• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor Asus Tuf Gaming VG259QM VG279QM 280HZ IPS

Gostaria da opinião, pois estou meio que "parado no tempo" em relação a Hardware.

Preciso de um monitor, pra minha mulher pois estamos trabalhando de casa.
Pretendo deixar com ela meu Samsung P2370(Da época que montei minha ultima maquina pra jogar 2009), mas pra isso tenho que comprar um novo.
Em breve, pretendo montar um PC do zero top, pra jogar de tudo sem pensar se vai ter gargalo.

Resumo:
Pretendo comprar um monitor que ja irei utilizar em meu novo PC.
Fiquei na duvida entre os 2 abaixo:

Asus TUF Gaming VG259QM = R$ 3063,74 (Kabum + frete)
Dell AW2521HF = R$ 3088,00 (Loja Dell)

Vi vários reviews que dizem que são bem próximos, que o Asus seria a melhor opção pelo preço e tal, mas não to achando ele mais barato.

Vale eu pegar o Dell pelo preço da promoção que falei???
O Asus tá por 2350 agora na kabum, e ainda dá pra usar cupom de aniversário, é melhor opção hoje no Brasil, corre e já garante. Eu tenho os 2 e são bem equivalentes, cada um com seus pontos positivos, minha dica é pegar o mais barato, esse Asus no caso.
 
O Asus tá por 2350 agora na kabum, e ainda dá pra usar cupom de aniversário, é melhor opção hoje no Brasil, corre e já garante. Eu tenho os 2 e são bem equivalentes, cada um com seus pontos positivos, minha dica é pegar o mais barato, esse Asus no caso.

cara esse asus ta com valor de 2.9 na kabum. Onde achou desse valor?
 
cara esse asus ta com valor de 2.9 na kabum. Onde achou desse valor?
Na propia kabum, estava na promo na hora que escrevi falando isso, olhei agora e já terminou... Mas logo deve voltar
 
cara esse asus ta com valor de 2.9 na kabum. Onde achou desse valor?

Corre que abriu a promoção de novo.
Monitor tá saindo por 2200 no boleto.
Melhor preço que já vi até hoje.
 
Corre que abriu a promoção de novo.
Monitor tá saindo por 2200 no boleto.
Melhor preço que já vi até hoje.
Realmente, precão! Uma vga que custa mais ou menos o msm preço em dólares que esse monitor e pesa 10x menos tá 3,5k kkk vai entender
 
acabei de comprar uma 6800 xt e me aparece esse monitor gsync, sera q o freesync funciona nele tbm?
 
Tenho o 27 e qdo tu colocar 280hz no windows, tu já vai notar A diferença, a passagem de telas, é suave. Jogando, nem se fala, ainda bem q comprei esse monitor, acredito q tenha sido a melhor aquisição gamer q já fiz.

[ ]´s
 
Rapaz, por esse preço, até eu pegaria um pra testar.
Acabei devolvendo o benq xl2546k.

Não que esse fosse apresentar uma fluidez melhor, mas pensando na questão de ser ips. Talvez imagem fique consideravelmente melhor que o meu alienware tn.

Fora que poderia usar o elmb nos jogos que chegam a 240fps.
 
Rapaz, por esse preço, até eu pegaria um pra testar.
Acabei devolvendo o benq xl2546k.

Não que esse fosse apresentar uma fluidez melhor, mas pensando na questão de ser ips. Talvez imagem fique consideravelmente melhor que o meu alienware tn.

Fora que poderia usar o elmb nos jogos que chegam a 240fps.
no preço de 2199 meu dedo coçou também, por que mano é muito barato pra um monitor desse, eu só não peguei msm por que já tenho um dele e um alienwere, não ia ter o que fazer com o outro kkkk até pensei em vender meu alienwere IPS e pegar ele, dai conseguir quem sabe uns 500 reais, mas ia ser tanta função que desisti também. pra quem ta procurando monitor gamer novo é a melhor opção do brasil
 
Queria pegar o de 25, mas vi aqui q o de 27 na loja q explode tem 3 anos de garantia, o de 25 também tem?
 
Rapaziada tranquilos? Peguei hj o meu e nao aparece os 280hz p/ ativar e sim somente 240. Coloquei od em 100 e to sentindo mt rastro na imagem, alguem sabe me dizer uma configuração que obtenha mais fluidez e menos esse rastro na tela?
 
Rapaziada tranquilos? Peguei hj o meu e nao aparece os 280hz p/ ativar e sim somente 240. Coloquei od em 100 e to sentindo mt rastro na imagem, alguem sabe me dizer uma configuração que obtenha mais fluidez e menos esse rastro na tela?

O oc de 280hz só funciona usando o cabo displayport, ai habilita no menu OSD do monitor e depois vai no painel da sua GPU que aparece la. O overdrive no 100 é inutilizavel, fica com muito overshoot, desce pra 80 que em 280hz fica show, e 60 se for usar em 240hz. Uma boa opção tambem é ativar o ELMB se seu fps for alto e constante (200+).
 
O oc de 280hz só funciona usando o cabo displayport, ai habilita no menu OSD do monitor e depois vai no painel da sua GPU que aparece la. O overdrive no 100 é inutilizavel, fica com muito overshoot, desce pra 80 que em 280hz fica show, e 60 se for usar em 240hz. Uma boa opção tambem é ativar o ELMB se seu fps for alto e constante (200+).

a sim, entao p/ poder usar 280hz tenho de ativar o overclock nas opções do monitor? Tem algum risco?
 
a sim, entao p/ poder usar 280hz tenho de ativar o overclock nas opções do monitor? Tem algum risco?

Isso, no menu tem uma aba escrita overclocking. Quando vc ativa, aparece um aviso dizendo que pode causar piscadas ou pode não dar imagem, aí tem como usar 270hz ou 280hz. Esse 270hz seria como um modo de segurança caso não aguente 280. No meu foi de boa, deve variar de painel pra painel. Acredito que não há riscos mais graves além do que a mensagem avisa, senão eles nem deveriam disponibilizar uma opção dessas né, mas seilá, não encontrei nenhum relato de dano mais sério.
 
Boa tarde! Estou comprando um monitor para meu filho, e gostaria de saber se o de 27" é muito grande para jogar? Se alguém puder opinar eu agradeço.
 
Isso, no menu tem uma aba escrita overclocking. Quando vc ativa, aparece um aviso dizendo que pode causar piscadas ou pode não dar imagem, aí tem como usar 270hz ou 280hz. Esse 270hz seria como um modo de segurança caso não aguente 280. No meu foi de boa, deve variar de painel pra painel. Acredito que não há riscos mais graves além do que a mensagem avisa, senão eles nem deveriam disponibilizar uma opção dessas né, mas seilá, não encontrei nenhum relato de dano mais sério.

testei no overclock em 280hz e Overdrive em 80, ficou show, valeu d+
 
Uma dica pra quem joga CS e usa o de 27' com placa nvidia (não sei se ocorre no de 24' e em placas AMD) e ao dar alt+tab pro desktop ou voltar pro jogo, a tela fica preta por uns 3 segundos: vai no painel nvidia, entre em configurações 3d e depois na aba configurações globais clique em restaurar padrões e aplica. Por padrão, ao instalar o driver de video pela primeira vez, ele automaticamente seta o modo de escala para "video" (ou display scaling), e ao restaurar os padrões o driver seta para escala de GPU e assim resolve esse delay do alt tab, fica instantâneo. Eu testei mudando manualmente de video para GPU scaling indo em 'ajustar o tamanho e a posição da área de trabalho' e não arrumou, somente fazendo estes passos citados acima.

EDIT: fiz um video simplificando os passos:



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

testei no overclock em 280hz e Overdrive em 80, ficou show, valeu d+

Se por algum motivo for usar em 240hz, sete o overdrive em 60 para diminuir um pouco o overshoot. Outra dica é se for usar o ELMB no 280hz, ative o shadow boost no level 2 para diminuir ainda mais o overshoot. No forum do blurbusters vc acha muita dica de overclock, configs, overdrive etc (e possuem um topico dedicado a este monitor).
 
Última edição:
Pessoal, não sei se isso acontece com vocês, mas eu estou jogando COD MW, e o jogo não passa dos 100FPS, e as vezes da umas quedas muito alto de frames, do tipo ficar entre 40-50 FPS.
Não sei se é a otimização do jogo, ou outra coisa.
Qual a media de FPS que vocês conseguem atingir nesses jogos competitivos, tipo R6 entre outros, e demais jogos?
Se possível poderiam compartilhar as configurações que utilizam no painel Nvidia (caso tenham) e do jogo, por gentileza. Estou utilizando da forma que ele veio, não alterei nada ainda.


Tenho uma GTX 1070. I7-8750H. E o monitor já esta configurado para 240HZ. Estou atualmente utilizando o cabo HDMI jogando do notebook para o monitor.
Agradeço desde já.
 
Uma dica pra quem joga CS e usa o de 27' com placa nvidia (não sei se ocorre no de 24' e em placas AMD) e ao dar alt+tab pro desktop ou voltar pro jogo, a tela fica preta por uns 3 segundos: vai no painel nvidia, entre em configurações 3d e depois na aba configurações globais clique em restaurar padrões e aplica. Por padrão, ao instalar o driver de video pela primeira vez, ele automaticamente seta o modo de escala para "video" (ou display scaling), e ao restaurar os padrões o driver seta para escala de GPU e assim resolve esse delay do alt tab, fica instantâneo. Eu testei mudando manualmente de video para GPU scaling indo em 'ajustar o tamanho e a posição da área de trabalho' e não arrumou, somente fazendo estes passos citados acima.

EDIT: fiz um video simplificando os passos:



--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Se por algum motivo for usar em 240hz, sete o overdrive em 60 para diminuir um pouco o overshoot. Outra dica é se for usar o ELMB no 280hz, ative o shadow boost no level 2 para diminuir ainda mais o overshoot. No forum do blurbusters vc acha muita dica de overclock, configs, overdrive etc (e possuem um topico dedicado a este monitor).


Aqui fiz aquela parada de ativar o overdrive para 120 e jogando em 280hz sem ELMB, fica melhor q jogar a 280hz com 60.

Pessoal, não sei se isso acontece com vocês, mas eu estou jogando COD MW, e o jogo não passa dos 100FPS, e as vezes da umas quedas muito alto de frames, do tipo ficar entre 40-50 FPS.
Não sei se é a otimização do jogo, ou outra coisa.
Qual a media de FPS que vocês conseguem atingir nesses jogos competitivos, tipo R6 entre outros, e demais jogos?
Se possível poderiam compartilhar as configurações que utilizam no painel Nvidia (caso tenham) e do jogo, por gentileza. Estou utilizando da forma que ele veio, não alterei nada ainda.


Tenho uma GTX 1070. I7-8750H. E o monitor já esta configurado para 240HZ. Estou atualmente utilizando o cabo HDMI jogando do notebook para o monitor.
Agradeço desde já.
Negocio eh tu pedir no topico oficial do game, tem na aba pc do forum. Versoes de vga de notebook geralmente tem os clocks menores esse game eh bugado tb.

[ ]'s
 
Senhores,
ontem dia (11/02/21), um dia após o prazo de arrependimento, meu monitor simplesmente deixou de exibir imagem. :mad::mad::mad:
A tela fica com listras verticais nas cores RGBW e alternando o brilho em linhas horizontais. Mas o estranho é que o logo da Asus e o G-Sync aparecem normalmente quando liga o monitor, inclusive o menu sobreposto do monitor tbm aparece. MAS SEMPRE COM AS LINHAS NO FUNDO.

Ja fiz de tudo, testei em outro notebook, com outros cabos HDMI, outras portas e tal, nada muda.
Ele sai som e é detectado normalmente pelo notebook, só não aparece a imagem(só aparece linhas nas cores RGBW).

Ai já coloquei na cabeça que essa merda não presta, que deveria ter ido no Alienware. :confused::confused:

Comprei na promoção da Kabum, não tinha mais a opção de arrependimento, somente a da "Garantia" e abri um protocolo la. Alguem sabe como funciona esse esquema deles??
Ou era melhor eu ir direto na Asus???

Se alguem puder ajudar, pois nunca precisei usar garantia da Asus e Kabum....
 
Senhores,
ontem dia (11/02/21), um dia após o prazo de arrependimento, meu monitor simplesmente deixou de exibir imagem. :mad::mad::mad:
A tela fica com listras verticais nas cores RGBW e alternando o brilho em linhas horizontais. Mas o estranho é que o logo da Asus e o G-Sync aparecem normalmente quando liga o monitor, inclusive o menu sobreposto do monitor tbm aparece. MAS SEMPRE COM AS LINHAS NO FUNDO.

Ja fiz de tudo, testei em outro notebook, com outros cabos HDMI, outras portas e tal, nada muda.
Ele sai som e é detectado normalmente pelo notebook, só não aparece a imagem(só aparece linhas nas cores RGBW).

Ai já coloquei na cabeça que essa merda não presta, que deveria ter ido no Alienware. :confused::confused:

Comprei na promoção da Kabum, não tinha mais a opção de arrependimento, somente a da "Garantia" e abri um protocolo la. Alguem sabe como funciona esse esquema deles??
Ou era melhor eu ir direto na Asus???

Se alguem puder ajudar, pois nunca precisei usar garantia da Asus e Kabum....

Salvo engano, o primeiro ano de garantia é diretamente com a loja, no caso, a Kabum. Os outros dois com a Asus.
Suspeito que a minha unidade também esteja com problemas. Quando o monitor está em 280Hz, a tela frequentemente fica preta e depois volta ao normal, mas é tão rápido que eu pensava que eram os meus olhos piscando kkkk, mas antes preciso verificar se não é a placa de vídeo, o cabo ou alguma configuração errada.
Se realmente for o display, também vou ter que acionar a garantia. Já é bem difícil encontrar um bom modelo que atenda às nossas necessidade, e quando a gente acha, ele vem com algum defeito. :rolleyes:😣
Acho que a qualidade dos monitores da Asus está bem ruim, ultimamente só vejo gente reclamando deles.
 
Salvo engano, o primeiro ano de garantia é diretamente com a loja, no caso, a Kabum. Os outros dois com a Asus.

Abri um protocolo na Kabum e me falaram que o atendimento é direto com a Asus. :rolleyes:

Abri um protocolo na Asus e vou ter que mandar meu monitor pra SP, pelos correios, pra analisarem.....
Ou seja, vou ficar um tempo sem.....:mad::mad::mad::mad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo