• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Monitor dando "No Signal" no DisplayPort

Pessoal, tô com um problema um pouco diferente, mas relacionado a entrada display port.

Estou com a intenção de ligar 2 monitores no PC. Então tive que comprar um cabo conversor de display port pra HDMI (minha VGA só tem 1 saída de cada tipo HDMI-DisplayPort e DVI). O negócio é que só dá vídeo na tela de entrar na bios. Depois a imagem some.
 
Pessoal, tô com um problema um pouco diferente, mas relacionado a entrada display port.

Estou com a intenção de ligar 2 monitores no PC. Então tive que comprar um cabo conversor de display port pra HDMI (minha VGA só tem 1 saída de cada tipo HDMI-DisplayPort e DVI). O negócio é que só dá vídeo na tela de entrar na bios. Depois a imagem some.

Estranho...
Já tentou ligar só com um monitor e depois que tiver no Windows conectar o outro?
 
Estranho...
Já tentou ligar só com um monitor e depois que tiver no Windows conectar o outro?

Na verdade eu ainda nem recebi o outro monitor que pretendo utilizar. Estava tentando usar o cabo na TV que já uso como monitor mesmo só pra testar. Tentei trocar o cabo do HDMI convencional pra esse novo com o PC ligado e não foi. Também tentei desligar o PC religar com o cabo novo e não foi (mas aí apareceu a tela da bios e depois some a imagem).
E também testei na outra entrada HDMI da TV.

O cabo eu já acho muito difícil ter vindo com problema, mas se não conseguir fazer funcionar, vou acabar devolvendo ele e talvez até o monitor, já que não teria como usar (minha VGA só tem 1 entrada de cada tipo).
 
Estou passando pelo mesmo problema com meu Samsung 24FG73 usando cabo DP, que veio nele, a 144hz. Durante um jogo, após alguns minutos, o monitor perde sinal DP e volta novamente a imagem. E após quase um minuto perde sinal novamente e volta a imagem, e isso se repete. Pelo HDMI, tudo funciona normalmente. Já estou comprando cabo DP novo para testes.
 
Estou passando pelo mesmo problema com meu Samsung 24FG73 usando cabo DP, que veio nele, a 144hz. Durante um jogo, após alguns minutos, o monitor perde sinal DP e volta novamente a imagem. E após quase um minuto perde sinal novamente e volta a imagem, e isso se repete. Pelo HDMI, tudo funciona normalmente. Já estou comprando cabo DP novo para testes.
Desculpe reviver o topico, mas estou exatamente com este problema. Meu monitor perde o sinal por 2 segundos e volta, faz umas 4 vezes por dia.

Meu cabo DP "clica" mas nao vai ate o final pq esbarra no gabinete, alguem teve algo parecido ? Estou desconfiado que pode ser isto.

Ja troquei 3 Drivers, ja desativei o HD Audio da Nvidia ( achei no reddit algo parecido )

Att
 
Última edição:
Desculpe reviver o topico, mas estou exatamente com este problema. Meu monitor perde o sinal por 2 segundos e volta, faz umas 4 vezes por dia.

Meu cabo DP "clica" mas nao vai ate o final pq esbarra no gabinete, alguem teve algo parecido ? Estou desconfiado que pode ser isto.

Ja troquei 3 Drivers, ja desativei o HD Audio da Nvidia ( achei no reddit algo parecido )

Att

Já experimentou outro cabo?
 
Essa falta de sinal com cabos DP é bem estranho mesmo. Já passei por isso algumas vezes. Toda vez que abro o PC pra limpar eu retiro a placa de vídeo e depois o DP não dá mais sinal no monitor (Tenho um Ultrawide de 34").

Ainda não encontrei a causa dessa falta de sinal, mas a única coisa que resolve é ficar tentando até pegar. Em alguns casos apenas reiniciei o PC e o sinal voltou, já em outras ocasiões, tive que desligar tudo e conectar um HDMI na placa mãe e o sinal está ok, depois troco pro DP e o sinal volta e não dá mais problema.

Pra mim continua um mistério sem uma solução definitiva, toda vez que retiro as peças pra limpar é essa dor de cabeça.

Estou pensando em comprar outro cabo Display Port só pra testar e confirmar se é problema no cabo ou não. Alguém tem uma sugestão de cabo DP de qualidade?
 
Mistério que só resolvi em partes deixando em opção do windows a duplicação de imagem para o segundo monitor (no meu caso a tv). Tenho um monitor ligado no DP 1 e uma tv ligado no HDMI da VGA. Outra solução foi ligar a VGA no DP 2 ou DP 3 da VGA. Mas nessa caso, perco o boot pelo DP, indo aparecer a imagem no HDMI da tv. Já comprei vários cabos de qualidade e nenhum cabo resolveu, a não ser o que descrevi acima.
 
Boa noite galera. Estou com um problema no qual meu monitor (Acer KG251Q 144hz) dá essa mensagem " No signal" quando eu uso o cabo DisplayPort e não dá tela, mas quando uso o cabo HDMI (estou usando no momento) funciona normalmente. Já vi vários tópicos/vídeos na internet dizendo que é só puxar o cabo de energia do monitor e deixar alguns segundos e conectar de volta, ou que é só tirar o cabo da fonte, segurar o ligar e depois ligar com o cabo de novo, mas nada disso funcionou. Alguém poderia me dar uma luz? No cabo hdmi eu não consigo aproveitar os 144hz do monitor :feelbad:
Estou com esse mesmo problema meu monitor tem entrada DVI e minha GPU RTX 3060 tem saídas HDMI(da vídeo) e displayport(não da vídeo). As entradas DVI estavam funcionando com a outra placa normalmente. Também não sei o que faço.
 
Acabo de equipar meu PC com uma RTX 3050 (1HDMI/3DisplayPort). Uso dois monitores.
Bom, 1 monitor vai de HDMI para HDMI. Este de boa. Já o segundo monitor, uso cabo HDMI->DisplayPort (HDMI no monitor, Display na Placa) e... NADA DE VÍDEO! Tentei de tudo também.

Fato curioso 1: Se eu coloco um adaptador Display->VGA na placa de vídeo e conectar este Cabo HDMI->DisplayPort... DÁ VIDEO! (Inclusive, esta assim atualmente estendendo os vídeos)

Fato curioso 2: Com uma RX5500XT comprada no AliExpress e testada pouco antes... Dá vídeo direto com o Cabo HDMI->DisplayPort sem usar a gambi do adaptador.

Situação deveras enfadonha.
 
Ambos HDMI e DP usam protocolos que precisam conversar entre si (host <> monitor/tv) para que a imagem apareça, quando há falhas nestas negociações, a imagem não aparece como forma de proteção, tal proteção é conhecido como HDCP. Assim sendo, dependendo da versão da porta o uso de adaptadores causa problemas com essa negociação.

A dica é, evite adaptadores, prefira a conexão nativa (HDMI <> HDMI, DP <> DP) para exitar problemas.
 
Boa noite, estou com um problema no meu pc depois que formatei ele a uns 30 dias atrás, meu pc liga mas nao da imagem via display port tenho que tirar o cabo o conectar novamente pra aparecer a tela de login do windows, o engraçado e que na bios a imagem aparece normalmente so fica tela preta no login do windows, nao da mensagem sem sinal.
 
Eu me cadastrei aqui só pra falar que a solução do amigo lá de desligar o cabo de força do monitor por 1 min e depois ligar de novo fez com que o Displayport voltasse a funcionar. Antes só estava rolando pelo HDMI.
 
Meu computador e monitor ficam desligados fisicamente da tomada, mas toda vez que vou ligar tenho que desconectar o cabo DP e reconectar 3 segundos depois para funcionar a imagem.

Tudo funcionou bem por um ano e do nada começou esta frescura...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo