• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor de 240hz faz diferença ou é só Marketing?

pelo menos sou um retardado e nao burro...
podia ter ficado calado e ficar sem essa..

ja falei compra um monitor tubo, caso voce nao saiba um monitor crt e seja feliz jogando em 30 hz...
 
pelo menos sou um retardado e nao burro...
podia ter ficado calado e ficar sem essa..

ja falei compra um monitor tubo, caso voce nao saiba um monitor crt e seja feliz jogando em 30 hz...
Não sei não parceiro, você que é o inteligentão da parada. Enfim, vai pra Ignore List.
 
nao nao segundo voce sou retardado ne....

se pra voce e marketing, ok guarde isso pra voce e nao querer infiar isso na cabeça de todo mundo.
pra voce e a mesma coisa ??? po legal
pro resto do mundo nao e, e para os frabricantes de notebooks,laptops, tvs, celulares etc...etc...etc...

um monitor rodando
60
120
144
240

voce acha mesmo que um jogo rodando sera a mesma coisa ?????????
nao estamos falando ver.... mais no conjunto.

ex. 60 frames monitor 60hz
60 frames monitor 120Z- 2x mais que 60, imagem mais nitida,menos ghost

se isso nao ficou claro ainda nao sei mais .......


ficar putinho por causa de respostas e coisa de criança heim..
 
Depois que passei a usar 144Hz, até usar o Office em 60Hz é um sofrimento. Quando vc rola o scroll e vem aquele rastro é uma tortura kkkk. Nunca usei 240Hz, mas a partir de uns 110FPS sinceramente eu não sinto mais diferença perceptível, então acredito que pra 99% dos humanos o 240Hz seja mais um placebo.
 
lololololololololololololollololol nao e so hz hahahahahahahahahhahaha
vamo la.....
movimentos mais nitidos
menor frame time" do monitor"
menos ghost

lololololololololololol

ai o seu so hz....
voce nao esta pensando em um todo , so no monitor.
Frametime menor e movimentos mais fluidos são consequências inescapáveis de se ter mais hz. Porra, é só sinônimo. 3 expressões pra praticamente descrever a mesma coisa.

É como se eu dissesse "lolololol ala o otário, acha que é só mais hz, não é não meu filho, é mais fps também" :facepalm:

Seus posts são horríveis, abaixa essa bola de sabichão aí que tá foda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu respeito opinião, o fato é que esse assunto não se trata de opiniões. Você está errado e francamente não estou disposto a provar algo para alguém que sequer se dispõe a assistir vídeos para entender do que está falando.
Não, vc está errado nisso aí. Um monitor de 144hz setado em 60hz vai se comportar de forma completamente idêntica a um de 60hz nativos. Não é que vc "não tá disposto" a provar o contrário, é que vc não tem como fazer isso, pq não tem razão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês tem algum artigo pra comprovar isso? Me parece completamente falso que Hz maior causa instabilidade em frametime. O que pode sim acontecer é você perceber mais variação nos frametimes, mas isso não é por causa do monitor, mas por causa do jogo e seu FPS/frametime. Se você não quiser perceber variação em frametime é só jogar em 30fps e seguir a vida (como muitos jogam normalmente nos consoles).

Variação em frametime pode ser causada por infinitos motivos, é dependente da otimização do jogo e do seu PC. Nunca que um monitor vai forçar um computador a piorar nada.
Não é o monitor que causa mais variação no frametime, mas o fps alto levando a cpu mais ao extremo. Na verdade, essa afirmação é incompleta, pq tá assumindo frames travados no refresh rate do monitor. Se estiverem soltos, não faz diferença mesmo não.
 
Última edição:
Não, vc está errado. Um monitor de 144hz setado em 60hz vai se comportar de forma completamente idêntica a um de 60hz nativos. Não é que vc "não tá disposto" a provar o contrário, é que vc não tem como fazer isso, pq não tem razão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não é o monitor que causa mais variação no frametime, mas o fps alto levando a cpu mais ao extremo. Na verdade, a afirmação de que causa mais variação no frametime em si só é incompleta, pq ela tá assumindo frames travados no refresh rate do monitor. E aí realmente, quanto menos fps, mais vai ser estável, pq vai ter mais folga no sistema. Mas em um cenário com frames soltos já não vai ter diferença, aí tanto faz o monitor.

Eu não ia responder mas eu fico puto vendo nego igual você entrar na conversa pra falar besteira e passar como verdade, sem ao menos postar qualquer fonte, depois aparece usuários novatos aprendendo coisa errada e espalhando ainda mais informação errada, vira um ciclo infinito de burrice.

Vamos lá:

"Um monitor de 144hz setado em 60hz vai se comportar de forma completamente idêntica a um de 60hz nativos" - Não, não vai se comportar igual, o monitor com 144Hz vai ter menos input lag, menos Inverse Ghosting (se o painel for decente), vai ter melhor G2G quando setado para 60hz e também provavelmente vai ser Gsync ou Freesync pra ajudar na fluidez.

"Não é o monitor que causa mais variação no frametime, mas o fps alto levando a cpu mais ao extremo" - Que? Como FPS mais alto leva o CPU ao extremo se é o próprio CPU trabalhando com o resto do sistema pra aumentar o FPS? De qual fonte você tirou que menos FPS deixa o PC mais "estável". Folga no sistema? What?

Fonte:




Imagens:
tzngM0H.png

bk7gpFy.png

Complemento: Hoje em dia já estamos vendo IPSs chegando a 144hz com certa decência, jajá os TN ficarão para trás.
 
Os monitores de 240hz estão travados em 144hz nessas análises? Se não estão, de que forma isso serve como argumento contra minha primeira afirmação?
 
"Não é o monitor que causa mais variação no frametime, mas o fps alto levando a cpu mais ao extremo" - Que? Como FPS mais alto leva o CPU ao extremo se é o próprio CPU trabalhando com o resto do sistema pra aumentar o FPS?
O cpu está trabalhando mais pra isso, vc mesmo afirmou. Em quê isso me refuta?
 
O cpu está trabalhando mais pra isso, vc mesmo afirmou. Em quê isso me refuta?

Não te refutei, só não entendi seu argumento mesmo. O que tem a ver uma coisa com a outra? O outro usuário falou que o Monitor causava problemas no frametime, e eu simplesmente falei que não, é impossível.
 
Na foto que eu postei todos estão travados a 60hz pra rodar no PS4...

Mais fonte:


Notei agora. Isso é novidade pra mim. Há alguma vantagem além do tempo de resposta?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não te refutei, só não entendi seu argumento mesmo. O que tem a ver uma coisa com a outra? O outro usuário falou que o Monitor causava problemas no frametime, e eu simplesmente falei que não, é impossível.
Eu entendi de outra forma. Que a carga de trabalho do sistema necessária pra trabalhar próximo de 240hz é que causaria isso.
 
Notei agora. Isso é novidade pra mim. Há alguma vantagem além do tempo de resposta?

Sim, e eu diria que é o mais importante: Fluidez. É importante levar em conta que monitores 144hz e pra cima possuem tecnologias que ajudam ainda mais na fluidez do que só Hz alto. No post o editor chefe explica como usar FPS capping corretamente pra sua vantagem, por isso muita gente compra monitor com Hz alto pra jogar no Console. O forum lá é infinito e cheio de ótima informação (e bastante problemas, como no Fortnite).
 
Não te refutei, só não entendi seu argumento mesmo. O que tem a ver uma coisa com a outra? O outro usuário falou que o Monitor causava problemas no frametime, e eu simplesmente falei que não, é impossível.
Quem disse isso cara? Eu falei que ficar rodando com uma caralhada de FPS força mais o sistema e isso causa variação no frametime. Por isso uma coisa leva a outra. Agora se você compra um monitor 240Hz pra ficar rodando com FPS menor que isso, no mínimo você é maníaco. Vai lá ganhar seus nanosegundos de tempo de resposta, good luck!
 
Quem disse isso cara? Eu falei que ficar rodando com uma caralhada de FPS força mais o sistema e isso causa variação no frametime. Por isso uma coisa leva a outra. Agora se você compra um monitor 240Hz pra ficar rodando com FPS menor que isso, no mínimo você é maníaco. Vai lá ganhar seus nanosegundos de tempo de resposta, good luck!

Bom então temos milhares de maníacos usando computadores por ai, bom saber!

Você disse: "Diminui o frametime, mas ele tende a ficar menos estável em 240Hz, mais demanda na CPU e RAM, o que pode gerar eventuais stutterings. "

O que me levou a entender que o frametime fica menos estável usando monitores 240Hz pelo simples fato de eles estarem em 240Hz, não pelo FPS. Ou você se expressou errado ou eu entendi sua informação errado.
 
Bom então temos milhares de maníacos usando computadores por ai, bom saber!

Você disse: "Diminui o frametime, mas ele tende a ficar menos estável em 240Hz, mais demanda na CPU e RAM, o que pode gerar eventuais stutterings. "

O que me levou a entender que o frametime fica menos estável usando monitores 240Hz pelo simples fato de eles estarem em 240Hz, não pelo FPS. Ou você se expressou errado ou eu entendi sua informação errado.
Não temos milhares, 240Hz é pouquíssimo difundido, não temos milhares de Fallens ou de Fakers que realmente precisam desse tipo de monitor. E pode ter sido um erro de expressão aliado a um erro de interpretação, já que julgo que ao comprar um monitor 240Hz você pretende jogar com um FPS próximo dos 240, da mesma forma que ao comprar um 144Hz, ou um 60Hz, vai jogar em FPS próximo da taxa de atualização respectivamente.
 
Não temos milhares, 240Hz é pouquíssimo difundido, não temos milhares de Fallens ou de Fakers que realmente precisam desse tipo de monitor. E pode ter sido um erro de expressão aliado a um erro de interpretação, já que julgo que ao comprar um monitor 240Hz você pretende jogar com um FPS próximo dos 240, da mesma forma que ao comprar um 144Hz, ou um 60Hz, vai jogar em FPS próximo da taxa de atualização respectivamente.

Me referi às pessoas que compram monitores com Hz alto pra jogar com FPS cappado, muitas vezes pra jogar no Consoles. Ou eles são burros mesmos, deveriam continuar jogando na TV deles com 100ms, "120hz" e Motion Blur.
 
Me referi às pessoas que compram monitores com Hz alto pra jogar com FPS cappado, muitas vezes pra jogar no Consoles. Ou eles são burros mesmos, deveriam continuar jogando na TV deles com 100ms, "120hz" e Motion Blur.
De verdade, não conheço uma alma nesse mundo que use monitor 240Hz com um console, 90% roda a 4K / 30 FPS, que diferença monitor com esse tanto de Hz vai fazer? Além de tudo, mesmo se for pra jogar em 1080p/ 60 FPS, o cara joga no controle, acha que um monitor faz diferença? Pera aí, deixa eu pagar 3K num monitor 240Hz pra jogar capado em 60 FPS e ganhar 5ms de tempo de resposta. :chan:
 
nao nao tem, simplesmente o topico desbancou para guerra do sei mais que voce , eu sou a verdade cosmica....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alou moderaçao fecha isso que ja perdeu o sentido ...
 
nao nao tem, simplesmente o topico desbancou para guerra do sei mais que voce , eu sou a verdade cosmica....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alou moderaçao fecha isso que ja perdeu o sentido ...

Virou guerra do 144hz vs 240hz !

eu sou #team144hz kkkk
 
Já tem vários post sobre isso e a maioria tem a opinião que: De 60 para 144hz é um grande salto e é bem perceptível < > De 144hz para 240hz poucos conseguem notar a diferença
Você vai acabar achando monitores com melhores paineis e qualidade de 144hz além de ter uma maior variedade de opções do que de 240hz que são mais raros e caros

há ainda modelos de 120hz, 165hz e 200hz no mercado que não são padrão mas que se aparecer como opção vale a pena
 
cuidado gente vai mais marketing.... digo hz, vem ai o monitor 360hz.........round 425 fight...
 
sweetspot é 144, acima disso pouca coisa muda.
 
bom eu tenho um monitor de 144hz e sinceramente eu percebi a diferença sim em jogar em 120hz pra 144hz, inclusive tb percebo diferença quando joguei no monitor de 240hz de um amigo meu, realmente é consideravelmente melhor mas haja placa de vídeo pra isso afinal de nada adianta jogar em 240hz sem poder fazer os 240fps, quando jogo algo em 144hz que o jogo roda só a 80 a 90fps é brabo, o inputlag fica variando e até me atrapalha principalmente se for jogo de corrida ou futebol
 
Já tive 240hz e 144hz tbm... 240hz é pouca coisa mais fluído do que 144hz, mas é, dá pra perceber sim nos jogos

Mas acabei preferindo 2k 144hz do que 1080p 240hz, achei a diferença na resolução gritante demais (fora as cores e contraste, que achei MUITO melhor no meu quadhd)

Na real mesmo, 240hz só compensa se vc procura performance máxima para jogos tipo csgo, etc... Caso contrário, vá de 2k 144hz e seja muito feliz!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo