• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Alguém aí com o U2724D? Caso sim, o que está achando? Vi que o pessoal estão reclamando muito de vazamento nessa nova série ultrasharp e que estão deixando a desejar.
Eu tenho um e recomendo, o monitor é muito versátil e muito bom.

O meu não sofre de vazamento ou clouding algum, então não posso opinar.
E eu uso ele também para assistir filmes em Blu-ray, só para constar.

IPS Glow você só vai notar se usar ele no escuro total e com imagem tipo "proteção de tela blank".
Do contrário você não nota nada.
E ele tem bem pouco mesmo.

Mas isso é característica de painel IPS, não?

A calibração de cores padrão me surpreendeu, é boa e dá para usar sem ajuste nenhum para quem não quer perder tempo.
Ele vem com uma folha com os valores usados na calibração das cores dos modos sRGB, BT.709, Display P3 e DCI-P3.
Uma mão na roda.

O IPS Black faz diferença para quem se pergunta, finalmente um IPS onde preto é preto, ao invés de acinzentado.
 
Última edição:
Eu tenho um e recomendo, o monitor é muito versátil e muito bom.

O meu não sofre de vazamento ou clouding algum, então não posso opinar.
E eu uso ele também para assistir filmes em Blu-ray, só para constar.

IPS Glow você só vai notar se usar ele no escuro total e com imagem tipo "proteção de tela blank".
Do contrário você não nota nada.
E ele tem bem pouco mesmo.

Mas isso é característica de painel IPS, não?

A calibração de cores padrão me surpreendeu, é boa e dá para usar sem ajuste nenhum para quem não quer perder tempo.
Ele vem com uma folha com os valores usados na calibração das cores dos modos sRGB, BT.709, Display P3 e DCI-P3.
Uma mão na roda.

O IPS Black faz diferença para quem se pergunta, finalmente um IPS onde preto é preto, ao invés de acinzentado.
Eu estou acredito eu com uma boa proposta da DELL por ele, 2400 reais (Estou tentando a vendedora pelo AW2724DM porém segundo ela está conseguindo preço apenas por 2900), sabe dizer se nele funciona com GSYNC? Tem alguns tópicos gringos que falam que sim, porém é apenas um comentário que li sobre, se puder me orientar.
 
Eu estou acredito eu com uma boa proposta da DELL por ele, 2400 reais (Estou tentando a vendedora pelo AW2724DM porém segundo ela está conseguindo preço apenas por 2900), sabe dizer se nele funciona com GSYNC? Tem alguns tópicos gringos que falam que sim, porém é apenas um comentário que li sobre, se puder me orientar.
Se está por esse preço pega para ontem!
O normal é entre 2800 a 3000.

Minha placa é AMD, então não posso te dar certeza.
Mas se está nas especificações então funciona, nisso a Dell não dá ponto sem nó.
Tem HDMI e DP.

Esqueci de falar que o Hub dele é muito bom.
Duas USB-C, uma somente downstream e outra up/down junto.
Duas usb A e uma usb B.
Tenho um tablet e um note ligado nele.

O pedestal dele é bem preciso nas regulagens.
 
Se está por esse preço pega para ontem!
O normal é entre 2800 a 3000.

Minha placa é AMD, então não posso te dar certeza.
Mas se está nas especificações então funciona, nisso a Dell não dá ponto sem nó.
Tem HDMI e DP.

Esqueci de falar que o Hub dele é muito bom.
Duas USB-C, uma somente downstream e outra up/down junto.
Duas usb A e uma usb B.
Tenho um tablet e um note ligado nele.

O pedestal dele é bem preciso nas regulagens.
Tudo certo br? Sim, é um bom preço, estou pensando ainda se pego ele devido ao tempo de resposta dele ser 5ms, eu jogo fps, confesso que nunca usei uma tela melhor que a minha atual que é velha pra caramba, gostaria de ter uma experiência com uma de altas taxas de atualizações e com uma reposta rápida, porém o preço delas é de matar.

Como comentei, a unica referência de ele suportar o gsync é um comentário de um gringo no reddit. O vendedor da Dell falou que apenas a linha gamer suporta essa tecnologia.
 
Tudo certo br? Sim, é um bom preço, estou pensando ainda se pego ele devido ao tempo de resposta dele ser 5ms, eu jogo fps, confesso que nunca usei uma tela melhor que a minha atual que é velha pra caramba, gostaria de ter uma experiência com uma de altas taxas de atualizações e com uma reposta rápida, porém o preço delas é de matar.

Como comentei, a unica referência de ele suportar o gsync é um comentário de um gringo no reddit. O vendedor da Dell falou que apenas a linha gamer suporta essa tecnologia.
Freesync ele tem, então não vejo porque não suportaria gsync.
Mas entendo sua posição de querer uma confirmação.

Mas se você joga fps e quer um monitor para isso, com alta taxas, não sei se ele é o melhor para isso.
Ele só vai até 120Hz no HDMI e 144Hz no DP (não documentado).

Existem outros como a linha Alienware, os curvos ultrawide LG e mesmo os Samsung que oferecem taxas de refresh melhores que ele.
A AOC tem o Prodigy que alcança 240Hz, porém é só FHD.

Eu peguei ele porque ele é um monitor mais generalista e faz de tudo um pouco.
Serve para jogos, trabalho, streaming, cinema e leitura.

Mas com exceção do trabalho, cinema e leitura, ele é absolutamente comum no restante.
 
Freesync ele tem, então não vejo porque não suportaria gsync.
Mas entendo sua posição de querer uma confirmação.

Mas se você joga fps e quer um monitor para isso, com alta taxas, não sei se ele é o melhor para isso.
Ele só vai até 120Hz no HDMI e 144Hz no DP (não documentado).

Existem outros como a linha Alienware, os curvos ultrawide LG e mesmo os Samsung que oferecem taxas de refresh melhores que ele.
A AOC tem o Prodigy que alcança 240Hz, porém é só FHD.

Eu peguei ele porque ele é um monitor mais generalista e faz de tudo um pouco.
Serve para jogos, trabalho, streaming, cinema e leitura.

Mas com exceção do trabalho, cinema e leitura, ele é absolutamente comum no restante.
Entendo, e é, me animou os 144Hz no DP, sinceramente é o target que eu busco (Foi um pouco contraditório eu falar isso em relação ao que se econtra hoje em dia com os 244Hz + que pode-se pensar hoje em dia para os monitores gamers pra pró-player), e é o que minha RTX consegue nos games que estou jogando agora em QHD.
 
Boa tarde turma, estava um tempo sem usar HDR no S2721DGF, mas comecei a jogar o novo Horizon e resolvi ativar pro jogo ficar visualmente mais bonito..

eis que estou percebendo que o Windows 11 esta bugando o HDR, hora as cores estão legais hora esta muito escuro ou muito claro, situação ja esta me incomodando bastante.

outra coisa que percebi que modos de cores do monitor simplesmente nao esta fazendo efeito algum, tanto faz vc escolher entre jogo HDR, filme ou Display, nada se altera ..

abaixo tirei algumas fotos, uma antes de abrir midia com conteúdo hdr e posteriormente, percebe que as cores do monitor ficam mais escuras, o detalhe que o player que executa o conteúdo também interfere, caso se eu abrir a midia com VLC as cores do monitor ficam escuras, caso executar com player nativo do windows as cores ficam claras, o problema nao esta exatamente nisso e sim que o windows simplesmente continua a exibir posteriormente tudo com tom de cores alterado.


EFuJKat.jpg
iT39eXP.jpg

Claro Escuro

Assim que eu zerar o Horizon eu irei desliga o HDR ate chegar em uma solução, vcs também notaram esse problema ? conseguiram arrumar ?
 
Boa tarde turma, estava um tempo sem usar HDR no S2721DGF, mas comecei a jogar o novo Horizon e resolvi ativar pro jogo ficar visualmente mais bonito..

eis que estou percebendo que o Windows 11 esta bugando o HDR, hora as cores estão legais hora esta muito escuro ou muito claro, situação ja esta me incomodando bastante.

outra coisa que percebi que modos de cores do monitor simplesmente nao esta fazendo efeito algum, tanto faz vc escolher entre jogo HDR, filme ou Display, nada se altera ..

abaixo tirei algumas fotos, uma antes de abrir midia com conteúdo hdr e posteriormente, percebe que as cores do monitor ficam mais escuras, o detalhe que o player que executa o conteúdo também interfere, caso se eu abrir a midia com VLC as cores do monitor ficam escuras, caso executar com player nativo do windows as cores ficam claras, o problema nao esta exatamente nisso e sim que o windows simplesmente continua a exibir posteriormente tudo com tom de cores alterado.


EFuJKat.jpg
iT39eXP.jpg

Claro Escuro

Assim que eu zerar o Horizon eu irei desliga o HDR ate chegar em uma solução, vcs também notaram esse problema ? conseguiram arrumar ?
sinceramente? esqueça hdr neste monitor
 
sinceramente? esqueça hdr neste monitor
Sim, irei desligar, mas oq me deixa curioso é saber que o problema parecer ser o Windows 11 e não o monitor em si, tendo em vista que no Windows 10 o HDR "funcionava melhor".
É foda vc comprar um monitor e não poder usar os recursos que ele oferece.. era melhor ter ficado no LG que custa metade do preço rsrs..
 
Sim, irei desligar, mas oq me deixa curioso é saber que o problema parecer ser o Windows 11 e não o monitor em si, tendo em vista que no Windows 10 o HDR "funcionava melhor".
É foda vc comprar um monitor e não poder usar os recursos que ele oferece.. era melhor ter ficado no LG que custa metade do preço rsrs..
honestamente acho que o hdr sequer devia ser uma característica deste monitor, do jeito que ele é entregue não dá
 
Boa tarde turma, estava um tempo sem usar HDR no S2721DGF, mas comecei a jogar o novo Horizon e resolvi ativar pro jogo ficar visualmente mais bonito..

eis que estou percebendo que o Windows 11 esta bugando o HDR, hora as cores estão legais hora esta muito escuro ou muito claro, situação ja esta me incomodando bastante.

outra coisa que percebi que modos de cores do monitor simplesmente nao esta fazendo efeito algum, tanto faz vc escolher entre jogo HDR, filme ou Display, nada se altera ..

abaixo tirei algumas fotos, uma antes de abrir midia com conteúdo hdr e posteriormente, percebe que as cores do monitor ficam mais escuras, o detalhe que o player que executa o conteúdo também interfere, caso se eu abrir a midia com VLC as cores do monitor ficam escuras, caso executar com player nativo do windows as cores ficam claras, o problema nao esta exatamente nisso e sim que o windows simplesmente continua a exibir posteriormente tudo com tom de cores alterado.


EFuJKat.jpg
iT39eXP.jpg

Claro Escuro

Assim que eu zerar o Horizon eu irei desliga o HDR ate chegar em uma solução, vcs também notaram esse problema ? conseguiram arrumar ?

O HDR é zuado tanto no windows como nesse monitor.
Não adianta tentar juntar 2 coisas que não funcionam direito kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo