[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S3422DWG 34" Ultrawide QHD/1440p VA 144hz Freesync Premium PRO

O que pegou mais foram os fans, sou chato com barulho e as 2 fans e ficam ligadas 100% do tempo. De vez em quando (não só no HDR) não sei se apenas 1 ou as 2 dão uma acelerada.

O dele é da primeira fornada, primeiro firmware. Então a msg do Pixel Refresh não pode ser desligada e não aproveita o tempo em Stand by para fazer isso, então corre o risco de ligar o monitor e precisar ficar 4 a 8 min parado sem uso. Ele comentou que as primeiras vezes eram mais demoradas e começou a ficar mais rápido.
- Queria montar ele na parede, é mto espesso, ele montou e parece uma pia curva fixada na parede.

Mas a imagem é fantástica, a resposta excelente, as cores e contraste são mto bons mesmos, admito que não vi monitor igual até agora. Cenas rápidas e FPS ficam perfeitos nele. O lance do texto não pesou nada, ainda mais que ele usa em 125%.

Achei que o tela brilhante ia incomodar, mas não. Como está na parede e o suporte permite inclinar, ele colocou coisa mínima pra frente, tipo monitor "olhando pra baixo" e fica ainda melhor.

Admito que pensei em cancelar o cancelamento, mas olhei o valor, lembrei do Hdmi 2.0 e DP 1.4, a compressão DSC que mata a cor 10 bit em 175hz. É estranho o pensamento da Dell, você liga o HDR pra aumentar o range de cores/brilho e corta o range de cores 10bit por falta de banda. E está pra ser anunciado na CES em janeiro o modelo novo 38pol (3840x1600), acabei pulando fora.

Mas tenho certeza que você vai curtir o monitor, não tem como não gostar dele...
janeiro LG vai lançar sua tv 4k 32'' e 120hz, muita gente está esperando esse tamanho de oled
 
janeiro LG vai lançar sua tv 4k 32'' e 120hz, muita gente está esperando esse tamanho de oled
é confirmado isso? pq tava na cabeça de comprar uma de 42" agora na BF
 
Senhores... O monitor chegou.
Que qualidade maravilhosa!!
Painel perfeito sem nenhum dead pixel!
Agora só curtir o bichão!
 
Nada de atualizarem meu pedido ainda. Comprei dia 06/11 com previsão de entrega dia 07/12. Abri ticket pedindo o numero de rastreio da Ceva Logistic e não querem passar pelo jeito. Enfim o que resta é aguardar o prazo.
 
Nada de atualizarem meu pedido ainda. Comprei dia 06/11 com previsão de entrega dia 07/12. Abri ticket pedindo o numero de rastreio da Ceva Logistic e não querem passar pelo jeito. Enfim o que resta é aguardar o prazo.
Meu rastreio da CEVA não atualiza desde o dia 15, odeio esperar compra online, liguei no pós venda hoje, disseram que o produto ainda nem chegou no br e o prazo mudou de 6/12 pra 13/12, cancelei a compra, poxa, compro do aliexpress que vem de bem mais longe chega em 7-10 dias, agora o monitor ali dos eua vai passar de um mês pra fazer a entrega
 
Última edição:
Meu rastreio da CEVA não atualiza desde o dia 15, odeio esperar compra online, liguei no pós venda hoje, disseram que o produto ainda nem chegou no br e o prazo mudou de 6/12 pra 13/12, cancelei a compra, poxa, compro do aliexpress que vem de bem mais longe chega em 7-10 dias, agora o monitor ali dos eua vai passar de um mês pra fazer a entrega
Até onde sei, a Dell não trabalha com estoque. Assim que você faz a compra ela manda para a produção. Eu mesmo comprei o 3423dw essa semana, previsão de entrega só dia 29/12. Entrou em produção dia 26/11.
 
Até onde sei, a Dell não trabalha com estoque. Assim que você faz a compra ela manda para a produção. Eu mesmo comprei o 3423dw essa semana, previsão de entrega só dia 29/12. Entrou em produção dia 26/11.
Depende do modelo, esses mais caros não tem estoque mesmo. O meu foi produzido em 4 dias e logo enviado, mas depois disso não teve mais atualização
 
Depende do modelo, esses mais caros não tem estoque mesmo. O meu foi produzido em 4 dias e logo enviado, mas depois disso não teve mais atualização
Não, a Dell trabalha com 0 estoque mesmo. Só é produzido quando você finaliza a compra. Só procurar no google, eles mesmo falam que trabalham com 0 estoque para qualquer produto.
Eles fazem isso para reduzir gasto com armazenamento.
 
Não, a Dell trabalha com 0 estoque mesmo. Só é produzido quando você finaliza a compra. Só procurar no google, eles mesmo falam que trabalham com 0 estoque para qualquer produto.
Eles fazem isso para reduzir gasto com armazenamento.
Não procede... A data de produção do meu S3422 foi em Julho de 2022.
Quando fiz o pedido, entrou em produção e no dia seguinte foi enviado.
Acho que esses monitores já estão à pronta entrega, o que demora mesmo é o frete.
 
Alguém já testou esse fix pra diminuir/acabar com flicker usando G-Sync?


Bom dia,

Comprei o S3422DWG e está apresentando flicker sim! Porém usei o CRU e diminui o intervalo padrão de 48-144 para 70-144, assim a diferença de brilho é menor perceptível. Melhorou consideravelmente, porém o problema ainda está lá, vai da tolerância de cada um aceitar ou não o monitor assim.
Principais cenários que acontece o problema:
1. Telas de loadings/carregamento dos jogos, pois nessas telas há muito micro travamento, mudanças repentinas de frequência
2. Variações bruscas de fps, mas tem que ser brusca mesmo, tipo quando dá umas micro travadas.

O problema incomoda mas é possível conviver com ele, dependendo da pessoa, claro.

Já tive um S2721DGF que era certificado pela NVIDIA e IPS, não apresentava nenhum desses problemas. Estou pensando se valeria a pena eu devolver esse e voltar pro S2721DGF só que é 27 normal, sem ser ultrawide.

Estou bem indeciso, daqui a pouco acaba o prazo de devolução.

Me ajudem a decidir por favor
 
Bom dia,

Comprei o S3422DWG e está apresentando flicker sim! Porém usei o CRU e diminui o intervalo padrão de 48-144 para 70-144, assim a diferença de brilho é menor perceptível. Melhorou consideravelmente, porém o problema ainda está lá, vai da tolerância de cada um aceitar ou não o monitor assim.
Principais cenários que acontece o problema:
1. Telas de loadings/carregamento dos jogos, pois nessas telas há muito micro travamento, mudanças repentinas de frequência
2. Variações bruscas de fps, mas tem que ser brusca mesmo, tipo quando dá umas micro travadas.

O problema incomoda mas é possível conviver com ele, dependendo da pessoa, claro.

Já tive um S2721DGF que era certificado pela NVIDIA e IPS, não apresentava nenhum desses problemas. Estou pensando se valeria a pena eu devolver esse e voltar pro S2721DGF só que é 27 normal, sem ser ultrawide.

Estou bem indeciso, daqui a pouco acaba o prazo de devolução.

Me ajudem a decidir por favor
Cara, eu senti esses B.O's de flickering usando o G-Sync.
Confesso que desativei isso e parou de dar esses B.O's... Assim, vale de você usar ou não essa função. Incomoda? Depende... O monitor é animal, mas é algo que dá pra conviver.
Voltar à um monitor menor 16:9 não dá mais kkkkkk
 
Só atualizando aqui, no rastreio da CEVA Logistics não mostra que o monitor chegou no Brasil, mas ele chegou, foi faturado e enviado pela Dell.
Então não da pra confiar 100% naquele rastreio também.
 
Cara, eu senti esses B.O's de flickering usando o G-Sync.
Confesso que desativei isso e parou de dar esses B.O's... Assim, vale de você usar ou não essa função. Incomoda? Depende... O monitor é animal, mas é algo que dá pra conviver.
Voltar à um monitor menor 16:9 não dá mais kkkkkk

Então tem diversos casos que a galera fez uns procedimentos que resolveram, testa ai:

Ao invés de ativar o Gsync no painel de controle da nvidia na aba Gsync, habilita no perfil de aplicação, seleciona o jogo que queres e seleciona para habilitar apenas para o jogo em específico. Muitos relataram que parou o problema.

Outros instalaram o driver do monitor que tem no site da dell e resolveu.

Enfim tem diversos tipos de fix ai que alguns relatam que funcionou, outros que não, só testando para saber.
 
Não procede... A data de produção do meu S3422 foi em Julho de 2022.
Quando fiz o pedido, entrou em produção e no dia seguinte foi enviado.
Acho que esses monitores já estão à pronta entrega, o que demora mesmo é o frete.
Sim, procede. A Dell ficou famosa por isso, não manter estoque dos produtos e fabricar assim que entra o pedido. Ela fábrica rápido demais. Meu 3423dw mesmo, entrou em produção e ontem já foi enviado. Segue aqui um pouco da história da Dell:


Têm que lembrar que a dell pega os monitores problemáticos de volta, conserta e revende depois como novos. Pode ter sido o caso do seu com data de Julho.
 
Sim, procede. A Dell ficou famosa por isso, não manter estoque dos produtos e fabricar assim que entra o pedido. Ela fábrica rápido demais. Meu 3423dw mesmo, entrou em produção e ontem já foi enviado. Segue aqui um pouco da história da Dell:


Têm que lembrar que a dell pega os monitores problemáticos de volta, conserta e revende depois como novos. Pode ter sido o caso do seu com data de Julho.
Na real que vou confirmar. Não lembro onde eu vi esse lance da data de fabricação, acho que foi na caixa dele.
Chegando em casa vou olhar certinho.
Se o meu foi consertado, ficou perfeito, pois o painel não veio com nenhum dead ou stuck pixel, isso pra mim vale ouro... Pois o tempo e a mão de obra que eu teria para fazer a troca do monitor seria foda...
 
Na real que vou confirmar. Não lembro onde eu vi esse lance da data de fabricação, acho que foi na caixa dele.
Chegando em casa vou olhar certinho.
Se o meu foi consertado, ficou perfeito, pois o painel não veio com nenhum dead ou stuck pixel, isso pra mim vale ouro... Pois o tempo e a mão de obra que eu teria para fazer a troca do monitor seria foda...
Têm outro detalhe também, muitos cancelam a compra e acaba ficando guardado para outras vendas ou garantias. Mas fabricar para deixar em estoque, eles não fazem isso.
 
Sim, procede. A Dell ficou famosa por isso, não manter estoque dos produtos e fabricar assim que entra o pedido. Ela fábrica rápido demais. Meu 3423dw mesmo, entrou em produção e ontem já foi enviado. Segue aqui um pouco da história da Dell:


Têm que lembrar que a dell pega os monitores problemáticos de volta, conserta e revende depois como novos. Pode ter sido o caso do seu com data de Julho.
Ce conseguiu o rastreio do seu? Ja mandei ticket pro suporte mas so mandam aguardar chegar no brasil :que:
 
Ce conseguiu o rastreio do seu? Ja mandei ticket pro suporte mas so mandam aguardar chegar no brasil :que:
Só depois que chega no BR que eles enviam o rastreio. Estou sem pressa, a data prevista é para dia 29/12 mesmo. Uma hora aparece o rastreio no BR.
 
Até onde sei, a Dell não trabalha com estoque. Assim que você faz a compra ela manda para a produção. Eu mesmo comprei o 3423dw essa semana, previsão de entrega só dia 29/12. Entrou em produção dia 26/11.
Cancelei no dia, no outro dia chegou a nota fiscal, descancelei, e chegou hoje, e o rastreio dizendo que ainda ta nos EUA. Bom, to feliz
 
Cancelei no dia, no outro dia chegou a nota fiscal, descancelei, e chegou hoje, e o rastreio dizendo que ainda ta nos EUA. Bom, to feliz
:bwahaha::bwahaha:.... Que bom. Estou esperando o meu aqui. Quero que chegue logo, pois quero ver como fica uns jogos de terror com aquele preto real da Oled.
 
Pessoal, uma pergunta pra vocês:

O flickering que ocorre nesse monitor, só ocorre com placas de vídeo Nvidia e com G-Sync ativos?
Ou com VGA AMD + Freesync ocorre a mesma coisa?
 
Pessoal, uma pergunta pra vocês:

O flickering que ocorre nesse monitor, só ocorre com placas de vídeo Nvidia e com G-Sync ativos?
Ou com VGA AMD + Freesync ocorre a mesma coisa?
Ativei o G-Sync na área de trabalho hoje e notei esse flickering também, achei que fosse um erro de configuração, ainda não testei em jogos... Apesar de todas as qualidades, devo citar que o black smearing é horrível, nunca tive monitor VA antes, não sei se esse é o pior de todos, mas é bem forte, ainda estou testando perfis ICC de calibração de cores, ainda não achei uma saturação e contraste agradável, mas vou continuar mexendo aqui até achar o ponto certo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo