[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S3422DWG 34" Ultrawide QHD/1440p VA 144hz Freesync Premium PRO

Pessoal, preciso comprar meu novo monitor essa semana, mas estou em dúvida sobre dois modelos da dell, qual vocês acham que é melhor?

Obs: RTX 3070 + 5600, Gosto de jogar valorant / cs e rdr2 , gow etc...


Eu recomendo ir num FHD, ou trocar de placa
 
Serio que uma 3070 nao tanka esse monitor?
Depende do seu nível de exigência, pq detalhes gráficos é uma coisa muito pessoal, eu por exemplo comprei esse cabra para trabalho e dotinha bem raramente, vou levar ele com uma 1660 Super, se me bater o desejo de jogar algo há mais e com mais qualidade, dou um UP na VGA e vida que segue...
 
Serio que uma 3070 nao tanka esse monitor?
Se quer jogar com tudo no Ultra, certamente não vai tirar aproveito dos 144Hz do monitor, já que muitos jogos não vai conseguir rodar acima dos 90fps
Benchmark com 3070 + 5600X em WQHD (Ultra): aqui

Se não liga pra qualidade gráfica, pode jogar no mínimo ou médio que vai rodar de boas a maioria dos jogos (acima dos 144fps)
Benchmark com 3070 + 5600x em WQHD (Médio): aqui
 
chegando em casa eu posto.
"Demorei" pra chegar.
Acabou que eu esqueci, mas vamos lá

pnu1jvTFj

pmtBuApCj

poWAbnf2j

pnKMu96kj


Lembrando que essas configurações são as que estão mais perto da normalidade para início da calibração com o Spyder 3 Pro. Essa configuração é a que deveria vir de fábrica como a mais próxima da realidade.
 
Eita que chegou o monstro e meu filho o recebeu, porém, estou no trabalho e só poderei pegá-lo nas mãos lá pelas 18...
Ansiedade está como...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Pessoal, recentemente comprei aquele husky 34'' e a questão do black smearing tá me incomodando bastante. Inicialmente eu tentei só configurar e usar temas claros pra reduzir o efeito, mas estou pensando em vender e pegar esse Dell, pelo que li aqui ele tem um bom painel. Em tarefas normais tipo usar o navegador em sites escuros o Black smearing é muito perceptível?
 
Em tarefas normais tipo usar o navegador em sites escuros o Black smearing é muito perceptível?

não, eu por exemplo uso o fórum com o tema dark e é tranquilo, e jogando também é algo que eu nem percebo.

e tem monitor VA que o Black Smearing é um terror mesmo, já tive um Asus VA e devolvi por conta do Black Smearing que era de mais.
 
não, eu por exemplo uso o fórum com o tema dark e é tranquilo, e jogando também é algo que eu nem percebo.

e tem monitor VA que o Black Smearing é um terror mesmo, já tive um Asus VA e devolvi por conta do Black Smearing que era de mais.
Que bom ler isso. Eu mantive o husky e não devolvi porque achei que era uma característica do tipo de painel mesmo, é meu primeiro VA. Porém com o tempo vai ficando bem chato ter que fugir de sites escuros. Na steam mesmo fica bem ruim na área da loja e nas páginas dos jogos, fora que em jogos eu tô percebendo bastante, principalmente no GoW. Se não for muito incômodo, numa hora vaga tu poderia gravar um vídeo dando um scroll aqui na página do fórum? Só pra eu ter uma ideia da diferença
 
Vish que ontem montei o monstro na mesa, que obra prima gigantesca, comprei achando que ele serviria pros estudos e trabalhos com boa área e pensei que iria sentir muita diferença de descer de 4K para QHD, mas, me pareceu uma boca enorme me engolindo, até concordei com meu filho com relação a monitor curvo...

Não percebi nada de negativo nele, mas, só usei por uma hora, hoje tentarei jogar uma partida de alguma coisa e posto as impressões aqui...
 
O meu chegou hoje! 0 dead pixels, nada de vazamento de luz. Joguei um BF nele, é coisa de outro mundo! O painel VA me surpreendeu, cores e contraste incríveis.
Não senti tanta diferença vindo de um monitor de 240hz para este de 144hz... Agora a busca é por um suporte de parede que aguente o monstrão
 
Estranho, mas que bom que não aconteceu com você. No meu caso é bem perceptível, a ponto de tirar a atenção.
Depende muito do ambiente e game, e o pior é que depois que você vê o black smearing é dificl deixar de ver, mas com o tempo acostuma mesmo, somente alguns games causam isso. A opção melhor que essa seria um monitor que custa 3x o preço, então pra mim, fora de cogitação. Dentro do possível, estou bem satisfeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Serio que uma 3070 nao tanka esse monitor?
Tenho uma 3070+5600x, maioria dos games tranquilmanete na casa dos 90 fps no ultra. Claro, tem alguns jogos mais recentes que complica um pouco, mas de forma geral vai super de boa. E pra mim game que ta +80 fps já ta perfeito, nao percebo muita diferença pra cima disso.
 
Depende muito do ambiente e game, e o pior é que depois que você vê o black smearing é dificl deixar de ver, mas com o tempo acostuma mesmo, somente alguns games causam isso. A opção melhor que essa seria um monitor que custa 3x o preço, então pra mim, fora de cogitação. Dentro do possível, estou bem satisfeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tenho uma 3070+5600x, maioria dos games tranquilmanete na casa dos 90 fps no ultra. Claro, tem alguns jogos mais recentes que complica um pouco, mas de forma geral vai super de boa. E pra mim game que ta +80 fps já ta perfeito, nao percebo muita diferença pra cima disso.
Realmente, se eu não soubesse o que é, talvez não prestasse tanta atenção. Sobre o monitor 3x mais caro, seria o Alienware QD-Oled, certo? Deve ser outro mundo mesmo, impressionou tanto que até plantou uma semente de dúvida se valeria o preço, mas só de pensar que o valor do monitor supera o do meu pc todo... é surreal. Tô estudando os prós e contras de mudar do Husky pra esse Dell, o principal fator pra mim seria o Black smearing mesmo
 
Depende muito do ambiente e game, e o pior é que depois que você vê o black smearing é dificl deixar de ver, mas com o tempo acostuma mesmo, somente alguns games causam isso. A opção melhor que essa seria um monitor que custa 3x o preço, então pra mim, fora de cogitação. Dentro do possível, estou bem satisfeito.
Realmente... Depende muito kkkk
Como eu uso tela AMOLED desde o Galaxy S3, eu já acostumei (celular realmente tem bastante black smearing) então achei o painel do monitor excelente.
 
Acho que meu monitor tá vindo de jegue, enviado dia 14/11 e ainda não chegou:crycat:
Eu também comprei este monitor em uma promoção do Submarino em Maio de 22. Ele só chegou em meados de Julho. Foram mais de 2 meses de molho! Mas a espera valeu a pena. É um senhor monitor!!!
 
Ficou muito bom vlw!

Quando o monitor chegou eu achei vermelho demais, dai fiquei usando a configuração "cool". Agora, comparando com a sua, deu pra perceber que o "cool" eh bem azul. A sua config fica no meio, ótimo!
"Demorei" pra chegar.
Acabou que eu esqueci, mas vamos lá

pnu1jvTFj

pmtBuApCj

poWAbnf2j

pnKMu96kj


Lembrando que essas configurações são as que estão mais perto da normalidade para início da calibração com o Spyder 3 Pro. Essa configuração é a que deveria vir de fábrica como a mais próxima da realidade.
Ficou muito bom vlw!

Quando o monitor chegou eu achei vermelho demais, dai fiquei usando a configuração "cool". Agora, comparando com a sua, deu pra perceber que o "cool" eh bem azul. A sua config fica no meio, ótimo!
 
Ficou muito bom vlw!

Quando o monitor chegou eu achei vermelho demais, dai fiquei usando a configuração "cool". Agora, comparando com a sua, deu pra perceber que o "cool" eh bem azul. A sua config fica no meio, ótimo!

Ficou muito bom vlw!

Quando o monitor chegou eu achei vermelho demais, dai fiquei usando a configuração "cool". Agora, comparando com a sua, deu pra perceber que o "cool" eh bem azul. A sua config fica no meio, ótimo!
Chegou a testar a calibração do post inicial?
 
Chegou a testar a calibração do post inicial?
Só a configuração no monitor mesmo. To usando wayland no linux e não consigo aplicar ICC. Pelo que me lembro não ficou boa pro meu gosto só com a configuração no monitor. A do amigo ai ficou legal, estou usando ela agora.
 
Última edição:
Meu monitor chegou aqui, mas tem um probleminha chato, a tela desliga aleatoriamente e tenho q apertar o botão de desligar e ligar o monitor. E quando volta a tela diz que houve um erro em um dispostivo usb, alguém tá usando o hub usb do monitor ai? Tô pensando que pode ser isso.
 
Meu monitor chegou aqui, mas tem um probleminha chato, a tela desliga aleatoriamente e tenho q apertar o botão de desligar e ligar o monitor. E quando volta a tela diz que houve um erro em um dispostivo usb, alguém tá usando o hub usb do monitor ai? Tô pensando que pode ser isso.
Eu uso o hub USB também. Eu conecto no monitor minha webcam, o phone de ouvido e um cabo que fica ligado à um carregador sem fio da Samsung. O hub do monitor por sua vez vai conectado em outro Hub da Baseus (comprado na Ali), que conecta na porta USB-C do meu macbook. Nunca tive nenhum problema.
 
Eu uso o hub USB também. Eu conecto no monitor minha webcam, o phone de ouvido e um cabo que fica ligado à um carregador sem fio da Samsung. O hub do monitor por sua vez vai conectado em outro Hub da Baseus (comprado na Ali), que conecta na porta USB-C do meu macbook. Nunca tive nenhum problema.
Vou tentar descobrir o que tá rolando então, espero que não seja problema no monitor em si, depois de levar 42 dias pra chegar seria osso ter que devolver e esperar chegar outro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo