[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S3422DWG 34" Ultrawide QHD/1440p VA 144hz Freesync Premium PRO

Meu monitor chegou aqui, mas tem um probleminha chato, a tela desliga aleatoriamente e tenho q apertar o botão de desligar e ligar o monitor. E quando volta a tela diz que houve um erro em um dispostivo usb, alguém tá usando o hub usb do monitor ai? Tô pensando que pode ser isso.
To usando normal, tenho conectado nele o dongle do controle do XBOX. Da uma conferida se o teu cabo USB que vai do monitor pro PC ta bem conectado. Qualquer coisa chama o suporte no whats. Monitor desligar sozinho não é normal, mas como falei, pode ser algo mal conectado também
 
Vou tentar descobrir o que tá rolando então, espero que não seja problema no monitor em si, depois de levar 42 dias pra chegar seria osso ter que devolver e esperar chegar outro.
Outro ponto de atenção é a sua energia? É uma energia estável? Tá atrás de um estabilizador? Se tiver, use direto na tomada, ou somente em um filtro de linha ou melhor ainda em um Nobreak bom.
 
Outro ponto de atenção é a sua energia? É uma energia estável? Tá atrás de um estabilizador? Se tiver, use direto na tomada, ou somente em um filtro de linha ou melhor ainda em um Nobreak bom.
Vou tentar direto na tomada, mas ele não desliga de fato a tela fica preta e tenho q desligar e ligar novamente pra voltar
 
Serio que uma 3070 nao tanka esse monitor?
Tanka. Não quis menosprezar a 3070 que é uma baita placa. Contextualizando, eu estava com uma 6700XT, que diz tankar QHD. Eu sou levemente exigente nos settings da qualidade gráfica nos games, nota-se pelo fato de ter adquirido esse monitor (não entrando no mérito que há opções melhores que ele, sempre estarei limitado ao meu budget).

Ao começar a jogar em QHD, alguns games não passavam de 100fps. Eu me questionei no motivo de comprar um monitor PICA, de 144hz, pra não usar tudo isso. Aí parti pra 3080ti, que está segurando bem os games no ultra em QHD.

Concluindo, a 3070 vai tankar, visto que ela é até um pouquinho melhor que a 6700xt no overall, mas você precisa saber que serão necessárias algumas concessões na parte gráfica para bater acima de 120fps.
 
Tanka. Não quis menosprezar a 3070 que é uma baita placa. Contextualizando, eu estava com uma 6700XT, que diz tankar QHD. Eu sou levemente exigente nos settings da qualidade gráfica nos games, nota-se pelo fato de ter adquirido esse monitor (não entrando no mérito que há opções melhores que ele, sempre estarei limitado ao meu budget).

Ao começar a jogar em QHD, alguns games não passavam de 100fps. Eu me questionei no motivo de comprar um monitor PICA, de 144hz, pra não usar tudo isso. Aí parti pra 3080ti, que está segurando bem os games no ultra em QHD.

Concluindo, a 3070 vai tankar, visto que ela é até um pouquinho melhor que a 6700xt no overall, mas você precisa saber que serão necessárias algumas concessões na parte gráfica para bater acima de 120fps.
Só contribuindo, este monitor Dell, nao é QHD, e sim WQHD, o que significa 34% mais de pixels na tela.
 
Comprei esse monitor hoje pelos whatsapp da Dell, paguei R$ 2490 em 12x sem juros pelo paypal, vou adiantar no nubank pra ganhar mais um descontinho ainda.
 
Comprei esse monitor hoje pelos whatsapp da Dell, paguei R$ 2490 em 12x sem juros pelo paypal, vou adiantar no nubank pra ganhar mais um descontinho ainda.
Carai. Pagou bem barato. É do outlet ou normal?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentei chorar um descontinho no s2721dgf mas me ofereceram só 5% kkkkk
 
Última edição:
Comprei esse monitor hoje pelos whatsapp da Dell, paguei R$ 2490 em 12x sem juros pelo paypal, vou adiantar no nubank pra ganhar mais um descontinho ainda.
no CNPJ? se foi na PF ficou muito barato..
 
Mas existe alguns exigência de tipo, tamanho, etc?
Meu sogro tem mpe. Aí poderia comprar por ele.

Daria para comprar por ele e eu pagar direto, por exemplo?
 
Mas existe alguns exigência de tipo, tamanho, etc?
Meu sogro tem mpe. Aí poderia comprar por ele.

Daria para comprar por ele e eu pagar direto, por exemplo?
Não, tu podes comprar qualquer produto lá para CNPJ, alguns estados dão desconto e outros não, tu podes ver isso na própria página do produto, tem um campo na parte inferior esquerda mais ou menos que tu seleciona a opção de "contribuinte de icms" e seleciona o estado e calcula.
 
No meu CNPJ eles só foram até 2850. Aí não compensa. Peguei na magalu mesmo por 2700 (contando o cashback)

Vida que segue.
 
Não, tu podes comprar qualquer produto lá para CNPJ, alguns estados dão desconto e outros não, tu podes ver isso na própria página do produto, tem um campo na parte inferior esquerda mais ou menos que tu seleciona a opção de "contribuinte de icms" e seleciona o estado e calcula.
Pior que nem adiantou esse desconto, depois vem a conta do desconto que eles dão pelo imposto, ter que desembolsar 658,76 reais aqui :fire:
 
Mais alguém teve problemas ao utilizar a resolução recomendada do monitor utilizando notebook com hdmi 1.4? Tive um monitor da tempest também de 34 e pegou 3440x1440 sem problemas, porém nesse monitor da dell o máximo que vai é 2560x1440.

No computador com displayport/hdmi 2.0 atinge a resolução correta tranquilamente, mas no notebook do trabalho que tem hdmi 1.4 não está sendo possível.

Até existe uma reclamação no fórum da Dell sobre, mas sem respostas conclusivas por parte da Dell
 
Mais alguém teve problemas ao utilizar a resolução recomendada do monitor utilizando notebook com hdmi 1.4? Tive um monitor da tempest também de 34 e pegou 3440x1440 sem problemas, porém nesse monitor da dell o máximo que vai é 2560x1440.

No computador com displayport/hdmi 2.0 atinge a resolução correta tranquilamente, mas no notebook do trabalho que tem hdmi 1.4 não está sendo possível.

Até existe uma reclamação no fórum da Dell sobre, mas sem respostas conclusivas por parte da Dell
Aqui acontece com meu note do trabalho, mas nao testei os cabos. Achei até que era uma limitação do note que já tem quase 6 anos. Vou ficar de olho.
 
Boa tarde pessoal, eu usava o meu monitor juntamente com um notebook de trabalho da Dell em 3440x1440 até 100Hz por quanta do HDMI, mas hoje, fui utilizar novamente que precisava mexer em mais conteúdos e o Windows não está mais me liberando de utilizar mais que 1920x1080, tentei diversas coisas, como reinstalar o driver de video e do monitor, ligar e desligar o monitor, resetar para as configurações de fábrica, testei com outro cabo HDMI que tenho é até usei o mesmo HDMI que vai pro Notebook para o PC e aparece normalmente a resolução, imagino que seja algo de Driver, mas já fiz a instalação limpa e até com o DDU não vai, alguma sugestão do que posso fazer?


lxyueIg.png
 
Pessoal, lembrando que a redução do preço para CNPJ não é um desconto de verdade, a empresa continua tendo que recolher o ICMS. O que acontece é que passa a ser possível arriscar e sonegar o ICMS. Caso a Secretaria de Fazenda pegue, a empresa será multada. Caso a empresa declare bonitinho, fica o mesmo preço final. Convém perguntar na empresa se rola pedir em nome deles.
 
Mais alguém teve problemas ao utilizar a resolução recomendada do monitor utilizando notebook com hdmi 1.4? Tive um monitor da tempest também de 34 e pegou 3440x1440 sem problemas, porém nesse monitor da dell o máximo que vai é 2560x1440.

No computador com displayport/hdmi 2.0 atinge a resolução correta tranquilamente, mas no notebook do trabalho que tem hdmi 1.4 não está sendo possível.

Até existe uma reclamação no fórum da Dell sobre, mas sem respostas conclusivas por parte da Dell
Cara,
Se não me engano o Dell é 10bits de Cor, aí o hdmi não dá conta da largura de banda. Aqui mesmo eu só pego o total do meu s2721dgf se rodar no DisplayPort (10 bits, qhd, 165hz)
 
Cara,
Se não me engano o Dell é 10bits de Cor, aí o hdmi não dá conta da largura de banda. Aqui mesmo eu só pego o total do meu s2721dgf se rodar no DisplayPort (10 bits, qhd, 165hz)
Pesquisando um pouco mais no fórum, parece que o monitor só trabalha acima de 60hz e Hdmi 1.4 só pega 60hz no 2560x1440. Realmente no monitor da husky tempest 34 o notebook do trabalho conseguia pegar os 3440x1440, mas ficava com uns 30 e poucos hz algo assim.

Eu não consegui encontrar uma confirmação por parte da Dell no manual, mas parece ser a resposta mais aceita no fórum. Como o notebook tem uma porta usb-c com displayport 1.2, comprei o cabo e assim que chegar vou realizar o teste. Displayport 1.2 consegue pegar 60hz em 3440x1440

Link pra quem quiser conferir a discussão: https://www.dell.com/community/Moni...Thinkpad-T480s-HDMI-no-3440x1440p/m-p/8089763
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal, eu usava o meu monitor juntamente com um notebook de trabalho da Dell em 3440x1440 até 100Hz por quanta do HDMI, mas hoje, fui utilizar novamente que precisava mexer em mais conteúdos e o Windows não está mais me liberando de utilizar mais que 1920x1080, tentei diversas coisas, como reinstalar o driver de video e do monitor, ligar e desligar o monitor, resetar para as configurações de fábrica, testei com outro cabo HDMI que tenho é até usei o mesmo HDMI que vai pro Notebook para o PC e aparece normalmente a resolução, imagino que seja algo de Driver, mas já fiz a instalação limpa e até com o DDU não vai, alguma sugestão do que posso fazer?


lxyueIg.png
Já tentou desligar o HDR do monitor? Com HDR ligado o notebook do trabalho só chegou até 1920x1080
 
Pessoal, alguém que tenha esse monitor usa AutoCad, 3DS Max algum software semelhante (com fundo escuro, e linhas finas claras) ?
Tenho receio do tal do black smearing nesse tipo de software por conta do painel VA.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo