• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S3422DWG 34" Ultrawide QHD/1440p VA 144hz Freesync Premium PRO

e se iria precisar de alguma coisa da minha parte
eles trazem uma caixa lacrada e substituem oq vc quiser. no meu caso, troquei só o monitor, pra facilitar a vida (e pq a caixa que trouxeram estava imunda).
como eles não testam, também pode vir outro monitor com dead pixel (foi o meu caso). na segunda troca veio um normal.

eu acompanharia de perto. cmg o cara quase destruiu a tela (curva) apoiando-a na quina da mesa. pelo visto, não é todo técnico q tem experiência em manusear monitor mt grande.
 
Estou com esse monitor vai fazer 1 ano, único incomodo que eu tive agora é que ele fica estralando, não que aconteça o tempo inteiro, mas quando acontece da um susto parece que a tela vai rachar do nada, acredito que seja devido a dilatação térmica.... alguém mais tem esse problema?
 
Estou com esse monitor vai fazer 1 ano, único incomodo que eu tive agora é que ele fica estralando, não que aconteça o tempo inteiro, mas quando acontece da um susto parece que a tela vai rachar do nada, acredito que seja devido a dilatação térmica.... alguém mais tem esse problema?
percebo mais quando estou pra dormir.
do nada, no silêncio da madrugada, eu deitado e o quarto completamente escuro... um estralo do monitor... plenamente desligado.
 
Pessoal, estou em dúvida entre o S3422DWG e o AW2724DM, meu uso principal e para trabalho texto e programação, alguém que tenha qual é a experiência para esse tipo de uso, comparando IPS x VA e QHD x QWHD. Atualmente estava utilizando um LG 32 4KL550 mas queimou a placa principal.
 
Última edição:
percebo mais quando estou pra dormir.
do nada, no silêncio da madrugada, eu deitado e o quarto completamente escuro... um estralo do monitor... plenamente desligado.
da um susto né, do nada estrala o bicho
 
Este estalo acontece no meu Agon tbm, é normal
 
da um susto né, do nada estrala o bicho
Tô usando este monitor a mais de ano, conectado em 3 máquinas diferentes, e nunca ouvi nenhum estalo. Nunca desligo da tomada, nem nunca desligo o botão on/off dele.
 
Não sei no Dell, mas no Agon tem muita cara de dilatação/contração por conta da temperatura. Mais ainda quando tô com o ar ligado ou quando fica inverno e o monitor começa a esquentar/esfriar. No começo eu me assustava, achava que algo iria trincar, mas nunca deu nada kk
 
Salve pessoal, boa tarde! Dando um feedback sobre a garantia da Dell.
Vieram aqui e trocaram o monitor todo... Não trocaram a caixa, porque disseram que é necessário a caixa do monitor de substituição para logística reversa.
O novo monitor veio aparentemente zerado (a caixa não estava lacrada), porém todos os acessórios lacrados.
A única coisa que achei estranho, foi o monitor "novo" ter vindo com data de fabricação de setembro de 2021, e o outro que eu tinha recebido, era de Julho de 2022 (sendo que minha compra foi feita em outubro de 2022)
Durante o teste não identifiquei nenhum dead ou stuck pixel, bem como avarias no painel/gabinete do monitor (arranhões e etc...)
Algo que percebi (acho que pode ser placebo por causa da troca de monitor) é que ao usar o HDR do Windows, a tela fica um pouco "amarelada", algo que eu não notava ao usar o outro monitor.
 
É pessoal, deu ruim... Ontem como fiquei pouco de frente no PC, não consegui testar 100% o monitor (e também não podia prender o técnico aqui kkk)
Hoje, com mais tempo, fui testar a imagem e tals.
A questão do flicker em algumas imagens está pior que na unidade que foi trocada (e mais antiga, já que a antiga foi produzida em Julho de 2022 e esta que foi trocada, em Setembro de 2021, com firmware antigo também)
Nenhum dead pixel, porém... Manchas na tela, conforme imagens abaixo:
eORWTR3.jpg

E também (nesta ficou mais evidente, o foco do celular ajudou):
L42JJHw.jpg


Será que consigo acionar a garantia de novo, ou já era?
 
É pessoal, deu ruim... Ontem como fiquei pouco de frente no PC, não consegui testar 100% o monitor (e também não podia prender o técnico aqui kkk)
Hoje, com mais tempo, fui testar a imagem e tals.
A questão do flicker em algumas imagens está pior que na unidade que foi trocada (e mais antiga, já que a antiga foi produzida em Julho de 2022 e esta que foi trocada, em Setembro de 2021, com firmware antigo também)
Nenhum dead pixel, porém... Manchas na tela, conforme imagens abaixo:
eORWTR3.jpg

E também (nesta ficou mais evidente, o foco do celular ajudou):
L42JJHw.jpg


Será que consigo acionar a garantia de novo, ou já era?
poxa, vc é azarado em mano kkkk
 
Pessoal, comprei um ontem por 3160 (mais uns 100 e pouco de cashback) no site da Dell dando aquela parceladona pra ajudar o peão. Pior que hoje o mél tá dando 9% de cashback na magalu, ia sair bem mais em conta hue

Até cheguei a cogitar uma 43QN90B mas acho muito exagero pra usar como monitor e meu computador já fica posicionado pra ficar conectado em outra TV que tem no quarto então o legal de ser ultrawide é que acaba sendo uma experiência diferente (e vai ser meu primeiro contato com um tb).

Espero me acostumar com o ghosting, isso costuma me incomodar pra kct mas tenho tentado conseguido tankar o da samsung Q80A então acho que vai ser bem mais de boas.

O tempo de entrega é cruel ein kkkk, vocês chegaram a receber em quantos dias mais ou menos?

E no geral, alguém chegou a ter algum arrependimento? Continua uma boa compra? Vou usar pra trabalho (dev) e os minigames da vida, espero que caprichem no starfield em ultrawide pois imagino que deve ser delicioso ele em 21:9
 
É pessoal, deu ruim... Ontem como fiquei pouco de frente no PC, não consegui testar 100% o monitor (e também não podia prender o técnico aqui kkk)
Hoje, com mais tempo, fui testar a imagem e tals.
A questão do flicker em algumas imagens está pior que na unidade que foi trocada (e mais antiga, já que a antiga foi produzida em Julho de 2022 e esta que foi trocada, em Setembro de 2021, com firmware antigo também)
Nenhum dead pixel, porém... Manchas na tela, conforme imagens abaixo:
eORWTR3.jpg

E também (nesta ficou mais evidente, o foco do celular ajudou):
L42JJHw.jpg


Será que consigo acionar a garantia de novo, ou já era?
Meu Agon tem essa borda mais clara tbm. Mas nunca reparei se já veio de fábrica assim. Pelo preço que vc pagou, acho que vale a pena trocar novamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fora que o custo da Dell vai ser só o transporte do monitor, pq logo eles mandam esse pra outro cliente.
 
Meu Agon tem essa borda mais clara tbm. Mas nunca reparei se já veio de fábrica assim. Pelo preço que vc pagou, acho que vale a pena trocar novamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fora que o custo da Dell vai ser só o transporte do monitor, pq logo eles mandam esse pra outro cliente.
Sim... Abri outro ticket e solicitei nova troca.
Eles retornam com esse monitor, recondicionam e passam pra frente na garantia ou vendendo como 0KM também.
Como meu monitor antigo era de Julho de 2022, vou ficar de olho nisso... Só vou aceitar, monitor mais novo que isso aí. Não faz sentido pegar um monitor "antigo" sendo que o meu era mais novo.
Essa borda mais clara, não tinha nem na unidade que deu problema... Ai é punk
 
Pessoal que usa este monitor com um suporte articulado da ELG, eu tenho uma dúvida. Mais em relação ao suporte. É de boa ficar mudando a altura do monitor várias vezes?
Hoje uso o monitor sobre a mesa, mas tava penando em colocar em um suporte destes articulados com pistão a gás para poder ficar alternando entre trabalhar sentado e em pé. Eu tô pensando em adquirir um suporte para o teclado e mouse que me permite ajustar a altura deles, e ai, ficaria puxando o monitor pra cima e para baixo também.

É tranquila essa movimentação do suporte com frequência? Isso não vai deixar o suporte "frouxo" com o tempo? Agradeço a opinião dos colegas.
 
Pessoal que usa este monitor com um suporte articulado da ELG, eu tenho uma dúvida. Mais em relação ao suporte. É de boa ficar mudando a altura do monitor várias vezes?
Hoje uso o monitor sobre a mesa, mas tava penando em colocar em um suporte destes articulados com pistão a gás para poder ficar alternando entre trabalhar sentado e em pé. Eu tô pensando em adquirir um suporte para o teclado e mouse que me permite ajustar a altura deles, e ai, ficaria puxando o monitor pra cima e para baixo também.

É tranquila essa movimentação do suporte com frequência? Isso não vai deixar o suporte "frouxo" com o tempo? Agradeço a opinião dos colegas.
Uso aqui com suporte articulado, mantendo ele na posição normal é tranquilo mas devido ao tamanho(largura) não acho uma boa ficar movimentando a não ser que seja necessário.
 
Não tem problema ficar movimentando.
Na verdade, já vi relatos de pessoas, não lembro se foi neste tópico aqui mesmo, que o suporte ficou frouxo justamente por não movimentar, e que isso constava no manual.

Eu tenho um articulado mas é da NB. Achei melhor e mais resistente que o da Elg.
 
Última edição:
Finalmente meu monitor chegou ontem, mexi bem pouco mas pra jogar achei sensacional

Aqui ativando o gsync ficou com bastante flicker, principalmente quando testei com o starfield + mod do dlss com frame generation.

O que eu mais estou estranhando é as bordas, sinto que a cor preta fica meio opaca nas bordas laterais quando uso o visual studio, sei que o ângulo de visão em painel VA é bem ruizinho mas por conta da curvatura eu achei que seria de boas. Talvez seja as calibrações zoada que vem por default (ainda nem tentei mexer)
 
Opa galera, pra quem comprou o monitor com a Dell recentemente é normal ficar 2 semana e ainda não ter saído do status de "em produção"? Sei que o prazo geral deles é grande mas pensei que seria enviado mais rápido considerando que vem de fora... vlw pela ajuda.
 
Opa galera, pra quem comprou o monitor com a Dell recentemente é normal ficar 2 semana e ainda não ter saído do status de "em produção"? Sei que o prazo geral deles é grande mas pensei que seria enviado mais rápido considerando que vem de fora... vlw pela ajuda.
Normal, meu amigo comprou dia 05/08 recebeu na sexta passada.
 
Boa tarde pessoal, sou novo por aqui, tenho esse monitor há pouco tempo e ainda apanho bastante no ajuste de cores.. alguem tem alguma recomendação?

pelo painel da NVIDIA uso:

60% brilho
75% contraste
+1.36 GAMA
Digital vibrance: 80%

alguém pode me indicar algo sobre o tema?
 
Aí pessoal fechei a compra do S3422DWG, vou sair de um S2721DGF e um S2716DG. Espero gostar? Vocês usam ele com o Gsync ativo no painel da nvidia?
 
Olá pessoal, tudo bem?

Eu acabei de sair de um Dell 2721dwg, qhd, 165hz, gsync ips para um Dell s3422dwg, wqhd, 144hz, freesync va, e, estou sentindo uma lentidão nos jogos, como se, apesar de estar em fps alto, o monitor não apresentasse essa fluidez. Isso pode ser culpa do VA? Já formatei o PC, fiz vários testes, mas nada resolve...
 
Meu Dell S3422dwg chegou ontem. E fui premiado:pepe: primeiro produto da marca que compro e veio com defeito. Fui testar já era 19h, testei em 2 notebooks e um desktop, tanto com cabo HDMI e DP e nem ligou o vídeo. Liguei para o suporte era 19:50 na sexta, fiquei 35 minutos falando com o atendente e realmente veio com defeito, nem as mensagens de sem sinal/cabo desconectado aparecem na tela. Questionei que quero um produto novo e não um recondicionado, pois a final de contas estou comprando um produto novo. A Dell ficou de me dar um retorno na segunda, uma pena, tomara que consiga trocar por um novo se não irei cancelar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo