Monitor Dell u2515h (Mini-Review + Minhas impressões)

Estou com problemas justamente com isso estava usando em 100%, teria alguam vantagem usar isso mesmo usando 100% ? e no caso do 125% seria melhor do que o app Windows 10 DPI FIX?
comecei a usar em 100% tbm, me acostumei. se vc esta com o problema, recomendo usar esse fix.
 
No meu monitor faleceu um pixel essa semana :feelbad: Fica 8cm do centro da tela para a direita. Não é um stuck pixel , ele faleceu mesmo, estar escuro! Um pontinho preto que não chega a ser 100% preto, meio acinzentado e minúsculo.

Para ver na primeira vez tem que aproximar bastante da tela, meter o nariz na tela mesmo. Depois de localizado, na distancia normal de uso já consegue ver, sempre em telas claras , no branco se destaca mais.

Tem gente que nem liga pra isso, já que para ser visto tem que ficar caçando e focando na posição dele, se der um "ignore" e não focar naquele local , nem vai ver. Porém pra mim incomoda bastante e sou meio paranoico com isso, não consigo passar nem 5 minutos sem olhar ali. Por mais que em certas atividades eu não vou ver, mas eu sei que ele estar lá ... isso me martiriza.

Liguei para a Dell e um técnico me enviou um e-mail para fazer umas fotos e mandar para lá . Vamos ver no que dá.
Relaxa que eles vao trocar p vc.
Infelizmente esse negocio de deadpixel deixa qualquer um triste, te falar pq tive 4 s2716dg, e 3 tiveram deadpixel, estou desistindo do modelo já :bua:
 
Relaxa que eles vao trocar p vc.
Infelizmente esse negocio de deadpixel deixa qualquer um triste, te falar pq tive 4 s2716dg, e 3 tiveram deadpixel, estou desistindo do modelo já :bua:

Pior que não amigo.

Recebi um e-mail da Dell dizendo que o caso foi analisado junto com as fotos que eu enviei e não foi aprovado a troca. Disseram que era apenas 1 Dead Pixel escuro e nesse caso teria que ser de 6 pra mais.

Eles mandam ate o link oficial da Dell sobre garantia e tbm da fabricante LG , mostrando que pixel escuro até 5 consideram normal, pelos termos de deficiência da tecnologia LCD. Sendo que se fosse 1 pixel claro, dai faria a troca.

Brincadeira né? Estamos em 2016 e ainda é considerado normal a falha no painel LCD com pixel apagado!

Mas eu sou muito chato com isso e por mais que seja minúsculo e não consigo ver em certas atividades , eu sei que ele estar lá, não quero mais! Acabei passando para um amigo que queria pegar um monitor desses e nunca conseguiu achar na promobug, sendo que agora ele custa 1840 e eu paguei 1230. Passei por 1100 pra ele, já que ele disse que esse pixel minúsculo não atrapalha em nada e nem se importa de ter ele ali, cada um cada um né!

Imagino o que vc estar passando aí, isso é terrível. Quando ele vem com dead pixel ao ligar pela primeira vez, a troca é certeza, pois de qualquer forma ainda estar no período de 7 dias para troca e devolução ...arrependimento. Então eles não são bobos e logo fazem a troca, oferecem. Mas se o maldito pixel morrer depois , tipo 2 meses que eu estava com ele aqui, já era! Ou morre 5 escuro, ou morre 1 branco para ser feita a troca ... que sacanagem!

Depois dessa estou com os 2 pés atrás com a Dell.
Se não me engano, a Benq pelas lojas parceiras troca na hora no período da garantia de 1 ano, podendo ser apenas 1 pixel escuro.
 
Última edição:
Cara, como
Pior que não amigo.

Recebi um e-mail da Dell dizendo que o caso foi analisado junto com as fotos que eu enviei e não foi aprovado a troca. Disseram que era apenas 1 Dead Pixel escuro e nesse caso teria que ser de 6 pra mais.

Eles mandam ate o link oficial da Dell sobre garantia e tbm da fabricante LG , mostrando que pixel escuro até 5 consideram normal, pelos termos de deficiência da tecnologia LCD. Sendo que se fosse 1 pixel claro, dai faria a troca.

Brincadeira né? Estamos em 2016 e ainda é considerado normal a falha no painel LCD com pixel apagado!

Mas eu sou muito chato com isso e por mais que seja minúsculo e não consigo ver em certas atividades , eu sei que ele estar lá, não quero mais! Acabei passando para um amigo que queria pegar um monitor desses e nunca conseguiu achar na promobug, sendo que agora ele custa 1840 e eu paguei 1230. Passei por 1100 pra ele, já que ele disse que esse pixel minúsculo não atrapalha em nada e nem se importa de ter ele ali, cada um cada um né!

Imagino o que vc estar passando aí, isso é terrível. Quando ele vem com dead pixel ao ligar pela primeira vez, a troca é certeza, pois de qualquer forma ainda estar no período de 7 dias para troca e devolução ...arrependimento. Então eles não são bobos e logo fazem a troca, oferecem. Mas se o maldito pixel morrer depois , tipo 2 meses que eu estava com ele aqui, já era! Ou morre 5 escuro, ou morre 1 branco para ser feita a troca ... que sacanagem!

Depois dessa estou com os 2 pés atrás com a Dell.
Se não me engano, a Benq pelas lojas parceiras troca na hora no período da garantia de 1 ano, podendo ser apenas 1 pixel escuro.
nvm, vc ja vendeu ele.
Eu nao tive apenas um pedido aprovado, eu tive 5. NENHUM deles nego encrencou. Uma vez foi 2 pixels, na outra apenas 1, depois 1, e assim vai. Nunca tentaram dizer esse negocio de ser considerado normal. E o modelo do meu nao participa da politica de painel premium.
Talvez realmente eles nao troquem com 2 meses de uso. Porem esse que foi aprovado a troca, ja tem quase 1 mes que eu recebi. Nao sei mesmo.
 
Olá galera, peguei meu U2515H usado, porém o mesmo está com Glow e Bleeding, comprei pelo ML será que devolvo ao vendedor ou tento garantia com a DELL? Esse monitor vem etiqueta? Se sim, onde ela fica localizada?
 
Última edição:
Olá galera, peguei meu U2515H usado, porém o mesmo está com Glow e Bleeding, comprei pelo ML será que devolvo ao vendedor ou tento garantia com a DELL? Esse monitor vem etiqueta? Se sim, onde ela fica localizada?

Rapaz, não estou te zuando, mas eu acho engraçado quando o pessoal vem nos tópicos de monitores falando que está com Glow e Bleeding, sendo que Glow é inerente de IPS / VA / PLS, bem menos do que TN.

E Bleeding praticamente sempre irá ter em qualquer um deles, quase impossível não ter nem 1% de vazamento.

A proporção disso como problema aí sim, é outra coisa!

Diga melhor o problema, ou tire alguma foto se possível pra te ajudar a mandar isso de volta ou não. Os procedimentos de sempre de diminuir iso da cam, sem luz ambiente, brilho a gosto e contraste 0.
Depois, ponha algo somente com fundo preto e faça o mesmo, pode testar com o DPT ou ainda o Lagoon monitor test que fazem essa função, os settings normais do dia a dia!

E claro, você tem que ver se a imagem tirada está o mais fiel possível com o que você vê de verdade. E lembrando que glow depende também do ângulo, então tire o mais no centro possível.

Etiqueta no caso é em relevo, atrás do painel, seria bom também ver a revisão do seu monitor pra efeito de comparação (Aida mostra, ou ainda o Monitor Asset Manager, veja em manufacture date).
 
Rapaz, não estou te zuando, mas eu acho engraçado quando o pessoal vem nos tópicos de monitores falando que está com Glow e Bleeding, sendo que Glow é inerente de IPS / VA / PLS, bem menos do que TN.

E Bleeding praticamente sempre irá ter em qualquer um deles, quase impossível não ter nem 1% de vazamento.

A proporção disso como problema aí sim, é outra coisa!

Diga melhor o problema, ou tire alguma foto se possível pra te ajudar a mandar isso de volta ou não. Os procedimentos de sempre de diminuir iso da cam, sem luz ambiente, brilho a gosto e contraste 0.
Depois, ponha algo somente com fundo preto e faça o mesmo, pode testar com o DPT ou ainda o Lagoon monitor test que fazem essa função, os settings normais do dia a dia!

E claro, você tem que ver se a imagem tirada está o mais fiel possível com o que você vê de verdade. E lembrando que glow depende também do ângulo, então tire o mais no centro possível.

Etiqueta no caso é em relevo, atrás do painel, seria bom também ver a revisão do seu monitor pra efeito de comparação (Aida mostra, ou ainda o Monitor Asset Manager, veja em manufacture date).

Obrigado pelas informações!
Data de fabricação: semana 11/2016
Não estou com câmera ideal no momento, assim que possível faço a foto, está com bleeding no canto superior esquerdo e no canto inferior esquerdo, depois que fiz o teste(logo após instalar) não consigo parar de olhar no canto superior, o vazamento me incomoda mesmo no modo game e com a luz do quarto acesa.
 
O seu então é mais recente que o meu e do que alguns aqui, pois a primeira leva de 2015 tava mais complicada.

O lance todo é isso: depois que acha o problema ignorar é complicado, parece que amplifica até o efeito da coisa :haha:

No aguardo depois :)
 
Quando passei do TN pro IPS do U2715H foi um soco nas venta...na realidade tomei um susto quando liguei o monitor, o preto não era mais tão preto quanto no TN :haha:
Fora o bleedin que logo de cara percebí visto que o antigo TN era perfeito nesse aspecto mesmo em 100% de brilho. Mas percebí que isso é uma desvantagem do painel/projeto desse monitor em específico pois havia recebido um U2713HM por engano (ou incompetência do suporte) e este não apresentava qualquer vazamento, era perfeito assim como meu velho monitor, mas mesmo assim digo que vale muito pelas vantagens que apresenta.
No inicio cheguei a solicitar a troca, chegaram a me enviar 3 exemplares do U2715H, mas todos apresentavam a mesma inconveniência, na verdade se mostraram até um pouco pior do que o exemplar que uso atualmente.

No fim resolvi deixar quieto visto que é quase impossível achar um exemplar perfeito, talvez sequer exista.
 
Comprei esse monitor e estou usando a 1 mês.

Até o momento , tudo perfeito. A riqueza dos detalhes nessa resolução é sensacional. Fora as cores que são perfeitas e bem vivas.

Tenho jogado BF4 , Far Cry 4 , Arma 3 , GTA V etc e minha 970 tem conseguido rodar na qualidade alta(FC4 , GTA V) e Ultra (BF4).

Quase sempre constante 60 fps. Estou de olho na 1070 para cravar os 60 fps e subir a qualidade.

Resumindo : Excelente monitor.
 
Já estou com o meu monitor já faz uns 5 meses e ele voltou a apresentar o problema de entrar no modo de economia de energia sozinha e não voltar mais ou a tela ficar acendendo e apagando...Mais alguém com esse problema? Fazia tempo que não acontecia isso. Será que a dell resolvi isso? É tenso vc está fazendo algo no pc e a tela apagar.
 
@Leandrogowes tira da tomada deixa um tempo, e volta.

Não, não é normal estar usando e apagar, já conferiu todo o cabeamento? Usa GPU off ou é integrada?
 
Eai galera! Meu U2515H chegou ontem, foi comprado dia 01/11. Engraçado que não recebi nota fiscal por email nem nada, e no site da Dell ainda consta como se estivesse em trânsito.
Enfim, não sei qual os testes para checar se ele está bom, fiz um aqui mas não sei se fiz certo e nem se o resultado é aceitável ou não:

Pra tirar essa foto eu botei uma imagem toda preta e setei o contraste em 0, fiz certo?
 
@Leandrogowes tira da tomada deixa um tempo, e volta.

Não, não é normal estar usando e apagar, já conferiu todo o cabeamento? Usa GPU off ou é integrada?

cara depois que tirei os capos, limpei o pc e formatei o Windows hoje ele só vez isso umas 2 vezes. Mais é complicado, já pensou eu está fazendo alguma coisa e o infeliz apagar e não voltar? Eu já tava puto de tanto morrer em dark souls aí o monitor começa a piscar e fica tudo escuro :)rip:) e hoje pausei um seriado no kodi e quando voltei o pendito não quis voltar e tive que desligar o pc. Obs tenho uma 970 e já está ativido o displayport 1.2.

Usuários com o mesmo problema:



Tem mais caso parecido com esse só que agora estou no trabalho ai fica difícil de postar e parece que pode ser o cabo que vem com ele ou o próprio monitor.
 
cara depois que tirei os capos, limpei o pc e formatei o Windows hoje ele só vez isso umas 2 vezes. Mais é complicado, já pensou eu está fazendo alguma coisa e o infeliz apagar e não voltar? Eu já tava puto de tanto morrer em dark souls aí o monitor começa a piscar e fica tudo escuro :)rip:) e hoje pausei um seriado no kodi e quando voltei o pendito não quis voltar e tive que desligar o pc. Obs tenho uma 970 e já está ativido o displayport 1.2.

Usuários com o mesmo problema:



Tem mais caso parecido com esse só que agora estou no trabalho ai fica difícil de postar e parece que pode ser o cabo que vem com ele ou o próprio monitor.

Oi Leandro, tudo bem?
Eu também estou com esse problema. Eu tirei todos os cabos do monitor e do gabinete, os coloquei novamente, ficou um mês sem piscar a tela. Depois voltou mais muito pouco, só de vez em quando mesmo. Quanto ao modo de economia de energia o meu não apresentou esse problema.
Baseado no que eu fiz, acredito ser algum dos cabos, pois os fixei novamente e melhorou significativamente.
Quando começa a piscar aqui, eu desligo o monitor e fica tudo certo.
Mas realmente é muito chato isso, ainda mais por ter sido tão caro esse monitor.
 
@Leandrogowes e Shamandalie, sim, isso não é só com ele, todos monitores da Dell. Teve alguma discussão por aqui sobre isso já.

Mas, teve uma leva de drivers da Nvidia que causavam isso e não foi tanto tempo atrás, entrava em Deep Sleep e não saia. Eu não sei como está pra vocês, mas tentaria DDU e depois instalar o driver + novo, dos "375. pra cá" e veja no que dá, no mínimo vai ficar com o driver mais novo no S.O, e o máximo que pode acontecer e continuar tudo na mesma.

Desligar DDC/CI e por a entrada do monitor setada como manual (e não automática) não é solução certa, mas uma tentativa.
 
Esse monitores de resolução acima de 1080p não estoura a imagem assim como monitores de 1080p estoura resoluções de 720p pra baixo ?
 
Aproveitado que o rapaz ressuscitou o tópico, meu problema foi resolvido comprando um cabo hdmi.:isquero:
 
Aproveitado que o rapaz ressuscitou o tópico, meu problema foi resolvido comprando um cabo hdmi.:isquero:
No cabo HDMI você consegue usar em 1440p normalmente? notou alguma perda de qualidade? alguma diferença? aqui está acontecendo bem ocasionalmente. Estou sempre atualizando o driver nvidia, tenho uma 970.
 
  • Curtir
Reações: T3A
No cabo HDMI você consegue usar em 1440p normalmente? notou alguma perda de qualidade? alguma diferença? aqui está acontecendo bem ocasionalmente. Estou sempre atualizando o driver nvidia, tenho uma 970.
Está sim em 1440p e não notei nenhuma diferença.
 
Aproveitando o tópico...estou entre o U2515H e o UP2516D, sendo esse último quase R$ 500,00 mais caro. irei usar para edição de fotografia, mas será que vale mais investir essa diferença no UP2516D ?
Além de tratar as imagens, farei impressões das fotos e confesso não saber se usando o U2515H teria tanta diferença.
Imaginei em comprar o U2515H e depois um calibrador X-Rite Smile, pois com o decorrer do tempo se fará necessário.
 
Esse monitores de resolução acima de 1080p não estoura a imagem assim como monitores de 1080p estoura resoluções de 720p pra baixo ?
Não pois o jogo tem essa resolução própria, ele não vai usar um full hd esticado, vai usar a resolução do monitor pois tem no jogo a resolução para configuração.
 
Aproveitando o tópico...estou entre o U2515H e o UP2516D, sendo esse último quase R$ 500,00 mais caro. irei usar para edição de fotografia, mas será que vale mais investir essa diferença no UP2516D ?
Além de tratar as imagens, farei impressões das fotos e confesso não saber se usando o U2515H teria tanta diferença.
Imaginei em comprar o U2515H e depois um calibrador X-Rite Smile, pois com o decorrer do tempo se fará necessário.

É o preço que se paga pra um painel um pouco melhor e mais calibrado, eu sei que o painel do U2515H é bem similar em todos os quesitos, agora eu não sei se seria o mesmo que é do UP, eu acredito que seja variante.

Outra diferença (correção)... tem detalhes menores que podem tornar o mais barato mais atraente.

Pelo preço e pela questão da calibração ser feita de uma forma ou de outra, a opção 1 tem um custo benefício melhor que a outra. Mas repito: tudo depende de vir uma boa unidade, sem excessos de glow e bleeding e um painel mais uniforme possível, coisa que nesse caso tu com colorímetro descobriria. Talvez, seja caso de comprar primeiro o X, e depois o monitor (a não ser que for por causa de promoção).
 
Última edição:
É o preço que se paga pra um painel um pouco melhor e mais calibrado, eu sei que o painel do U2515H é bem similar em todos os quesitos, agora eu não sei se seria o mesmo que é do UP, eu acredito que seja variante.

Outra diferença: o UP não tem uma ergonomia completa, coisa que o irmão U tem, além de outros detalhes menores que podem tornar o mais barato mais atraente.

Pelo preço e pela questão da calibração ser feita de uma forma ou de outra, a opção 1 tem um custo benefício melhor que a outra. Mas repito: tudo depende de vir uma boa unidade, sem excessos de glow e bleeding e um painel mais uniforme possível, coisa que nesse caso tu com colorímetro descobriria. Talvez, seja caso de comprar primeiro o X, e depois o monitor (a não ser que for por causa de promoção).

Obrigado Hwoa_XD.
Esqueci de mencionar, mas provavelmente já saiba, que o UP2516D tb cobre 100% RGB e o outro só sRGB.
Mas estou lendo tantos elogios ao U2515H e o preço está convidativo, que estou balançando pro lado dele e além disso, tá rolando uma "promocãozinha" na Dell.
Para quem vai usar profissionalmente e mais um pouco, seria o UP2516D,
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo