Monitor GAMEMAX GMX32CEWQ

Vou verificar todas estas informações que você relatou junto com nossos representantes da Marca Gamemax
 
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Bem pessoal, relatei minha compra com o monitor aqui em 2019 e essa semana surgiu mais um dead pixel, dessa vez bem central, vou acionar o RMA deles e relatar aqui a experiência já que o monitor ainda está na garantia.
 
Boa tarde!

Depois de 15 meses meu monitor da Gamemax não da sinal de vida. Me passaram um orçamento de 1.130,00 para arrumar já que a garantia já acabou. (15 meses).

Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver? Alguma dica do que pode ter acontecido? Vou tentar arrumar por aqui ou jogar direto no lixo.

Ele acende as luzes de fundo mas não aparece nada na tela!

Obrigado!

Atc.
 
Boa tarde!

Depois de 15 meses meu monitor da Gamemax não da sinal de vida. Me passaram um orçamento de 1.130,00 para arrumar já que a garantia já acabou. (15 meses).

Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver? Alguma dica do que pode ter acontecido? Vou tentar arrumar por aqui ou jogar direto no lixo.

Ele acende as luzes de fundo mas não aparece nada na tela!

Obrigado!

Atc.

se na garantia ja da mimi imagina fora, por esses motivos que deixei a marca
 
Pessoal, adquiri um monitor gamemax 32' 165hz
Logo posto um feedback
Mas tô tendo um problema que até soa idiota e não sei como resolver...
O displayport não tá funcionando... O hdmi, vai, mas o dp quando conecto não acontece nada nem quando eu seleciono diretamente a entrada do dp.

Testei também o cabo no meu antigo monitor e o problema persiste.. talvez o cabo tenha vindo com defeito. É minha principal suspeita.

Já tentei ativar e desativar o adaptive sync, plugar e desplugar os cabos, desligar e ligar cpu e monitor... e o problema persiste.

@aroger561
 
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Bom... o meu monitor chegou, com algumas horas de uso adivinhem?????

DEAD PIXEL

Sobre aquela parada da nota fiscal que tinham comentado sobre a chipart de serviços e etc... não é exclusivo deles, a minha compra foi pelo ML e na nota tinha o monitor declarado como 1650 (mais ou menos) e mais um monte de assistencia tecnica(algo do genero)

No mais.... o monitor é muito bonito, e os 1440p caem muito bem nas 31,5".
Sobre o som dele, eu posso dizer que o meu falecido Nokia 3250 de 2005 tinha mais qualidade e volume. (Eu não esperava muito mesmo de um som de monitor, mas tambem nao esperava tao pouco)
O menu como outros já falaram é chato de mexer, e não por culpa do tipo do navegador, mas sim por causa do seu firmware. (Meu antigo monitor LG 22" de 2006 tinha um firmware melhor) Os ajustes que ele permite é contraste, brilho, temperatura da cor e só. Overdriver (ON e OFF) DCR (ON e OFF) (Se tiver mais algo relevante dos ajustes me perdoem por esquecer, mas não foje muito disso ai não)
Pensei que o facebook tinha mudado suas cores a primeira vez que loguei usando o monitor. O azul claro de fundo estava num tom verde claro. Não sou um Supremo Sacerdote Calibrador de Monitores e nem tenho ferramentas para tal. Mas utilizando a calibragem do windows e algumas imagens das interwebs consegui chegar num ajuste LEGAL reduzindo uns 20% do verde e uns 5% do vermelho.

Apesar de tudo, oque me deixa chateado com esse monitor é o dead pixel, que apesar de apenas ser possível ver na tela toda preta, você sempre saberá que ele estará la. Não cheguei a contar, mas pelos comentários aqui do fórum, quase metade das pessoas tiveram problemas com dead pixel. Ou é muita coincidência que os azarados estão aqui no forum, ou então não existe controle de qualidade nessa empresa.
Já que eu nao acredito em coincidencias, eu acho que o projeto desse monitor nem é da gamemax, e sim de uma ling-xong apenas com o nome gamemax em cima... Talvez até são painéis com algum defeito rejeitado por outras empresas e revendidos com outra marca. Eu digo isso pq não entra na minha cabeça que com tão poucos monitores no mercado(GMX32CEWQ) tantos deem problema.
Eu queria poder elogiar e só falar coisas boas e que realmente tem um monitor de qualidade e barato(relativo) aqui no Brasil, mas não posso. Talvez eu mude de ideia, talvez eu realmente dei azar (quem sabe?), talvez a gamemax me mande um novo, tudo pode acontecer.....

As opiniões acima são referentes a MINHA experiencia com o monitor e a MINHA opinião sobre o monitor.
Se estiver meio confuso, é pq minha cabeça é assim mesmo. xD
Para que serve o DCR e o Over Driver ?
 
Para que serve o DCR e o Over Driver ?
DCR = dinamic contrast Ratio - contraste dinamico ele muda o contraste conforme o conteudo exibido eu particularmente nunca ligo essa opção fica muito zuado para 90% do que eu vi.
OVERDRIVER = overclock nos pixels, aumenta tensão sobre eles para que façam troca de cores mais rápido, finalidade reduzir ghost na imagem , se muito alto pode causar efeito inverso até. Costumo deixar ligado onde so tem opção de ligado/desligado e onde tem permissão de low, medium, high geralmente uso no LOW
 
DCR = dinamic contrast Ratio - contraste dinamico ele muda o contraste conforme o conteudo exibido eu particularmente nunca ligo essa opção fica muito zuado para 90% do que eu vi.
OVERDRIVER = overclock nos pixels, aumenta tensão sobre eles para que façam troca de cores mais rápido, finalidade reduzir ghost na imagem , se muito alto pode causar efeito inverso até. Costumo deixar ligado onde so tem opção de ligado/desligado e onde tem permissão de low, medium, high geralmente uso no LOW
Obrigado pela ajuda Róger. Paguei bem caro nesse monitor e sempre fica algum receio. A garantia é somente 1 ano, sem opção de extensão do prazo (pelo menos o meu revendedor não tinha, a Gibson) e após o período de garantia, caso haja problemas, você sabe se a Gamemax tem suporte técnico nacional ?
 
Obrigado pela ajuda Róger. Paguei bem caro nesse monitor e sempre fica algum receio. A garantia é somente 1 ano, sem opção de extensão do prazo (pelo menos o meu revendedor não tinha, a Gibson) e após o período de garantia, caso haja problemas, você sabe se a Gamemax tem suporte técnico nacional ?
1 ano de garantia, sem possibilidade de extensão do prazo. geralmente quando o problema é no display hoje em dia é raríssimo algum caso onde o conserto seja apenas algo que deva ser substituído, é igual TV destas novas quando apresenta problema geralmente é preciso trocar o display completo junto com a parte eletrônica, eu já tive problema com TV e monitor ambos os casos os problemas eram em determinada peça mas nenhuma empresa quase vende a peça específica e sim é preciso adquirir um display para troca , o valor é mais elevado , então assim fica orientação para 90% dos produtos que envolvem TV e monitores quando comprar saiba que se der problema terá que desembolsar uma grana para reparar isso pra qualquer produto TV ou monitor fora de garantia, as experiências que já tive serviram pra nunca me deixar igual alguns escrevem para fabricante aiiii estou decepcionado ou estou triste ou estou insatisfeito etc.. hoje em dia se eu compro um monitor da ACER de 8k e der pau nele depois da garantia o que eu espero é que me apareça um orçamento de pelo menos uns 60% do valor do monitor assim para ASUS que eu tenho aqui também , e todos os outros fabricantes. O problema que a galera imagina que um reparo fora de garantia de monitor ou TV vai custar alguns merréis e ai acaba que se surpreendendo quando aparece um boleto de 2/3 do valor do produto para fazer um reparo. A gente mora na Banania onde não existe almoço grátis nem nada barato , isso que estou falando não é direcionado pra você Rodrigo é apenas um alerta geral para todos que compram monitores e TV's e que tenham prazo de garantia de 1 ano ou 3 anos, após o prazo vencido os custos são sempre altos para 90% dos reparos que tenham que ser feitos nos equipamentos. Fica como uma antecipação para que ninguém fique surpreso caso algum dia necessite de reparo. Mas sobre a dúvida se temos atendimento após o período da garantia sim, temos.
 
1 ano de garantia, sem possibilidade de extensão do prazo. geralmente quando o problema é no display hoje em dia é raríssimo algum caso onde o conserto seja apenas algo que deva ser substituído, é igual TV destas novas quando apresenta problema geralmente é preciso trocar o display completo junto com a parte eletrônica, eu já tive problema com TV e monitor ambos os casos os problemas eram em determinada peça mas nenhuma empresa quase vende a peça específica e sim é preciso adquirir um display para troca , o valor é mais elevado , então assim fica orientação para 90% dos produtos que envolvem TV e monitores quando comprar saiba que se der problema terá que desembolsar uma grana para reparar isso pra qualquer produto TV ou monitor fora de garantia, as experiências que já tive serviram pra nunca me deixar igual alguns escrevem para fabricante aiiii estou decepcionado ou estou triste ou estou insatisfeito etc.. hoje em dia se eu compro um monitor da ACER de 8k e der pau nele depois da garantia o que eu espero é que me apareça um orçamento de pelo menos uns 60% do valor do monitor assim para ASUS que eu tenho aqui também , e todos os outros fabricantes. O problema que a galera imagina que um reparo fora de garantia de monitor ou TV vai custar alguns merréis e ai acaba que se surpreendendo quando aparece um boleto de 2/3 do valor do produto para fazer um reparo. A gente mora na Banania onde não existe almoço grátis nem nada barato , isso que estou falando não é direcionado pra você Rodrigo é apenas um alerta geral para todos que compram monitores e TV's e que tenham prazo de garantia de 1 ano ou 3 anos, após o prazo vencido os custos são sempre altos para 90% dos reparos que tenham que ser feitos nos equipamentos. Fica como uma antecipação para que ninguém fique surpreso caso algum dia necessite de reparo. Mas sobre a dúvida se temos atendimento após o período da garantia sim, temos.
Agradeço sua resposta e concordo com grande parte do que você fala. Obviamente a Gamemax pratica uma garantia semelhante a todos fabricantes (excessão da Asus) com 1 ano de garantia, no entanto creio que o valor é demasiado alto (afinal é o Brasil), fruto de uma luta grande (cada um com seus problemas eu sei) e é tranquilizante saber que podemos ter um atendimento bom após o término dessa garantia. Eu espero (todo mundo que compra espera isso) não me incomodar com esse monitor por uns 4-5 anos, mas o mundo não é como queremos, então resta cuidar bem, usar com sabedoria e torcer (a sorte é um fator em produtos eletrônicos também). Sugestão: cogitar futuramente junto ao fabricante (tenho quase certeza que não é feito no Brasil) uma garantia de 3 anos, além do valor agregado que isso trás, acho que as vendas iam explodir e a empresa prosperar ainda mais. Abraço Roger, admiro seu trabalho.
 
1 ano de garantia, sem possibilidade de extensão do prazo. geralmente quando o problema é no display hoje em dia é raríssimo algum caso onde o conserto seja apenas algo que deva ser substituído, é igual TV destas novas quando apresenta problema geralmente é preciso trocar o display completo junto com a parte eletrônica, eu já tive problema com TV e monitor ambos os casos os problemas eram em determinada peça mas nenhuma empresa quase vende a peça específica e sim é preciso adquirir um display para troca , o valor é mais elevado , então assim fica orientação para 90% dos produtos que envolvem TV e monitores quando comprar saiba que se der problema terá que desembolsar uma grana para reparar isso pra qualquer produto TV ou monitor fora de garantia, as experiências que já tive serviram pra nunca me deixar igual alguns escrevem para fabricante aiiii estou decepcionado ou estou triste ou estou insatisfeito etc.. hoje em dia se eu compro um monitor da ACER de 8k e der pau nele depois da garantia o que eu espero é que me apareça um orçamento de pelo menos uns 60% do valor do monitor assim para ASUS que eu tenho aqui também , e todos os outros fabricantes. O problema que a galera imagina que um reparo fora de garantia de monitor ou TV vai custar alguns merréis e ai acaba que se surpreendendo quando aparece um boleto de 2/3 do valor do produto para fazer um reparo. A gente mora na Banania onde não existe almoço grátis nem nada barato , isso que estou falando não é direcionado pra você Rodrigo é apenas um alerta geral para todos que compram monitores e TV's e que tenham prazo de garantia de 1 ano ou 3 anos, após o prazo vencido os custos são sempre altos para 90% dos reparos que tenham que ser feitos nos equipamentos. Fica como uma antecipação para que ninguém fique surpreso caso algum dia necessite de reparo. Mas sobre a dúvida se temos atendimento após o período da garantia sim, temos.

Entendo o seu lado mas vc acha normal um monitor queimar o LED com um ano e 3 meses de uso? E pelo que estou vendo no Youtube e até mesmo no reclame aqui nao fui um caso isolado. Não pago 1.130 reais parar trocar esse LED como foi me passado o orçamento sabendo que daqui 6 meses, 1 ano ele queime novamente.

Meu monitor da LG tem mais de 7 anos e nunca deu nenhum problema. É o que estou usando agora ja que o meu gamemax esta sendo usado como peso de papel.
 
Entendo o seu lado mas vc acha normal um monitor queimar o LED com um ano e 3 meses de uso? E pelo que estou vendo no Youtube e até mesmo no reclame aqui nao fui um caso isolado. Não pago 1.130 reais parar trocar esse LED como foi me passado o orçamento sabendo que daqui 6 meses, 1 ano ele queime novamente.

Meu monitor da LG tem mais de 7 anos e nunca deu nenhum problema. É o que estou usando agora ja que o meu gamemax esta sendo usado como peso de papel.
Te confesso que tinha um LG 34" fullhd ultrawide que já comprei usado e estava há 3 anos comigo, imagem impecável. Resolvi upar para o gamemax para ter mais resolução (wqhd) e espero ter a mesma sorte que com o LG (sorte não, qualidade). Mas, de fato, os comentários sobre uma sequência de problemas assustam.
 
Te confesso que tinha um LG 34" fullhd ultrawide que já comprei usado e estava há 3 anos comigo, imagem impecável. Resolvi upar para o gamemax para ter mais resolução (wqhd) e espero ter a mesma sorte que com o LG (sorte não, qualidade). Mas, de fato, os comentários sobre uma sequência de problemas assustam.

Vou fazer um vídeo no youtube quebrando com um martelo que vai me fazer feliz e alertar próximos possíveis compradores.
 
Entendo o seu lado mas vc acha normal um monitor queimar o LED com um ano e 3 meses de uso? E pelo que estou vendo no Youtube e até mesmo no reclame aqui nao fui um caso isolado. Não pago 1.130 reais parar trocar esse LED como foi me passado o orçamento sabendo que daqui 6 meses, 1 ano ele queime novamente.

Meu monitor da LG tem mais de 7 anos e nunca deu nenhum problema. É o que estou usando agora ja que o meu gamemax esta sendo usado como peso de papel.
Ainda bem que você não comprou um Acer x34 igual eu que depois da garantia vencer ele apresentou uma faixa na parte inferior do monitor e não foi só comigo não foi uma galera que teve problema com esse mesmo monitor e esse nem sequer reparo no Brasil tinha na época que solicitei possibilidade de reparo agora que tem no saldão da informática e o painel com reparo custa praticamente o valor do monitor novo, eu sinceramente acho normal se até uns 2 a 5% dos monitores vendidos apresentarem defeito , vai ver o preço do monitor que te falei hoje quase 7k ou mais nem por isso eu tô revoltado pq quando eu comprei eu sabia que a garantia era de 1 ano e que no dia seguinte se desse pau eu tava na merda e mesmo assim eu comprei de pirraça pq eu já tinha uma Asus pg348Q , vou culpar a Acer por isso? Não eu tenho total consciência de que eu sou o azarado do pequeno percentual de problemas que esse monitor apresentou mas se eu olhar no reclame aqui de diversos modelos de monitores muitos vão pensar nossssa que lixo de produto que merda de fabricante e no entanto não vejo dessa forma pq eu tô olhando talvez nem 0,5% dos monitores que deram defeito vendidos e se eu tenho azar problema é meu pq eu comprei sabendo que depois de 1 ano de garantia eu podia tomar naquele lugar , e tomei e te falo voltarei a comprar monitor Acer se algum dia sair algum topzeira. Problema maior que a galera compra monitor achando que tem que durar uma vida e hoje em dia os eletrônicos não são assim não eu já compro as paradas esperando que dure uns 2 a 3 anos no máximo se der essa quantia de tempo eu fui sortudo. Mas é total direito seu de se revoltar e achar o que bem entender da marca do produto. Eu particularmente sei exatamente que o percentual de monitores com defeito é bem pequeno perto da quantia que vende, comprar monitor mais "caro" é numa loteria se o cara não quer se arrepender de aparecer defeito depois de um ano eu já dou a dica aqui compra Dell , não compra de nenhuma outra marca, a Dell já inclui a garantia no preço do produto custa mais caro mas já tem a garantia dos 3 anos aí se der alguma pane nesse meio tempo simplesmente liga prós caras e fala quero outro. Eu sou dessa linha de pensamento quer algo com garantia longa compra e paga por isso , quer ser aventureiro como eu que compro monitor de valor mais alto sabendo que mesmo se tiver que acionar a garantia eu tô lascado pq é uns puta trambolho pra enviar , frete caro , 1 ou 2 meses sem monitor , igual a Asus se eu tivesse que acionar a garantia do PG348Q eu tava ferrado primeiro que não dava assistência no Br , segundo que ia demorar uma eternidade , arrisquei, comigo não deu nada, mas vi nos fóruns vários com pepino e se ferrando na garantia , e aí eu penso pô o produto é ruim? Empresa tranqueira? Não , eu tenho consciência de como funciona esse mercado , como funciona o esquema de garantia, como funciona a probabilidade de dar pau nas coisas , então compro já ciente, coisa que nunca me verão fazer é post metendo pau em empresa pq o produto deu pau depois da garantia, deu pau eu tava ciente que podia acontecer , simples eu não compro de novo. Vejo que tantas outras pessoas não tiveram o mesmo azar que eu, então trampo junto dinheiro de novo e compro ou de outra marca ou da mesma se eu gostei do produto. É assim que funciona pra mim agora eu não quero nem de longe ditar ou cagar regra cada um faz o que achar melhor pra si.
 
Ainda bem que você não comprou um Acer x34 igual eu que depois da garantia vencer ele apresentou uma faixa na parte inferior do monitor e não foi só comigo não foi uma galera que teve problema com esse mesmo monitor e esse nem sequer reparo no Brasil tinha na época que solicitei possibilidade de reparo agora que tem no saldão da informática e o painel com reparo custa praticamente o valor do monitor novo, eu sinceramente acho normal se até uns 2 a 5% dos monitores vendidos apresentarem defeito , vai ver o preço do monitor que te falei hoje quase 7k ou mais nem por isso eu tô revoltado pq quando eu comprei eu sabia que a garantia era de 1 ano e que no dia seguinte se desse pau eu tava na merda e mesmo assim eu comprei de pirraça pq eu já tinha uma Asus pg348Q , vou culpar a Acer por isso? Não eu tenho total consciência de que eu sou o azarado do pequeno percentual de problemas que esse monitor apresentou mas se eu olhar no reclame aqui de diversos modelos de monitores muitos vão pensar nossssa que lixo de produto que merda de fabricante e no entanto não vejo dessa forma pq eu tô olhando talvez nem 0,5% dos monitores que deram defeito vendidos e se eu tenho azar problema é meu pq eu comprei sabendo que depois de 1 ano de garantia eu podia tomar naquele lugar , e tomei e te falo voltarei a comprar monitor Acer se algum dia sair algum topzeira. Problema maior que a galera compra monitor achando que tem que durar uma vida e hoje em dia os eletrônicos não são assim não eu já compro as paradas esperando que dure uns 2 a 3 anos no máximo se der essa quantia de tempo eu fui sortudo. Mas é total direito seu de se revoltar e achar o que bem entender da marca do produto. Eu particularmente sei exatamente que o percentual de monitores com defeito é bem pequeno perto da quantia que vende, comprar monitor mais "caro" é numa loteria se o cara não quer se arrepender de aparecer defeito depois de um ano eu já dou a dica aqui compra Dell , não compra de nenhuma outra marca, a Dell já inclui a garantia no preço do produto custa mais caro mas já tem a garantia dos 3 anos aí se der alguma pane nesse meio tempo simplesmente liga prós caras e fala quero outro. Eu sou dessa linha de pensamento quer algo com garantia longa compra e paga por isso , quer ser aventureiro como eu que compro monitor de valor mais alto sabendo que mesmo se tiver que acionar a garantia eu tô lascado pq é uns puta trambolho pra enviar , frete caro , 1 ou 2 meses sem monitor , igual a Asus se eu tivesse que acionar a garantia do PG348Q eu tava ferrado primeiro que não dava assistência no Br , segundo que ia demorar uma eternidade , arrisquei, comigo não deu nada, mas vi nos fóruns vários com pepino e se ferrando na garantia , e aí eu penso pô o produto é ruim? Empresa tranqueira? Não , eu tenho consciência de como funciona esse mercado , como funciona o esquema de garantia, como funciona a probabilidade de dar pau nas coisas , então compro já ciente, coisa que nunca me verão fazer é post metendo pau em empresa pq o produto deu pau depois da garantia, deu pau eu tava ciente que podia acontecer , simples eu não compro de novo. Vejo que tantas outras pessoas não tiveram o mesmo azar que eu, então trampo junto dinheiro de novo e compro ou de outra marca ou da mesma se eu gostei do produto. É assim que funciona pra mim agora eu não quero nem de longe ditar ou cagar regra cada um faz o que achar melhor pra si.
Eu paguei 5k num da Gamemax e vou ficar putasso se der problema, não que eu ache que as coisas devam ser eternas, mas o meu capital não achei na árvore. Não podemos ser condescendentes com marcas tão fortes. Agora eles tem fábrica de monitores no Brasil, um provável RMA tem que ser mais barato, não é aceitável essa de valer quase o monitor novo um conserto. Mas negócio é não sofrer por antecedencia nem reclamar antes da hora, espero ser um cara de sorte com eu monitor.
 
Eu paguei 5k num da Gamemax e vou ficar putasso se der problema, não que eu ache que as coisas devam ser eternas, mas o meu capital não achei na árvore. Não podemos ser condescendentes com marcas tão fortes. Agora eles tem fábrica de monitores no Brasil, um provável RMA tem que ser mais barato, não é aceitável essa de valer quase o monitor novo um conserto. Mas negócio é não sofrer por antecedencia nem reclamar antes da hora, espero ser um cara de sorte com eu monitor.
Foi o que eu disse, todo mundo tem direito de ficar puto com o produto/ marca, etc cada um pensa de uma forma, eu quando compro um produto que tem 1 ano de garantia sei que no dia 366 depois da compra pode dar um problema e eu não ter direito a garantia FATO, regras são regras, se o cara da Asus me falar não tem garantia a partir do dia 366 beleza! Perante a lei ele tá OK, se tivesse dado problema no dia 365 depois da compra ai eles teriam que corrigir ou um novo ou caso não tiver o monitor me devolver o valor. Agora o que eu acho zuado é o monitor apresentar problema depois do prazo de garantia e algumas pessoas acharem que a garantia tem que ser atendida mesmo assim, como já vi alguns casos acontecerem, simplesmente porque o produto é de valor mais alto. Se tá escrito no anúncio que o produto tem 1 ano de garantia, não é 1 ano e 2 dias, 1 ano e 10 dias.. é 365 dias e acabou. A empresa presta a garantia se ela achar conveniente, se não o cara pode acionar até o Gilmar Mendes que a empresa tá correta no atendimento. Dias atrás eu fui comprar uma furadeira, tinha opção de pagar 780 numa furadeira com 1 ano de garantia ou gastava 1040 numa da Dewalt com 3 anos de garantia, foi o que eu fiz, eu queria mais garantia, gastei mais, agora posso exigir da Dewalt se dentro de 3 anos der algum B.O.
Da outra marca se eu comprasse com 1 ano de garantia e desse pau com 1 ano e 2 meses eu tinha que ficar quieto, tava na regra comprei sabendo, se eu não aceitasse era só não comprar simples assim, ninguém me forçou a comprar a furadeira de 1 ano de garantia, por isso optei por juntar mais dinheiro e pegar de uma marca que me desse 3 anos. Problemas em produtos eletrônicos pode dar com 1 dia de uso como pode dar com 10 anos de uso, tive um RECEIVER da DENON para home theather que deu pau com 5 dias de uso, sai por ai falando: AHHH que merda, lixo de marca, produto tranqueira , igual vejo muita gente por ai nos foruns e Facebook falando ??? Não , simplesmente acionei a garantia me atenderam , tinha 30 dias para eles me atenderem, me atenderam com 22 dias após o produto estar com eles , se fosse uma galera que eu conheço na internet, estariam metendo fogo pq levou 22 dias, sim eu fiquei 22 dias sem poder usar o som na sala, mas esta na lei, é direito deles, se me devolvessem no dia 30 ainda estariam certos.

É disso que eu falo, falta um pouco da galera entender o que é dentro da lei e o que é atendimento de acordo com o que cada um deseja. A parte onde você diz que não é aceitável o conserto valer praticamente o preço de um monitor novo, já experimentou ver por exemplo o valor de um reparo de motor de uma BMW quando dá um pau fora da garantia... ai o cara leva na autorizada, fora da garantia e o valor do reparo é quase o preço do carro novo? Existem coisas que são assim e ponto. Um display de um monitor é praticamente um monitor novo $$, a estrutura em volta do display é a parte mais baratinha de um monitor, o caro é o display e a parte eletrônica. O metal do pezinho, a estrutura do plástico é só o envólucro barato o caro mesmo é o display, muitos problemas que dão em monitor hoje em dia não tem reparo, é troca completo do display. Problema de aparecer linhas na tela na parte de baixo que vão subindo e quando esquenta a tela o monitor para de exibir as linhas, 99% desses problemas só resolve trocando todo display e todo circuito eletrônico da tela. Por isso ressalto novamente: Quem compra produto de valor alto , tem que se atentar ao prazo de garantia, se acontecer um pepino vai ser resolvido de que forma? quanto vai custar? se o dinheiro é suado então a pesquisa tem que ser redobrada antes da comprar. Penso assim pra tudo. Eu boto meu dinheiro onde eu pesquiso bastante antes de comprar pra saber se caso ocorrer algo o que eu vou ter que fazer? Por isso que citei da Dell anteriormente, mesmo trabalhando no concorrente. Cito sem problema nenhum, pois também sou consumidor de diversas marcas de monitores, além de trabalhar para o fabricante em questão. Ex: Desejo ter garantia de 3 anos num monitor pq custa caro, vai de Dell ou Quero comprar monitor com valor$ menor que o Dell e não ligo de ter só 1 ano de garantia e nem de pagar um valor maior no reparo depois da garantia --> compra de qualquer outro fabricante que dê 1 ano de garantia que você goste. Lembrando, a Dell não é 1000 maravilhas como muitos falam por ai, pesquisando sobre alguns casos e relatos de acionamentos de garantias de monitor já vi vários casos terem problema também. Sintetizando, não tem empresa perfeitinha e bonitinha no mercado, de 1.000 pode ocorrer 1 caso ali que vai ter zica no pós-venda, seja no atendimento, seja no preço do reparo, na falta do produto, na negação da garantia, etc, etc. Trabalho nesse ramo faz um bom tempo e sei como ocorre com diversas marcas e empresas, conheço representantes de outras marcas e empresas do mesmo setor de RMa/ Suporte, a gente se conversa sabe como são as coisas no dia-a-dia.
 
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Foi o que eu disse, todo mundo tem direito de ficar puto com o produto/ marca, etc cada um pensa de uma forma, eu quando compro um produto que tem 1 ano de garantia sei que no dia 366 depois da compra pode dar um problema e eu não ter direito a garantia FATO, regras são regras, se o cara da Asus me falar não tem garantia a partir do dia 366 beleza! Perante a lei ele tá OK, se tivesse dado problema no dia 365 depois da compra ai eles teriam que corrigir ou um novo ou caso não tiver o monitor me devolver o valor. Agora o que eu acho zuado é o monitor apresentar problema depois do prazo de garantia e algumas pessoas acharem que a garantia tem que ser atendida mesmo assim, como já vi alguns casos acontecerem, simplesmente porque o produto é de valor mais alto. Se tá escrito no anúncio que o produto tem 1 ano de garantia, não é 1 ano e 2 dias, 1 ano e 10 dias.. é 365 dias e acabou. A empresa presta a garantia se ela achar conveniente, se não o cara pode acionar até o Gilmar Mendes que a empresa tá correta no atendimento. Dias atrás eu fui comprar uma furadeira, tinha opção de pagar 780 numa furadeira com 1 ano de garantia ou gastava 1040 numa da Dewalt com 3 anos de garantia, foi o que eu fiz, eu queria mais garantia, gastei mais, agora posso exigir da Dewalt se dentro de 3 anos der algum B.O.
Da outra marca se eu comprasse com 1 ano de garantia e desse pau com 1 ano e 2 meses eu tinha que ficar quieto, tava na regra comprei sabendo, se eu não aceitasse era só não comprar simples assim, ninguém me forçou a comprar a furadeira de 1 ano de garantia, por isso optei por juntar mais dinheiro e pegar de uma marca que me desse 3 anos. Problemas em produtos eletrônicos pode dar com 1 dia de uso como pode dar com 10 anos de uso, tive um RECEIVER da DENON para home theather que deu pau com 5 dias de uso, sai por ai falando: AHHH que merda, lixo de marca, produto tranqueira , igual vejo muita gente por ai nos foruns e Facebook falando ??? Não , simplesmente acionei a garantia me atenderam , tinha 30 dias para eles me atenderem, me atenderam com 22 dias após o produto estar com eles , se fosse uma galera que eu conheço na internet, estariam metendo fogo pq levou 22 dias, sim eu fiquei 22 dias sem poder usar o som na sala, mas esta na lei, é direito deles, se me devolvessem no dia 30 ainda estariam certos.

É disso que eu falo, falta um pouco da galera entender o que é dentro da lei e o que é atendimento de acordo com o que cada um deseja. A parte onde você diz que não é aceitável o conserto valer praticamente o preço de um monitor novo, já experimentou ver por exemplo o valor de um reparo de motor de uma BMW quando dá um pau fora da garantia... ai o cara leva na autorizada, fora da garantia e o valor do reparo é quase o preço do carro novo? Existem coisas que são assim e ponto. Um display de um monitor é praticamente um monitor novo $$, a estrutura em volta do display é a parte mais baratinha de um monitor, o caro é o display e a parte eletrônica. O metal do pezinho, a estrutura do plástico é só o envólucro barato o caro mesmo é o display, muitos problemas que dão em monitor hoje em dia não tem reparo, é troca completo do display. Problema de aparecer linhas na tela na parte de baixo que vão subindo e quando esquenta a tela o monitor para de exibir as linhas, 99% desses problemas só resolve trocando todo display e todo circuito eletrônico da tela. Por isso ressalto novamente: Quem compra produto de valor alto , tem que se atentar ao prazo de garantia, se acontecer um pepino vai ser resolvido de que forma? quanto vai custar? se o dinheiro é suado então a pesquisa tem que ser redobrada antes da comprar. Penso assim pra tudo. Eu boto meu dinheiro onde eu pesquiso bastante antes de comprar pra saber se caso ocorrer algo o que eu vou ter que fazer? Por isso que citei da Dell anteriormente, mesmo trabalhando no concorrente. Cito sem problema nenhum, pois também sou consumidor de diversas marcas de monitores, além de trabalhar para o fabricante em questão. Ex: Desejo ter garantia de 3 anos num monitor pq custa caro, vai de Dell ou Quero comprar monitor com valor$ menor que o Dell e não ligo de ter só 1 ano de garantia e nem de pagar um valor maior no reparo depois da garantia --> compra de qualquer outro fabricante que dê 1 ano de garantia que você goste. Lembrando, a Dell não é 1000 maravilhas como muitos falam por ai, pesquisando sobre alguns casos e relatos de acionamentos de garantias de monitor já vi vários casos terem problema também. Sintetizando, não tem empresa perfeitinha e bonitinha no mercado, de 1.000 pode ocorrer 1 caso ali que vai ter zica no pós-venda, seja no atendimento, seja no preço do reparo, na falta do produto, na negação da garantia, etc, etc. Trabalho nesse ramo faz um bom tempo e sei como ocorre com diversas marcas e empresas, conheço representantes de outras marcas e empresas do mesmo setor de RMa/ Suporte, a gente se conversa sabe como são as coisas no dia-a-dia.
Cara, não deu nem tempo de eu chegar nos 365 dias, fui contemplado com o primeiro dead pixel na minha tela hoje pela manhã... não era uma BMW realmente e tinham me alertado disso. Como devo proceder? Aciono a Zoing que me vendeu, aciono vocês, qual procedimento (tenho a NF) ?
 
@aroger561 Não estou questionando sobre a garantia, sei que vocês estão corretos, esta fora do prazo. Eu perdi o monitor pq não vou pagar o valor cobrado. Se fosse uma marca de confiança eu pagaria para arrumar mas não vou arriscar perder mais dinheiro na marca.

Como vc mesmo disse, infelizmente peguei birra da marca e pelo próprio relado do @RODRIGODIGAO28 e de vários outros relatos (forum/youtube) que o monitor é de péssima qualidade.

So um exemplo, hoje no site da Acer tinha monitor 144, 1ms 27 polegadas igual o meu por 1.599 na promoção. Quem seria o louco de pagar 1.100 +- no reparo da gamemax?
 
Cara, não deu nem tempo de eu chegar nos 365 dias, fui contemplado com o primeiro dead pixel na minha tela hoje pela manhã... não era uma BMW realmente e tinham me alertado disso. Como devo proceder? Aciono a Zoing que me vendeu, aciono vocês, qual procedimento (tenho a NF) ?
Olá Rodrigo, pode ser diretamente com suporte da Gamemax, vou te passar o procedimento no PV
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@aroger561 Não estou questionando sobre a garantia, sei que vocês estão corretos, esta fora do prazo. Eu perdi o monitor pq não vou pagar o valor cobrado. Se fosse uma marca de confiança eu pagaria para arrumar mas não vou arriscar perder mais dinheiro na marca.

Como vc mesmo disse, infelizmente peguei birra da marca e pelo próprio relado do @RODRIGODIGAO28 e de vários outros relatos (forum/youtube) que o monitor é de péssima qualidade.

So um exemplo, hoje no site da Acer tinha monitor 144, 1ms 27 polegadas igual o meu por 1.599 na promoção. Quem seria o louco de pagar 1.100 +- no reparo da gamemax?
Sim concordo com você se tem algo num preço bacana novo eu também não perderia tempo consertando compraria um novo, estou totalmente de acordo com suas palavras. Aconteceu isso com um celular S8+ samsung que dei pra minha mãe , do nada o bicho começou resetar sem parar e eu adorava aquele celular e ela nem precisava de tudo aquilo... fui ver o preço do reparo ficava muito próximo de um A21S , acabei deixando o s8 parado aqui e comprei um A21s novo pra ela. E o lance de pegar birra também sou assim como você. Infelizmente os casos de vocês relatados aqui realmente parece um numero expressivo mas comparado com a qtde que vendeu é bemm baixo. Dias atrás nós fizemos um levantamento de qtos monitores apresentaram RMA e foi muito abaixo do nosso esperado, é que realmente quando todo mundo cita junto num mesmo lugar da impressão que todos que estão sendo vendidos estão dando problema. Mas tô de acordo contigo se o preço do reparo é alto compensa pegar um monitor novo. ;)
 
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Olá Rodrigo, pode ser diretamente com suporte da Gamemax, vou te passar o procedimento no PV
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Sim concordo com você se tem algo num preço bacana novo eu também não perderia tempo consertando compraria um novo, estou totalmente de acordo com suas palavras. Aconteceu isso com um celular S8+ samsung que dei pra minha mãe , do nada o bicho começou resetar sem parar e eu adorava aquele celular e ela nem precisava de tudo aquilo... fui ver o preço do reparo ficava muito próximo de um A21S , acabei deixando o s8 parado aqui e comprei um A21s novo pra ela. E o lance de pegar birra também sou assim como você. Infelizmente os casos de vocês relatados aqui realmente parece um numero expressivo mas comparado com a qtde que vendeu é bemm baixo. Dias atrás nós fizemos um levantamento de qtos monitores apresentaram RMA e foi muito abaixo do nosso esperado, é que realmente quando todo mundo cita junto num mesmo lugar da impressão que todos que estão sendo vendidos estão dando problema. Mas tô de acordo contigo se o preço do reparo é alto compensa pegar um monitor novo. ;)
Boa tarde Roger... faz uns dias que meu monitor tá na assistência, mas ainda não obtive um retorno do tipo "vamos arrumar" "vamos mandar um novo" ou "vamos reembolsar'.... no ticket só respondem que vão me avisar... mas o prazo tá se indo!
 
Aproveitando para relatar o que ocorreu com o RMA. O atendimento foi rápido e eficiente, mas infelizmente alegaram uso indevido. Alegaram que eu não deveria deixar o monitor com imagens estáticas por muito tempo, ativar screensaver e usar o brilho no baixo. Coincidentemente, são coisas que eu já faço naturalmente, mas por outros motivos, já que nunca tive outros problemas de burn-in. Os respondi falando isso e insisti que a barra do Windows é inevitável não ser estática, mas nem isso os "convenceu". Bem frustrante um monitor tão caro ter um problema tão bobo, ainda mais quando era uma ótima opção em um mercado tão comprometido como o de monitores no Brasil. Não insisti porque não estou com cabeça pra isso agora, mas com certeza não recomendo ou compraria algum outro monitor deles.

Eu cheguei a pesquisar algumas alternativas e me parecia que a melhor opção equivalente é o XG32VQ, apesar da estética gamer bem feia e alguns contratempos (HDR é basicamente falso), ainda é melhor opção. Como o burn-in não me incomoda tanto assim, vou segurar mais um ano pra ver se aparecem opções melhores. Espero ter ajudado!

Colega, ainda não terminei a graduação em Direito, mas te afirmo categoricamente que você tem um caso vencido nas mãos por danos morais e materiais. Acione um advogado! Requeira inversão do ônus da prova por hipossuficiência técnica (a gamemax vai ter que provar que a maioria dos usuários médios sabem desse problema de burn in com a barra de tarefas do windows e recolhem a barra nas configurações, o que é ridículo de se exigir, além de provar que você causou o problema por dolo ou culpa). Com certeza você vai encontrar advogado que não te cobre honorário para peticionar a ação, vai cobrar uma porcentagem apenas do dano material e moral que você vai vencer. Verifica com ele também a possibilidade de alegar "fumus bonis iuris" para pedir tutela antecipada do direito, vez que o monitor, em tempos de pandemia, virou indispensável para as atividades obrigatórias (estudo, trabalho). Telefone mais uma vez, grave a ligação, também envie email, guarde o email, abra reclamação no ReclameAqui, guarde o protocolo e print as respostas deles, tudo isso vai convencer facilmente o juiz da má fé na resolução da lide por parte da empresa, o que vai te garantir, além da substituição do produto OU (no seu interesse como cliente) a devolução integral do valor pago MAIS correção monetária, o ganho dos danos morais e materiais.

Não deixe o tempo passar porque se vencer o tempo da garantia, você pode acabar ficando descoberto (pode, pois você já tem provas que informou-os sobre o problema ainda na vigência).

É sempre melhor resolver os problemas de forma amigável pois é mais rápido e menos complicado, mas se a empresa mete o "loko" como a gamemax está fazendo ai, não se acanhe de acionar um advogado consumerista. E também divulgue o caso, pois uma imagem manchada custa muito mais que um monitor.

Não tenho nada contra a gamemax, que fique claro, até acabei de comprar esse mesmo monitor e chegou hoje, com 1 deadpixel infelizmente, e também tenho o watercooler deles, o iceberg 240, o qual tive problemas e fui muito bem atendido no RMA, mas se a qualidade do pós venda começa a decair e começam a dar essas desculpas que te deram, todos nós, brasileiros, perdemos.
 

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