[DÚVIDA] Monitor Gamer Husky Gaming Tempest 34' QHD Compensa?

Comprei o meu, suspeito que vou achar zero defeitos, visto que estou partindo de uma TV 32" FHD que deve ter uns 10 anos mais ou menos... Quando chegar, se acharem interessante posso postar a opinião de um "leigo" em monitores! Espero que minha GPU segure alguma coisa ao menos no low Kkkkkkk. Esse ano pretendo trocar o PC todinho de qualquer forma.

Criei uma conta aqui no fórum só pra dar o meu relado sobre o Husky Tempest 34".

Comprei na KaBum! em novembro de 2022.
Chegou certinho, montei e fiquei maravilhado, porque é o primeiro monitor bom que eu tenho em muito tempo. Mas, depois de dois dias, apareceram 4 dead pixels juntinhos, no canto esquerdo da parte "16:9" da tela.

5ly5jUw.jpg
zT6e6DG.jpg

Fiquei muito chateado, afinal, paguei 2k e recém tinha recebido o negócio, mas ok, acionei a garantia e, ali pelo dia 20 de dezembro, a transportadora passou pra coletar o monitor.
Informei que a coleta havia sido realizada e me deram o prazo de 18 dias corridos pra algum retorno. Passaram 18 dias + 7 dias e eu tive que entrar em contato pra solicitar alguma atualização. Disseram que iam dar prioridade (pelo menos fui bem atendido). Não demorou muito e recebi notificações de que o pedido tava sendo separado e tudo mais.
Quando o monitor novo chegou, ali pelo dia 25 de janeiro, eu tava viajando, então só consegui montar e usar ele uns 5 dias depois da entrega.

E daí surge o problema atual: menos de 2 dias de uso e já tem um dead pixel (dessa vez é 1 pixel só), mas ainda é nessa área importante da tela. Ou seja, vou acionar a garantia de novo e ficar sem meu monitor por mais um mês.

Eu não esperava ter TANTO azar assim, mas poxa, que negócio frustrante em... Pagar tanto dinheiro num produto e ter tanto problema.
Aliás, meu amigo comprou o mesmo monitor um mês antes de mim e até hoje não teve nada de problema.
Então assim: eu até recomendaria (porque meu amigo recomenda), mas tive tanto problema (não sei se é algum lote zoado), que não acho que vale correr o risco, a não ser que o desconto seja muito bom.

Preço: R$ 2.155,54
Frete: R$ 55,33
Total: R$ 2.210,87
Parcelado em 12x no crédito.
Meu amigo pagou R$ 1.999 à vista (mais frete).

É fods. Esse medo de ter dead pixel que me fez correr atrás de marcas de alto renome. Acho que em todos os casos é sorte, mas em marcas mais premium esse risco acaba menor

Notei um comportamento estranho, no Windows as cores estavam meio estranhas
as letras todas ficavam com um traço azulado ou amarelo

pensei que fosse o perfil de cor que eu coloquei, testei um bocado de coisas
dai quando eu mudei a taxa de atualização pra qualquer coisa abaixo dos 144hz as cores voltam ao normal

mais alguém com esse problema?

Galera, não sei se alguém já fez isso, mas uma boa forma de eliminar black smearing do painel VA (sei lá se black smearing é a palavra, mas é quando você rola texto branco numa página escura e fica tudo borrado) é desativando a rolagem suave. Quem quiser experimentar no Edge, é só ir em edge://flags/ e desativar Smooth Scrooling.

Sem rolagem suave, a página não desliza igual sabão e o texto não fica borrado. Vai de cada um, mas prefiro muito mais ficar sem rolagem suave e com a imagem melhor. É melhor também que outras alternativas que te forçam diminuir as cores/contraste/taxa de atualização, deixando o monitor sem graça.

Pra quem mexe muito com texto e navegação na web, acredito que vai ajudar demais.

Galera, tô gostando bastante do monitor, olhei muitos vídeos de regulagens na net e ficou top (pro meu uso/gosto). Única coisa que me incomodou muito nesse monitor foi o uso dele no PS5, a imagem fica esticada (pra mim incomoda demais) e não tem como jogar sem ser assim, prefiro mil vezes jogar com as tarjas pretas de cada lado da tela pra ficar 16:9 certinho, mas infelizmente o monitor não tem a opção de mudar a imagem como em uma TV por exemplo, que com o controle consigo setar 4:3, 16:9, zoom, just scan etc...

Alguém sabe como solucionar pra jogar sem esticar no PS5, mesmo que com as black bars de cada lado? Me ajudaria demais. No mais o monitor é perfeito

• Curtir
Reações: AZ!
Galera, tô gostando bastante do monitor, olhei muitos vídeos de regulagens na net e ficou top (pro meu uso/gosto). Única coisa que me incomodou muito nesse monitor foi o uso dele no PS5, a imagem fica esticada (pra mim incomoda demais) e não tem como jogar sem ser assim, prefiro mil vezes jogar com as tarjas pretas de cada lado da tela pra ficar 16:9 certinho, mas infelizmente o monitor não tem a opção de mudar a imagem como em uma TV por exemplo, que com o controle consigo setar 4:3, 16:9, zoom, just scan etc...

Alguém sabe como solucionar pra jogar sem esticar no PS5, mesmo que com as black bars de cada lado? Me ajudaria demais. No mais o monitor é perfeito
Já testei isso uma vez com meu Xbox, você tem que desativar o Freesync ou o HDR nas configurações do monitor. É um dos dois, não me lembro exatamente qual era, mas é possível sim.

foi sim o s3422dwg saiu por 2.2k com cashback, ou 2.4 sem o cashback do banco inter.

pensei em pegar o husky do post mas dps de analisar vi que n valia apena tava caro pelo o q oferece, painel do husk não é ruim o que é ruim é a controladora.
pesquisei bastante e descobri o seguinte o overdrive do husky e mt mal implementado por isso é bem + gritante, combe isso com uma controladora barata(cxb).
demora d+ pra enviar as informações pro painel e por isso e bem + visivel o blacksmearing em relação ao G5 e DELL.
todos vão ter porem olhando pessoalmente o G5 e o dell vi que o dell de fato é a melhor.

1-husky= painel mediano mesma linha dos outros porem da grade + barata(16ms gtg OU ''1ms'' MPRT por isso o blacksmearing e + acentuado, alem de 95% sRGB), controladora cxb(barata) por isso até o menu é bem diferente o q contribui pra um input lag significativamente maior, vantagem dele é naturalmente custa bem menos e tem caixa de som inbutida q serve p basico.
saidas:2 HDMI 2.0 + 2 DP 1.4 + AUDIO OUT

2-dell s3422dwg = painel de grade superior premium(desse comparativo o +rapido em GTG(2MS) ou 1MS MPRT, sRGB CIE 1931 99%)
saidas :2 x HDMI 2.0 com HDCP 2.2 1 x porta DP 1.4 1 x porta a montante USB 3.2 Gen1 (5 Gbps) 4 x portas a jusante USB 3.2 Gen1 (5 Gbps) com carregamento BC1.2 a 2 A (máximo) 1 x Saída da linha de áudio 1 x Saída de fone de ouvido.

3-samsung G5 = painel de grade premium(propria da samsung parelho no dell, 12ms GTG ou 1ms MPRT por isso e + comum critica dele referente a smear ou input e por isso tbm a nota dele e 2.4 no site da fabricante), porem ainda sim é superior ao husky em qualidade de imagem e smearing.
saidas:1 HDMI 2.0 + 1 DP 1.4 1 de fone.

fica meu relato e pesquisas p ajudar qm futuramente vier aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

inclusive tinha pego outro desse dell por 3k antes, mas dps de pega esse de 2.2k só cancelei o outro xD Pq n sou trouxa
Como você conseguiu pegar esse Dell por 2,2 k?Qual foi o site? Você utilizou CNPJ de pessoa jurídica? Foi na Black Friday?

1 ano e 6 meses com o meu e só alegria, 1 dead pixel apareceu com o tempo mas é bem no canto, nem incomoda

Você conseguiu informações sobre o painel do Monitor LG Ultra Wide Qhd 34WP65C-B? Eu vi um vídeo do YouTube comparando(ambos com a mesma configuração).Ele lado a lado com o Husky e o Husky foi melhor na qualidade de imagem(brilho e contraste) do que esse LG.Pelas suas informações,o LG é o pior dos 4.Mas,tem alguns usuários que elogiam o LG.Inclusive o brilho,que é baixo_O Samsung tem 250 cd/m2 e o LG 300 cd/m2,mas você disse que o Samsung é melhor que o Husky que tem 350 cd/m2.Deve ser a qualidade do painel Samsung.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa perguntas são direcionadas para gungniro.Estou escrevendo essa mensagem por que a multicitação não funcionou.

Última edição:
Painel do Husky é 10bits? Se sim, em 144hz tbm?

Pessoal, eu arrisquei e comprei o monitor Husky Gaming Storm 900 (27", QHD, 165Hz, VA, 1ms etc etc etc).
Infelizmente não tem conteúdo/review pra esse modelo especifico (que é parecido com o modelo Storm 700) e esse tópico é o que mais tem informações sobre os monitores da Husky. Não encontrei outro tópico com o assunto.
Sei que o modelo é diferente, mas por ser um monitor white label queria dar algumas dicas de configuração que eu fiz nele que fizeram diminuir bastante o black smearing e que deu um realce bom nas cores do monitor.
Eu estava quase devolvendo o monitor (poderia devolver até dia 10/04/2023) por causa do black smearing absurdo que ele tem (algo que eu vi o pessoal nesse tópico reclamar bastante do modelo discutido aqui) mas depois de passar algum tempo configurando e testando no site UFO Test consegui deixar de um jeito que até "valeu" os 1300 dinheiros que paguei nele.
Então segue ai o que eu fiz:

- Nas configurações do monitor, deixe o perfil ECO em FPS, isso fez reduzir o black smearing MUITO, faz um teste ai pra vocês verem, abre o https://www.testufo.com/ghosting e vai alterando os perfis, somente o perfil FPS faz reduzir esse problema que tem nos painéis VA.
Consequentemente por você mudar o perfil do monitor pra FPS, o brilho vai aumentar muito, o que pode incomodar algumas pessoas. Então diminua o brilho através do painel de controle da sua placa de vídeo. No meu caso que é Nvidia, é só diminuir o brilho em Monitor > Ajustar as configurações de cor da área de trabalho > Desabilitar a opção "Substituir para modo de referência > aplicar > ai você altera o brilho/contraste/gama e até pode dar uma saturada nas cores pelo Digital Vibrance.

- Por falar em cores, na descrição desse monitor diz que ele tem a taxa de cores da tela de 1.07B, ou 10-bit, porem a opção de habilitar a Profundidade da cor de saída pra 10 bpc (isso no painel da Nvidia) só aparece se você usar a taxa de atualização em 120hz (testei apenas no Display Port). Em 144hz e 165hz só é possível usar 8-bits (8bpc).

- Não use o HDR desse monitor, HDR bom só presta se for HDR600 pra cima... o resto é besteira que só serve pra enganar consumidor.

- Habilite o Pixel Overdrive pra diminuir o ghost que o monitor tem, pra fazer isso acesse o menu do monitor, vá na ultima opção chamada MISC. e habilite a opção OD.
Por esse menu ser muito simples e o manual ser uma bela de uma merda, não dá adivinhar que OD é o Pixel Overdrive.
Pra ver o efeito dessa opção, entra no https://www.testufo.com e deixa o background com as estrelas e habilita e desabilita a opção, você vai notar que as estrelas ficam mais nítidas ao se moverem.

Depois de fazer isso a vontade de devolver até foi embora kkk
Futuramente se surgirem monitores de 27" com QHD e taxas de atualização altas que não custem o olho da cara, ai dá pra deixar esse de secundário.
Espero que ajude alguém e que sirva também pro modelo Tempest 34" discutido aqui.

Pessoal, eu arrisquei e comprei o monitor Husky Gaming Storm 900 (27", QHD, 165Hz, VA, 1ms etc etc etc).
Infelizmente não tem conteúdo/review pra esse modelo especifico (que é parecido com o modelo Storm 700) e esse tópico é o que mais tem informações sobre os monitores da Husky. Não encontrei outro tópico com o assunto.
Sei que o modelo é diferente, mas por ser um monitor white label queria dar algumas dicas de configuração que eu fiz nele que fizeram diminuir bastante o black smearing e que deu um realce bom nas cores do monitor.
Eu estava quase devolvendo o monitor (poderia devolver até dia 10/04/2023) por causa do black smearing absurdo que ele tem (algo que eu vi o pessoal nesse tópico reclamar bastante do modelo discutido aqui) mas depois de passar algum tempo configurando e testando no site UFO Test consegui deixar de um jeito que até "valeu" os 1300 dinheiros que paguei nele.
Então segue ai o que eu fiz:

- Nas configurações do monitor, deixe o perfil ECO em FPS, isso fez reduzir o black smearing MUITO, faz um teste ai pra vocês verem, abre o https://www.testufo.com/ghosting e vai alterando os perfis, somente o perfil FPS faz reduzir esse problema que tem nos painéis VA.
Consequentemente por você mudar o perfil do monitor pra FPS, o brilho vai aumentar muito, o que pode incomodar algumas pessoas. Então diminua o brilho através do painel de controle da sua placa de vídeo. No meu caso que é Nvidia, é só diminuir o brilho em Monitor > Ajustar as configurações de cor da área de trabalho > Desabilitar a opção "Substituir para modo de referência > aplicar > ai você altera o brilho/contraste/gama e até pode dar uma saturada nas cores pelo Digital Vibrance.

- Por falar em cores, na descrição desse monitor diz que ele tem a taxa de cores da tela de 1.07B, ou 10-bit, porem a opção de habilitar a Profundidade da cor de saída pra 10 bpc (isso no painel da Nvidia) só aparece se você usar a taxa de atualização em 120hz (testei apenas no Display Port). Em 144hz e 165hz só é possível usar 8-bits (8bpc).

- Não use o HDR desse monitor, HDR bom só presta se for HDR600 pra cima... o resto é besteira que só serve pra enganar consumidor.

- Habilite o Pixel Overdrive pra diminuir o ghost que o monitor tem, pra fazer isso acesse o menu do monitor, vá na ultima opção chamada MISC. e habilite a opção OD.
Por esse menu ser muito simples e o manual ser uma bela de uma merda, não dá adivinhar que OD é o Pixel Overdrive.
Pra ver o efeito dessa opção, entra no https://www.testufo.com e deixa o background com as estrelas e habilita e desabilita a opção, você vai notar que as estrelas ficam mais nítidas ao se moverem.

Depois de fazer isso a vontade de devolver até foi embora kkk
Futuramente se surgirem monitores de 27" com QHD e taxas de atualização altas que não custem o olho da cara, ai dá pra deixar esse de secundário.
Espero que ajude alguém e que sirva também pro modelo Tempest 34" discutido aqui.
Review massa, já tive um Tempest e acabei vendendo mas queria comprar esse que tu citou para usar de secundário, consegue fazer envio de algumas fotos e vídeos do monitor? Não achei conteúdo nenhum na internet sobre ele, estou achando que deve ser um Tempest com menos polegadas.

Review massa, já tive um Tempest e acabei vendendo mas queria comprar esse que tu citou para usar de secundário, consegue fazer envio de algumas fotos e vídeos do monitor? Não achei conteúdo nenhum na internet sobre ele, estou achando que deve ser um Tempest com menos polegadas.

Olhando aqui o Tempest, ele é bem diferente desse Storm 900. Deve ser outra fabricante de white label que fez esse monitor.
O Storm 900 é parecido com o 700, o que muda basicamente é a base. No 900 dá pra deixar o monitor em modo retrato, mudar altura, ângulo etc.
Pra usar como um monitor secundário eu acho ótimo por causa do preço dele e sua resolução, bem melhor que pagar 800~900 reais em um monitorzinho secundário que tem 900p.
Eu só não recomendo ele pra ser monitor principal para jogar, creio que é melhor investir um dinheiro a mais e pegar algo mais conhecido.
Em questão de aparência, ele é exatamente igual as fotos da loja: https://www.kabum.com.br/produto/22...hdmi-e-displayport-adaptive-sync-vesa-hgmt009
Sobre as fotos/vídeos, o que você quer ver exatamente? Posso gravar aqui sim

Olhando aqui o Tempest, ele é bem diferente desse Storm 900. Deve ser outra fabricante de white label que fez esse monitor.
O Storm 900 é parecido com o 700, o que muda basicamente é a base. No 900 dá pra deixar o monitor em modo retrato, mudar altura, ângulo etc.
Pra usar como um monitor secundário eu acho ótimo por causa do preço dele e sua resolução, bem melhor que pagar 800~900 reais em um monitorzinho secundário que tem 900p.
Eu só não recomendo ele pra ser monitor principal para jogar, creio que é melhor investir um dinheiro a mais e pegar algo mais conhecido.
Em questão de aparência, ele é exatamente igual as fotos da loja: https://www.kabum.com.br/produto/22...hdmi-e-displayport-adaptive-sync-vesa-hgmt009
Sobre as fotos/vídeos, o que você quer ver exatamente? Posso gravar aqui sim
Minha curiosidade seria apenas em ver ele funcionando, para jogar esses VA são fora de mão pra mim, já tive experiência péssima com o Tempest, mas pra secundário deve atender bem.

Bom dia guys,
Fiz a compra recente do monitor. Chegou na sexta feira e passei o fds todo jogando nele. Depois de calibrar, o monitor tem uma imagem muito boa por ser VA. Eu sai de um AOC Hero 24" para um curvo de 34". O monitor é simplesmente insano, tela grande e da uma imersão enorme no jogos.
Pontos positivos:
Bem construído;
Tela curva te garante uma melhor imersão nos jogos;
Som integrado (som ok, pra quem mora em apErtamento);
Ajuste de altura.

Pontos negativos:
Tela esquenta demais;
Botões de ajustes são ultrapassados;

Dica pra quem adquiriu recentemente:
Sempre faça a configuração inicial dos jogos novamente, principalmente ajuste de brilho e desative o HDR nos jogos tbm.

Duvida, qual a distancia vcs mantem o monitor de vcs?
1.jpg

Bom dia guys,
Fiz a compra recente do monitor. Chegou na sexta feira e passei o fds todo jogando nele. Depois de calibrar, o monitor tem uma imagem muito boa por ser VA. Eu sai de um AOC Hero 24" para um curvo de 34". O monitor é simplesmente insano, tela grande e da uma imersão enorme no jogos.
Pontos positivos:
Bem construído;
Tela curva te garante uma melhor imersão nos jogos;
Som integrado (som ok, pra quem mora em apErtamento);
Ajuste de altura.

Pontos negativos:
Tela esquenta demais;
Botões de ajustes são ultrapassados;

Dica pra quem adquiriu recentemente:
Sempre faça a configuração inicial dos jogos novamente, principalmente ajuste de brilho e desative o HDR nos jogos tbm.

Duvida, qual a distancia vcs mantem o monitor de vcs?
1.jpg
Comprou onde? apareceu na magalu por 2k e estou pensando em pegar.

Fala galera, tranquilo?
Alguém havia me mandado um email perguntando sobre a calibração que eu havia postado anteriormente e o link acabou expirando.
Segue novamente minhas settings:

Configs do monitor e painel nvidia:

Profile para o windows:

Foi a melhor configuração de cores que consegui obter.

Recomendo utilizar este software para carregar a calibração:

Pergunta provavelmente idiota, mas não achei sobre. Quero instalar esse monitor em um braço articulado do padrão vesa (ainda irei comprar o braço). Preciso de algum adaptador para encaixar no husky? Pelo que vi, a furação dele não é vesa. Na embalagem vieram 2 peças de ferro para fixar o monitor na parede. Com essas peças consigo prender em um suporte vesa? Ou preciso de algo extra? No youtube vi alguns comentários que teria que solicitar à parte para a husky um adaptador vesa, mas não sei se procede.

Resumindo, qual a melhor forma de instalar esse monitor em um braço articulado vesa? E se puderem recomendar algum modelo, agradeço.

Pergunta provavelmente idiota, mas não achei sobre. Quero instalar esse monitor em um braço articulado do padrão vesa (ainda irei comprar o braço). Preciso de algum adaptador para encaixar no husky? Pelo que vi, a furação dele não é vesa. Na embalagem vieram 2 peças de ferro para fixar o monitor na parede. Com essas peças consigo prender em um suporte vesa? Ou preciso de algo extra? No youtube vi alguns comentários que teria que solicitar à parte para a husky um adaptador vesa, mas não sei se procede.

Resumindo, qual a melhor forma de instalar esse monitor em um braço articulado vesa? E se puderem recomendar algum modelo, agradeço.
Foi me indicado esse.

O monitor já vem com duas peças de ferro para parafusar e aceitar o padrão vesa. utilizo o fn80 elg

Pessoal, algumas duvidas aqui do tempest 34.
Quando vou jogar com o Adaptive Sync em 144 e 120Hz o jogo fica com uma oscilação no brilho, alguem ai tem o mesmo problema?
Quando coloco o painel em 10bits o FPS cai, isso é normal?

Users who are viewing this thread

Voltar