Pessoal, eu arrisquei e comprei o monitor Husky Gaming Storm 900 (27", QHD, 165Hz, VA, 1ms etc etc etc).
Infelizmente não tem conteúdo/review pra esse modelo especifico (que é parecido com o modelo Storm 700) e esse tópico é o que mais tem informações sobre os monitores da Husky.
Não encontrei outro tópico com o assunto.
Sei que o modelo é diferente, mas por ser um monitor white label queria dar algumas dicas de configuração que eu fiz nele que fizeram diminuir bastante o black smearing e que deu um realce bom nas cores do monitor.
Eu estava quase devolvendo o monitor (poderia devolver até dia 10/04/2023) por causa do black smearing absurdo que ele tem (algo que eu vi o pessoal nesse tópico reclamar bastante do modelo discutido aqui) mas depois de passar algum tempo configurando e testando no site UFO Test consegui deixar de um jeito que até "valeu" os 1300 dinheiros que paguei nele.
Então segue ai o que eu fiz:
- Nas configurações do monitor, deixe o perfil ECO em FPS, isso fez reduzir o black smearing MUITO, faz um teste ai pra vocês verem, abre o
https://www.testufo.com/ghosting e vai alterando os perfis, somente o perfil FPS faz reduzir esse problema que tem nos painéis VA.
Consequentemente por você mudar o perfil do monitor pra FPS, o brilho vai aumentar muito, o que pode incomodar algumas pessoas. Então diminua o brilho através do painel de controle da sua placa de vídeo. No meu caso que é Nvidia, é só diminuir o brilho em Monitor > Ajustar as configurações de cor da área de trabalho > Desabilitar a opção "Substituir para modo de referência > aplicar > ai você altera o brilho/contraste/gama e até pode dar uma saturada nas cores pelo Digital Vibrance.
- Por falar em cores, na descrição desse monitor diz que ele tem a taxa de cores da tela de 1.07B, ou 10-bit, porem a opção de habilitar a Profundidade da cor de saída pra 10 bpc (isso no painel da Nvidia) só aparece se você usar a taxa de atualização em 120hz (testei apenas no Display Port). Em 144hz e 165hz só é possível usar 8-bits (8bpc).
- Não use o HDR desse monitor, HDR bom só presta se for HDR600 pra cima... o resto é besteira que só serve pra enganar consumidor.
- Habilite o Pixel Overdrive pra diminuir o ghost que o monitor tem, pra fazer isso acesse o menu do monitor, vá na ultima opção chamada MISC. e habilite a opção OD.
Por esse menu ser muito simples e o manual ser uma bela de uma merda, não dá adivinhar que OD é o Pixel Overdrive.
Pra ver o efeito dessa opção, entra no
https://www.testufo.com e deixa o background com as estrelas e habilita e desabilita a opção, você vai notar que as estrelas ficam mais nítidas ao se moverem.
Depois de fazer isso a vontade de devolver até foi embora kkk
Futuramente se surgirem monitores de 27" com QHD e taxas de atualização altas que não custem o olho da cara, ai dá pra deixar esse de secundário.
Espero que ajude alguém e que sirva também pro modelo Tempest 34" discutido aqui.