• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG 29WK600 / 29WK500 UltraWide IPS Freesync

Olá galera, preciso de um help, pesquisei aqui no tópico e também na internet mas achei muita informação desencontrada, então vou perguntar novamente:

Recentemente comprei uma placa de vídeo AMD RX 6700 XT (tem saídas HDMI 2.1 e DisplayPort 1.4a) e eu tenho o monitor 29WK600W, o Freesync + HDR funcionam com o cabo HDMI que vem no monitor? Ou preciso comprar um cabo HDMI 2.1 ou um cabo DisplayPort 1.4a? Qual marca de cabos vocês recomendam?
 
Última edição:
Olá galera, preciso de um help, pesquisei aqui no tópico e também na internet mas achei muita informação desencontrada, então vou perguntar novamente:

Recentemente comprei uma placa de vídeo AMD RX 6700 XT (tem saídas HDMI 2.1 e DisplayPort 1.4a) e eu tenho o monitor 29WK600W, o Freesync + HDR funcionam com o cabo HDMI que vem no monitor? Ou preciso comprar um cabo HDMI 2.1 ou um cabo DisplayPort 1.4a? Qual marca de cabos vocês recomendam?
Funcionam normal com o cabo HDMI que vem junto sim.
 
Boa tarde galera, esse mês adquiri o monitor 29wk600 na semana do consumidor e já estou utilizando o mesmo.
Queria tirar algumas dúvidas com quem já tem o produto a mais tempo.

Meu monitor veio com apenas um cabo preto para ligar direto na energia, sem uma fonte branca como vi em tds os vídeo reviews, vi aqui no grupo que alguém tb recebeu o item assim, fiquei com receio de ser usado.

SOBRE A PELÍCULA que vem na tela: Alguém tirou essa película? Li o grupo td procurando as melhores configurações pra imagem, mas confesso que estou achando bem ruim pra execução de filmes. Pra leitura tem sido uma maravilha, quase uma tela do Kindle pra ler muitos docs. Já o HDR fake dela não ajuda em nada. Testei filmes de tds os streamings na maior resolução possível, filmes do meu HD externo, mas a parada granulada tem me incomodado bastante. Pra jogos testei o XSX e o PS5 e achei OK. Não sei se é questão de costume, adaptação ou estranheza entre as qualidades de telas, mas depois de ficar vendo tudo numa Oled, as cores são ruins em qualquer outra tela que olhe. ENTRETANTO, vários profissionais no grupo dizendo que a tela é excelente para edição de vídeos e outros trabalhos profissas que realizam, então ainda acho que não consegui achar uuma configuração decente pro monitor :/.
Será que tirando essa película fosca, muda muita coisa?

Obg desde já pela ajuda de quem puder contribuir com opiniões.
o/
 
Boa tarde galera, esse mês adquiri o monitor 29wk600 na semana do consumidor e já estou utilizando o mesmo.
Queria tirar algumas dúvidas com quem já tem o produto a mais tempo.

Meu monitor veio com apenas um cabo preto para ligar direto na energia, sem uma fonte branca como vi em tds os vídeo reviews, vi aqui no grupo que alguém tb recebeu o item assim, fiquei com receio de ser usado.

SOBRE A PELÍCULA que vem na tela: Alguém tirou essa película? Li o grupo td procurando as melhores configurações pra imagem, mas confesso que estou achando bem ruim pra execução de filmes. Pra leitura tem sido uma maravilha, quase uma tela do Kindle pra ler muitos docs. Já o HDR fake dela não ajuda em nada. Testei filmes de tds os streamings na maior resolução possível, filmes do meu HD externo, mas a parada granulada tem me incomodado bastante. Pra jogos testei o XSX e o PS5 e achei OK. Não sei se é questão de costume, adaptação ou estranheza entre as qualidades de telas, mas depois de ficar vendo tudo numa Oled, as cores são ruins em qualquer outra tela que olhe. ENTRETANTO, vários profissionais no grupo dizendo que a tela é excelente para edição de vídeos e outros trabalhos profissas que realizam, então ainda acho que não consegui achar uuma configuração decente pro monitor :/.
Será que tirando essa película fosca, muda muita coisa?

Obg desde já pela ajuda de quem puder contribuir com opiniões.
o/
O modelo que eu adquiri tem entre 6 e 8 meses de uso. Veio com fonte externa, integrada ao plugue que vai na tomada elétrica. Acredito que os modelos mais antigos ou versões de outros países podem ser diferentes.
Quanto ao HDR, no Windows, eu não consegui ver qualidade, achei ruim e ele deixa tudo avermelhado. Para jogos é menos ruim, mas muito aquém do que oferece uma TV moderna, então, preferi não utilizar (não testei em consoles, somente PC).
Para trabalhos de escritório ele é bem competente.
Para edição de imagens ele é satisfatório. Tem um bom brilho, mas profissionais mais exigentes podem preferir investir em monitores mais caros. No geral, é um ótimo custo benefício.
Sobre remoção de película, eu fiquei curioso, pois no meu não veio película nenhuma. Se estiver se referindo às camadas nativas de proteção da tela, nunca fiz a remoção em monitor nenhum. Acredito que elas estão lá por uma boa razão e removê-la, pode prejudicar a visão.
 
Última edição:
Boa tarde galera, esse mês adquiri o monitor 29wk600 na semana do consumidor e já estou utilizando o mesmo.
Queria tirar algumas dúvidas com quem já tem o produto a mais tempo.

Meu monitor veio com apenas um cabo preto para ligar direto na energia, sem uma fonte branca como vi em tds os vídeo reviews, vi aqui no grupo que alguém tb recebeu o item assim, fiquei com receio de ser usado.

SOBRE A PELÍCULA que vem na tela: Alguém tirou essa película? Li o grupo td procurando as melhores configurações pra imagem, mas confesso que estou achando bem ruim pra execução de filmes. Pra leitura tem sido uma maravilha, quase uma tela do Kindle pra ler muitos docs. Já o HDR fake dela não ajuda em nada. Testei filmes de tds os streamings na maior resolução possível, filmes do meu HD externo, mas a parada granulada tem me incomodado bastante. Pra jogos testei o XSX e o PS5 e achei OK. Não sei se é questão de costume, adaptação ou estranheza entre as qualidades de telas, mas depois de ficar vendo tudo numa Oled, as cores são ruins em qualquer outra tela que olhe. ENTRETANTO, vários profissionais no grupo dizendo que a tela é excelente para edição de vídeos e outros trabalhos profissas que realizam, então ainda acho que não consegui achar uuma configuração decente pro monitor :/.
Será que tirando essa película fosca, muda muita coisa?

Obg desde já pela ajuda de quem puder contribuir com opiniões.
o/
O meu monitor veio com fonte externa (uma caixa preta que vai na tomada), mas o meu modelo é de 2022 a LG pode ter atualizado o produto.

A película fosca é o anti-reflexo NÃO REMOVA!

Eu uso o 29WK600 para edição de fotos (Photoshop, Gimp e RawTherapee), edição de vídeo (Davinci Resolve) e design (Inkscape), o "Delta E" deste monitor é menor que 0.9, as melhores TV's oled tem um Delta E igual ou maior que 2.0. Quanto menor o Delta, melhor a precisão de cores, ou seja, o 29WK600 é o produto mais acessível e com a maior precisão de cores se for comparado com os modelos profissionais que custam a partir de R$50 mil ou mais.

Como já foi dito anteriormente, não adianta ligar o HDR e tentar usá-lo no Windows (ou qualquer outro sistema operacional) pois NÃO FUNCIONA ASSIM, para usar o HDR você precisa ter o arquivo de metadados que vai passar ao monitor os dados das informações das cores, brilhos e etc. O seu desktop, os ícones do seu desktop, o seu papel de parede, etc.; não têm tais metadados e assim sendo, as cores ficam desreguladas. A maneira correta de se usar o HDR no Windows é com CONTEÚDO HDR, seja este conteúdo para consumir ou quando você vai criar conteúdo.

Apesar do monitor ter uma ótima precisão de cores, ele vem calibrado para remover a cor azul (o tal filtro azul), ou seja, o monitor precisa ser calibrado para uso. As informações como a tela com as barras de cores para fazer as regulagens e o passo a passo de todo o processo eu compartilhei aqui e fotos da tela já calibrada aqui., novamente, NÃO copiem as minhas configurações pois não vai funcionar no seu ambiente, as configurações estão ali apenas como uma referência. Então as cores vão ficar melhores depois que você fizer a calibração e desligar o HDR.

Antigamente as cenas de cinema eram em películas ou filme, e para sensibilizar o filme era usado grânulos de prata em conjunto com outros químicos e por por isso que os filme antigos tinham estes grânulos na imagem. Porém em vez de usar o perfil personalizado para ajustar a tela e usar um dos diferentes modos (Game, Cinema, etc) isso vai fazer com que o nível de "Sharpness" fique lá em cima e você verá mesmo uma imagem com excesso de granulação na tela, ajustado corretamente a tela não mostra a qualidade de imagem que você está reclamando.
 
Última edição:
Hoje a LG liberou uma nova atualização do firmware para receber o sinal de TV Digital, estou fazendo os testes aqui e está funcionando sem problemas. O guia (a listagem da programação do canal) ainda não está funcionando direito, talvez arrumem isso na próxima atualização.

YV9Qxus.jpg

dSihL1a.jpg

dr3cBjN.jpg
 
Hoje a LG liberou uma nova atualização do firmware para receber o sinal de TV Digital, estou fazendo os testes aqui e está funcionando sem problemas. O guia (a listagem da programação do canal) ainda não está funcionando direito, talvez arrumem isso na próxima atualização.

YV9Qxus.jpg

dSihL1a.jpg

dr3cBjN.jpg
Isso realmente funciona?
Como é feita a captação do sinal, sem entrada de antena?
Se sim, com certeza deve ter bordas pretas na laterais da tela...
 
Ainda brincam disso ...
Eu tão inocente....
No mundo inteiro!
Eles apagaram o post mas publicaram que a Adobe tinha comprado a Blackmagic Design (dona do DaVinci Resolve) e o povo já estava chorando nos grupos. :D
Mas as fotos enganam!
Eu só conectei um conversor digital (Aiko HD-1018) na porta HDMI do monitor (é a mesma placa mãe que equipa o receptor digital da Semp Toshiba DC 2008H), para que o monitor pudesse exibir a recepção da TV digital.
 
Hoje a LG liberou uma nova atualização do firmware para receber o sinal de TV Digital, estou fazendo os testes aqui e está funcionando sem problemas. O guia (a listagem da programação do canal) ainda não está funcionando direito, talvez arrumem isso na próxima atualização.

YV9Qxus.jpg

dSihL1a.jpg

dr3cBjN.jpg
mais e um monitor de pc ou uma tv ?
 
mais e um monitor de pc ou uma tv ?
Aqui em casa são os dois, especialmente quando o computador fica ocupado renderizando alguma coisa. Eu deixo o PC rodando enquanto ou eu coloco a TV ou o Blu-ray player para assistir algum filme ou até mesmo para jogar alguma coisa.
 
Meu monitor está ativando o HDR automaticamente quando abro o game Batlefield 1, mesmo quando a configuração HDR no Windows está desativada.
Queria saber se já aconteceu com alguém de vocês e qual solução pra impedir isso.
É tão bizarro que quando mudo para a janela do game, as opções de personalização de imagem do menu do próprio monitor desaparecem, sendo possível escolher apenas entre os quatro modos (inúteis) de HDR.
 
Última edição:
Meu monitor está ativando o HDR automaticamente quando abro o game Batlefield 1, mesmo quando a configuração HDR no Windows está desativada.
Queria saber se já aconteceu com alguém de vocês e qual solução pra impedir isso.
É tão bizarro que quando mudo para a janela do game, as opções de personalização de imagem do menu do proprio monitor desaparecem, sendo possível escolher apenas entre os quatro modos (inúteis) de HDR.
 
Eu vi esse post, mas não tem a solução. Agradeço, mesmo assim.

Mas eu consegui contornar depois de muito procurar, aqui nesse link:



Não é bem uma solução, mas uma ação de contorno.

Gracias!
 
Qual a geforce mais barata pra rodar 2560 x 1080 75hz?
 
Qual a geforce mais barata pra rodar 2560 x 1080 75hz?
Ficaria entre a 3060 12gb e 4060 8gb, ambas já ficaram na faixa dos 1500

3050 8gb seria uma opção se fosse abaixo dos 1000, a depender do seu uso


Particularmente, n investiria hj em 2060/2060 super, apesar de serem boas placas
 
Ficaria entre a 3060 12gb e 4060 8gb, ambas já ficaram na faixa dos 1500

3050 8gb seria uma opção se fosse abaixo dos 1000, a depender do seu uso


Particularmente, n investiria hj em 2060/2060 super, apesar de serem boas placas

Obg, mas essas vga sao pra jogo. Quero uma mais barata apenas pra usar pra trabalho na resolucao nativa do monitor com 75Hz. A que uso com esse monitor e uma geforce 210 e ela ate vai na resolucao, mas, apenas 60hz
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo