[TÓPICO OFICIAL] Monitor LG UltraGear OLED 27GR95QE-B

Tiolazo

Well-Known Member
Registrado
Resolvi criar esse tópico pq já temos bastante pessoas que possuem o mesmo aqui no fórum, seja pra tirar duvidas, trocar configs, ou até mesmo ajudar na importacao (que é a forma que estamos comprando no momento). caso precise colocar mais coisas ou editar algo no post é só pedir.



Resumo de Spec:

- 26.5 Oled Display QHD 2560 x 1440 com downscaling de 4K para PS5/XboxX pela HDMI
- 240hz Range VRR 40 a 240 (aproximadamente)
- Adaptativesync/Freesync Premium/Gsync Compatible/VRR
-Display Port 1.4 DSC, 1.4 e HDMI 2.1
-0.03ms
-Contraste 1.500.000:1.
-Brilho 200nits SDR / 600nits HDR
-Controle Remoto, Saida P2, USB Pass

Pagina oficial da LG:

Analise Rtings:

Analise TFT Central
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OPINIAO PESSOAL

O monitor dispensa comentários, creio que para 99% das pessoas que queiram uma tela de até 27 (26.5) é o melhor monitor disponivel nomomento junto com o AsusPQ. e pelo preco entre 3800~4500 que geralmente ele acaba saindo trazendo pela amazon japonesa (abaixo darei mais detalhes) ele é disparado a melhor opcao.

Quanto ao baixo nivel de NITs, de fato ele é um pouco mais escuro que as TVs Oleds e monitores LED, mas jogando em um lugar de iluminacao média pra baixo isso já n é um problema, eu nao me preocuparia com isso.

Burn-IN, como todo oled tem o risco, mas as tecnologias cada vez evoluem mais, e esse monitor possui varias ferramentas pra evitar isso, fazendo procedimentos até qnd está desligado... POREM recomendo fortemente se o seu uso é para JOGOS + NAVEGAR.... Pra trabalho as fontes pelo padrao dos pixels fica um pouco "diferente" e tem o risco de mais coisas estaticas por horas...

Minha Calibragem no momento, segui mais o TFT Central

SDR e HDR** HDMI 2.1

GAMER 1
Brilho 100
Contrastes 65
Black Stabilizer 55
Sharpness 60
Gamma 2
Color Temp Custom Red 50 Green 50 Blue 55
Six Color todos 50
Black Level High
Smart Energy Saving OFF

*Quando se muda para o HDR, somente Brilho e Sharpness podem ser alterados e seguem os mesmo do SDR.
**Nos meus testes geralmente nos jogos o black level é sempre no minimo possivel 0, White Balance 1000 e Brightness 600 (Diablo 4) Alan Wake 2 possui somente 1 para brightness e uso ele todo no máximo...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

IMPORTACAO

Como a maoria sabe, estanos trazendo ele pela Amazon Jap SEM IMPOSTO... passei algum tempo tentando entender oq pode está acontecendo, e a melhor hipotese é que existe um "problema no site" em nao acrescentar o imposto na hora da compra desse monitor... Pois como todas as outras Amazons(Usa,UK...) a do Jap, qnd o produto pode ser enviado pra cá, ela add a Tax Fee no ato da compra, coisa que n acontece com esse monitor... testei outros vários itens no site (uns 50) e somente 1 lanterna aconteceu a msm coisa... Entao imagino que como ja é de praxe toda venda da Amazon ser combrada o imposto da compra e pelo valor do produto já ser "alto" provavelmente eles já deem como pago. O desembaraco é feito todo pela DHL Express pois é ela quem faz todo o trajeto Jap>Usa>Brazil

COMO COMPRAR

Link do produto: no momento custando 136,000 japaos, recomendo esperar abaixar, pq ele sempre fica em 115 ou até menos com prime* o frete é sempre 14000 japaos


Esse é um produto de catalógo, portanto o link nao é de um vendedor em si, mas do produto, os vendedores sempre vao mudando, pq ele sempre exibe o melhor preco... O meu foi comprado E vendido direto pela Amazon.jp... mas o de outros foram comprado de terceiro que vendem dentro da amazon, no caso vendido po X e entregue pela amazon entao é só pegar o melhor preco...
OBS: existem alguns de 90,000 porem sao refurbished e pelas vezes que vi nem enviavam pra cá, mas vale ficar de olho se o preco estiver muito baixo...

1- Crie uma nova conta na amazonjap, assine o prime que é de graca por 1 mes, isso pode ajudar a pegar alguma promocao do prime... e sim nao tem onde colocar o CPF no cadastro... porém foi assim mesmo que chegou... teve um user que parece que entraram em contato com ele pedindo o CPF...

2- Com a contra criada basta comprar o produto, porem um fato inteerssante é que sempre colocando no carrinho ficava um pouco mais barato... vale ir testando tbm.

3- Geralmente pode levar até 48hrs para aprovarem a compra e cobrarem no seu cartao, comigo foi assim... pq a amazon só cobra qnd o produto é enviado, diferente de um mercado livre da vida que é no ato da compra.

4- Prazos variam de 5 a 10 dias... o meu logo após a compra ficou 7 dias parado, porem depois que andou chegou no brasil em 2 dias... imagno que tenha dado algum imprevisto lá.

5- Garantia, pela amazon.jap sao 3 meses e cheguei a postar em outro tópico que por decisao do STF de 2005 a empresa que possui pelo menos uma filial aqui (LG é muito maior que isso) ela é obrigada a oferecer garantia global para produtos comprados ou importados de outros paises. Pode dar um pouco de dor de cabeca? talvez sim, mas lembre-se que tudo pode ser feito sem custos por um pequenas causas ou se quiser pagar um honorario só pra enviar uma judicial... perto dos quase 5mil reais de economia (baseado no preco que achamos que vai ser aqui no BR)

Enfim é isso, tentei ser o mais detalhado possivel pra sanar as duvidas de quem ainda está em duvida! mas se vc tem condicoes de pagar 4mil em um monitor pra jogos, vai na fé e invista nesse é brutal a diferenca pra um Led de mesmo valor aqui no brasil.

Agradecimento ao user @SkyHakuu por ter explicdo como se fazia e tirado minhas dúvidas!
 
Última edição:
Show de bola, aproveitem, nesse preço, é surreal pelo que oferece. Claro q ninguém se responsabiliza se for taxado, MAS eu acho que vale a pena, pra quem já iria comprar um monitor no preço aproximado, que deve ser de 8mil reais, pois mesmo se for taxado, o valor vai ficar parelho.
Quando comprei, mesmo tendo o hint de estar passando sem taxa, eu já comprei com a mentalidade e com o bolso preparado para pagar a taxa se fosse o caso.
 
Coincidencia que meu controle de servico da LG chegou agora, mudei a opcao conforme abaixo no link e FAZ MUITA DIFERENCA, recomendo a todos, paguei 25 reais pelo controle no ML




Iink do ML


BONUS: uma foto de comparacao de ambos em SDR antes de eu vender meu honesto LED que eu achava muito bom, meu celular é um moto g32 haha a camera é um xorume, mas da pra ver a dif:

 
Coincidencia que meu controle de servico da LG chegou agora, mudei a opcao conforme abaixo no link e FAZ MUITA DIFERENCA, recomendo a todos, paguei 25 reais pelo controle no ML




Iink do ML


BONUS: uma foto de comparacao de ambos em SDR antes de eu vender meu honesto LED que eu achava muito bom, meu celular é um moto g32 haha a camera é um xorume, mas da pra ver a dif:



show, ja vou comprar o meu !!

Nem me fala, eu vejo meus IPS hoje, que ja foram TOPs , e da agonia de usar.

Deixa info doq mudar com o controle pro pessoal fixado, ja ajuda.
 
show, ja vou comprar o meu !!

Nem me fala, eu vejo meus IPS hoje, que ja foram TOPs , e da agonia de usar.

Deixa info doq mudar com o controle pro pessoal fixado, ja ajuda.
Fiz um video rapido mostrando a diferenca, ele tira um Vignette que o monitor tinha, doidera... Testei tando em SDR quanto HDR que é o video

 
adicionando sobre o controle de serviço e a opção de CPC, aqui uns resultados com o CPC ligado, que é o que vem de fábrica contra o CPC desligado, que infelizmente só da pra fazer com o controle de serviço.

COM:
JnYZLwQ.jpg


SEM:

JnYZQtV.jpg


COM:
JnYZsAx.jpg
SEM:
JnYZi9j.jpg

É uma pena isso não ser desligado junto as opções de economia de energia, quem sabe um dia saia um update que arrume isso.
 
Poxa pior que já faz mais de 7 dias que o meu Perseus P1 chegou e to com o dedo coçando pra pegar um desse.
 
O pessoal precisa saber dos detalhes ruins.

A luminosidade não é alta. Não dá para usar em ambiente com janela ou luz forte.
A saída de áudio via HDMI/HP out não funciona direito. As vezes funciona as vezes não.
A disposição dos pixels WOLED deixa letras/texto com efeito borrado colorido. Isso só afeta word/excel/chrome, não em jogos. Tem gente que vai ser incomodar com isso.
A tecnologia do painel LG cria efeito de bandas cinzas. Isso reduz nas primeiras 100horas de uso porém em fundos cinzas com luminosidade de 5% a 15% ainda é bem perceptível. Tem gente que vai se incomodar com isso.

Alternativa é o da Alienware 34pol:
Mesma densidade de pixel da LG porém tem orelhas nos lados. Prefiro 27 pois monitores maiores (31,5pol por exemplo) acaba tendo que afastar mais e precisariam ser 4k, ainda não tem.
Refresh rate de 180Hz vs 240hz. Faz diferença.
Pouco mais luminoso e cores mais vivas.
Também tem problema de texto porém menos intenso.

O LG é para FPS.
O Alien é para Dota e essas coisas de viado.
 
@NovoRei , 24GN60R-B da LG, 24" 1080p, IPS, 144hz, 1ms ; é uma boa opção para quem estuda e lê muito, mas também gosta de jogar?
Jogo plataforma, FallOut 76 e RPGs.
Dell U2419H, estragou. Não tinha cansaço visual nenhum com ele. Imagem em jogos bonita, mas com evidente atraso e tearing.
 
O pessoal precisa saber dos detalhes ruins.

A luminosidade não é alta. Não dá para usar em ambiente com janela ou luz forte.
A saída de áudio via HDMI/HP out não funciona direito. As vezes funciona as vezes não.
A disposição dos pixels WOLED deixa letras/texto com efeito borrado colorido. Isso só afeta word/excel/chrome, não em jogos. Tem gente que vai ser incomodar com isso.
A tecnologia do painel LG cria efeito de bandas cinzas. Isso reduz nas primeiras 100horas de uso porém em fundos cinzas com luminosidade de 5% a 15% ainda é bem perceptível. Tem gente que vai se incomodar com isso.

Alternativa é o da Alienware 34pol:
Mesma densidade de pixel da LG porém tem orelhas nos lados. Prefiro 27 pois monitores maiores (31,5pol por exemplo) acaba tendo que afastar mais e precisariam ser 4k, ainda não tem.
Refresh rate de 180Hz vs 240hz. Faz diferença.
Pouco mais luminoso e cores mais vivas.
Também tem problema de texto porém menos intenso.

O LG é para FPS.
O Alien é para Dota e essas coisas de viado.


Ta doido, esse monitor e perfeito pra dota.
Eu tenho 24 240hz e 34 ultra wide, esse e o sweeet spot, se sua mesa tem uma boa distância, jogo competitivo em geral, você não vai mover a cabeça e ter toda a tela na sua visão frontal facilmente.
o meu de uw34 e o alienware ips modelo antigo, ja gostei mt dele, mas hOJe, mesmo se fosse OLED, eu não quero nem a pau um novo, UW e bem legal em pontos especificos, como corrida, historia, mas a falta de suporte em muitos jogos tendo apenas 16:9 quebra d+, não da pra aceitar, eu odeio as barras laterais pretas, nunca mais compro uw, prefiro um menor e a tv junto pra jogar os jogos que o uw seria bom, mas se so for possivel 1, sem duvidas prefiro mt mais esse, fora que odeio tela curva.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O pessoal precisa saber dos detalhes ruins.

A luminosidade não é alta. Não dá para usar em ambiente com janela ou luz forte.
A saída de áudio via HDMI/HP out não funciona direito. As vezes funciona as vezes não.
A disposição dos pixels WOLED deixa letras/texto com efeito borrado colorido. Isso só afeta word/excel/chrome, não em jogos. Tem gente que vai ser incomodar com isso.
A tecnologia do painel LG cria efeito de bandas cinzas. Isso reduz nas primeiras 100horas de uso porém em fundos cinzas com luminosidade de 5% a 15% ainda é bem perceptível. Tem gente que vai se incomodar com isso.

Alternativa é o da Alienware 34pol:
Mesma densidade de pixel da LG porém tem orelhas nos lados. Prefiro 27 pois monitores maiores (31,5pol por exemplo) acaba tendo que afastar mais e precisariam ser 4k, ainda não tem.
Refresh rate de 180Hz vs 240hz. Faz diferença.
Pouco mais luminoso e cores mais vivas.
Também tem problema de texto porém menos intenso.

O LG é para FPS.
O Alien é para Dota e essas coisas de viado.


PS, você comprou ou só viu review ?
 
tô procurando monitores ultrawide quad hd OLED, mas tá complicado pq nem nos japas tem um UW OLED

aqui no Brasil pelo que eu si só a Alienware tem e cobram quase 9k por ele
 
tô procurando monitores ultrawide quad hd OLED, mas tá complicado pq nem nos japas tem um UW OLED

aqui no Brasil pelo que eu si só a Alienware tem e cobram quase 9k por ele

em promo vc acha por 7k, mas melhor esperar, vai vir gen nova ano q vem, ja confirmado.
 
Espero não experimentar um monitor OLED tão cedo, pois o meu atual IPS já acho muito bom no geral, fora que quase nem sinto o vazamento de luz mesmo em cenas escuras. Sou daqueles que se impressionam com algum hardware e fica pilhado em comprar, mesmo sem ter condições. :crycat:
Qual seria o outro monitor desta foto?
 
Vou tentar comprar essa semana..
No site oficial deve chrgR por 10k e o UW por 12.
 
Outras pessoas compraram esse monitor?
Eu comprei e estou muito satisfeito com ele, saindo de um Full HD IPS 24.5pol 280Hz pra ele. Alguns pontos sobre o monitor:
- O brilho para o meu uso está excelente, eu deixava o brilho no meu monitor IPS anterior em 100 nits (17 de brilho na config) e este deixo em 120 nits (79 de brilho no Gamer 1), e quando ativo o HDR no Gamer 2 com brilho no 100 até me incomoda de tão clara que fica a imagem (HDR acabo usando no Gamer 1 com brilho 70).
- A configuração que vem de fábrica é muito ruim, branco frio demais e cores muito saturadas, mas na internet dá pra achar excelentes calibrações ou sossegar na opção sRGB.
- o Gsync tem flickering quando sai da zona do VRR (48-240). No meu caso, só ocorre nas telas de loading e isso me incomoda um pouco. Pode ser impressão minha, mas parece que este efeito é bem mais fraco no HDMI do que no Displayport.
- A base é pior comparada ao meu monitor anterior (Asus VG259QM), a altura mínima ainda é muito alta pro meu gosto e o monitor não vira praticamente nada para os lados.
- A imagem no HDR fica incrível.
- Nas configurações padrões do Windows, o texto realmente fica ruim de ler, mas desabilitei o Clear Type e agora não me incomodo mais, mas ainda assim não fica igual ao IPS.
- Jogar e ver vídeos nele é realmente outro nível. Eu já achava meu IPS FHD bom, mas um OLED QHD não tem como comparar.
 
Eu comprei e estou muito satisfeito com ele, saindo de um Full HD IPS 24.5pol 280Hz pra ele. Alguns pontos sobre o monitor:
- O brilho para o meu uso está excelente, eu deixava o brilho no meu monitor IPS anterior em 100 nits (17 de brilho na config) e este deixo em 120 nits (79 de brilho no Gamer 1), e quando ativo o HDR no Gamer 2 com brilho no 100 até me incomoda de tão clara que fica a imagem (HDR acabo usando no Gamer 1 com brilho 70).
- A configuração que vem de fábrica é muito ruim, branco frio demais e cores muito saturadas, mas na internet dá pra achar excelentes calibrações ou sossegar na opção sRGB.
- o Gsync tem flickering quando sai da zona do VRR (48-240). No meu caso, só ocorre nas telas de loading e isso me incomoda um pouco. Pode ser impressão minha, mas parece que este efeito é bem mais fraco no HDMI do que no Displayport.
- A base é pior comparada ao meu monitor anterior (Asus VG259QM), a altura mínima ainda é muito alta pro meu gosto e o monitor não vira praticamente nada para os lados.
- A imagem no HDR fica incrível.
- Nas configurações padrões do Windows, o texto realmente fica ruim de ler, mas desabilitei o Clear Type e agora não me incomodo mais, mas ainda assim não fica igual ao IPS.
- Jogar e ver vídeos nele é realmente outro nível. Eu já achava meu IPS FHD bom, mas um OLED QHD não tem como comparar.
Show de bola! Se pudesse contribuir com fotos seria perfeito!
Sobre os textos eu acho que vai ser tranquilo pra mim, uso Mac pra trabalho/estudo, e o Mac não usa subpixel rendering então as fontes ficam melhores que no Windows, que vou usar só pra jogos.
Uma dúvida, tem como parcelar na amazon japonesa?
 
Show de bola! Se pudesse contribuir com fotos seria perfeito!
Sobre os textos eu acho que vai ser tranquilo pra mim, uso Mac pra trabalho/estudo, e o Mac não usa subpixel rendering então as fontes ficam melhores que no Windows, que vou usar só pra jogos.
Uma dúvida, tem como parcelar na amazon japonesa?
Infelizmente não tem como passar, nesse momento tá saindo pela bagatela de 4.8k o que eu acho bem salgado pra um monitor “sem garantia”
 
Infelizmente não tem como passar, nesse momento tá saindo pela bagatela de 4.8k o que eu acho bem salgado pra um monitor “sem garantia”
Muito difícil vc ter um problema para acionar a garantia.

Fora que esse monitor vai vir custando no mínimo 9mil reais
 
Muito difícil vc ter um problema para acionar a garantia.

Fora que esse monitor vai vir custando no mínimo 9mil reais

É só olhar o tópico oficial dos monitores aqui no forum, sempre há vários usuários entrando na garantia por diversos problemas. Arriscaria dizer até que atualmente é a peça que mais vem sendo objeto de devoluções e trocas…
 
É só olhar o tópico oficial dos monitores aqui no forum, sempre há vários usuários entrando na garantia por diversos problemas. Arriscaria dizer até que atualmente é a peça que mais vem sendo objeto de devoluções e trocas…
Eu até me recusei a responder, deixa ele.. o dinheiro dele deve crescer em árvore pra dar 4 ~ 5 conto num produto sem garantia.
 
Eu até me recusei a responder, deixa ele.. o dinheiro dele deve crescer em árvore pra dar 4 ~ 5 conto num produto sem garantia.

Vocês são loucos.
Não sei oq vem fazer aqui, com essas criticas que já foram explicadas.

O monitor nem tem a venda no Brasil ainda.
è um monitor pra quem quer o melhor, então você vai ter que ter R$, vai ter que assumir riscos é bem simples.
Se não quer, acha arriscado de mais ou não tem R$, a pessoa compra o que for melhor pra ela, com garantia no BR, é simples.

O tópico ta bem explicado já e bem direcionado, pra quem tem intenção de ter um oled compacto, além de poder estar pagando uma mixaria, PERTO do preço normal.
 
Vocês são loucos.
Não sei oq vem fazer aqui, com essas criticas que já foram explicadas.

O monitor nem tem a venda no Brasil ainda.
è um monitor pra quem quer o melhor, então você vai ter que ter R$, vai ter que assumir riscos é bem simples.
Se não quer ou não tem R$, vai comprar oq seu bolso aguenta.

O tópico ta bem explicado já e bem direcionado, pra quem tem intenção de ter um oled compacto, além de poder estar pagando uma mixaria, PERTO do preço normal.
Desculpa aí dono do tópico, não sabia que não podia dar minha opinião, vou me retirar, peço desculpas por aborrecer a vossa chefia!
 
Desculpa aí dono do tópico, não sabia que não podia dar minha opinião, vou me retirar, peço desculpas por aborrecer a vossa chefia!

Lol, ainda tento responder de forma sensata, só vai pro limbo da ignore, cada câncer. pff.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo