[TÓPICO OFICIAL] Monitor LG UltraGear OLED 27GR95QE-B

Eu não acho que a garantia devia dobrar o preço do produto, o AW3423DWF tá 800 dolares na Dell USA, não tem porque ele custar os 8200 que tão cobrando aqui.
 
Eu não acho que a garantia devia dobrar o preço do produto, o AW3423DWF tá 800 dolares na Dell USA, não tem porque ele custar os 8200 que tão cobrando aqui.
Infelizmente nosso país é essa merda, o meu paguei 7.5k e na nota fiscal tem 3k de impostos federais/estaduais. Mas pelo menos estou coberto durante 3 anos contra quaisquer danos que ele possa vir a ter, com possibilidade de extender por mais 2 anos, totalizando 5 anos de garantia.
 
Eu não acho que a garantia devia dobrar o preço do produto, o AW3423DWF tá 800 dolares na Dell USA, não tem porque ele custar os 8200 que tão cobrando aqui.

Tudo no banazil é x10, o monitor custa 900 a 1k dollar, normalmente, então menos de 8k não consigo imaginar que venha, pelo menos lançamento.

O dell la fora caiu de preço, no começo era bem mais caro, 13k, 1300 doll, hoje ta 700-800 doll em promo.
 
Espero não experimentar um monitor OLED tão cedo, pois o meu atual IPS já acho muito bom no geral, fora que quase nem sinto o vazamento de luz mesmo em cenas escuras. Sou daqueles que se impressionam com algum hardware e fica pilhado em comprar, mesmo sem ter condições. :crycat:
Qual seria o outro monitor desta foto?
Opa! haha realmente é um caminho sem volta, mas um IPS dos ultimos 3 anos é bem honesto tbm. Eu negligenciei monitor por um bom tempo, eu tinha um 10400+3070 ai esse ano fui pra 7800x3D DDR5 4090 e apesar de sentir nos FPS uma grande mudanca, na parte gráfica foi muito pouco, agora com o OLED eu de fato senti a diferenca na imagem e na fluidez/input de brinde haha.

O antigo monitor:
https://www.lenovo.com/br/pt/access...dsa-convers-google-search-intelccf|search|all}&gad_source=1&gclid=Cj0KCQiApOyqBhDlARIsAGfnyMr5l5W8KkyIOZvNHNlBr1k8HgmNttmlOm2uv1p5m9zvI3UNPT3hAXAaAjokEALw_wcB

Lenovo G24qe-20
23.8 2560x1440p IPS 100hz Freesync/Gsync Compativel (pela DP)... é um monitor muito honesto, peguei ele com um desconto na loja do ML da lenovo por 1300 com frete a quase 1 ano atrás. Antes dele eu tinha um Dell 21.5 p2219h que apesar de n ser gamer, tinha cores boas e esse Lenovo era levemente superior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outras pessoas compraram esse monitor?
Das pessoas que se manifestaram temos 6 que já chegaram e outros 3/4 com o mesmo em trajeto... Na questáo do preco, aguarde ele chegar a pelo menos 115,000 Japoes e assina o prime 1 mes free. Outra coisa, deixa o CC cadastrado certinho e 1x por dia coloca no carrinho, e vai até o checkout (até de apertar o Place your Order) que SEMPRE o preco mudava e pra baixo...

Vou tentar comprar essa semana..
No site oficial deve chrgR por 10k e o UW por 12.
Opa, se puder nos mantenha informado caso comprou, como foi o procedimento e afins, boa compra!

Eu comprei e estou muito satisfeito com ele, saindo de um Full HD IPS 24.5pol 280Hz pra ele. Alguns pontos sobre o monitor:
- O brilho para o meu uso está excelente, eu deixava o brilho no meu monitor IPS anterior em 100 nits (17 de brilho na config) e este deixo em 120 nits (79 de brilho no Gamer 1), e quando ativo o HDR no Gamer 2 com brilho no 100 até me incomoda de tão clara que fica a imagem (HDR acabo usando no Gamer 1 com brilho 70).
- A configuração que vem de fábrica é muito ruim, branco frio demais e cores muito saturadas, mas na internet dá pra achar excelentes calibrações ou sossegar na opção sRGB.
- o Gsync tem flickering quando sai da zona do VRR (48-240). No meu caso, só ocorre nas telas de loading e isso me incomoda um pouco. Pode ser impressão minha, mas parece que este efeito é bem mais fraco no HDMI do que no Displayport.
- A base é pior comparada ao meu monitor anterior (Asus VG259QM), a altura mínima ainda é muito alta pro meu gosto e o monitor não vira praticamente nada para os lados.
- A imagem no HDR fica incrível.
- Nas configurações padrões do Windows, o texto realmente fica ruim de ler, mas desabilitei o Clear Type e agora não me incomodo mais, mas ainda assim não fica igual ao IPS.
- Jogar e ver vídeos nele é realmente outro nível. Eu já achava meu IPS FHD bom, mas um OLED QHD não tem como comparar.
Se puder passar as Specs de calibracao que está usando seria bem util, pra ir somando no topico, depois vou editar melhor o post principal!
 
Última edição:
Opa! haha realmente é um caminho sem volta, mas um IPS dos ultimos 3 anos é bem honesto tbm. Eu negligenciei monitor por um bom tempo, eu tinha um 10400+3070 ai esse ano fui pra 7800x3D DDR5 4090 e apesar de sentir nos FPS uma grande mudanca, na parte gráfica foi muito pouco, agora com o OLED eu de fato senti a diferenca na imagem e na fluidez/input de brinde haha.
Isto me lembra de um AOC muito antigo que eu tinha, um daqueles ainda chamado de "LCD". Acabei comprando um Samsung (provavelmente IPS) na época por causa que era 768p (PC fraco) mas notei uma diferença enorme nas definições da imagem e principalmente a paleta de cores, onde eram superiores.
Monitor sem dúvida é um dos fatores que mais mandam na qualidade visual, apesar de ser um investimento um tanto caro em meio do aperto dos upgrades periódicos das peças. Quero manter este meu IPS por uns 5 anos no mínimo, até porque não sei se eu arriscaria um OLED agora devido aos pontos negativos como burn-in, e vai que daqui a alguns anos a tecnologia avance para aperfeiçoar o painel.
Parabéns pela compra, agora só aproveitar e se divertir!
 
Infelizmente não tem como passar, nesse momento tá saindo pela bagatela de 4.8k o que eu acho bem salgado pra um monitor “sem garantia”
.
É só olhar o tópico oficial dos monitores aqui no forum, sempre há vários usuários entrando na garantia por diversos problemas. Arriscaria dizer até que atualmente é a peça que mais vem sendo objeto de devoluções e trocas…
.
Eu até me recusei a responder, deixa ele.. o dinheiro dele deve crescer em árvore pra dar 4 ~ 5 conto num produto sem garantia.

Então, antes de comprar eu fui ver essa questao da garantia e é possivel sem muitos problemas, uma das fontes que segui foi essa, vou citar os pontos que acho mais importantes e depois att o post principal.


Você vai poder contar com a garantia aqui no Brasil do aparelho comprado no exterior?


resposta correta é ... depende!

Depende se o fabricante do aparelho estiver formalmente estabelecido no Brasil, ou não. Se o fabricante possuir uma filial ou ao menos um representante em território brasileiro, predomina o entendimento de que a empresa brasileira é obrigada a prestar assistência, fazendo o reparo ou a troca do bem.

Durante anos esse tema foi amplamente discutido nos tribunais brasileiros, que proferiram diversas decisões, muitas delas conflitantes entre si. Até que o assunto foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2005, tendo essa alta corte entendido que a empresa brasileira que representa a marca estrangeira tem o dever de reparar ou trocar produto com defeito comprado no exterior, ainda que tal produto sequer seja comercializado no Brasil.

A Justiça vem predominantemente entendendo que a empresa brasileira que é representante ou filial da detentora de uma grande marca mundial, por conta dessa ligação com a empresa estrangeira, atua mundialmente. Tal atuação, no entender das decisões majoritárias, gera perante o consumidor confiança naquela marca, confiança essa que por vezes é decisiva para a motivação do consumo. Por tal razão, deve a empresa brasileira suportar o ônus da garantia de produto adquirido no exterior, como se no Brasil tivesse sido comprado.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Portanto ele tem sim garantia, porem em se tratando de brasil, imagino que se eu chegar lá e só pedir vao negar alegando isso... Agora se eu chegar mostrando o entendimento da lei, ou como meu advogado recomendou, gastando 300,00 com uma extra-judicial, a coisa anda sem problemas... E eu acho que é um valor okay pelo diferenca de 4/5mil reais que ele PODE vir a ter aqui.

No post principal eu recomendei o uso para Games/Hobby, pra mim n me pareceu um mau negócio talvez esperar um pouco mais por uma extra-judicial e economizar 4/5k.

Outro ponto que vale um adendo é que tirando a Dell, outras garantias sao bem demoradas aqui no pais e pode acontecer de eu ter a minha atendida antes de alguém com alguma comprada aqui.
 
Não se iludam com garantia Dell.
Eles trocam o produto com defeito por um remanufaturado, nunca por um novo.
Após o período de garantia, eles não oferecem assistência técnica ou peças de reposição.
Estou passando isso com eles e juntei os documentos para iniciar ação no Juizado Especial.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Das pessoas que se manifestaram temos 6 que já chegaram e outros 3/4 com o mesmo em trajeto... Na questáo do preco, aguarde ele chegar a pelo menos 115,000 Japoes e assina o prime 1 mes free. Outra coisa, deixa o CC cadastrado certinho e 1x por dia coloca no carrinho, e vai até o checkout (até de apertar o Place your Order) que SEMPRE o preco mudava e pra baixo...
Não foram taxados?
Levou em média quanto tempo para chegar?
 
Última edição:
Não se iludam com garantia Dell.
Eles trocam o produto com defeito por um remanufaturado, nunca por um novo.
Após o período de garantia, eles não oferecem assistência técnica ou peças de reposição.
Estou passando isso com eles e juntei os documentos para iniciar ação no Juizado Especial.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não foram taxados?
Levou em média quanto tempo para chegar?
O problema é que você tá dando um relato negativo enquanto outros mil aqui no fórum tem um relato positivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

.

.


Então, antes de comprar eu fui ver essa questao da garantia e é possivel sem muitos problemas, uma das fontes que segui foi essa, vou citar os pontos que acho mais importantes e depois att o post principal.


Você vai poder contar com a garantia aqui no Brasil do aparelho comprado no exterior?


resposta correta é ... depende!

Depende se o fabricante do aparelho estiver formalmente estabelecido no Brasil, ou não. Se o fabricante possuir uma filial ou ao menos um representante em território brasileiro, predomina o entendimento de que a empresa brasileira é obrigada a prestar assistência, fazendo o reparo ou a troca do bem.

Durante anos esse tema foi amplamente discutido nos tribunais brasileiros, que proferiram diversas decisões, muitas delas conflitantes entre si. Até que o assunto foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2005, tendo essa alta corte entendido que a empresa brasileira que representa a marca estrangeira tem o dever de reparar ou trocar produto com defeito comprado no exterior, ainda que tal produto sequer seja comercializado no Brasil.

A Justiça vem predominantemente entendendo que a empresa brasileira que é representante ou filial da detentora de uma grande marca mundial, por conta dessa ligação com a empresa estrangeira, atua mundialmente. Tal atuação, no entender das decisões majoritárias, gera perante o consumidor confiança naquela marca, confiança essa que por vezes é decisiva para a motivação do consumo. Por tal razão, deve a empresa brasileira suportar o ônus da garantia de produto adquirido no exterior, como se no Brasil tivesse sido comprado.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Portanto ele tem sim garantia, porem em se tratando de brasil, imagino que se eu chegar lá e só pedir vao negar alegando isso... Agora se eu chegar mostrando o entendimento da lei, ou como meu advogado recomendou, gastando 300,00 com uma extra-judicial, a coisa anda sem problemas... E eu acho que é um valor okay pelo diferenca de 4/5mil reais que ele PODE vir a ter aqui.

No post principal eu recomendei o uso para Games/Hobby, pra mim n me pareceu um mau negócio talvez esperar um pouco mais por uma extra-judicial e economizar 4/5k.

Outro ponto que vale um adendo é que tirando a Dell, outras garantias sao bem demoradas aqui no pais e pode acontecer de eu ter a minha atendida antes de alguém com alguma comprada aqui.
Cara, pelo menos tem essa "gambiarra", mas sei lá. Como é enviado pra fora, não sei quanto tempo o monitor ficaria pra lá e fora os custos de envio.. E se tiver que dessa vez pagar imposto de importação quando o produto voltar? Isso que me indago, são muitas variáveis "negativas" pelo "desconto" oferecido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

.

.


Então, antes de comprar eu fui ver essa questao da garantia e é possivel sem muitos problemas, uma das fontes que segui foi essa, vou citar os pontos que acho mais importantes e depois att o post principal.


Você vai poder contar com a garantia aqui no Brasil do aparelho comprado no exterior?


resposta correta é ... depende!

Depende se o fabricante do aparelho estiver formalmente estabelecido no Brasil, ou não. Se o fabricante possuir uma filial ou ao menos um representante em território brasileiro, predomina o entendimento de que a empresa brasileira é obrigada a prestar assistência, fazendo o reparo ou a troca do bem.

Durante anos esse tema foi amplamente discutido nos tribunais brasileiros, que proferiram diversas decisões, muitas delas conflitantes entre si. Até que o assunto foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2005, tendo essa alta corte entendido que a empresa brasileira que representa a marca estrangeira tem o dever de reparar ou trocar produto com defeito comprado no exterior, ainda que tal produto sequer seja comercializado no Brasil.

A Justiça vem predominantemente entendendo que a empresa brasileira que é representante ou filial da detentora de uma grande marca mundial, por conta dessa ligação com a empresa estrangeira, atua mundialmente. Tal atuação, no entender das decisões majoritárias, gera perante o consumidor confiança naquela marca, confiança essa que por vezes é decisiva para a motivação do consumo. Por tal razão, deve a empresa brasileira suportar o ônus da garantia de produto adquirido no exterior, como se no Brasil tivesse sido comprado.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Portanto ele tem sim garantia, porem em se tratando de brasil, imagino que se eu chegar lá e só pedir vao negar alegando isso... Agora se eu chegar mostrando o entendimento da lei, ou como meu advogado recomendou, gastando 300,00 com uma extra-judicial, a coisa anda sem problemas... E eu acho que é um valor okay pelo diferenca de 4/5mil reais que ele PODE vir a ter aqui.

No post principal eu recomendei o uso para Games/Hobby, pra mim n me pareceu um mau negócio talvez esperar um pouco mais por uma extra-judicial e economizar 4/5k.

Outro ponto que vale um adendo é que tirando a Dell, outras garantias sao bem demoradas aqui no pais e pode acontecer de eu ter a minha atendida antes de alguém com alguma comprada aqui.
Eu boto fé que esse ano de 2024 os preços desses monitores vão dar uma melhorada, haja vista que o dell era sempre na faixa de 9 ~ 10k porque reinava sozinho por aqui e era 1gen, agora com vários outros lançamentos e rumores já foi possível comprar ele por 6.8k
 
Opa! haha realmente é um caminho sem volta, mas um IPS dos ultimos 3 anos é bem honesto tbm. Eu negligenciei monitor por um bom tempo, eu tinha um 10400+3070 ai esse ano fui pra 7800x3D DDR5 4090 e apesar de sentir nos FPS uma grande mudanca, na parte gráfica foi muito pouco, agora com o OLED eu de fato senti a diferenca na imagem e na fluidez/input de brinde haha.

O antigo monitor:
https://www.lenovo.com/br/pt/access...dsa-convers-google-search-intelccf|search|all}&gad_source=1&gclid=Cj0KCQiApOyqBhDlARIsAGfnyMr5l5W8KkyIOZvNHNlBr1k8HgmNttmlOm2uv1p5m9zvI3UNPT3hAXAaAjokEALw_wcB

Lenovo G24qe-20
23.8 2560x1440p IPS 100hz Freesync/Gsync Compativel (pela DP)... é um monitor muito honesto, peguei ele com um desconto na loja do ML da lenovo por 1300 com frete a quase 1 ano atrás. Antes dele eu tinha um Dell 21.5 p2219h que apesar de n ser gamer, tinha cores boas e esse Lenovo era levemente superior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Das pessoas que se manifestaram temos 6 que já chegaram e outros 3/4 com o mesmo em trajeto... Na questáo do preco, aguarde ele chegar a pelo menos 115,000 Japoes e assina o prime 1 mes free. Outra coisa, deixa o CC cadastrado certinho e 1x por dia coloca no carrinho, e vai até o checkout (até de apertar o Place your Order) que SEMPRE o preco mudava e pra baixo...


Opa, se puder nos mantenha informado caso comprou, como foi o procedimento e afins, boa compra!


Se puder passar as Specs de calibracao que está usando seria bem util, pra ir somando no topico, depois vou editar melhor o post principal!

A tela que faz o PC !
Prefiro ter um hardware mais honesto e inferior, e um monitor top, que o contrario de longe.
Maioria das pessoas não sabe equilibrar os componentes, até em periféricos, oq mais vejo é noob gastando 1 carro no hardware do pc, com periféricos horríveis, de audio etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não se iludam com garantia Dell.
Eles trocam o produto com defeito por um remanufaturado, nunca por um novo.
Após o período de garantia, eles não oferecem assistência técnica ou peças de reposição.
Estou passando isso com eles e juntei os documentos para iniciar ação no Juizado Especial.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não foram taxados?
Levou em média quanto tempo para chegar?

O meu uw34 deles, foi trocado uma vez, pq o primeiro veio com um vazamento horrendo, o segundo tinha um bem menor e fiquei.
mas sim a dell não é santinha, mas digamos que é o menor pior, pq por mais que vc não pegue algo novo, vc ainda vai ter um ''novo'' e não se manter quebrado como peso de papel, como a maioria.


PS, ninguém foi taxado até agora, eu fui o primeiro, e dos q me perguntaram e compraram, ja vi uns 3-4 que chegou sem.
 
Não se iludam com garantia Dell.
Eles trocam o produto com defeito por um remanufaturado, nunca por um novo.
Após o período de garantia, eles não oferecem assistência técnica ou peças de reposição.
Estou passando isso com eles e juntei os documentos para iniciar ação no Juizado Especial.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não foram taxados?
Levou em média quanto tempo para chegar?
No primeiro post do tópico eu postei todas as informacoes do proceso com detalhes e como comprar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu boto fé que esse ano de 2024 os preços desses monitores vão dar uma melhorada, haja vista que o dell era sempre na faixa de 9 ~ 10k porque reinava sozinho por aqui e era 1gen, agora com vários outros lançamentos e rumores já foi possível comprar ele por 6.8k

Eu tbm acho, se nao em 2024 pelo menos em 2025. TVs já sao um preco melhor, monitores sao "novidade" ainda, quando virar algo comum como IPS e afins tende a cair... Torco pra todo mundo ter a oportunidade de comprar um Oled a um preco o mais próximo do justo!
 
No primeiro post do tópico eu postei todas as informacoes do proceso com detalhes e como comprar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu tbm acho, se nao em 2024 pelo menos em 2025. TVs já sao um preco melhor, monitores sao "novidade" ainda, quando virar algo comum como IPS e afins tende a cair... Torco pra todo mundo ter a oportunidade de comprar um Oled a um preco o mais próximo do justo!
Com certeza, as vezes a galera negligencia muito o monitor e gasta só com GPU, se eu tivesse que escolher entre parte do dinheiro ir para um monitor oled ou para uma 4090, eu pegaria com certeza um monitor oled e compraria uma 4070ti.
 
O problema é que você tá dando um relato negativo enquanto outros mil aqui no fórum tem um relato positivo.
Meu relato é que APÓS o término da garantia, a Dell não oferece assistência técnica e nem peças de reposição.
Mesmo tendo interesse em pagar, não fornecem.
LG e Samsung oferecem assistência e peças, caso queira consertar a gente mesmo ou um profissional que não é da marca.
Dell com defeito, se não encontrar peças usadas ou importar no Aliexpress, pelo código da peça e a preços que achei muito elevados, tem que jogar fora.

Os relatos positivos, são quando a garantia.
 
Meu relato é que APÓS o término da garantia, a Dell não oferece assistência técnica e nem peças de reposição.
Mesmo tendo interesse em pagar, não fornecem.
LG e Samsung oferecem assistência e peças, caso queira consertar a gente mesmo ou um profissional que não é da marca.
Dell com defeito, se não encontrar peças usadas ou importar no Aliexpress, pelo código da peça e a preços que achei muito elevados, tem que jogar fora.

Os relatos positivos, são quando a garantia.
Entendi seu ponto, faz sentido. Por isso bom quando tiver terminado a garantia se possível adicionar mais 2 anos, sei que nos monitores oleds é possível isso. Senão viro produto descartável.
 
Meu relato é que APÓS o término da garantia, a Dell não oferece assistência técnica e nem peças de reposição.
Mesmo tendo interesse em pagar, não fornecem.
LG e Samsung oferecem assistência e peças, caso queira consertar a gente mesmo ou um profissional que não é da marca.
Dell com defeito, se não encontrar peças usadas ou importar no Aliexpress, pelo código da peça e a preços que achei muito elevados, tem que jogar fora.

Os relatos positivos, são quando a garantia.
fornecem sim, só que somente por um determinado período, por exemplo 2 anos após o monitor ter parado de ser fabricado ou algo assim

e marca não é obrigada a fornecer assistência técnica ou ter peças de reposição após período de garantia ou o produto sair de linha, não sei se vc sabe disso, inclusive a samsung quando o produto já saiu de linha sequer o aceita na assistência técnica pois já diz logo que não é mais fabricado então não tem mais peças, ao menos com tv deles é assim

enfim, eu ainda prefiro mil vezes a dell que troca em período de garantia até se vc achar que seu painel está brilhando demais e sem questionar, do que a asus por exemplo que já me deixou na mão alegando que 5 dead pixels é característica do monitor e não um defeito segundo uma norma ISO de numeração bla bla bla
 
Se puder passar as Specs de calibracao que está usando seria bem util, pra ir somando no topico, depois vou editar melhor o post principal!
Opa, segue:

Em SDR usando cabo HDMI (somente porque o HDMI 2.1 possui mais banda que o DP 1.4):
Game mode: Gamer 1
VRR: ligado
Black Stabilizer: 60
Brightness: 79
Contrast: 70
Sharpness: 50
Gamma: Mode 2
Color temp: Manual C2
Six Color: não mexi, está tudo 50
Black Level: High
 
fornecem sim, só que somente por um determinado período, por exemplo 2 anos após o monitor ter parado de ser fabricado ou algo assim

e marca não é obrigada a fornecer assistência técnica ou ter peças de reposição após período de garantia ou o produto sair de linha, não sei se vc sabe disso, inclusive a samsung quando o produto já saiu de linha sequer o aceita na assistência técnica pois já diz logo que não é mais fabricado então não tem mais peças, ao menos com tv deles é assim

enfim, eu ainda prefiro mil vezes a dell que troca em período de garantia até se vc achar que seu painel está brilhando demais e sem questionar, do que a asus por exemplo que já me deixou na mão alegando que 5 dead pixels é característica do monitor e não um defeito segundo uma norma ISO de numeração bla bla bla

isso ai vai de caso pra caso.

ja tive alienware que negaram troca, que tinha um ips glow absurdo, alegando ser característica.
ja tive asus, que queimou um led da base, só enfeite e me devolveram o valor do monitor.
 
isso ai vai de caso pra caso.

ja tive alienware que negaram troca, que tinha um ips glow absurdo, alegando ser característica.
ja tive asus, que queimou um led da base, só enfeite e me devolveram o valor do monitor.
estranho, o que mais se vê nos tópicos dos dell é pessoal trocando por causa de ips glow sem problema algum

a única possibilidade disso não ter acontecido é se vc entregou algo pro atendente naquelas perguntas padrão tipo "ocorreu algum dano ao monitor?" "deixou cair ou arranhou alguma parte da tela?" aí eles vão desconsiderar na hora mesmo
 
Última edição:
Esse é praticamente o menor preço que esse monitor chega? Visto que já tá em 113k jpy
 
estranho, o que mais se vê nos tópicos dos dell é pessoal trocando por causa de ips glow sem problema algum

a única possibilidade disso não ter acontecido é se vc entregou algo pro atendente naquelas perguntas padrão tipo "ocorreu algum dano ao monitor?" "deixou cair ou arranhou alguma parte da tela?" aí eles vão desconsiderar na hora mesmo

Não não.
Tenho as mensagens no email, mostrei detalhadamente, falei com o técnico responsável e me negaram mesmo.
Dps disso a mascara da dell caiu pra mim, como falei é apenas o MENOS PIOR, no sentido que vc ainda consegue algo se estragar, mas com problemas se for possivel eles te ignoram facilmente.
 
Esse é praticamente o menor preço que esse monitor chega? Visto que já tá em 113k jpy
Sim, esse é o preço que fica normalmente. O meu comprei em 11/11 por 115k ienes + 14k ienes de frete. O total no dia foi de R$ 4.027,16, mas somando o spread da operação internacional (4%) + IOF (5,38%), ficou no total R$ 4.407,85.
O iene deu uma valorizada pelo visto, além do frete estar 2k ienes mais caro do que paguei.

Edit: primeira vez que vejo no preço do print que o henriqueoliveira enviou. Para quem estava disposto a comprar quando estava em 115k ienes, agora é a hora rs
 
Desculpa aí dono do tópico, não sabia que não podia dar minha opinião, vou me retirar, peço desculpas por aborrecer a vossa chefia!
Todos os tópicos esse cara arranja confusão hahahHha
Relaxa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito difícil vc ter um problema para acionar a garantia.

Fora que esse monitor vai vir custando no mínimo 9mil reais
Eu tive duas tvs oleds e as duas precisaram de garantia, eu não arriscaria em um monitor oled sem garantia.
 
Sim, esse é o preço que fica normalmente. O meu comprei em 11/11 por 115k ienes + 14k ienes de frete. O total no dia foi de R$ 4.027,16, mas somando o spread da operação internacional (4%) + IOF (5,38%), ficou no total R$ 4.407,85.
O iene deu uma valorizada pelo visto, além do frete estar 2k ienes mais caro do que paguei.
Ainda tem o iof e o spread pra cagar na nossa cabeça, é foda.
 
O pessoal precisa saber dos detalhes ruins.

A luminosidade não é alta. Não dá para usar em ambiente com janela ou luz forte.
A saída de áudio via HDMI/HP out não funciona direito. As vezes funciona as vezes não.
A disposição dos pixels WOLED deixa letras/texto com efeito borrado colorido. Isso só afeta word/excel/chrome, não em jogos. Tem gente que vai ser incomodar com isso.
A tecnologia do painel LG cria efeito de bandas cinzas. Isso reduz nas primeiras 100horas de uso porém em fundos cinzas com luminosidade de 5% a 15% ainda é bem perceptível. Tem gente que vai se incomodar com isso.

Alternativa é o da Alienware 34pol:
Mesma densidade de pixel da LG porém tem orelhas nos lados. Prefiro 27 pois monitores maiores (31,5pol por exemplo) acaba tendo que afastar mais e precisariam ser 4k, ainda não tem.
Refresh rate de 180Hz vs 240hz. Faz diferença.
Pouco mais luminoso e cores mais vivas.
Também tem problema de texto porém menos intenso.

O LG é para FPS.
O Alien é para Dota e essas coisas de viado.
Tanto esse monitor ou outro oled da LG não tem aquele brilho todo, infelizmente é da tecnologia, aqui mesmo o meu e qd oled que tem um brilho um pouco melhor que o painel da LG incomoda o brilho as vezes durante o dia.
Oled é para usar a noite
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo