[TÓPICO OFICIAL] Monitor LG UltraGear OLED 27GR95QE-B

Será q teremos q fazer todos aqueles cuidados com burn in no desktop mesmo?
Esconder barra de tarefas,.colocar descanso de tela após 2 minutos...

Isso é o minimo neh.
desde que chegou faço isso de esconder a barra e usar um wallpaper animado com o wallpaper engine, tbm tinha costume de deixar o monitor ligado sempre, hoje se tenho q sair da frente ja meto o dedão no controle pra desligar.
Enquanto estou jogando um jogo a muito tempo, com hud agressivo, costumo dar um windows key, para sair da mesma tela, se vejo q ja tem muito tempo, são uns tiques, que fazem bem pra oled.
No mais minha tv ta indo pra 2 anos + e 0 burn in usando isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

também prefiro 16:9, além de que tem mais folga na GPU por não renderizar as laterais do campo de visão padrão.
A nem fala, meu amigo tem 2 tvs oleds como monitor, de 48, mesmo se fosse 42, não da, é ridículo pra usar sentado na frente, ele edita a resolux, pra não preencher a tela toda, mas ter essas barras laterais, ou em uma tv ao redor reduzindo uma resolux dentro me da agonia.
Esse monitor resolveu todos os problemas, e os 240hz agregam d+, pra ser definitivo. Só troco esse monitor no dia que deu pau ou de preferencia vir micro LED.
 
Última edição:
Amigo, eu tenho uma CX Oled 55 comprada em Jan/2020 tudo normal até agora.

E tenho uma C1 de 48 oled no quarto casal, tudo normal também, porém essa quase não uso no máximo 1 hora por dia em média somente pra dormir..

O povo que fala que dá burnin ou estraga é pq fica o dia todo internado na porra da TV o dia inteiro e o pior no mesmo jogo o tempo todo.

Se vc joga vários games e vê TV, netflix etc.. muito difícil eu tomo alguns cuidados de trocar o conteúdo de 3 em 3 horas... desligo a TV quando não estou usando.. em fim eu acredito que problemas existem porém podem ser evitados ou remediados.
A qualidade nem se compara com as demais TV.

Pessoal gasta 8 mil em GPU e usa monitor de mil reais.. não tem equilíbrio nenhum, compensa mais pegar uma série 70* e ter um monitor top, quad HD ou 4k.. de 9, 10 bits, oled ou no mínimo um muito bom que geralmente gira em torno de 300$USD até 1000$USD que são os mais tops.. vide: asus 27 pg27aqdm.
Me tirem uma dúvida: na configuração do pagamento vocês colocaram My card is in Brazilian Real (BRL) ou deixaram em JPY mesmo?

A taxa q vcs falam é a cotação dólar turismo + IOF?

Se colocar JPY fica assim
ncyhIdE.png


Se colocar BRL fica assim. Portanto, nota-se que há uma perda de conversão
UalPEUJ.png
Paguei esses 113,327 aí.... vamos pra cima
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de ver que meu pagamento foi reprovado no CARTAO kk
com vcs foram assim?
Vou ligar no banco amanha.
 
Última edição:
Amigo, eu tenho uma CX Oled 55 comprada em Jan/2020 tudo normal até agora.

E tenho uma C1 de 48 oled no quarto casal, tudo normal também, porém essa quase não uso no máximo 1 hora por dia em média somente pra dormir..

O povo que fala que dá burnin ou estraga é pq fica o dia todo internado na porra da TV o dia inteiro e o pior no mesmo jogo o tempo todo.

Se vc joga vários games e vê TV, netflix etc.. muito difícil eu tomo alguns cuidados de trocar o conteúdo de 3 em 3 horas... desligo a TV quando não estou usando.. em fim eu acredito que problemas existem porém podem ser evitados ou remediados.
A qualidade nem se compara com as demais TV.

Pessoal gasta 8 mil em GPU e usa monitor de mil reais.. não tem equilíbrio nenhum, compensa mais pegar uma série 70* e ter um monitor top, quad HD ou 4k.. de 9, 10 bits, oled ou no mínimo um muito bom que geralmente gira em torno de 300$USD até 1000$USD que são os mais tops.. vide: asus 27 pg27aqdm.

Paguei esses 113,327 aí.... vamos pra cima
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de ver que meu pagamento foi reprovado no CARTAO kk
com vcs foram assim?
Vou ligar no banco amanha.
Experimenta fazer uma compra super barata pra ver se vai passar no cartão. Talvez tenha algum dado digitado errado.
Se der certo a compra baratinha, faz dnv a compra do monitor

Outra possibilidade é habilitar compra internacional (aviso viagem) no aplicativo do banco...
 
Amigo, eu tenho uma CX Oled 55 comprada em Jan/2020 tudo normal até agora.

E tenho uma C1 de 48 oled no quarto casal, tudo normal também, porém essa quase não uso no máximo 1 hora por dia em média somente pra dormir..

O povo que fala que dá burnin ou estraga é pq fica o dia todo internado na porra da TV o dia inteiro e o pior no mesmo jogo o tempo todo.

Se vc joga vários games e vê TV, netflix etc.. muito difícil eu tomo alguns cuidados de trocar o conteúdo de 3 em 3 horas... desligo a TV quando não estou usando.. em fim eu acredito que problemas existem porém podem ser evitados ou remediados.
A qualidade nem se compara com as demais TV.

Pessoal gasta 8 mil em GPU e usa monitor de mil reais.. não tem equilíbrio nenhum, compensa mais pegar uma série 70* e ter um monitor top, quad HD ou 4k.. de 9, 10 bits, oled ou no mínimo um muito bom que geralmente gira em torno de 300$USD até 1000$USD que são os mais tops.. vide: asus 27 pg27aqdm.

Paguei esses 113,327 aí.... vamos pra cima
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de ver que meu pagamento foi reprovado no CARTAO kk
com vcs foram assim?
Vou ligar no banco amanha.
Recebi o email 8 da amanha falando que foi reprovado.. mas loguei no app do banco e foi aprovado 17 horas..
vou aguardar até amanha.. que loucura.
 
Recebi o email 8 da amanha falando que foi reprovado.. mas loguei no app do banco e foi aprovado 17 horas..
vou aguardar até amanha.. que loucura.

relaxa amazon é suporte supimpa, resolve tranquilo.
já aconteceu comigo, mesmo tendo saldo de sobra, é raro porem.
 
Amigo, eu tenho uma CX Oled 55 comprada em Jan/2020 tudo normal até agora.

E tenho uma C1 de 48 oled no quarto casal, tudo normal também, porém essa quase não uso no máximo 1 hora por dia em média somente pra dormir..

O povo que fala que dá burnin ou estraga é pq fica o dia todo internado na porra da TV o dia inteiro e o pior no mesmo jogo o tempo todo.

Se vc joga vários games e vê TV, netflix etc.. muito difícil eu tomo alguns cuidados de trocar o conteúdo de 3 em 3 horas... desligo a TV quando não estou usando.. em fim eu acredito que problemas existem porém podem ser evitados ou remediados.
A qualidade nem se compara com as demais TV.

Pessoal gasta 8 mil em GPU e usa monitor de mil reais.. não tem equilíbrio nenhum, compensa mais pegar uma série 70* e ter um monitor top, quad HD ou 4k.. de 9, 10 bits, oled ou no mínimo um muito bom que geralmente gira em torno de 300$USD até 1000$USD que são os mais tops.. vide: asus 27 pg27aqdm.

Paguei esses 113,327 aí.... vamos pra cima
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de ver que meu pagamento foi reprovado no CARTAO kk
com vcs foram assim?
Vou ligar no banco amanha.
Esse Asus é um sonho, mas nunca foi veio pro Brasil mesmo sendo confirmado em ABRIL, pqp.
 
Tenho a CX de monitor a algum tempo ja, e ate hj está 100%, sem dead pixels.
O que eu tomo de cuidado é deixar os icones da area de trabalho so no monitor secundario, barra de tarefas oculta automatico e plano de fundo preto solido.
De longe a coisa mais importante é o plano de fundo preto. Por ser oled, gera uma puta economia de energia, fora que reduz mt o cansaço da vista qd abre uma janela que nao ocupa a tela toda. Recomendo para todos que tenham painel OLED pelo menos testar.
 
Tenho a CX de monitor a algum tempo ja, e ate hj está 100%, sem dead pixels.
O que eu tomo de cuidado é deixar os icones da area de trabalho so no monitor secundario, barra de tarefas oculta automatico e plano de fundo preto solido.
De longe a coisa mais importante é o plano de fundo preto. Por ser oled, gera uma puta economia de energia, fora que reduz mt o cansaço da vista qd abre uma janela que nao ocupa a tela toda. Recomendo para todos que tenham painel OLED pelo menos testar.

papel todo preto fica tedioso.
indico sempre o wallpaper engine, o importante é ter um wallpaper que não fique estático, e com ele tem opções bacanas de +
fora que com o preto preto, os papeis de parede ficam muito mais satisfatórios.
 
Pois é, eu paguei em USD usando a inter global account e só reparei que perdi $20 usd depois que já tinha pago...
Saiu por 3900 já com spread e iof em USD, se tivesse pago em iene sairia 3792, dei mole :bem:

Acho q o jeito mais barato é converter BRL pra USD usando conta americana (spread 1%+ IOF 1,1%) e pagando na moeda original da loja pra não ter conversão além da comercial.
Pagar com cartão BR nacional sai mais caro pq a cotação não é a comercial (4,89), é mais alta e ainda tem em média 4% de spread + 5,18% de IOF

Mesmo a conta/cartão BR sendo em dólar, não dá nenhum problema? Como fez o cálculo de quantos reais/dólares tinha que ter na conta BR para ser suficiente?
 
caraca comprar monitor pra ficar com vários traumas e toques, trocando barra de tarefas de tempos em tempos, wallpaper, contando hora no relógio pra parar pra tomar água forçadamente pra botar em espera, é, pra mim não dá ainda, se é pra ficar com trauma de usar vou esperar um pouco mais
 
Mesmo a conta/cartão BR sendo em dólar, não dá nenhum problema? Como fez o cálculo de quantos reais/dólares tinha que ter na conta BR para ser suficiente?
Então, quando vc coloca um cartão vc tem a opção de colocar a moeda do cartão, se vc o fizer a Amazon já define o valor final na moeda escolhida. Se colocar BRL, a Amazon define em BRL.
Porém dessa forma é mais caro, basta deixar em ienes mesmo e cobrar no cartão independente de qual é a moeda da conta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

caraca comprar monitor pra ficar com vários traumas e toques, trocando barra de tarefas de tempos em tempos, wallpaper, contando hora no relógio pra parar pra tomar água forçadamente pra botar em espera, é, pra mim não dá ainda, se é pra ficar com trauma de usar vou esperar um pouco mais
É chatinho mesmo, mas dps q vc configura o windows pra descanso em 2 minutos passando fotos da galeria já resolve 90% dos problemas.
Saiu do Pc? Vai ficar passando fotos ali...
 
Última edição:
Consegue me passar o link desse novo 4k OLED da Alienware? Ele é ultrawide?
Em janeiro a Dell vai lançar dois novos modelos de monitores QD-OLED, um 4k 32" de 240hz e outro QHD 27" 360hz, ambos 16:9. O de 32 será curvo.
 
Então, quando vc coloca um cartão vc tem a opção de colocar a moeda do cartão, se vc o fizer a Amazon já define o valor final na moeda escolhida. Se colocar BRL, a Amazon define em BRL.
Porém dessa forma é mais caro, basta deixar em ienes mesmo e cobrar no cartão independente de qual é a moeda da conta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É chatinho mesmo, mas dps q vc configura o windows pra descanso em 2 minutos passando fotos da galeria já resolve 90% dos problemas.
Saiu do Pc? Vai ficar passando fotos ali...
isso já seria praticamente o suficiente? pq assim, por mudar a imagem da tela isso jogando mesmo a tela fica em constante mudança, não?
 
caraca comprar monitor pra ficar com vários traumas e toques, trocando barra de tarefas de tempos em tempos, wallpaper, contando hora no relógio pra parar pra tomar água forçadamente pra botar em espera, é, pra mim não dá ainda, se é pra ficar com trauma de usar vou esperar um pouco mais

Trauma nenhum não.
barra escondida é a mesma coisa que usando ela, oq levar o mouse em baixo para aparecer muda ? não incomoda em nada.
wallpaper animado é otimo....
eu ja tinha mania de apertar tecla do windows e sair do jogo uns momentos, pra checar email ou algo a mais.
Mas se pra você isso é d+, realmente continue com um monitor muito inferior por muito tempo, seja ips va ou tn.
 
Mas se pra você isso é d+, realmente continue com um monitor muito inferior por muito tempo, seja ips va ou tn.
Sempre é possível tocar o foda-se e simplesmente usar como sempre usou. Quando eu puder ter um, devo fazer isso porque pra mim tudo isso pra evitar problemas é chateação.
Acho que o @japa mesmo usa sem ficar cheio de dedos e tá de boas.
 
Sempre é possível tocar o foda-se e simplesmente usar como sempre usou. Quando eu puder ter um, devo fazer isso porque pra mim tudo isso pra evitar problemas é chateação.
Acho que o @japa mesmo usa sem ficar cheio de dedos e tá de boas.
É como comprar um Porsche e andar a 100 kk
 
Enviaram o monitor de vcs?
 
É como comprar um Porsche e andar a 100 kk
exatamente kkkkk o cara cheio de traumas e toques, imagina eu em corrida online de 3 a 6 horas no fds que é a única diversão que tenho no pc e ficar morrendo de medo de estar danificando meu monitor e pensando em minimizar o jogo nas retas kkkkkkkkk

Sempre é possível tocar o foda-se e simplesmente usar como sempre usou. Quando eu puder ter um, devo fazer isso porque pra mim tudo isso pra evitar problemas é chateação.
Acho que o @japa mesmo usa sem ficar cheio de dedos e tá de boas.
quando for ter um vai ser pra usar tacando o foda-se tb com certeza, mas enquanto ainda tem essas limitações vou esperar mais um pouco se sanam os problemas de outra forma

enquanto isso fico na minha "inferioridade" sem traumas e toques kkkkkk
 
quando for ter um vai ser pra usar tacando o foda-se tb com certeza, mas enquanto ainda tem essas limitações vou esperar mais um pouco se sanam os problemas de outra forma
Eu sinceramente é porque hoje tô com outras prioridades que não me permitem nem pensar em gastar com hardware.
A parte positiva é que quando as coisas mudarem daqui uns bons meses/anos, pode ser que tenhamos até mais opções de olédi no mercado.
 
exatamente kkkkk o cara cheio de traumas e toques, imagina eu em corrida online de 3 a 6 horas no fds que é a única diversão que tenho no pc e ficar morrendo de medo de estar danificando meu monitor e pensando em minimizar o jogo nas retas kkkkkkkkk
É tenso, mano. Uma época eu usei uma lg c2 42" como monitor e um dos motivos que larguei foi isso, muita frescura pra poder usar por causa do burn-in e da garantia de apenas 1 ano, acabei vendendo e fui pro dell que me dava 3 anos e eu usava sem dó, com barra de tarefas e icones na tela, papel de parede fixo.. do jeito que sempre usei, é o monitor que tem que se adaptar ao meu uso e não o meu uso que tem que se adaptar ao monitor, se for pra ser assim com certeza tem algo muito errado.
 
Pessoal, vi esse tópico e gostaria de saber se tem algum QHD valendo a pena na amazon jp mais em conta, uso pra trabalho e jogos.
 
Sempre é possível tocar o foda-se e simplesmente usar como sempre usou. Quando eu puder ter um, devo fazer isso porque pra mim tudo isso pra evitar problemas é chateação.
Acho que o @japa mesmo usa sem ficar cheio de dedos e tá de boas.

Então, é uma opção, nesse preço pago de 4k, tbm acho valido, pq é uma grana, mas ainda assim, doi bem menos se tiver burn in que pagar 8-9k
Mas como falei não acho q seja algo absurdamente ruim, da pra resolver basicamente com papel de parede animado e hiden bar, 2 coisas imples.
Anyway, vai de cada um, só acho que quem não toma nenhuma medida simples mesmo que seja essas 2, tendem a ter algum problema bem mais cedo que o resto.

E oled é isso, sempre vai ter o risco, mas pra mim o beneficio vale o risco de longe, caminho sem volta.


Ps, a foto já responde, se vale o incomodo de uma hiden bar ou não :bem:


Imagem-do-Whats-App-de-2023-11-23-s-12-15-35-1cb6ba7b.jpg



to quase comprando outro, pra fazer dual oled. e olha que o da direita paguei o mesmo preço desse na época kkkkk
 
Última edição:
Então, é uma opção, nesse preço pago de 4k, tbm acho valido, pq é uma grana, mas ainda assim, doi bem menos se tiver burn in que pagar 8-9k
Mas como falei não acho q seja algo absurdamente ruim, da pra resolver basicamente com papel de parede animado e hiden bar, 2 coisas imples.
Anyway, vai de cada um, só acho que quem não toma nenhuma medida simples mesmo que seja essas 2, tendem a ter algum problema bem mais cedo que o resto.

E oled é isso, sempre vai ter o risco, mas pra mim o beneficio vale o risco de longe, caminho sem volta.
Dps q comprei minha tv oled, meu monitor dell ips parece ter imagem ruim kkkk
É sem volta mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo