[TÓPICO OFICIAL] Monitor LG UltraGear OLED 27GR95QE-B

meu monitor chegou resolvi instalar e levei um susto aqui, achei que o monitor tinha vindo com defeito. Estava aparecendo 3 linhas do lado direito do monitor. Conforme a imagem mostra na imagem.
8GEKUkJf


o problema foi resolvido fazendo uma limpeza de pixel e depois uma limpeza de imagem, soh clicar na imagem do monitor no controle remoto e executar essas funcoes.

Caso aconteça com alguem nao vai levar um susto igual eu, ja estava ate pensando na dor de cabeça que seria devolver isso.
O que tá achando do monitor?
 
O que tá achando do monitor?

qualidade de imagem eh realmente melhor que no ips, mas estou sentindo falta de um brilho maior, quem esta saindo de um ips para oled vai perceber com certeza a diferenca no brilho.

E aquele problema que todo mundo sabe que oled tem dos textos, nao ficam tao nitidos igual no painel ips.

Pra games e filmes nem tem oq dizer, qualidade bem acima do ips. Se no proximo ano a alienware melhorar essa questao de brilho e de texto com os paineis QD Oled, eh bem provavel que eu venda esse e passe para o alienware. Porque meu uso eh mixado.
 
qualidade de imagem eh realmente melhor que no ips, mas estou sentindo falta de um brilho maior, quem esta saindo de um ips para oled vai perceber com certeza a diferenca no brilho.

E aquele problema que todo mundo sabe que oled tem dos textos, nao ficam tao nitidos igual no painel ips.

Pra games e filmes nem tem oq dizer, qualidade bem acima do ips. Se no proximo ano a alienware melhorar essa questao de brilho e de texto com os paineis QD Oled, eh bem provavel que eu venda esse e passe para o alienware. Porque meu uso eh mixado.
também tô aguardando o alien qd-oled em janeiro, a versão de 27" em específico. qd-oled tende a ser mais brilhante, vi alguns testes onde o dwf consegue 900 nits e esse lg uns 550, é uma diferença significante
 
meu monitor chegou resolvi instalar e levei um susto aqui, achei que o monitor tinha vindo com defeito. Estava aparecendo 3 linhas do lado direito do monitor. Conforme a imagem mostra na imagem.
8GEKUkJf


o problema foi resolvido fazendo uma limpeza de pixel e depois uma limpeza de imagem, soh clicar na imagem do monitor no controle remoto e executar essas funcoes.

Caso aconteça com alguem nao vai levar um susto igual eu, ja estava ate pensando na dor de cabeça que seria devolver isso.
Tomei esse susto também, além da péssima calibração padrão do monitor, com branco muito frio. Depois de algumas horas de uso e melhorando a calibração, a tela fica perfeita
 
Tomei esse susto também, além da péssima calibração padrão do monitor, com branco muito frio. Depois de algumas horas de uso e melhorando a calibração, a tela fica perfeita
Apesar de não dar pra aplicar igual a todos, sempre bom compartilhar o que faz pra servir de linha base pros colegas (se possível).
 
qualidade de imagem eh realmente melhor que no ips, mas estou sentindo falta de um brilho maior, quem esta saindo de um ips para oled vai perceber com certeza a diferenca no brilho.

E aquele problema que todo mundo sabe que oled tem dos textos, nao ficam tao nitidos igual no painel ips.

Pra games e filmes nem tem oq dizer, qualidade bem acima do ips. Se no proximo ano a alienware melhorar essa questao de brilho e de texto com os paineis QD Oled, eh bem provavel que eu venda esse e passe para o alienware. Porque meu uso eh mixado.
Para trabalho então fica meio ruim, não? Se os textos ficam menos nítidos.
 
Galera, boa noite! Alguém sabe o que seriam esses pontos no canto da tela do monitor? Parecem estar alinhados e só ficam aparentes na luz, não sei se é normal.

 
Apesar de não dar pra aplicar igual a todos, sempre bom compartilhar o que faz pra servir de linha base pros colegas (se possível).
Opa, segue:

Em SDR usando cabo HDMI (somente porque o HDMI 2.1 possui mais banda que o DP 1.4):
Game mode: Gamer 1
VRR: ligado
Black Stabilizer: 60
Brightness: 79
Contrast: 70
Sharpness: 50
Gamma: Mode 2
Color temp: Manual C2
Six Color: não mexi, está tudo 50
Black Level: High
👆

E fora as configurações do monitor, eu desativei o Clear Type no windows e deu uma boa melhora nos textos.
As vezes altero para o modo srgb com brilho no 100
 
Última edição:
Para trabalho então fica meio ruim, não? Se os textos ficam menos nítidos.

pra trabalho nao recomendo, melhor esperar janeiro pra ver como vai ser o novo alienware, disseram que melhoraram essa parte de qualidade de texto do painel, entao eu esperaria.
 
pra trabalho nao recomendo, melhor esperar janeiro pra ver como vai ser o novo alienware, disseram que melhoraram essa parte de qualidade de texto do painel, entao eu esperaria.
Meio off, mas nesse caso também depende do que o cidadão acha que vale um monitor desses, não?
Digo, quantos monitores oled conseguimos comprar por 4k reais?
 
Meio off, mas nesse caso também depende do que o cidadão acha que vale um monitor desses, não?
Digo, quantos monitores oled conseguimos comprar por 4k reais?

entao mas pra quem vai jogar ou assistir filmes esta excelente, 4k num monitor OLED que aqui no Brasil vai custar 8k esta excelente, mas como o objetivo do amigo eh trabalhar, ele tem q ver oq eh melhor pra ele.

Pra quem vai trabalhar em monitor Oled eu recomendo que deixe a escala do windows em 150%, fica mto melhor para leitura de textos.
 
Eu monitor Chega dia 12 dezembro.. espero que sem taxas kkkk.

Surreal se sair mesmo por 3.9k
 
qualidade de imagem eh realmente melhor que no ips, mas estou sentindo falta de um brilho maior, quem esta saindo de um ips para oled vai perceber com certeza a diferenca no brilho.

E aquele problema que todo mundo sabe que oled tem dos textos, nao ficam tao nitidos igual no painel ips.

Pra games e filmes nem tem oq dizer, qualidade bem acima do ips. Se no proximo ano a alienware melhorar essa questao de brilho e de texto com os paineis QD Oled, eh bem provavel que eu venda esse e passe para o alienware. Porque meu uso eh mixado.
Pesquisa sobre o MacType, to usando aqui e os textos ficaram bem melhores
 
Pesquisa sobre o MacType, to usando aqui e os textos ficaram bem melhores
Fica tão ruim assim os textos no monitor pra ter q fazer várias paradas?
 
Fica tão ruim assim os textos no monitor pra ter q fazer várias paradas?
Esse monitor tem um subpixel branco, a renderização de texto do Windows espera um layout RGB mas o desse monitor é RWBG, ai os textos ficam bem feios, o MacType resolve isso.
 
Conhece algum q tenha um cartão desses?

Kra usa nubank mesmo, eu faço compra internacional com ele, e o limite sobe rápido, to com 15k, vc compra qq coisa que quer basicamente, qq coisa só socar R$ e inteirar tbm.
Nunca tive problema, uso ele pra compra do dia a dia etc, não pra guardar money.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fica tão ruim assim os textos no monitor pra ter q fazer várias paradas?

Fica o kramba
Nego é tudo fresco cheio de mimimi
Ta maluco, leio tudo perfeitamente, o brilho me cega se uso no maximo no escuro. Nego quer f@der os olhos mesmo, querendo monitor com 100000nits
Rpz o geração mimizenta.
 
Fica tão ruim assim os textos no monitor pra ter q fazer várias paradas?
Todos os oleds tem esse problema com a nitidez dos textos, mas da pra usar de boa se tu não for muito exigente quanto a isso.. levando em consideração que monitor oled é feito a priori pra jogar.
 
ô louco, primeira estimativa de entrega era dia 14, agora pediram desculpa por "Possível atraso na entrega devido a processamento extra da transportadora" e adiantaram a estimativa para dia 4, se tiver mais um atraso desse chega amanhã.
 
ô louco, primeira estimativa de entrega era dia 14, agora pediram desculpa por "Possível atraso na entrega devido a processamento extra da transportadora" e adiantaram a estimativa para dia 4, se tiver mais um atraso desse chega amanhã.
Aqui tá assim desde do dia 24. Todas as atualizações subsequentes até hoje foram apenas disso de "processamento extra" ainda no Japão.

Vendo na Internet, isso acontece bastante com a DHL em datas que tem alto fluxo de encomendas, como o Natal. Como tivermos a Black Friday recentemente, acho que o jeito é esperar.

A estimativa de entrega na DHL tá para o dia 29 de novembro. Na Amazon tá 11 de dezembro 💀

Manda um update se a sua movimentar
 
Última edição:
ô louco, primeira estimativa de entrega era dia 14, agora pediram desculpa por "Possível atraso na entrega devido a processamento extra da transportadora" e adiantaram a estimativa para dia 4, se tiver mais um atraso desse chega amanhã.

Aqui atrasou da estimativa, mas foi de 6 pra 9 dias no fim a espera.
 
Liguei na DHL e falaram q tá meio parado lá mesmo
 
Comigo foram 7 dias parado na DHL Osaka logo depois de coletarem com a amazonjp, porém depois andou rápido e em 2/3 dias já estava no brasil.
 
Tenho dois painéis OLEDs aqui, um Woled e outro Qd Oled, são super tranquilos para leitura apesar de achar o Woled um pouquinho pior, basta um clean type bem feito e tudo certo, ainda destaco que minha profissão exige bastante leitura, apesar de não usar nenhuma dessas duas telas como principal para trabalho, toda que vez que precisei, nunca me incomodou ler por muito tempo (Qualquer coisa um zoom de leve ajuda também para os mais incomodados).

O brilho mais baixo do OLED também é algo que nunca me incomodou, pelo menos não para uso geral e jogos SDR, para usar em conteúdo HDR fica show, mas nesse aspecto entendo que isso também é algo mais subjetivo, sempre tive costume de usar pouco brilho na tela até pra preservar a visão... então é natural ter essa percepção de que o brilho não faz falta, mas esse é o ponto fraco da tecnologia em relação a outros painéis.

Bem, os futuros painéis OLEDs deve melhorar esse aspecto.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo