[TÓPICO OFICIAL] Monitor LG UltraGear OLED 27GR95QE-B

Por sinal, tem que ficar usando o menu de serviço toda vida pra desligar aquele efeito jaguara de escurecimento das bordas?

Meu controle de serviço chegou hoje, pegando vou testar, mas n tem nada nesse monitor que me incomode. ver problema nele e procurar pelo em ovo.
 
to com 334horas,

100%

Cor fantástica, oled é oled.
Brilho, ficam de mimimi, mas pra jogar eu prefiro um ambiente semi ou totalmente escuro, então o brilho SOBRA.
De dia eu uso mais trabalhando, e pra isso não me atrapalha em nada tambem.
Não tem defeitos pra mim, é o monitor dos sonhos, quem tem dinheiro e não comprou nesse valor pra mim é burro, mas minha opinião rsrs., oportunidade única ai e gente indecisa.

O brilho dele é levemente menor que da minha tv, mas o suficiente pra me incomodar 100% de brilho, no quarto escuro, eu uso 80 normalmente.

IMG-20231128-WA0009.jpg
Bom demais cara.
Como você também usa ele pra trabalhar, a questão da renderização da fonte não te incomodou?
Pergunto pq eu tbm vou usar pra trabalhar, e como trabalho programando, tem sim bastante texto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ai entrei aqui está assim
Assim como?
Não entendi o que vc falou.
 
Bom demais cara.
Como você também usa ele pra trabalhar, a questão da renderização da fonte não te incomodou?
Pergunto pq eu tbm vou usar pra trabalhar, e como trabalho programando, tem sim bastante texto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Assim como?
Não entendi o que vc falou.
Ele não conseguiu colocar o print do status.
 
Bom demais cara.
Como você também usa ele pra trabalhar, a questão da renderização da fonte não te incomodou?
Pergunto pq eu tbm vou usar pra trabalhar, e como trabalho programando, tem sim bastante texto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Assim como?
Não entendi o que vc falou.

Meu trabalho é simples em questão de uso, emails, respondendo e atendendo clientes da pousada aqui, pelo zap, sites de hospedagem, enquanto vou fazendo isso, fico lendo noticias, etc, falei mais no sentido que uso eles muitas horas trabalhando com a tela e lendo sem parar, nesse tipo de uso 0 incomodo, Mas creio que quem va comprar ele, seja pra jogar ou uso misto, não acredito que seja inviavel trabalhar nele, se n for algo mt especifico.
 
Meu trabalho é simples em questão de uso, emails, respondendo e atendendo clientes da pousada aqui, pelo zap, sites de hospedagem, enquanto vou fazendo isso, fico lendo noticias, etc, falei mais no sentido que uso eles muitas horas trabalhando com a tela e lendo sem parar, nesse tipo de uso 0 incomodo, Mas creio que quem va comprar ele, seja pra jogar ou uso misto, não acredito que seja inviavel trabalhar nele, se n for algo mt especifico.
Show, era isso mesmo que eu queria saber.
Meu uso seria bem parecido, programando na IDE, navegando, lendo notícias e jogando. Ou seja, um uso bem misto.
Tava até pensando em pegar o Alienware ultra wide, mas o HDMI 2.1 fez falta nele.
Acho que vou arriscar e pegar o LG. Vamos ver se não sou o azarado de ser taxado. :bem:
 
Meu trabalho é simples em questão de uso, emails, respondendo e atendendo clientes da pousada aqui, pelo zap, sites de hospedagem, enquanto vou fazendo isso, fico lendo noticias, etc, falei mais no sentido que uso eles muitas horas trabalhando com a tela e lendo sem parar, nesse tipo de uso 0 incomodo, Mas creio que quem va comprar ele, seja pra jogar ou uso misto, não acredito que seja inviavel trabalhar nele, se n for algo mt especifico.
Fora que dizem que se instalar aquela fonte do mactype.net melhora muito.
 
Show, era isso mesmo que eu queria saber.
Meu uso seria bem parecido, programando na IDE, navegando, lendo notícias e jogando. Ou seja, um uso bem misto.
Tava até pensando em pegar o Alienware ultra wide, mas o HDMI 2.1 fez falta nele.
Acho que vou arriscar e pegar o LG. Vamos ver se não sou o azarado de ser taxado. :bem:
Ai é gosto, mas monitor curvo nunca mais compro rsrs.
 
vocês deram algum tipo de update de firmware nele?
@SkyHakuu essa questão das bordas escurecerem vc achou ruim ou ok?
 
Show, era isso mesmo que eu queria saber.
Meu uso seria bem parecido, programando na IDE, navegando, lendo notícias e jogando. Ou seja, um uso bem misto.
Tava até pensando em pegar o Alienware ultra wide, mas o HDMI 2.1 fez falta nele.
Acho que vou arriscar e pegar o LG. Vamos ver se não sou o azarado de ser taxado. :bem:
Oled não é recomendado para horas de trabalho, isso está em todos os reviews, eu vou usar o o meu alienware para trabalho a partir de segunda, mas tem escrito bem grande, 3 anos de garantia para burn in, se não fosse isso nem usaria
 
Ansiedade é fogo :limo:

DHL mostra que saiu de Narita, nada pra fazer? Então fui assistir um vídeo 4k HDR de Narita :allgoods:

 
Oled não é recomendado para horas de trabalho, isso está em todos os reviews, eu vou usar o o meu alienware para trabalho a partir de segunda, mas tem escrito bem grande, 3 anos de garantia para burn in, se não fosse isso nem usaria
Sim, sei bem disso, e trabalho não seria a atividade principal, somente trabalho em casa fazendo trabalhos extras pra fazer uma grana adicional.
A grande parte do trabalho faço na empresa, então seria no máximo umas 6 horas de trabalho esporádicas, o restante seria jogando e/ou navegando.

Apesar que teria um dia na semana que utilizaria um dia inteiro, que é quando minha esposa trabalha de casa, mas é assim mesmo, tem que lidar com esses casos. :incri2:
 
Sobre os textos: macType + profile "DeepGrayNoHinting" (tem o tutorial no reddit) deixam o texto comparável ao dos monitores IPS. A partir de hoje, não aceito mais reclamação de que é ruim ler neste monitor kkkk
 
Tomara que não taxe, e se taxar que seja no máximo 2.5 mil ai vai sair por 6.5 mil no total que é um bom preco para um monitor de 800$ - 900$USD.
Eu, pediram meu CPF, passou pela receita (acho que todos passam) mas não fui taxado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por sinal, tem que ficar usando o menu de serviço toda vida pra desligar aquele efeito jaguara de escurecimento das bordas?
Basicamente, toda vez que o monitor desliga ele liga o CPC de novo, todo dia antes de eu começar usar preciso desligar.
 
Eu, pediram meu CPF, passou pela receita (acho que todos passam) mas não fui taxado.
Agora eu senti mais confiança, amanhã meu cartão fecha e vai ser o momento de comprar.
Amanhã vai ser o dia de me decidir e comprar ou desistir, a conta vai ficar pra Janeiro e normalmente é um mês tenso, então muitas contas tem que ser feitas.
:naza:
 
Queria adicionar outra coisa, quem for usar o controle de serviço pra ligar o Aging, quando você faz isso o monitor não roda os ciclos de limpeza de imagem automaticamente, o recomendado é rodar o Image Clean a cada 4 horas e o Pixel Clean a cada 500 horas, o monitor loga quanto tempo faz desde o ultimo ciclo e como nós conseguimos rodar manualmente isso não se torna um problema, mas é bom ter em mente.
 
Recebi a mensagem abaixo...

Boa Tarde,

Obrigada pelo contato!

Informação acatada. A previsão de entrega é de 3 à 4 dias após a liberação alfandegária.
Para demais dúvidas, favor acionar nossa Central de Atendimento pelo e-mail faleconosco.br@dhl.com ou pelos telefones (11) 3618 3200 ou 0800 711 3451.

Atenciosamente,

Natalia Monteiro


Customs Support



DHL Express

Av. Embaixador Macedo Soares, 10735

Condomínio Espace Center - Vila Anastácio

Galpões 11,13,15,17 e 19

São Paulo / Brasil

CEP 05035-000
 
Recebi a mensagem abaixo...

Boa Tarde,

Obrigada pelo contato!

Informação acatada. A previsão de entrega é de 3 à 4 dias após a liberação alfandegária.
Para demais dúvidas, favor acionar nossa Central de Atendimento pelo e-mail faleconosco.br@dhl.com ou pelos telefones (11) 3618 3200 ou 0800 711 3451.

Atenciosamente,

Natalia Monteiro


Customs Support



DHL Express

Av. Embaixador Macedo Soares, 10735

Condomínio Espace Center - Vila Anastácio

Galpões 11,13,15,17 e 19

São Paulo / Brasil

CEP 05035-000
Foi a mesma mensagem que recebi, inclusive da mesma Natalia rsrs
 
vocês deram algum tipo de update de firmware nele?
@SkyHakuu essa questão das bordas escurecerem vc achou ruim ou ok?

meu controle chega amanhã, quero ver pessoalmente com e sem pra ver as difs., mas nada tem me incomodado.
 
O dp 1.4 realmente parece ser inferior em specs... Mas será q faz alguma diferença?

Faz.
O DP 1.4 não faz 240Hz na resolução do monitor, precisa de DSC que piora a qualidade de imagem, não consegue manter 10bits, e tem lag pouco maior (imperceptível?) que o HDMI 2.1 onde pode ser habilitado modo fast e low latency via CRU. Porém precisa de nvidia 4000 para tirar proveito.

mactype e outros não funcionam em todos aplicativos. Esse monitor é para jogos e filme, não para produtividade. Um IPS decente como o Ozone DSP27 é bem mais nítido para texto, tem vibrância similar, e voce não surta se abrir uma planilha de excel.
 
O DP 1.4 não faz 240Hz na resolução do monitor, precisa de DSC que piora a qualidade de imagem, não consegue manter 10bits, e tem lag pouco maior (imperceptível?) que o HDMI 2.1 onde pode ser habilitado modo fast e low latency via CRU. Porém precisa de nvidia 4000 para tirar proveito.

Até onde eu havia lido em uns foruns gringos, a diferença de qualidade atualmente também é imperceptível na prática, porém careço de imagens ou experiência própria para confirmar.
 
Faz.
O DP 1.4 não faz 240Hz na resolução do monitor, precisa de DSC que piora a qualidade de imagem, não consegue manter 10bits, e tem lag pouco maior (imperceptível?) que o HDMI 2.1 onde pode ser habilitado modo fast e low latency via CRU. Porém precisa de nvidia 4000 para tirar proveito.

mactype e outros não funcionam em todos aplicativos. Esse monitor é para jogos e filme, não para produtividade. Um IPS decente como o Ozone DSP27 é bem mais nítido para texto, tem vibrância similar, e voce não surta se abrir uma planilha de excel.
mas com hdmi funciona o gsync compatible?
 
mas com hdmi funciona o gsync compatible?
Pelo que pesquisei, sim. Mas não tenho, nunca usei ou testei porque né. :haha:

E embora eu concorde com coisas que tecnicamente são fatos (tipo a questão das fontes), acho muito curioso em como muitas críticas são tecidas baseadas na opinião e testes da Internet. E não critico isso porque tecnicamente estão corretos, não?

Mas, em contrapartida, usuários como o @SkyHakuu têm utilizado de modo misto sem problemas, mas não faço ideia se ele usa Excel ou afins. Então será que são tão horríveis assim? Por que não dar valor pra opinião de outros usuários também?

Bem, eu não tenho essa resposta, só trouxe indagamentos, que espero que ninguém leve pro lado pessoal.
 
Pelo que pesquisei, sim. Mas não tenho, nunca usei ou testei porque né. :haha:

E embora eu concorde com coisas que tecnicamente são fatos (tipo a questão das fontes), acho muito curioso em como muitas críticas são tecidas baseadas na opinião e testes da Internet. E não critico isso porque tecnicamente estão corretos, não?

Mas, em contrapartida, usuários como o @SkyHakuu têm utilizado de modo misto sem problemas, mas não faço ideia se ele usa Excel ou afins. Então será que são tão horríveis assim? Por que não dar valor pra opinião de outros usuários também?

Bem, eu não tenho essa resposta, só trouxe indagamentos, que espero que ninguém leve pro lado pessoal.
Dando minha opinião, eu uso pra programar então vejo bastante texto todo dia, dá pra notar a difereça do texto sim, nn é mto dificil de ver, com o mactype meus problemas diminuiram em 70% eu diria, realmente não é todo programa que suporta mas pra mim é bem melhor do que lidar com ips glow, motion blur e afins, diria que o vignette me incomoda bem mais que o texto.
 
Cara o engracado que estava falando que ia entregar dia 12.
Eu comprei isso semana passada, sério que vai chegar dia 30?
A DHL pediu cpf hoje, achei que era por causa de taxa.. ai entrei aqui está assim

Nao to conseguindo colocar imagem aqui
a dhl entrega bem antes do tempo previsto no site da amazon.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo