[TÓPICO OFICIAL] Monitor LG UltraGear OLED 27GR95QE-B

G-SYNC Compatible monitors support variable refresh rate on GeForce 10 series and higher GPUs on Display Port and GeForce 30 series and higher GPUs on HDMI 2.

Com base no link que você mandou, esse monitor só é compatível com o G-sync pelo DisplayPort.

JxSnFNS.png

Apesar do modelo não estar exato, não existe outro monitor da LG com essas especificações.
Então deve ser um problema de digitação ou algo do tipo.
 
Com base no link que você mandou, esse monitor só é compatível com o G-sync pelo DisplayPort.

JxSnFNS.png

Apesar do modelo não estar exato, não existe outro monitor da LG com essas especificações.
Então deve ser um problema de digitação ou algo do tipo.

G-SYNC Compatible monitors support variable refresh rate on GeForce 10 series and higher GPUs on Display Port and GeForce 30 series and higher GPUs on HDMI 2.1.

Essa info está no rodapé desta tabela do print
 
G-SYNC Compatible monitors support variable refresh rate on GeForce 10 series and higher GPUs on Display Port and GeForce 30 series and higher GPUs on HDMI 2.1.

Essa info está no rodapé desta tabela do print
Sim, verdade.
Depois que mandei o print, que vi a mensagem no rodapé.
Mals ae.

E pra mim parece que dá bom então, pq minha placa é uma 4070 e tem HDMI 2.1
Talvez eu tente usar ela se decidir comprar o monitor.

To fazendo as últimas contas, se eu for comprar, vai ser agora à tarde. :naza:
 
Recebi aqui o monitor e notei uma piscada de leve na tela de vez em quando, mas parece q ocorre só enquanto há algum jogo ativo + gsync.
Pesquisando no reddit, há outros relatos disso.

Até no Rtings cita isso...
  1. Updated Jun 29, 2023: Clarified that there's some flicker in dark areas when you have Variable Refresh Rate enabled.


Em relação a fonte no windows, nota-se que é pior porem nada demais...

Vocês substituiram o cabo da tomada q vem com aquele terra esquisito?
 
Última edição:
Pelo que pesquisei, sim. Mas não tenho, nunca usei ou testei porque né. :haha:

E embora eu concorde com coisas que tecnicamente são fatos (tipo a questão das fontes), acho muito curioso em como muitas críticas são tecidas baseadas na opinião e testes da Internet. E não critico isso porque tecnicamente estão corretos, não?

Mas, em contrapartida, usuários como o @SkyHakuu têm utilizado de modo misto sem problemas, mas não faço ideia se ele usa Excel ou afins. Então será que são tão horríveis assim? Por que não dar valor pra opinião de outros usuários também?

Bem, eu não tenho essa resposta, só trouxe indagamentos, que espero que ninguém leve pro lado pessoal.

Uhun, bem melhor, desligando o CPC e o LEA Refresh
Controle de fabrica é must have.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recebi aqui o monitor e notei uma piscada de leve na tela de vez em quando, mas parece q ocorre só enquanto há algum jogo ativo + gsync.
Pesquisando no reddit, há outros relatos disso.

Até no Rtings cita isso...
  1. Updated Jun 29, 2023: Clarified that there's some flicker in dark areas when you have Variable Refresh Rate enabled.


Em relação a fonte no windows, nota-se que é pior porem nada demais...

Vocês substituiram o cabo da tomada q vem com aquele terra esquisito?

Normalmente é mais quando ta fora do FPS de operação do VRR.
Eu tenho de leve no dota, quando boto menu a 60 fps.

In game n tenho problema, no mais desliga o vrr que da 0 problema, 240hz ja n tem tearing praticamente.
 
Uhun, bem melhor, desligando o CPC e o LEA Refresh
Controle de fabrica é must have.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Normalmente é mais quando ta fora do FPS de operação do VRR.
Eu tenho de leve no dota, quando boto menu a 60 fps.

In game n tenho problema, no mais desliga o vrr que da 0 problema, 240hz ja n tem tearing praticamente.
vc substituiu a tomada esquisita? Que tem um fio terra pendurado kkk
 
Recebi aqui o monitor e notei uma piscada de leve na tela de vez em quando, mas parece q ocorre só enquanto há algum jogo ativo + gsync.
Pesquisando no reddit, há outros relatos disso.

Até no Rtings cita isso...
  1. Updated Jun 29, 2023: Clarified that there's some flicker in dark areas when you have Variable Refresh Rate enabled.


Em relação a fonte no windows, nota-se que é pior porem nada demais...

Vocês substituiram o cabo da tomada q vem com aquele terra esquisito?
quando puder de seu feedback pra nós em games com hdr (cp77, spider man ou rdr2)
 
Recebi aqui o monitor e notei uma piscada de leve na tela de vez em quando, mas parece q ocorre só enquanto há algum jogo ativo + gsync.
Você tá usando com o cabo HDMI ou DisplayPort?
Pergunto pra termos noção se o flicker ocorre nas duas conexões ou apenas em uma específica.

apenas comprei um plug adaptador do padrao da fonte para o padrao br. paguei 5 reais.
Um adaptador normal ou teve que procurar um específico?

Alguém podia colocar uma foto do conector só pra sabermos como é e já agilizar os adaptadores.
 
Você tá usando com o cabo HDMI ou DisplayPort?
Pergunto pra termos noção se o flicker ocorre nas duas conexões ou apenas em uma específica.
Ocorre em ambos os casos.

o Plugue é pardão US, porém vem um cabinho solto de terra. Não sei se de todo mundo é assim, não responderam se é xD
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em termos de brilho, pra mim tá excelente em SDR. Tem até mais brilho do que eu preciso.
Só fiquei decepcionado com essa questão do flicker...
 
Recebi aqui o monitor e notei uma piscada de leve na tela de vez em quando, mas parece q ocorre só enquanto há algum jogo ativo + gsync.
Pesquisando no reddit, há outros relatos disso.

Até no Rtings cita isso...
  1. Updated Jun 29, 2023: Clarified that there's some flicker in dark areas when you have Variable Refresh Rate enabled.


Em relação a fonte no windows, nota-se que é pior porem nada demais...

Vocês substituiram o cabo da tomada q vem com aquele terra esquisito?
Eu to usando um cabo normal que pedi na amazon padrão brasileiro, e sim eu tava com esse flicker também, preferi desligar o vrr.
 
Última edição:
alguem achou como desativar o auto brilho, coisa chata estar navegando na net dependendo da pagina q abre a tela da uma escurecida.
 
alguem achou como desativar o auto brilho, coisa chata estar navegando na net dependendo da pagina q abre a tela da uma escurecida.
Não seria o ABL em ação?
 
deve ser, mas como n tem opcao nenhuma pra desativar no menu, vou ter q me acostumar com isso.
no começo do ano eu devolvi uma lg c2 42" por causa disso e outros fins que não convém ao tópico, jogava muito fifa na época e o verde do campo chegava ficar praticamente cinza de tão agressivo que era o abl, ele faz isso pra proteger o painel pra não causar burn-in
 
deve ser, mas como n tem opcao nenhuma pra desativar no menu, vou ter q me acostumar com isso.
Você está com o hdr ligado? Com o hdr realmente há essa diferença de brilho bem perceptível, mas em sdr eu não percebi até hoje.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recebi aqui o monitor e notei uma piscada de leve na tela de vez em quando, mas parece q ocorre só enquanto há algum jogo ativo + gsync.
Pesquisando no reddit, há outros relatos disso.

Até no Rtings cita isso...
  1. Updated Jun 29, 2023: Clarified that there's some flicker in dark areas when you have Variable Refresh Rate enabled.


Em relação a fonte no windows, nota-se que é pior porem nada demais...

Vocês substituiram o cabo da tomada q vem com aquele terra esquisito?
Sobre o flicker, pode ser impressão minha, mas achei que pelo HDMI 2.1 o flickering é mais sutil... Eu não chego a me incomodar pois só ocorre nas telas de loading, durante a gameplay mantendo o fps acima de 60 não acontece
 
vc substituiu a tomada esquisita? Que tem um fio terra pendurado kkk

Nop uso ela, minha casa nem tem aterramento, mas uso ele em um nobreak senoidal online com duplo conversor.
Meus monitores viram imortais nele, nunca tive qq problema, pois eles não sofrem nenhuma alteração de energia em toda vida de uso, faz muito bem, ainda mais que monitor é bem sensível.
 
Eu estou usando pelo HDMI que vem com o monitor msm ligado na 4090 e funciona perfeito o gsync e afins... Porem no Alan Wake 2 as piscadas acontecem com uma frequência maior (pelo que li é da tecnologia oled msm com vrr e em cenas escuras e com o jogo é no breo total as vzs foi mais perceptível) ai acabei desligando o VRR só pra ver oq acontecia e estou usando sem desde então, não notei tearing nem nada, bem impressionante.

HDR dos jogos bem feitos é outro nível, Alan Wake 2 recomendo fortemente, Witcher 3 ficou mt bom... Já Diablo 4 o HDR é meio podre, prefiro SDR.

Quem for usar pela HDMI e ficar incomodado com os avisos de resolução que aparecem, pelo CRU dá pta tirar elas e fica top.

Estou usando normal msm, barra sempre ali, papel de parede carnavalesco, só tomo cuidado pra usar o refresh da tela 1x por dia. Único contra vai por não salvar as opções do menu.
 
O flicker só ocorre em cenas mais escuras e com VRR
Não desliguei ainda o VRR pois é justamente uma das coisas q mais queria junto de 240hz rs

Vocês realmente não notam perda de fluidez com VRR desligado?
 
Última edição:
apenas comprei um plug adaptador do padrao da fonte para o padrao br. paguei 5 reais.
Manda o link por favor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu monitor chega segunda, vcs estao usando o ultimo firmware?
e as configs do monitor unboxed?
ou estao usando outra calibracao?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo