• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Monitor Philips 23.8 Pol. LCD Full HD 242V8A

Siloni

know-it-all Member
Registrado
Buenas galera, estou a procura de um monitor, e como bem sabemos os preços não estão agradáveis, porém pesquisa daqui e dali me deparei com o monitor do título, e pelas suas specs fiquei bem tentado:
- 23,8" (tamanho perfeito pra mim), IPS, 75Hz, 4ms (pra IPS está show)
- Suporte Vesa, som embutido (horrível mas quebra um galhão)
- Conexão DP (segundo relatos embora não esteja explicitamente escrito, ele ativa segundo pesquisas minhas)
- Etc...

Ainda pesquisando mais um pouco, vi que é um modelo novo, e quase não se acha informações, mas aparentemente é um bom monitor (sou muito receoso com telas IPS baratas), e realmente me interessei pelo produto (bem bonito diga-se de passagem).




Obs1 . O uso seria basicamente jogos (gênero preferido RPG, mas rola FPS também, leia-se COD Warzone), e estou disposto a sacrificar o desejado 1ms dos TN por uma melhor qualidade visual.

Preço: R$ 689,00

Obs 2. Esteve por R$ 664,05 alguns dias atrás na Magazine Luiza, mas perdi.

Obs 3. Há também o modelo de 21,5" (não achei para vender) e 27".

De qualquer forma, alguém o possui e poderia passar um feedback sobre, ou mesmo opiniões?
 
Tem alguns dias que tambem procuro informações sobre o mesmo. Estranho que não existe quase nada sobre ele na internet, será que algum amigo nosso aqui do fórum já arriscou?
 
 
Eu também não achei muita coisa sobre esse monitor e também tenho medo de tela IPS baratas. Vi muita gente reclamando do LG 24MK430H, eu quase comprei esse monitor porque estava muito barato mas depois de tudo que eu li desisti. Outra opção é o ASUS VA24EHE mas é uma tela IPS de entrada também, não vi nenhum comentário ruim sobre ele mas fiquei com o pé atrás de tela IPS barata. Alguém tem informação do AUSU VA24EHE ? Ou pode me indicar um bom monitor de 24" até uns R$ 900,00 por favor, pode ser VA ou TN.
 
e estou disposto a sacrificar o desejado 1ms dos TN por uma melhor qualidade visual.
Esses supostos 1 ms só são desejados pelo consumidor que não entendo do assunto o que infelizmente é a maioria mesmo em fóruns técnicos aqui no Brasi , mesmo a gente explicando isso há quase uma década.
Esse número de 1 ou 4 ms é aleatório e COMPLETAMENTE INÚTIL e não passa de marketing puro, é exatamente a MESMÍSSIMA coisa que os "Watts PMPO" daqueles mini system antigos ou watts de pico das fontes genéricas, só serve pra enganar o consumidor leigo.
É graças a esses" milisegundos" e a supervalorização que o consumidor leigo faz desse número que fabricantes safados ficam vendendo aqui no Brasil monitor 75 Hz de escritório como se fosse gamer só pq ele afirma que tem "1 ms" e quase ninguém tem condições de testar isso pra ver se é verdade ou não.
Eu mesmo já testei vários monitores e não encontrei NENHUMA relação entre o valor do tempo de resposta e o ghostings (efeito fantasma) da tela, muito pelo contrário, veja esse comparativo que fiz faz tempo onde um monitor Dell U2412m de 8 ms voltado pra escritório se saí melhor e tem MENOS ghosting que um Acer SA230 "4 ms" que já foi vendido como tela "gamer" aqui no Brasil:


Eu acho que deveria ter uma lei ou coisa no CDC IMPEDINDO os fabricantes de divulgar esses valores inúteis como tempo de resposta, contraste dinâmico, watts de pico ou pmpo, enfim essas coisas que cada fabricante mede de uma forma e historicamente a finalidade SEMPRE foi enganar o consumidor leigo.

Quanto ao monitor do tópico não posso afirmar nada pois não existe testes sérios, só espere uma tela com uniformidade/controle de qualidade questionável como é o esperado nesses IPS baratos.
 
Comprei , não gostei e devolvi. Ele tem uma imagem pixelada até mesmo em full hd e olha que testei todos os cabos possíveis. Só as cores são boas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo