• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor ROG Strix XG32VQ / XG35VQ

Boa tarde pessoal!

A caráter de ajuda, quem estiver procurando por um suporte para usar o XG32VQ na parede e não está afim de investir 500 pilas no fucking modelo da ELG, a Brasforma tem o modelo SBRP231 que também encaixa a furação do suporte dentro do vão do círculo da base!

Achei uma boa alterativa com custo bem em conta ( paguei R$ 42,00 )!

Fica a dica aí para o pessoal!


 
Comprei na BF, e agora fui ver o tópico e o medo já bateu hahaha.

Assim que chegar posto aqui.
 
Pessoal que comprou o monitor, o de vocês vieram apenas com um lacre da Asus? A transportadora entregou ele que nem lixo, a caixa toda amassada.

FVbMgr0.jpg


HSKPgJk.jpg
 
Pessoal que comprou o monitor, o de vocês vieram apenas com um lacre da Asus? A transportadora entregou ele que nem lixo, a caixa toda amassada. (...)

Comprei esse monitor mês passado, na Kabum. A minha caixa veio assim também, o que me assustou quando entregaram. :medo:

O único “problema”, é um pequeno vazamento de luz no canto direito superior - tenho que fechar as cortinas e escurecer o cômodo, deixar na minha área de trabalho (com uma imagem sólida - toda preta) e ficar ao lado do monitor para conseguir enxergar esse pequeno vazamento. Bastou diminuir o brilho e o contraste para amenizar. O mesmo problema também tive com meu outro monitor da Asus, o TUF VG249Q, que tem um vazamento ainda maior (no canto esquerdo inferior e no direito superior; além de um dead-pixel no canto superior direito que não me incomodou). A minha TV 43" 4k da Sony o vazamento é pior ainda... tive que diminuir bastante o brilho/contraste para amenizar esse “defeito” (típico de telas VA/IPS).

O monitor está em perfeitas condições, sem nenhum “dead/stuck/hot” pixels. E por isso, resolvi ignorar o péssimo estado em que a caixa veio. Ele veio com todos acessórios, inclusive os cabos HDMI 2.0 e mini-display port, mas estou usando um display port normal (que veio com o meu Asus TUF VG249Q). O Freesync está funcionando perfeitamente bem. E tem o driver dele no site da Asus. Levei dias para me acostumar com a curvatura e o tamanho. Estou usando o monitor de 23.8 para trabalhar e o de 31.5" para jogar. É um bom monitor, o melhor que já tive na vida! :awesome:
 
Comprei esse monitor mês passado, na Kabum. A minha caixa veio assim também, o que me assustou quando entregaram. :medo:

O único “problema”, é um pequeno vazamento de luz no canto direito superior - tenho que fechar as cortinas e escurecer o cômodo, deixar na minha área de trabalho (com uma imagem sólida - toda preta) e ficar ao lado do monitor para conseguir enxergar esse pequeno vazamento. Bastou diminuir o brilho e o contraste para amenizar. O mesmo problema também tive com meu outro monitor da Asus, o TUF VG249Q, que tem um vazamento ainda maior (no canto esquerdo inferior e no direito superior; além de um dead-pixel no canto superior direito que não me incomodou). A minha TV 43" 4k da Sony o vazamento é pior ainda... tive que diminuir bastante o brilho/contraste para amenizar esse “defeito” (típico de telas VA/IPS).

O monitor está em perfeitas condições, sem nenhum “dead/stuck/hot” pixels. E por isso, resolvi ignorar o péssimo estado em que a caixa veio. Ele veio com todos acessórios, inclusive os cabos HDMI 2.0 e mini-display port, mas estou usando um display port normal (que veio com o meu Asus TUF VG249Q). O Freesync está funcionando perfeitamente bem. E tem o driver dele no site da Asus. Levei dias para me acostumar com a curvatura e o tamanho. Estou usando o monitor de 23.8 para trabalhar e o de 31.5" para jogar. É um bom monitor, o melhor que já tive na vida! :awesome:
Rapazzzzzzzzzzzzzz, seu relato me deixou mais tranquilo aqui (melhorou o meu dia até agora), mal estou vendo a hora de ir pra casa estrear essa belezinha! Quando eu vi o estado da caixa, já fiquei com um pé atrás, comprei na Kabum tbm, mas pensei que seria igual na Pichau (que eles colocam em outra caixa).

É necessário atualizar o driver do monitor para o FreeSync funcionar ou é plug and play?
 
Rapazzzzzzzzzzzzzz, seu relato me deixou mais tranquilo aqui (melhorou o meu dia até agora), mal estou vendo a hora de ir pra casa estrear essa belezinha! Quando eu vi o estado da caixa, já fiquei com um pé atrás, comprei na Kabum tbm, mas pensei que seria igual na Pichau (que eles colocam em outra caixa).

É necessário atualizar o driver do monitor para o FreeSync funcionar ou é plug and play?

O FreeSync vai funcionar, com ou sem o driver do monitor, mas é bom instalar. AQUI está o link oficial, do driver do Asus XG32VQ. Tem o software do AuraSync, caso deseje controlar a iluminação do monitor via software (você consegue ajustar também pelo menu do monitor).

E lembrando, você tem que ativar o Freesync (além é claro de outras funcionalidades) no painel de controle da Nvidia. Deixei alguns videos abaixo, para ilustrar os procedimentos (que são necessários para você extrair o máximo de seu PC).



 
Apesar da caixa estar bem degradada, o monitor veio intacto e com todos os lacres.

Fiz a instalação dele e não tive vazamento de luz e dead pixel por agora, o monitor está perfeito.

Joguei o Cyberpunk e mesmo jogando a 45 fps com o RT no medio, eu não sentia perca de fluidez como sentia nos 60hz que utilizava.

Agora é testar mais e ver com o tempo se a compra valeu a pena.
 
Apesar da caixa estar bem degradada, o monitor veio intacto e com todos os lacres.

Fiz a instalação dele e não tive vazamento de luz e dead pixel por agora, o monitor está perfeito.

Joguei o Cyberpunk e mesmo jogando a 45 fps com o RT no medio, eu não sentia perca de fluidez como sentia nos 60hz que utilizava.

Agora é testar mais e ver com o tempo se a compra valeu a pena.

Ao término dos 7 dias (período em que pode fazer a devolução), registre o produto no site da Asus, faça o procedimento para ativar a garantia. ;)

Até o momento, meu monitor não apresentou nenhuma falha ou mal funcionamento, nem dead/stuck/hot pixels. Bastou montar, instalar o driver, ativar o Freesync, dar uma calibrada e fazer uns ajustes finos ao meu gosto (brilho, contraste, cores, etc).

Com esse monitor (que conta com a resolução 2.5k - 2560x1440), finalmente deu para desativar o filtro de nitidez no painel da Nvidia no perfil de Red Dead Redemption 2 - que agora está bem nítido. Usando o preset recomendado pelo Hardware Unboxed e com o Freesync ativado, o jogo está rodando bem fluído. A mesma experiência estou tendo também com Assassin's Creed Valhalla - que em 2.5k fica bem nítido e com as texturas bem detalhadas. Satisfeito com esse monitor! :vinho:
 
Ao término dos 7 dias (período em que pode fazer a devolução), registre o produto no site da Asus, faça o procedimento para ativar a garantia. ;)

Até o momento, meu monitor não apresentou nenhuma falha ou mal funcionamento, nem dead/stuck/hot pixels. Bastou montar, instalar o driver, ativar o Freesync, dar uma calibrada e fazer uns ajustes finos ao meu gosto (brilho, contraste, cores, etc).

Com esse monitor (que conta com a resolução 2.5k - 2560x1440), finalmente deu para desativar o filtro de nitidez no painel da Nvidia no perfil de Red Dead Redemption 2 - que agora está bem nítido. Usando o preset recomendado pelo Hardware Unboxed e com o Freesync ativado, o jogo está rodando bem fluído. A mesma experiência estou tendo também com Assassin's Creed Valhalla - que em 2.5k fica bem nítido e com as texturas bem detalhadas. Satisfeito com esse monitor! :vinho:
Poderia, se possível, me informar qual a configuração de brilho, contraste e cor está utilizando? Eu curti minha calibração, o branco dele era bem forte, mas diminuindo o brilho ficou de boa, consegui deixar quase IPS like hehe, mas queria testar outras.
 
Poderia, se possível, me informar qual a configuração de brilho, contraste e cor está utilizando? Eu curti minha calibração, o branco dele era bem forte, mas diminuindo o brilho ficou de boa, consegui deixar quase IPS like hehe, mas queria testar outras.

Sim, claro. Se não me falha a memória (estou no ambiente de trabalho enquanto digito essas palavras), além de ter executado a calibração e ativado o perfil do drive da Asus no Windows 10, e de ter feito ajustes no painel de controle da nvidia (digital vibrance em 56% e intervalo de saída dinâmica em “completo” e “0-255”, ativado o V-Sync e travado os FPS em 141 na aba geral dos perfis dos jogos/aplicativos), no monitor deixei o preset em “Corrida”, brilho em 60, contraste em 50, vermelho em 95, azul em 90, verde em 85. E nesses jogos (RDR 2 e AC Valhalla), costumo deixar o brilho e contraste em 7 e 6 (ou 70% e 60%). O cômodo onde ficam meus equipamentos é escuro, grande e bem arejado, e ainda uso cortinas e ar condicionado.
 
Boa noite amigos.

Será que o VG32VQ1B perde muito em relação ao XG32VQ ? Pois é uma diferença de 600 reais e o VG32VQ1B é mais novo....será que o painel dele é mais simples ?

Estou a procura de um monitor 2K para videogames.
 
2 anos com ele aqui.
Nota10. Aliás, nota 11. Ainda entre os tops do mundo

Teria como compartilhar sua config de imagem? Sou novo com monitores gamer, sempre usei painel TN e <= 24" e estou com dificuldades de encontrar uma config boa. Até o momento curtindo muito o monitor, principalmente nos jogos, mas para uso cotidiano está atrapalhando um pouco (branco muito forte).
 
Pessoal boa noite tudo bom?

Estou aqui com dúvidas se parta para o XG32VQ ou o VG32VQ1B, o suporte da minha mesa é o f80n e eu andei lendo aqui que uns falam que dá, outros não. 600 reais de diferença entre eles, vale partir para o XG32VQ?

Obrigado.
 
Teria como compartilhar sua config de imagem? Sou novo com monitores gamer, sempre usei painel TN e <= 24" e estou com dificuldades de encontrar uma config boa. Até o momento curtindo muito o monitor, principalmente nos jogos, mas para uso cotidiano está atrapalhando um pouco (branco muito forte).
Não tinha visto esta tua postagem .
Aplica o
Perfil icc do site tft central . fez isso ?
 
Boa noite pessoal,

Meu monitor chegou, em perfeitas condições. Nenhum dead pixel e vazamento de backlight bem aceitável. Gostei bastante e foi uma mudança drástica pois sai de um 24 fullhd 60hz.

Não estou tendo problema nenhum com a leitura, acho que as letras estão muito boas.

Um colega comentou paginas atrás sobre o distanciamento entre a borda e o fim da imagem, de aproximadamente meio centímetro. Percebi aqui também, isso é normal?

Outra coisa, por ser curvo, vocês também tem a impressão de que as bordas são levemente arredondadas?
 
Última edição:
Boa noite pessoal,

Meu monitor chegou, em perfeitas condições. Nenhum dead pixel e vazamento de backlight bem aceitável. Gostei bastante e foi uma mudança drástica pois sai de um 24 fullhd 60hz.

Não estou tendo problema nenhum com a leitura, acho que as letras estão muito boas.

Um colega comentou paginas atrás sobre o distanciamento entre a borda e o fim da imagem, de aproximadamente meio centímetro. Percebi aqui também, isso é normal?

Outra coisa, por ser curvo, vocês também tem a impressão de que as bordas são levemente arredondadas?
Sim e sim
 
Definitivamente o ghosting em imagens escuras é bem tenso. Pensando a longo prazo, difícil saber se vale a pena permanecer com esse monitor. Se bem que pelo preço que paguei não tem absolutamente nada melhor no mercado :[

Edit: decidi devolver o monitor, não atendeu às minhas expectativas. O blur é imenso, em jogos simples como wow é notável. O simples fato de andar altera a cor do painel inteiro, fica mais escur por causa do ghosting, qnd para volta ao normal. Além do mais, o flickering é imenso, acredito eu que seja porque ele nao é genuinamente gsync, mas sim adaptive-sync. Testei as frequências 32-144, 42-144, 52-144hz, sem sucesso.

Valeu a experiência, foi bom experimentar um monitor 32" mas meu próximo será 27" 1440p mesmo, é o tamanho ideal.
 
Última edição:
Senhores, pergunta esquisita.

Peguei recentemente um XG32VQ pela Kabum, tudo certinho com uma exceção: to achando o bichão muito quente. Meu móvel atual é um pouco apertado então acabo ficando próximo da tela, em pouco tempo to suando o_O é normal isso, jogando um termometro laser (dos bem vagabs) no centro da tela ele tá batendo 36/37° enquanto a parede atrás dele está abaixo de 30°. Sei lá se é viagem minha mas monitor nenhum meu aquecia assim, mas é minha primeira experiência com monitor maior que 23' e não vejo reclamação nesse sentido.
 
uma dúvida, vale a pena ainda pegar esse asus Rog Strix XG32VQ atualmente? ou não compensa mais? pq a asus lançou um TUF novo então fiquei em dúvida
 
Última edição:
derrubei o meu e quebrei o meu XG35V display, vou vender as peças pra minimizar o preju se alguem quiser me procura via MP.
caramba, como voce conseguiu derrubar um monitor desse tamanho :haha:
 
derrubei o meu e quebrei o meu XG35V display, vou vender as peças pra minimizar o preju se alguem quiser me procura via MP.
nossa mano, doeu meu coraçao ler isso. Sentimentos. :nooo::feelbad:

Voces acham que 100 hz nao é pouco nao? to querendo um ultrawide e curti ele.
 
derrubei o meu e quebrei o meu XG35V display, vou vender as peças pra minimizar o preju se alguem quiser me procura via MP.

Caramba meu, que azar... eu teria uma síncope se acontecesse comigo...

Mas o que achou do monitor no geral? Tb querendo um Ultra wide de 34 ou 35" e esse tá na minha mira... se fosse comprar outro hoje, compraria o mesmo ou outro modelo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo