Monitor ROG Strix XG32VQ / XG35VQ

Meus amigos boa noite. Comprei este monitor e até agora estou gostando muito. Entretanto fica uma duvida: ele possui uma borda estrutural bem fina o que é bem legal, mas o espaçamento interno entre a borda e tela é de quase 0,5 cm de cada lado o que acho muito estranho quando o comparo com meu outro monitor um Asus PG279q, onde a borda e tela praticamente se coincidem. Minha dúvida dirigida a quem possui o XG32VQ isto é normal ou existe alguma configuração para expandir a imagem dentro das dimensões da tela do monitor? Obrigado
 
Meus amigos boa noite. Comprei este monitor e até agora estou gostando muito. Entretanto fica uma duvida: ele possui uma borda estrutural bem fina o que é bem legal, mas o espaçamento interno entre a borda e tela é de quase 0,5 cm de cada lado o que acho muito estranho quando o comparo com meu outro monitor um Asus PG279q, onde a borda e tela praticamente se coincidem. Minha dúvida dirigida a quem possui o XG32VQ isto é normal ou existe alguma configuração para expandir a imagem dentro das dimensões da tela do monitor? Obrigado
boa tarde amigo... esta usando qual evga nesse monitor?
 
Comigo tbm fica assim, um espaçamento de 0,5 entre a borda e a tela. Creio ser o padrão do monitor.
 
Fala aí pessoal... Nas últimas semanas começaram a aparecer linhas coloridas na base do monitor toda vez que eu ligava o PC pela manhã, quando a tela ainda estava fria por causa do ar condicionado. Depois de 1-2 minutos voltava ao normal sozinho. Se eu desligasse e ligasse algumas vezes também resolvia. Ao apertar a base abaixo da tela, também resolvia. Alguém mais com esse problema?
 
Fala aí pessoal... Nas últimas semanas começaram a aparecer linhas coloridas na base do monitor toda vez que eu ligava o PC pela manhã, quando a tela ainda estava fria por causa do ar condicionado. Depois de 1-2 minutos voltava ao normal sozinho. Se eu desligasse e ligasse algumas vezes também resolvia. Ao apertar a base abaixo da tela, também resolvia. Alguém mais com esse problema?
Não me parece de forma alguma normal. Acione a garantia.
 
Não me parece de forma alguma normal. Acione a garantia.
Realmente, pesquisando na net encontrei casos parecidos em outros monitores e principalmente em notebooks. Parece que é algo relacionado a capacitor defeituoso, seja por estar estufado, por não conseguir atingir a temperatura correta ou mal contato. O problema da garantia é que a Kabum geralmente dá uma dor de cabeça daquelas pra resolver, pelo que vi nos relatos... Fora que eles não tem mais o XG32VQ em estoque, então teria que ver qual eles iriam oferecer. E tirando o fato desse pequeno problema ao ligar o PC (e o brilho automático...), acho o monitor excelente. Complicado...
 
Há uns 7 dias apareceram essas linha no meu monitor xg32vq, ele tem pouco mais de 1 anos de uso , pensei que o problema seria no msm, porém do nd a tela ficou preta . Daí pensei que fosse a placa de vídeo. Depois de retirar a placa de Vídeo e testar o.monitor pela saída de vídeo da placa mãe ele funcionou sem problema. Moral da história não era nem o monitor nem a placa de vídeo, era o cabo riser que ficou forçado e estava com problema , daí coloquei um novo é até agora nd de riscos na tela . Isso já tem 3 dias sem problemas
 
Meus amigos boa noite. Comprei este monitor e até agora estou gostando muito. Entretanto fica uma duvida: ele possui uma borda estrutural bem fina o que é bem legal, mas o espaçamento interno entre a borda e tela é de quase 0,5 cm de cada lado o que acho muito estranho quando o comparo com meu outro monitor um Asus PG279q, onde a borda e tela praticamente se coincidem. Minha dúvida dirigida a quem possui o XG32VQ isto é normal ou existe alguma configuração para expandir a imagem dentro das dimensões da tela do monitor? Obrigado


ele não preenche toda a tela? cara, eu nunca reparei, em quase 2 anos.
vou ver hj a noite
 
Boa noite pessoal! Tenho este monitor com uma RTX 2070 super e um R7 3800x ambos em OC. mas jogos competitivos queria por um full HD mas fica feio de mais. Meu monitor Benq Antigo tinha opção de limitar o tamanho da tela, este aqui tem como fazer isso ? ai o 1080p ocuparia só o espaço dele e o restante da tela fica com tarjas pretas. Alguem sabe?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui! Segue como fiz pois pode ter mais gente precisando. Vai no painel de controle Nvidia - ajustar o tamanho e a posição da área de trabalho - marque sem escala, selecione GPU, 1920x1080p, 144hz e aplica. Pronto! quando selecionar 1080p em algum jogo vai ocupar apenas o tamanho exato sem extender deixando a tela menor com bordas pretas e sem ficar feio todo pixelado. ótimo para competitivos quando se busca +144 fps sem quedas no warzone por exemplo.
 
Última edição:
Boa tarde a todos,

Sou novo no forum. Acabei comprando o XG32VQR.

Espero ter feito uma boa compra. Li que alguns tiveram problemas com deadpixel e que nessa ultima versão, parece ter melhorado isso.
Sai de um Benq 24' de 240 h. Estava desgostoso com um monitor pequeno, com dificuldades de ver mais claramente, spot.
 
Boa tarde a todos,

Sou novo no forum. Acabei comprando o XG32VQR.

Espero ter feito uma boa compra. Li que alguns tiveram problemas com deadpixel e que nessa ultima versão, parece ter melhorado isso.
Sai de um Benq 24' de 240 h. Estava desgostoso com um monitor pequeno, com dificuldades de ver mais claramente, spot.
Comprou aonde?
 
Meus amigos boa noite. Comprei este monitor e até agora estou gostando muito. Entretanto fica uma duvida: ele possui uma borda estrutural bem fina o que é bem legal, mas o espaçamento interno entre a borda e tela é de quase 0,5 cm de cada lado o que acho muito estranho quando o comparo com meu outro monitor um Asus PG279q, onde a borda e tela praticamente se coincidem. Minha dúvida dirigida a quem possui o XG32VQ isto é normal ou existe alguma configuração para expandir a imagem dentro das dimensões da tela do monitor? Obrigado
Creio que seja assim mesmo, comprei um e deve chegar amanha, porem aqui tenho o LG 34 ultra wide e ele e assim, desligado a borda da uns 2mm, ja quando liga tem a borda do painel que deve dar uns 1cm. A diferenca e que no pg279q a borda da estrutura cobre a a borda do painel, fazem isso pra enganar so pode.
eu ja vou ta no lucro pq a borda e metade da minha atual entao ta valendo, apesar que a sua tambem deve ser a mesma coisa,
ja que tem a borda da estrutura.
 
Pessoal o que tem um Asus ROG XG35VQ Ultrawide, sabe me dizer se ele ainda é uma boa opção , se vale a pena hoje, com novas tecnologias, Não é nem por uma questão de preço mas por uma questão de qualidade, pois se não valer a pena pegarei um LG 34GL750 (1080p / 144hz / IPS) mesmo.

Estou pesquisando em varios videos e foruns, vejo alguns falando mal outros falando bem :oops:
 
Acabei de comprar o XG32VQ, já tenho um S2716DG aqui, pelo visto tem mais gente que fez essa troca, o que acharam?
 
Pessoal o que tem um Asus ROG XG35VQ Ultrawide, sabe me dizer se ele ainda é uma boa opção , se vale a pena hoje, com novas tecnologias, Não é nem por uma questão de preço mas por uma questão de qualidade, pois se não valer a pena pegarei um LG 34GL750 (1080p / 144hz / IPS) mesmo.

Estou pesquisando em varios videos e foruns, vejo alguns falando mal outros falando bem :oops:
o AW3418DW e o Acer x34p são melhores que o XG35VQ, tem o painel melhor e mais novo
 
Acabei de comprar o XG32VQ, já tenho um S2716DG aqui, pelo visto tem mais gente que fez essa troca, o que acharam?
Nao tenho o S2716DG, tenho o LG34UM68 ultra wide, e gostei bastante da troca pelo XG32VQ, a imagem do meu LG eu achava top, porem quando liguei o asus do lado, a imagem do LG parecia lavada. Estou Satisfeito com a troca.
 
o AW3418DW e o Acer x34p são melhores que o XG35VQ, tem o painel melhor e mais novo

Vixi mas acho que não tem nem no Brasil este predador ainda, encontrei somente o de 100Hz, o Dell eu estou namorando e pensando em investir/financiar sempre quiz ter um da marca ainda mais alienware, Qual a diferença do AW3418DW para o AW3420DW :oops:
 
Vixi mas acho que não tem nem no Brasil este predador ainda, encontrei somente o de 100Hz, o Dell eu estou namorando e pensando em investir/financiar sempre quiz ter um da marca ainda mais alienware, Qual a diferença do AW3418DW para o AW3420DW :oops:
aw3418dw é 100hz nativo, mas faz OC para ficar com 120hz, o a3420dw é 120hz nativo tem o painel mais atualizado, coisa de 10% melhor.
o x34 muita gente tem comprado na Acer e recebendo o x34P, que é 100hz nativo, o que voce encontrou é o x34 que é 60hz e faz OC até 100hz
 
aw3418dw é 100hz nativo, mas faz OC para ficar com 120hz, o a3420dw é 120hz nativo tem o painel mais atualizado, coisa de 10% melhor.
o x34 muita gente tem comprado na Acer e recebendo o x34P, que é 100hz nativo, o que voce encontrou é o x34 que é 60hz e faz OC até 100hz

eu vi relatos que não vale a pena fazer esse OC pq o painel perde qualidade de imagem, desregula o overdrive e outros problemas.
 
eu vi relatos que não vale a pena fazer esse OC pq o painel perde qualidade de imagem, desregula o overdrive e outros problemas.
o meu monitor tem um ano e está a 120hz asism, nunca tive problema nenhum
depende muito do painel do monitor, os aw3418dw, nunca vi ninguém com problema de OC, o tópico dele não nenhuma reclamacao
 
Fala aí pessoal... Nas últimas semanas começaram a aparecer linhas coloridas na base do monitor toda vez que eu ligava o PC pela manhã, quando a tela ainda estava fria por causa do ar condicionado. Depois de 1-2 minutos voltava ao normal sozinho. Se eu desligasse e ligasse algumas vezes também resolvia. Ao apertar a base abaixo da tela, também resolvia. Alguém mais com esse problema?
Fala Man! Comprei recentemente este monitor também, faz duas semanas. E ao ligar pela manha também apareceu linhas horizontais na parte de baixo, e ficou uns 2 segundos e sumiu. Durante o dia, qualquer hora que eu ligar não aparece, só de um dia para o outro mesmo. Voce ainda continua com o monitor? Ainda aparece as linhas?
 
Pessoal, Como disse, estou com o modelo novo do XG32VQR.
Estou gostando bastante, mas estou com um problema. Ja ativei o gsync e também fiz ma mudança pelo CRU.
Quando jogo qualquer jogo in fullscreeen, o jogo fica dando flick (n sei se essa e a palavra certa, mas apaga e volta)
Alguem mais passou por isso ou sabe o que pode ser?

EDITADO:

Descobri que quando desligo o freesync do monitor, o problema para, mas ai tb perco o gsync. Vou ter que jogar em modo janela mesmo eu acho, ou teria outra solução?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo