Monitor Samsung Odyssey OLED G8 G80SD / G6 G60SD

E a ansiedade para aguentar? hahahaha sei que o prazo é 29/07 mas eles costumam exagerar,,, do G6 OLED de alguns conhecidos que estavam para 11/07 já estão até recebendo, espero que ate semana que vem começa a emitir a nota do G8.

Quero testar primeiro para depois anunciar/vender a minha C2 LG atual......
Esses prazos da samsung são muito aleatórios.

O meu, G6 está com prazo 17/07, mas já emitiu NF e está com status Pedido Separado.
A menina do chat falou que 17/07 é o prazo máximo, mas a entrega está prevista para 26/06.
 
Esses prazos da samsung são muito aleatórios.

O meu, G6 está com prazo 17/07, mas já emitiu NF e está com status Pedido Separado.
A menina do chat falou que 17/07 é o prazo máximo, mas a entrega está prevista para 26/06.
Meu G6 ta com prazo pra 29/07, mas já foi enviado pro meu endereço.
Será se ta previsto também pra 26/06? :bem:
 
E a ansiedade para aguentar? hahahaha sei que o prazo é 29/07 mas eles costumam exagerar,,, do G6 OLED de alguns conhecidos que estavam para 11/07 já estão até recebendo, espero que ate semana que vem começa a emitir a nota do G8.

Quero testar primeiro para depois anunciar/vender a minha C2 LG atual......

To no aguardo, cash agora caiu prá 20% kkkk e a entrega foi pra Agosto.
 
Quero testar primeiro para depois anunciar/vender a minha C2 LG atual......

Estou exatamente na mesma.

Minha C2 de 42" está fixa na parede, minha mesa tem só 50cm de profundidade e eu deixo ela uns 10cm distante da parede, ou seja, meus olhos devem ficar a mais ou menos uns 80~85cm da tela e é praticamente impossível usar em resolução 4k ocupando a tela toda.

Por causa disso costumo usar com 2 resoluções customizadas pelo CRU, que são 3840x1620, de forma que a tela fica do tamanho de um UW de 38", e 2560x1200, que fica mais ou menos do tamanho de um monitor 16:10 de 30", salvo engano, e com isso a tv fica totalmente utilizável.

Quero testar o monitor pra ver se realmente compensa gastar essa grana toda nele ao invés de simplesmente ficar quietinho com a C2, que ainda não decidi se vou colocar em algum outro cômodo ou vender pra abater o valor da compra do monitor.
 
É, agora o cashback caiu para 20%. Essa "promoção" dos 45% foi 10/10 para um produto ainda em "pré-venda", na real praticamente inacreditável. A samsung até tem o costume de colocar um cashback bem bom pelo shopping do Inter, mas 45% foi a primeira vez que vi.
 
quem compra lg e samsung ja tem que ta ciente que não tem garantia contra burn in! É dor de cabeça mas consegue na justiça!! Se eles nao colocam para TV imagina monitor kk
 
Cashback caiu aqui também, infelizmente não consegui parcelar, então foi seco no pix mesmo.
Acabei não olhando, mas a diferença do G8 pro G6 é o sistema Smart Hub da samsung e o Dynamic Black Equalizer que só tem no G8?
 
Cashback caiu aqui também, infelizmente não consegui parcelar, então foi seco no pix mesmo.
Acabei não olhando, mas a diferença do G8 pro G6 é o sistema Smart Hub da samsung e o Dynamic Black Equalizer que só tem no G8?

Parece que no g8 é hdr10 e o tamanho né? Li que não entra direto ja como pc, sempre tem que mudar pra pc no monitor e um lance dos hertz relacionado a hdmi e dp. To pesquisando bastante.
 
Comprei ontem, vi que hj ja consta o cashback na conta.

A nota foi emitida, diz que esta a caminho, porem não consigo rastrear.
Acessa esse link:

Depois vai em "Ajuda com meu pedido"
Ai no chat escolhe essas opções:
- Falar sobre um pedido já realizado
- Consultar Pedidos
- Número do pedido
- BNT-XXXXXXXXXXXXX-XX (esse número recebeu em um dos e-mails do Inter).

Depois disso o chat respondeu com o status do pedido e um link para rastreamento.
Não ajuda muito já que os prazos informados são extremos, mas é isso ai.
 
Parece que no g8 é hdr10 e o tamanho né? Li que não entra direto ja como pc, sempre tem que mudar pra pc no monitor e um lance dos hertz relacionado a hdmi e dp. To pesquisando bastante.
O G6 tem HDR10 também, ao menos é o que diz nas especificações. O G6 é QHD com 360hz e o G8 é 4k com 240hz e os frufrus que tinha comentado.
Parece que tem também a IA que é usada nas TVs da Samsung pra scaling de imagens em resolução baixa, mas não sei dizer se é bom ou ruim porque não sei nada de TV.
 
Esses prazos da samsung são muito aleatórios.

O meu, G6 está com prazo 17/07, mas já emitiu NF e está com status Pedido Separado.
A menina do chat falou que 17/07 é o prazo máximo, mas a entrega está prevista para 26/06.
Falei que é aleatório demais.
Status de hoje: Saiu para entrega.
 
Monitor chegou, a caixa é bem compacta.

Liberei espaço na mesa e já conectei no pc.
Não consegui colocar em 360Hz ainda, tô pesquisando pra ver o que pode ser. Só tem a opção de 60/120.

O monitor é bem fino, utiliza um powerbrick externo. A tela possui uma película fosca, o outro que tenho aqui não.

Assim que arrumar tudo, fazer alguns ajustes de cor/saturação vou colocar aqui minhas impressões e comparativos.
 
Não consegui colocar em 360Hz ainda

No G8 eu li em algum lugar que tem que setar ele em "gaming mode" ou algo parecido, caso contrário fica limitado a 120hz, então no G6 deve ser a mesma coisa.
 
Troquei o DP por HDMI e funcionou na hora. Estranho essa limitação, não sei se é por conta do DP 1.4
Não alterei nada além disso.

Eu até tinha tentado alterar lá nas configurações com DP, mas não encontrei nada.

10bit e 360Hz agora.
 
Remove o adesivo da tela hein.
A fonte dele é externa ne?
Sem fotos, sem parabéns.

 
Última edição:
Falei que é aleatório demais.
Status de hoje: Saiu para entrega.
Entregue.
Pena que vou sair, só vou testar a noite.
Mas de fato o processo foi bem rápido, visto que comprei no dia 20 e recebi já no dia 22.
 
Consegui usar mais um pouco agora.

De primeiro momento achei muito bom. Boa qualidade de construção, painel com boas cores e sem qualquer problema de deadpixel.

Num comparativo lado a lado com o Alienware aw3423dwf ambos são equivalentes na imagem. Sinceramente não notei diferença no display fosco vs brilhante vendo videos (num ambiente escuro, quando acendo a luz a pelicula no da Samsung ajuda um pouco).

A regulagem do suporte é boa, podendo deixar no modo retrado / paisagem e ajuste de altura.

A falta de um botão dedicado para desligar o monitor diria que é um ponto negativo, existe apenas 1 multiuso, então para desligar são necessarios alguns cliques.


Ja utlizo monitor 144 / 165 Hz a um tempo, nunca tinha usado um com frequência acima, porem ainda não consegui jogar nada pra ver se noto a diferença. Na area de trabalho até percebi um pouco, porém nada tão gritande quanto o salto de 60 -> 144.

Interessante que a moldura do monitor é bem pequena, comparando com um outro de 27 ja aposentado que tenho aqui (ASUS MG279Q) ele parecia até menor kk porém o tamanho da tela em si é o mesmo.




Quanto aos monitores OLED, espero que tenham uma boa longevidade, o burn-in é algo que me preocupa, porém a qualidade das cores e o preto absoluto são grandes diferenciais.


Gostei da compra, produto excelente! (Com a promoção, melhor ainda!!!)
 
Comprei ele essa semana e fica o aviso pra quem tem TV Samsung no mesmo cômodo que o monitor, Você vai se irritar.
O monitor tem controle e, é o mesmo da TV , então quando ligo a TV o monitor liga junto , ele até desliga dps de um tempo mas se eu mudo volume ou outra coisa ele ativa denovo.

Devo mudar ele de cômodo em breve então não me incomoda muito, mas fica o aviso.
 
Comprei ele essa semana e fica o aviso pra quem tem TV Samsung no mesmo cômodo que o monitor, Você vai se irritar.
O monitor tem controle e, é o mesmo da TV , então quando ligo a TV o monitor liga junto , ele até desliga dps de um tempo mas se eu mudo volume ou outra coisa ele ativa denovo.

Devo mudar ele de cômodo em breve então não me incomoda muito, mas fica o aviso.
O G6 vem com controle ou já estão enviando o G8???
 
Preferia o G8 sem controle e sem hub mas é o que temos para o momento né ? Não tem algum botão "joystick" atrás pra mexer no monitor ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo