Monitor Samsung Odyssey OLED G8 G80SD / G6 G60SD

Galera comprei esse monitor na versão g6, estou aguardando chegar, alguém que já recebeu sabe me informar se a estrutura da carcaça é de plástico? Quero usar ele em um braço articulado de pistão e a estrutura parece ser tão frágil, quando vou jogar fps gosto de colocar angulação e acaba tendo que colocar um pouco de força utilizando esses braços articulados
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Afinal como é a garantia desse G8? Procurei em tudo que é lugar mas nada conclusivo.
São 1 ou 3 anos? Essa falta de informação esta me empurrando para o Alienware AW3225QF
No Brasil, é um ano.
 
Última edição:
Afinal como é a garantia desse G8? Procurei em tudo que é lugar mas nada conclusivo.
São 1 ou 3 anos? Essa falta de informação esta me empurrando para o Alienware AW3225QF
Acredito ser 3 anos igual ao g8 antigo, mas sem burn in
 
Usei um pouco o monitor e alguns pontos que avaliei.

Sem dead ou stuck pixels.
A uniformidade da minha unidade veio boa, mas poderia ser melhor, a metade inferior da tela é levemente mais clara que a metade superior.

Achei o monitor bem parecido com o AW2725DF, até porque usam o mesmo painel, senti um pouco a falta do acabamento semi-glossy pela beleza da imagem, mas ao mesmo tempo o anti-glare no G6 é muito bom. O AW2725DF quando tinha luz incidente deixava aqueles pretos meio roxos, no G6 é bem menor essa sensação, ficando mais para um cinza escuro.

A legibilidade é inferior a um IPS de mesma resolução, a imagem (texto) é mais borrada e quanto menor o texto, pior fica a legibilidade.

Falta um botão de desligar dedicado, tem que navegar pelo menu para desligar, e o led de status não ajuda muito.
Falta ter um aplicativo no PC para ajustar as configurações do monitor sem precisar ir no menu. Se existe um, podem me indicar?

Como antecipei, as bordas prateadas foi uma bola fora, elas encaixotam a tela e quebra a imersão. Se eu manter o monitor em definitivo, vou tentar algum mod para deixar as bordas pretas.
As bordas internas, não a área de pixel shift, poderiam ser menores.

O Pixel/Panel refresh não entendi como e quando funciona, diferente do AW que era mais claro.

Mesmo tendo pago R$ 3850, não acho que vale esse valor, ainda tem aspectos que um IPS de qualidade é melhor (brilho/clareza do texto/sem risco de burn-in).
Acho que o G8 4K 32" por R$ 5500 foi melhor negócio que o G6.
E no geral a vantagem continua ainda sendo quase que apenas o nível de preto e os insanos 360Hz (considerando que usei apenas por algumas horas).
Mas pretendo manter esse e ver se aparece uma geração melhor de OLED ou mesmo um MiniLED de qualidade acessível, com 1000+ zonas de dimming.

Veja como não estou exagerando sobre o excesso de bordas e as bordas prateadas (parece um tablet):
4BPtRRT.png
Sabe me falar se a carcaça dele é de metal ou plástico? Estou querendo usar em um braço articulado e para ficar movimentando por ser muito fino estou com receio
 
Pra quem comprou o G6, a entrega ta sendo feita pela DOMINALOG?
Já tem uns dias que o produto ta na minha cidade e nada da entrega, vi várias reclamações sobre essa empresa no geral (tempo de entrega, não entregar e etc) e como o prazo de entrega ta pra 29/07, eu to com medo de entregarem perto ou nesse dia em especifico :pepe:
 
Sabe me falar se a carcaça dele é de metal ou plástico? Estou querendo usar em um braço articulado e para ficar movimentando por ser muito fino estou com receio
É de metal, acredito que alumínio, ainda assim é um pouco mais frágil que um monitor tradicional.
E também mais leve, quando troquei o monitor ele não baixava o pistão do suporte com peso.
Vale um ajuste, afroxando aqueles parafusos allen que vem normalmente nos suportes para deixá-lo mais fácil de manipular.
 
É de metal, acredito que alumínio, ainda assim é um pouco mais frágil que um monitor tradicional.
E também mais leve, quando troquei o monitor ele não baixava o pistão do suporte com peso.
Vale um ajuste, afroxando aqueles parafusos allen que vem normalmente nos suportes para deixá-lo mais fácil de manipular.
A legal, valeu pela info kazzemaru
 
No Brasil é um ano
Maior tranqueira 1 ano de garantia só kkkk. Ia ficar com um dos g6 que comprei mas ja penso em por a venda ao invés de usar.
Questionei no anuncio deles do mercado livre qual a garantia do g6 que tão vendendo la pra ver que resposta recebo. Posto aqui

Edit: responderam la e parece ser um segredo guardado a sete chaves, nao consta em nenhum lugar do site, nao consta nos anuncios

GyCqpf5.png
 
Última edição:
Caraca, dar garantia em OLED só um ano e sem ser burn in é a mesma coisa que fazer seguro pra carro e não cobrir batida :incri2:
 
Caraca, dar garantia em OLED só um ano e sem ser burn in é a mesma coisa que fazer seguro pra carro e não cobrir batida :incri2:
É o famoso barato que sai caro no fim das contas
 
Maior tranqueira 1 ano de garantia só kkkk. Ia ficar com um dos g6 que comprei mas ja penso em por a venda ao invés de usar.
Questionei no anuncio deles do mercado livre qual a garantia do g6 que tão vendendo la pra ver que resposta recebo. Posto aqui

Edit: responderam la e parece ser um segredo guardado a sete chaves, nao consta em nenhum lugar do site, nao consta nos anuncios

GyCqpf5.png
se fosse 3 anos, eles iriam mostrar em todos os sites rsrs.
Se fosse uma TV até valeria a pena comprar, mas para usar como monitor, tem que ter no mínimo 2 anos de garantia.
prefiro pagar 3 anos e ter 3 anos de garantia na Dell.
 
se fosse 3 anos, eles iriam mostrar em todos os sites rsrs.
Se fosse uma TV até valeria a pena comprar, mas para usar como monitor, tem que ter no mínimo 2 anos de garantia.
prefiro pagar 3 anos e ter 3 anos de garantia na Dell.
Justamente o que eu pensei, deve ser só 1 ano mesmo e nao querem expor pra vender um pouco antes das criticas kkk
 
Maior tranqueira 1 ano de garantia só kkkk. Ia ficar com um dos g6 que comprei mas ja penso em por a venda ao invés de usar.
Questionei no anuncio deles do mercado livre qual a garantia do g6 que tão vendendo la pra ver que resposta recebo. Posto aqui

Edit: responderam la e parece ser um segredo guardado a sete chaves, nao consta em nenhum lugar do site, nao consta nos anuncios

GyCqpf5.png
A burrice da Samsung fez ela perder um cliente.
Fui de Alienware 4K.
 
A burrice da Samsung fez ela perder um cliente.
Fui de Alienware 4K.
responderam minha mensagem la dando resposta malcriada 1 da manhã mas até agora nao responderam meu outro questionamento feito um pouco depois kkkk
 
Meu G6 chegou, contrariando minhas preocupações com a entrega e com o prazo pra 29/07.
Vou dar uma testada e depois conto aqui o que achei.
 
Vi que muita gente comprou esses monitores com a oferta de cashback do Inter, então resolvi criar um tópico para discutirmos sobre os monitores. Aqui, comprei um G8 e a data estimada de entrega está para 05/08.
Caramba mas pq vão levar mais de 1 mês pra entregar?
 
Caramba mas pq vão levar mais de 1 mês pra entregar?
Eu comprei com a esperança de chegar antes e que a data inicial fosse só algo "no pior dos casos", mas até agora nada. O pessoal do G6 tinha datas para o final de julho e já recebeu, o g8 talvez demore mais mesmo.
 
Eu comprei com a esperança de chegar antes e que a data inicial fosse só algo "no pior dos casos", mas até agora nada. O pessoal do G6 tinha datas para o final de julho e já recebeu, o g8 talvez demore mais mesmo.

Devem ter vendido MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO pois nunca mais aparece nesse valor kkk
 
o g6 tava com prazo longo mas enviaram rapidamente, o g8 até agora nem emitiram a nota fiscal. Não devem ter estoque e se alguem reclamar devem cancelar o pedido kkk
 


temos um youtuber aqui no tópico rsrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo