Monitor sem sinal com HD4870

HeadHunterrrr

Member
Registrado
Galera,
Boa Noite,

É o seguinte, a um tempo atras quando estava com minha Gigabyte, comprei uma Placa de Video, uma GeForce 9400 GT, e quando eu conectava o Monitor nela, não dava Sinal no Monitor, achei estranho, testei em outro micro, e funcionou corretamente....

passado algum tempo, troquei minha placa mae por uma M3A78-EM, e venho usando de boa, ai então, hoje comprei uma Radeon HD 4870 da XFX, e o Problema antigo ressurgiu, quando eu conecto o cabo do monitor na placa de Video, o Monitor fica sem Sinal, e quando coloco na Placa Mãe (on-board), funciona Normalmente....

Alguém poderia me dar um Help??

Meu PC:

M3A78-EM
AMD X2 64 6000+ 3.0Ghz
4Gbs RAM (2 de 2Gbs - Kingston)
Fonte Real 600W C3Tech
HD 500gbs Maxtrom
Monitor 19" Proview

Obrigado pela atenção,
Espero que possam me ajudar.
 
ela é dual dvi né? ja tentou mudar o cabo de lugar? tenta passar pro outro slot dvi
 
Desabilita o video on-board, e nessa placa-mãe, acredito ter uma opção de boot de VGA, aonde tem as opções On-board/DVI/PCI/PCI-E, escolha PCI-E, desabilite a on-board e tente novamente.

Se algo der errado, só dar um CMOS na mobo.
 
ela é dual dvi né? ja tentou mudar o cabo de lugar? tenta passar pro outro slot dvi

Ja sim, em ambos os Conectores (oBs. meu monitor é VGA, e estou usando o adaptador q veio com a placa)

Desabilita o video on-board, e nessa placa-mãe, acredito ter uma opção de boot de VGA, aonde tem as opções On-board/DVI/PCI/PCI-E, escolha PCI-E, desabilite a on-board e tente novamente.

Se algo der errado, só dar um CMOS na mobo.

pode me explicar como fazer essa "receita" ??

Obrigado pela força!
 
pode me explicar como fazer essa "receita" ??

Obrigado pela força!


Cara, entra na BIOS e procura dentro dos menus.
Geralmente por padrão a mobo já desativa a onboard quando a vga offboard é colocada, mas procure na bios a opção e faça pra ver se dá certo.

Não sei se entendi direito, mas mesmo com a offboard "espetada" continua saindo sinal na onboard?? Se for isso, é só fazer o que o Soufly3xtr3m3 disse que dá certo!!
 
Última edição:
Não sei se entendi direito, mas mesmo com a offboard "espetada" continua saindo sinal na onboard?? Se for isso, é só fazer o que o Soufly3xtr3m3 disse que dá certo!!

a off esta espetada e ta saindo sinal da On, mas isso eh pq eu tive q colokar o cabo na On mesmo, pois qnd coloka na Off, nao da sinal, =\


Soufly3xtr3m3 assim q possivel, me diz como fazer isso q vc me aconselhou?? (ou se alguem saber tbm, por favor, ^^)

Obrigado e boa noite
 
Opa provavel solução...ela nao habilito o slot PCIex

Negocio e o seguinte vai na pag 2-26 do manual
da placa e da uma olhada la...tem que mudar na BIOS
em ''INTERNAL GRAPHICS'' ' POIS para
video onbord a opçao e IGFX-GFX0-GPP.....
mais pra SLOT PCI X16 a opção e GFX0-GPP-IGFX....

Colocando na opçao certa ela vai ligar de boa....
aqui tive esse mesmo enrosco...
fiz isso e resolveu....
 
Última edição:
Opa provavel solução...ela nao habilito o slot PCIex

Negocio e o seguinte vai na pag 2-26 do manual
da placa e da uma olhada la...tem que mudar na BIOS
em ''INTERNAL GRAPHICS'' ' POIS para
video onbord a opçao e IGFX-GFX0-GPP.....
mais pra SLOT PCI X16 a opção e GFX0-GPP-IGFX....

Colocando na opçao certa ela vai ligar de boa....
aqui tive esse mesmo enrosco...
fiz isso e resolveu....

Fui verificar e realmente existem essas opções, mas quando fui na Bios, ja estava configurado pra GFX0-GPP-IGFX-PCI.... ou seja, ela nao le a placa mesmo =\ ....

colokei o CD de instalação da placa e diz q nao foi detectado nenhuma peça da ATI para instalar o Driver.... =\

parece ateh q a Entrada PCI-EX está queimada, mas o foda, eh q nunk usei ela, e qnd a placa esta espetada nela, a Placa liga de boa, fica Rodando a Ventoinha...

Vlw pela ajuda novamente, ^^
ainda a procura da solução! =\
 
Fui verificar e realmente existem essas opções, mas quando fui na Bios, ja estava configurado pra GFX0-GPP-IGFX-PCI.... ou seja, ela nao le a placa mesmo =\ ....

colokei o CD de instalação da placa e diz q nao foi detectado nenhuma peça da ATI para instalar o Driver.... =\

parece ateh q a Entrada PCI-EX está queimada, mas o foda, eh q nunk usei ela, e qnd a placa esta espetada nela, a Placa liga de boa, fica Rodando a Ventoinha...

Vlw pela ajuda novamente, ^^
ainda a procura da solução! =\

Coloca uma sequencia em que o PCI esteja primeiro.
Desabilita o on-board.
 
ATI 4770 ou ATI 4850 ??

Galera,

vlw pelo apoio, consegui resolver meu problema....

o defeito (erro) era um pouco mais interno, problema de BIOS (Burro Incopetente Operando Sistema), rsrsrs, tipo.... Eu não tinha conectado o Cabo de Energia da Fonte na Placa de Video... =\

Depois q conectei tbm nao deu certo, mas o problema eh q nesta placa pede 2 (DOIS!!!) conectores de Energia, e eu soh tinha um, =\ .... ai hoje, q venho Perceber q na caixa vinha um conversor de Energia, =D .... (3ª Burrada, kkkk).. entao, ai conectei os 2 Conectores de Energia, e subiu imagem, =D .... mas alegria de pobre dura pouco.... =\ ..... Tipo, enqnt eu, Feliz, baixava os Drivers da Placa, fui abrir o WMP11 pra ouvir uma musiquinha, e meu PC desliga, =\ .... isso pq a maquina esta Sobreaquecendo, ai o PC desliga sozinho, =\ .... minha fonte de 500W nao esta aguentando o Trampo, entao precisei negociar com o vendedor e pegar uma q Come menos energia, XD ....

ai q venho perguntar, qual placa vcs recomendam??? a ATI 4770 ou a ATI 4850 ??? vi q as duas tem a capacidade parecida.... gostaria de um Help nessa escolha, ^^

Obrigado !!
 
4850 por ser 256Bits.... nao tem uns troco para investir em uma fonte nova ñ?
Essa sua C3Tech 600w real se for real mesmo era para dar e sobrar potencia para a 4870.
 
Última edição:
4850 por ser 256Bits.... nao tem uns troco para investir em uma fonte nova ñ?
Essa sua C3Tech 600w real se for real mesmo era para dar e sobrar potencia para a 4870.

Na verdade eh uma 500W, escrevi errado na descrição....

GAstei meu salario e o 13º por essa placa, T_T (Aprendiz eh Over) .... e a fonte eu comprei tem 3 meses, =\

Entao a 4770 eh 128bits ?
 
Na verdade eh uma 500W, escrevi errado na descrição....

GAstei meu salario e o 13º por essa placa, T_T (Aprendiz eh Over) .... e a fonte eu comprei tem 3 meses, =\

Entao a 4770 eh 128bits ?

A HD4770 é em média 5% inferior a HD4850, mas consome bem menos, então nesse caso, e pra sua fonte, recomendaria ela.

Se tiver, pega R$150 e compra uma Satellite 600W que vai segurar a sua atual placa tranquilamente e até mais ( aqui segura CF de HD4890 :) )
 
galera, (dinovo eu, rsrs)

colokei a HD 4850 de 1gb aq, e blz, ta rodando suave, mas de vez enqnd meu Estabilizador desliga sozinho, =\ ....

será q to com problema na rede eletrica (tomada) ou pode ser o estabilizador??

tipo, qnd fui ver o cabo do estabilizador, os conectores estavam tao quentes q queimei o dedo, o_O

vlw ^^
 
galera, (dinovo eu, rsrs)

colokei a HD 4850 de 1gb aq, e blz, ta rodando suave, mas de vez enqnd meu Estabilizador desliga sozinho, =\ ....

será q to com problema na rede eletrica (tomada) ou pode ser o estabilizador??

tipo, qnd fui ver o cabo do estabilizador, os conectores estavam tao quentes q queimei o dedo, o_O

vlw ^^

Pode ser em ambos, primeiro testa a sua CPU direto em uma tomada ( outra, diferente dessa que vc esta conectando o estabilizador ), se der certo você vai saber, se não, era problema mesmo com o estabilizador.
 
Seu problema é simples de resolver, não devia ter trocado de VGA, pois ela é muito boa, eu uso uma fonte ruim, e rodo a minha de boa com meu processador em over, o defeito todo está na forma que vc ligo a VGA, um conector PCI-E e dois adptados, a tensão e diferente e a voltagem tb não fica igual aew pode ocasionar o desligamento, pois tudo fica em uma linha de energia da fonte, aew desliga, e o estabilizador tb não está suprindo a quantidade de energia pedido pela fonte e para sua config...


bom, achoq ue é isso =]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo