[MONITORES+CONSOLES] Compartilhar experiência do uso de monitores com consoles

TEnho um p2370 23' Full e um Sansung C550 40' Full

Fiz os testes como o PC na TV vs Monitor e o PS3 TV vs Monitor

Resultado: O PC fica bem melhor no monitor e o PS3 fica bem melhor na TV!!!
 
fala galera, li o topico inteiro e ainda tenho uma duvida....
acho que vou comprar esse Samsung SyncMaster 2233RZ, como não vou ligar ele no pc, vou comprar só pro xbox360, vou precisar do que para ligar ele? quais os cabos devo comprar pro xbox360 > monitor?? desculpa se estou fazendo pergunta que ja tem resposta..... o som vou ter que por aonde? ja que não vou ligar no pc..... vlw e desculpa pela pergunta bem nb :)
 
fala galera, li o topico inteiro e ainda tenho uma duvida....
acho que vou comprar esse Samsung SyncMaster 2233RZ, como não vou ligar ele no pc, vou comprar só pro xbox360, vou precisar do que para ligar ele? quais os cabos devo comprar pro xbox360 > monitor?? desculpa se estou fazendo pergunta que ja tem resposta..... o som vou ter que por aonde? ja que não vou ligar no pc..... vlw e desculpa pela pergunta bem nb :)

Eu tenho um Samsung SyncMaster 2233RZ e um XBOX 360, mas ainda não liguei os 2 juntos, mas posso te adiantar umas coisas, você vai precisar de 1 cabo HDMI, um adaptador HDMI->DVI isso para o video, para o audio tem um cabo específico do xbox para audio:
images

Então você liga o audio em alguma caixa de som ou HT, o monitor não tem caixas de som.
Ao invés de comprar esse cabo de audio tem um pessoal que adapta o próprio cabo que vem com o XBOX, removendo a capa plastica do conector que vai no XBOX você acha facilmente dicas de como fazer isso na net, eu particularmente preferi comprar o cabo, a algum tempo atrás usava o XBOX em um monitor + caixas de som hoje em dia ele esta ligado na TV que usa o som do HDMI mesmo.

Espero ter ajudado.
 
fala galera, li o topico inteiro e ainda tenho uma duvida....
acho que vou comprar esse Samsung SyncMaster 2233RZ, como não vou ligar ele no pc, vou comprar só pro xbox360, vou precisar do que para ligar ele? quais os cabos devo comprar pro xbox360 > monitor?? desculpa se estou fazendo pergunta que ja tem resposta..... o som vou ter que por aonde? ja que não vou ligar no pc..... vlw e desculpa pela pergunta bem nb :)

Recomendo você a comprar um LG mesmo que nenhum deles tenha a qualidade que o 2233RZ da Samsung possui. Isso porque os monitores da Samsung comercializados aqui no Brasil não têm conexão HDMI, necessária para o som. No caso você teria que comprar um adaptador DVI~HDMI - não recomendo por ser complicado de colocar atrás do monitor - ou um cabo DVI~HDMI e ainda ter um aparelho de som ou alto-falantes extra.

Se isso não for problema pra você, pode comprar o 2233RZ com tranquilidade. Realmente a qualidade dele está muito acima dos que já vi na faixa de preço e até mais caros.
 
Galera, comprei um cabo HDMi-DVI pra ligar o Xbox 360 no monitor, fica uma beleza e tal.
O problema é outro, toda vez que eu ligo o PC vai direto pro DVI :/
Deveria ir para o VGA, já que minha placa de vídeo está conectada ao monitor por esse meio.
Alguma dica? Obrigado!

Obs: Monitor: LG FLATRON LED E2050T 20"
 
puts quantas complicações pra se ligar os consoles em monitores... eu até tava pensando em comprar um ps3, porém PS3 + TV LCD, ai o preço fica muito alto, e usar no meu monitor lcd aoc 19 1440 * 900, fica muito complicado.
 
Recomendo você a comprar um LG mesmo que nenhum deles tenha a qualidade que o 2233RZ da Samsung possui. Isso porque os monitores da Samsung comercializados aqui no Brasil não têm conexão HDMI, necessária para o som. No caso você teria que comprar um adaptador DVI~HDMI - não recomendo por ser complicado de colocar atrás do monitor - ou um cabo DVI~HDMI e ainda ter um aparelho de som ou alto-falantes extra.

Se isso não for problema pra você, pode comprar o 2233RZ com tranquilidade. Realmente a qualidade dele está muito acima dos que já vi na faixa de preço e até mais caros.

Ô panda, arruma esse título embaixo do seu nick... :lol:
 
puts quantas complicações pra se ligar os consoles em monitores... eu até tava pensando em comprar um ps3, porém PS3 + TV LCD, ai o preço fica muito alto, e usar no meu monitor lcd aoc 19 1440 * 900, fica muito complicado.

Pô, não tem complicação, bicho.

Se o monitor é DVI, vai precisar de um cabo HDMI~DVI ou um conector DVI~HDMI. Já que conexão DVI não suporte nativo a som, vais precisar de conectar em algum aparelho de som, pode ser até baixo-falantes de 20 reais vendidos no camelô. Só pra sair o som mesmo.

Se o monitor for HDMI, muito melhor. É só plugar e ser feliz.

Ô panda, arruma esse título embaixo do seu nick... :lol:

hahah Será que tá pegando mal?

Acho que não tem nada demais querer querer virar bicha de uma hora pra outra. Mas isso é assunto pra outro tópico.

Não seja homofóbico :lol: Sério :rolleyes:
 
Galera, comprei um cabo HDMi-DVI pra ligar o Xbox 360 no monitor, fica uma beleza e tal.
O problema é outro, toda vez que eu ligo o PC vai direto pro DVI :/
Deveria ir para o VGA, já que minha placa de vídeo está conectada ao monitor por esse meio.
Alguma dica? Obrigado!

Obs: Monitor: LG FLATRON LED E2050T 20"

Alguém pode me ajudar?
 
Queria ver fotos nesse tópico.
 
Tenho algumas dúvidas
1 - é melhor usar o cabo VGA da microsoft ou fazer a gambiarra de DVI ?
2 - (dvi-hdmi) é um cabo de um lado hdmi , e do outro Dvi pra ligar no monitor ? mas o som, como vai sair do xbox ? precisa pegar o cabo de vídeo/audio e usar um adaptador ? ai complica...
3 - esse cabo é bom ? (não é o da imagem leia na descricoes ) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151291760-cabo-vga-hd-av-premium-p-xbox-360-182cm-_JM
4 - se não for , me recomendem. eu só quero jogar no meu monitor 19" lcd 1440x900 com a melhor qualidade possivel. meu xbox está para chegar, é um slim.

Valeu !
 
Uso meu PS3 Slim em conjunto com o meu monitor Syncmaster 932bweplus 19" da Samsung, e a imagem ficam muito boa em 720p. Utilizo um cabo HDMI-DVI e o som ligo através de um mini-system que tenho.
 
Pronto, aposentei minha TV LCD.

Liguei o Xbox no monitor de 19", e digo: que lindo!

Imagem muito superior, e ainda fiz um gato aqui e consegui ligar o vg no meu conjunto 5.1. Ficou show de bola!

Outra coisa louca, não sei se funcionou ae tb pro pessoal: aqui da pra escolher 1920x1080p, mesmo o monitor sendo 1440x900! A imagem não ficou tão esticada, e prefiro jogar assim do que 1440x900 com as tarjinhas pretas.

Enfim, recomendo o uso do monitor. Xbox ganhou um gás imenso na imagem! Muito bom pra um console de 5 anos ainda ter uma qualidade de imagem excelente nos dias de hj.
 
bom eu uso um monitor TV P2470HN com o PS3 e a imagem fica muito boa,agora com o wii as vezes o serrilhado é tenso
 
Cara, estou sem palavras pra diferença que tive. Melhora de uns 50%! Red Dead ficou maravilhoso, Gears 2 tb.

Não volto mais pra TV LCD! Monitor de 19" tá ótimo!
 
Aqui parou de funcionar o HDMI>DVI. Um dia do nada eu fui ligar e não saia imagem e aparecia no monitor "Out of range", fiz o esquema de colocar as configs de video em defaul e nada. Voltei a usar o cabo VGA, mais ta funcionando normal. Num é possivel, meu xbox 360 deve ter roubado minhas dorgas anoite.
 
Tô com o E2350v, muito bom, melhor até que o Hp L2335 que eu tinha. Conexão por HDMi e saída de som ainda? de nada mais preciso :)
Quero ver de por umas fotos pra vocês, mas não tenho câmera...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo