[TÓPICO DEDICADO] Monitores Samsung Odyssey (G3, G5, G7, G9)

É, teste no F100a da ELG feito, sem chance, hahahaha, o suporte só falta chorar.
Importação do ergotron, aqui vamos nós.
 
É, teste no F100a da ELG feito, sem chance, hahahaha, o suporte só falta chorar.
Importação do ergotron, aqui vamos nós.
Estava na esperanças do seu feedback kkkkkkkkkk não vai ter jeito mesmo, Ergotron na cabeça, torcer para a receita ser "gentil" e não socar a faca na hora de taxar :crycat:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falae meus bacanos, venho aqui compartilhar um "hack" para fixar meu Odyssey G9 num suporte fixo vertical na mesa.

Quem tem um G9 sabe que o monitor é super pesado e basicamente não existem suportes no mercado BR que aguente o peso dele, principalmente pela curva da tela, os encaixes dos suportes atuais não aguentam o peso e o monitor "pende" para frente, abaixando.

Dado isso e não querendo pagar 400+ dólares no Ergotron HX + adaptador heavy duty, eu achei um post maravilhoso no reddit falando sobre essa solução, usar o engate da base original do monitor e fixar ela no engate do suporte. E para minha surpresa, funcionou maravilhosamente! Segue abaixo as imagens para quem quiser replicar. No máximo o que vai precisar é umas arroelas para completar o espaço e fixar bem as duas partes.

ejUkqO7.png

QFgjd9R.jpg

O resultado do suporte, ficou perfeito!
Fui caçar aqui alguma alternativa e cheguei neste teu post maninho, poderia dar mais detalhes dessa engeosidade e se esta tudo okay ainda? E o modelo do suporte?
 
Última edição:
É, teste no F100a da ELG feito, sem chance, hahahaha, o suporte só falta chorar.
Importação do ergotron, aqui vamos nós.

Há umas páginas atrás eu postei e recomendei o North Bayou G40. Uso ele em conjunto com o "hack" da cabeça / pivot do suporte original e funciona perfeitamente. Acredito ser o único suporte que não curte um rim feito o Ergotron. O Ergotron é ótimo, mas no meu ponto de vista é extremamente overpriced por causa da marca - eles vendem mais equipamentos pra foco industrial e hospitalar, por isso são caros.
 
Galera, tinha um CHG90 e peguei um Neo G9 nessa promoção que rolou na Samsung dia 01/11. Recebi com um dead pixel do lado inferior esquerdo e com flickering do lado inferior direito. Entrei em contato com a Samsung pra efetuar a troca e eles informaram que não fazem trocas, aceitam apenas devolução. Fiquem atentos quando receberem e efetuem os testes, eu to vendo aqui como vou resolver isso, tenho até o dia 17 pra pensar.
 
O brabo chegou! Mas veio o modelo NEO em vez do modelo g9 normal que comprei, entrei em contato com a samsung para informar o modelo diferente que me foi entregue e me informaram q o G9 não esta mais em estoque e enviaram esse no lugar para manter a compra, fica o aviso, agora vem a duvida, o win não esta deixando em 240hz, somente em 120hz estou usando um cabo DP da uGreen que diz suportar essa frequencia mas não sei pq não vai, já esta habilitado no monitor mas o win não reconhece, alguem sabe se tem alguma mandinga?
E o bixo é maior do que eu pensei, minha mesa tem 1,55 de largura e quase não tankou a criança, peguei ele mais pra trabalho, já que não gosto muito de jogar no pc, mas como jogo uns indies e Orc Must Die 3 com a patroa, quis testar e ver minha 1060 peidar arroz doce e para minha grata surpresa, ela segurou em 40fps ele com tudo no maximo e eu achando q não ia dar 10fps no minimo kkkkkkk
Iwo01E8.jpg
 
O brabo chegou! Mas veio o modelo NEO em vez do modelo g9 normal que comprei, entrei em contato com a samsung para informar o modelo diferente que me foi entregue e me informaram q o G9 não esta mais em estoque e enviaram esse no lugar para manter a compra, fica o aviso, agora vem a duvida, o win não esta deixando em 240hz, somente em 120hz estou usando um cabo DP da uGreen que diz suportar essa frequencia mas não sei pq não vai, já esta habilitado no monitor mas o win não reconhece, alguem sabe se tem alguma mandinga?
E o bixo é maior do que eu pensei, minha mesa tem 1,55 de largura e quase não tankou a criança, peguei ele mais pra trabalho, já que não gosto muito de jogar no pc, mas como jogo uns indies e Orc Must Die 3 com a patroa, quis testar e ver minha 1060 peidar arroz doce e para minha grata surpresa, ela segurou em 40fps ele com tudo no maximo e eu achando q não ia dar 10fps no minimo kkkkkkk
Iwo01E8.jpg
Você tem que habilitar 240hz no menu do monitor, antes de setar no Windows.
 
Você tem que habilitar 240hz no menu do monitor, antes de setar no Windows.
Já esta, mas mesmo assim o win não habilita, por isso boiei legal
 
Há umas páginas atrás eu postei e recomendei o North Bayou G40. Uso ele em conjunto com o "hack" da cabeça / pivot do suporte original e funciona perfeitamente. Acredito ser o único suporte que não curte um rim feito o Ergotron. O Ergotron é ótimo, mas no meu ponto de vista é extremamente overpriced por causa da marca - eles vendem mais equipamentos pra foco industrial e hospitalar, por isso são caros.
Não tinha visto este teu relato, me interessei, esse link q vc mandou dele é oque vc comprou? Pq disse ser em estoque aqui no BR oque me interessa ainda mais mas 300 pila de frete da um pouco de medo de vir da china e ainda ser taxado kkkk
 
Não tinha visto este teu relato, me interessei, esse link q vc mandou dele é oque vc comprou? Pq disse ser em estoque aqui no BR oque me interessa ainda mais mas 300 pila de frete da um pouco de medo de vir da china e ainda ser taxado kkkk
Sim, foi exatamente desse link. O frete alto na verdade é porque eles diluem o preço do produto também no frete - além dele ser de fato pesadinho.
 
Para os usuários do Odyssey G7, vcs conseguem fechar a tampa traseira ( onde fica as entradas do monitor ) com aquele cabo DP que vem com o mesmo? Pq aqui sem condições :feelbad:
 
Rapazeada tenho um odyssey g1 se não me engano, comprei um suporte articulado f160N porém é incompatível com o suporte do monitor. Tem algum adaptador?
 
Alguém saberia informar se o Gsync rodou legal no G32A de 24pol?
 
Alguma promoção de Black Friday de Neo G9? To na busca
 
Pessoal, alguém ai por acaso tem o odyssey G32A? (S24AG32) pra dar uma review rápida? tô pensando em pegar um painel VA agora por conta dos niveis de preto (vendi meu IPS da lg por conta disso, além do contraste ser baixo tinha tipo uma luz na frente da tela que piorava a questão do contraste, todos os ips da lg são assim), pelo que vi ele é o da linha odyssey mais básica que menos tem ghosting, n é algo que vá me atrapalhar muito, mas queria um review de alguém que usou ele por algum tempo, se teve algum tipo de problema, se a qualidade de imagem e cores dele é boa para um VA, por que no youtube só tem uns reviews meio patrocinados, ai fica dificil confiar
 
Para os usuários do Odyssey G7, vcs conseguem fechar a tampa traseira ( onde fica as entradas do monitor ) com aquele cabo DP que vem com o mesmo? Pq aqui sem condições :feelbad:
Nunca consegui! O meu fica sem tampa. Nem com aquele cabo e nem com nenhum dos outros
 
Comprei o F80N pra colocar o G5
aguardando chegar agora
 
É, teste no F100a da ELG feito, sem chance, hahahaha, o suporte só falta chorar.
Importação do ergotron, aqui vamos nós.
Pô meu bom, eu fiz um post algumas páginas atrás mostrando como trocar o encaixe do monitor da base original e fazer qualquer suporte que aguente 11Kg+ funcionar com o G9 sem dor de cabeça nem gastar 400usd em um ErgotronHX. Tu comprou o suporte?
 
Pessoal estou precisando de ajuda, eu vou vender meu monitor, mas não sei quanto pedir nele. É um Odyssey G9 que tem alguns pequenos problemas 2 arranhões na tela e um pequeno trinco na parte inferior, mas no dia a dia é muito dificil perceber. Eis aqui umas imagens . Quanto devo pedir nele?

Obs: Não estou fazendo venda alguma! estou pedindo sugestões do quanto ele vale.

 
Pessoal estou precisando de ajuda, eu vou vender meu monitor, mas não sei quanto pedir nele. É um Odyssey G9 que tem alguns pequenos problemas 2 arranhões na tela e um pequeno trinco na parte inferior, mas no dia a dia é muito dificil perceber. Eis aqui umas imagens . Quanto devo pedir nele?

Obs: Não estou fazendo venda alguma! estou pedindo sugestões do quanto ele vale.

Cara, você precisa mesmo vender? Eu vou te dizer, para você pode não fazer muita diferença mas qualquer pessoa que for comprar vai jogar o valor muito abaixo por causa desses pontos, mesmo que não cause problemas no futuro, não existe garantia de nada. Eu sendo 100% sincero, não pagaria nada acima de uns 4mil nesse estado e se eu ainda conhecesse você e pudesse ver pessoalmente, usar antes, etc etc. O G9 já é um pepino gigante de problemas, sem nenhum arranhão nem nada, imagina assim. Fica com ele pô, vai valer muito mais para você do que para qualquer um.
 
Cara, você precisa mesmo vender? Eu vou te dizer, para você pode não fazer muita diferença mas qualquer pessoa que for comprar vai jogar o valor muito abaixo por causa desses pontos, mesmo que não cause problemas no futuro, não existe garantia de nada. Eu sendo 100% sincero, não pagaria nada acima de uns 4mil nesse estado e se eu ainda conhecesse você e pudesse ver pessoalmente, usar antes, etc etc. O G9 já é um pepino gigante de problemas, sem nenhum arranhão nem nada, imagina assim. Fica com ele pô, vai valer muito mais para você do que para qualquer um.
Pois é amigo, problema é que eu comprei um LG C2 de 42" para substituir ele, eu acho que o OLED 4k e a 120hz é superior, vi muitos relatos de gringos fazendo o mesmo também, justamente pelo que você citou, eu tive vários problemas com ele Eu estou colocando para vender por 4500, acho que é um preço justo, tirando o q o ML vai arrancar de mim n recebo nem 3900...
 
Pois é amigo, problema é que eu comprei um LG C2 de 42" para substituir ele, eu acho que o OLED 4k e a 120hz é superior, vi muitos relatos de gringos fazendo o mesmo também, justamente pelo que você citou, eu tive vários problemas com ele Eu estou colocando para vender por 4500, acho que é um preço justo, tirando o q o ML vai arrancar de mim n recebo nem 3900...
Aqui onde moro a OLX é sempre uma ótima opção, se tiver segurança de mostrar ele funcionando para quem quiser e tiver interesse. Já ofereceu para amigos, etc? Eu por exemplo, me mudo ano que vem e meu G9 já ta vendido para um amigo. Se tivesse outro ainda tem mais 3 pessoas querendo kkkkkk
 
Aqui onde moro a OLX é sempre uma ótima opção, se tiver segurança de mostrar ele funcionando para quem quiser e tiver interesse. Já ofereceu para amigos, etc? Eu por exemplo, me mudo ano que vem e meu G9 já ta vendido para um amigo. Se tivesse outro ainda tem mais 3 pessoas querendo kkkkkk
Pois é, eu não tenho nenhum amigo que queira, como seria melhor se eu tivesse, mas o monitor tá funcionando perfeitamente e como ele é muito grande eu nunca vejo o risquinho nem o trinco na tela, geralmente só se vê quando está em um fundo totalmente branco, é algo bem por cima mesmo, se fosse possível trocar só esse painel de plástico na frente, sem trocar o painel de LED em si, o monitor estaria novo. Eu não sei nem como vou fazer para enviar caso eu venda
 
Sim, foi exatamente desse link. O frete alto na verdade é porque eles diluem o preço do produto também no frete - além dele ser de fato pesadinho.
conhece algum suporte para o nosso monitor que não custe um rim?
 
conhece algum suporte para o nosso monitor que não custe um rim?
O @Gui.dourado ensinou fazer um hack a umas paginas atras e eu achei interessante, estou esperando as contas de inicio de ano serem quitadas pra ver se acho um suporte parecido com o q ele mostrou e fazer o hack q pelo oque vi, funcionou perfeitamente, recomendo dar uma olhada tbm
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo