Montar rede Wireless distância maior que 150 metros

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

serginho_la

Well-Known Member
Registrado
Amigos, preciso de uma luz.
Tenho um parente que não tem condição financeira de pagar uma linha telefônica e uma internet, aqui só tem Speedy.

Pensei então em jogar a minha Speedy 2mb para ele.

Queria saber se eu colocar essa antena de 12dbi no meu telhado apontada para a casa de meu parente que se encontra a 150 metros ( existem 3 casas no meio do caminho ) e ele com um roteador na sala consegue pegar o sinal.
Ou terei que ter uma linha de visada limpa, mesmo nessa distância de 100-150m?

Neste último caso teria que comprar 2 antenas de 12dbi, instalá-las no telhado ( ai sim tem visada limpa ) e ligá-las em 2 roteadores ( um aqui e outro lá )?

Se possível me indiquem um roteador bom e barato.

Abraços.

Link da antena http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158234835-antena-setorial-abt-plus-12dbi-c-cabo-rgc58-10m-_JM
 
Não precisa de dois roteadores, vai precisar de um acess point na casa do seu parente. Agora pro sinal chegar bem vai precisar de antenas boas..procura pelas antenas aquario, sao mto boas.
 
AP+Antena nos 2 pontos e visada mais limpa possivel
 
Achei as antenas Aquario, mas elas são muito grandes e como a distância é pequena acredito que uma antena d 12dbi já é suficiente.

Desculpe a pergunta mas o que o AP ( Access point ) faz, qual a diferença dele para um roteador?

Pensava em colocar um roteador aqui para deixar a internet funcionando sem o PC ligado, fica só o modem e o roteador enviando sinal 24h/dia. E na casa de meu Tio compartilharia para outro roteador para um notebook e um desktop.
 
compra 2 antenas, 1 visada com a outra, e 2 roteador iguais com função WDS e seja feliz, roteador boma barato é o TP-LINK TL-WR841ND, procure pelas versoes 5.2 e 5.4...
 
Voce vai ter que tirar a antena do seu roteador e colocar o cabo rgc(ou pigtail) que vai ligar na antena do telhado, voce perde o Wifi dentro de casa...
e na casa dele, um AP em modo ClienteWISP
 
Voce vai ter que tirar a antena do seu roteador e colocar o cabo rgc(ou pigtail) que vai ligar na antena do telhado, voce perde o Wifi dentro de casa...
e na casa dele, um AP em modo ClienteWISP

Eu acho que se ele ligar uma antena legal no AP Cliente é capaz de ele nem precisar trocar a antena do roteador dele, só testando mesmo mas se a visada for boa é bem possivel que funcione.
 
Eita, tem um problema.
Segundo o Chapolin eu perderia a wifi da minha casa, e compartilho ela entre 3 pcs, inclusive o escritório de trabalho.

Se eu comprar 2 roteadores com 2 antenas como o TP-LINK TL-WR841ND, que possui 2 antenas resolveria meu problema? Seria uma antena para a casa e outra ligada a antena externa.

Então precisarei de 2 roteadores e 2 antenas? O resto é quebrar a cabeça com configurações né.
 
Bom, pelo que andei vendo estou por enquanto pensando na seguinte configuração.

02 Antena De Grade Aquario 2.4 Ghz 20 Dbi | Com Cabo 10mtrs ( plugue SMA ) R$70,00 cada
02 Roteador Wireless Tp-link Tl-wr941nd 300mbps R$120,00 cada

Será que com isso consigo manter minha WiFi em minha casa e distribuir para meu parente?
Essa falcatrua do roteador de 2 ou 3 antenas, se eu tirar uma antena original e conectar o cabo SMA da antena Aquarius funciona?

A ia me esquecendo, tenho 2 desktop aqui com placa wireless pci padrão 11G ( 54mbps ), elas vão funcionar no roteador padrão 11N ( 300mbps)?
 
sim consegue, agora o TL-WR841ND é o msm hardware que o TL-WR941ND, a unica diferença e um ter 2 antenas e o otro 3 antenas... e o modelo TL-WR841ND é mais facil achar a versao 5.4 ou 5.2, pois eles é certeza suportar DD-WRT, já o TL-WR941ND é dificil achar uma versao que suporte DD-WRT, pois com DD-WRT nos 2 roteadores vc consegue configurar melhor o roteador e utilizar as 2 antenas..
 
Bom, conversei com um técnico e ele disse que teria que comprar apenas 1 roteador e 1 acess point. ( mais 2 antenas ).

Achei em uma loja aqui que vende tudo que preciso, e ele me dá um desconto.

Vou pegar 2 antenas Aquario de 20dbi, 1 roteador TP-LINK ROUTER TL-WR941ND 300MBPS ( não tem o 841nd lá ) e um Access point / Roteador / Ap Tp-link Tl-wa901nd - Repetidor Universal + Poe 300mbps. Vou gastar 400 pila.

Melhor que assinar uma linha de telefone ( 132,00 instalação + 40,00 mensais ) e outra internet Speedy 1.0 ( 99,00 instalação + 29,90 mensais até março 2011 após 59,90 ). O que vale é foder a telefônica.
 
Eu acho que se ele ligar uma antena legal no AP Cliente é capaz de ele nem precisar trocar a antena do roteador dele, só testando mesmo mas se a visada for boa é bem possivel que funcione.

Já tentei fazer isso numa distancia menor, e perde pacote pra kct, imagine a 150mts++
 
Bom, conversei com um técnico e ele disse que teria que comprar apenas 1 roteador e 1 acess point. ( mais 2 antenas ).

Achei em uma loja aqui que vende tudo que preciso, e ele me dá um desconto.

Vou pegar 2 antenas Aquario de 20dbi, 1 roteador TP-LINK ROUTER TL-WR941ND 300MBPS ( não tem o 841nd lá ) e um Access point / Roteador / Ap Tp-link Tl-wa901nd - Repetidor Universal + Poe 300mbps. Vou gastar 400 pila.

Melhor que assinar uma linha de telefone ( 132,00 instalação + 40,00 mensais ) e outra internet Speedy 1.0 ( 99,00 instalação + 29,90 mensais até março 2011 após 59,90 ). O que vale é foder a telefônica.

2x desse te resolve o problema - 139reais cada
to no trabalho, nao deu pra editar imagem e tirar o nome da "loja"...
http://produto.mercadolivre.com.br/...s-outdoor-cpe-tl-wa5210g-24ghz-high-power-_JM
Anuncio%20TP-Link%20High%20Power%20CPE%20TL-WA5210G%2012dbi.jpg
 
Última edição:
Achei um pouco caro esses nanostation

Esqueci de mencionar, ontem subi no telhado e tem uma arvore no meio do caminho, bem densa.
Então vou jogar o sinal de uma loja até a casa de meu Tio, ela dá 600m em linha reta sem qualquer coisa na frente ( fica numa baixada e a loja num lugar bem alto )
Por isso escolhi as antenas Aquario de 20dbi.

Mas quem tiver uma solução mais barata que essa eu agradeço.
 
139reais eh caro?????????? o_O
o que postei acima nao é nanostation, é um equipamento parecido...

enfim, as antenas que voce diz, sao boas, mas to na duvida quanto aos radios, MiMo, nao sei se precisa das 3 antenas ter a conexao estavel ou se colocando em apenas um lugar da certo, nunca testei.
 
Heheeh caro eu quis dizer em comparação as antenas Aquário, são 70 reais cada com 10m de cabo.
 
Heheeh caro eu quis dizer em comparação as antenas Aquário, são 70 reais cada com 10m de cabo.

nanostation(e similares) = Antena+radio+poe... TUDO-EM-UM e tal (desce um cabo de rede direto do aparelho pra dentro da casa)

vc vai pagar 70reais na antena, e mais 150reais ou mais nos roteadores...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo