Mostre o seu fone e compartilhe suas experiências!

K934Nxx.jpg


dwsHMAK.jpg

Cavaram de chegar. Tava faltando Headphones wireless na coleção. Esse Edifier é extremamente confortável. Quanto ao som só posso avaliar com mais tempo de uso.
 
O meu é um que comprei no ML.
No começo ate era bom, mas depois de um tempo.. misericórdia.
 
Finalmente, depois de 3 meses tô podendo testar minhas pads novas da Brainwavz com meu Fidelio L2! Elas são demais confortáveis, mas demais mesmo, com isso mesmo usando óculos sinto que posso usar por muito tempo o fone sem cansar. Sobre a diferença de áudio, não notei grandes diferenças comparado com a de couro, se teve alguma mudança então foi pouca coisa, quase imperceptível. O que notei de diferença é que o fone ficou com um volume menor, e sinceramente não sei explicar o motivo. Dentre os prós posso dizer que é bastante confortável agora usar o fone, sobre o contra, essa redução de volume que eu não esperava. Por sorte o fone é fácil de ser empurrado e não chega a ser um empecilho pra mim, mas é algo a se considerar em alguns casos.

Em spoiler algumas fotos do Fidelio L2 com as pads de veludo da Brainwavz pra não poluir o tópico!

k4FgEKj.jpg


cFpSohm.jpg


uyaJmqA.jpg
 
Finalmente, depois de 3 meses tô podendo testar minhas pads novas da Brainwavz com meu Fidelio L2! Elas são demais confortáveis, mas demais mesmo, com isso mesmo usando óculos sinto que posso usar por muito tempo o fone sem cansar. Sobre a diferença de áudio, não notei grandes diferenças comparado com a de couro, se teve alguma mudança então foi pouca coisa, quase imperceptível. O que notei de diferença é que o fone ficou com um volume menor, e sinceramente não sei explicar o motivo. Dentre os prós posso dizer que é bastante confortável agora usar o fone, sobre o contra, essa redução de volume que eu não esperava. Por sorte o fone é fácil de ser empurrado e não chega a ser um empecilho pra mim, mas é algo a se considerar em alguns casos.

Em spoiler algumas fotos do Fidelio L2 com as pads de veludo da Brainwavz pra não poluir o tópico!

k4FgEKj.jpg


cFpSohm.jpg


uyaJmqA.jpg

O que causa diferença no som é mais a altura do earpad do que o material. A diferença no volume que você percebeu é justamente pelos drivers do fone ficarem um pouco mais longe dos seus ouvidos agora.
Mas se for pra usar o fone por várias horas acho que vale a pena essa desvantagem. Pelas fotos parece bem confortavel mesmo.
Voce teve que estragar os earpads originais pra fazer a troca?
 
O que causa diferença no som é mais a altura do earpad do que o material. A diferença no volume que você percebeu é justamente pelos drivers do fone ficarem um pouco mais longe dos seus ouvidos agora.
Mas se for pra usar o fone por várias horas acho que vale a pena essa desvantagem. Pelas fotos parece bem confortavel mesmo.
Voce teve que estragar os earpads originais pra fazer a troca?

Nossa, agora entendi o porque! Obrigado pela explicação. Sim, pela vantagem vale a pena demais continuar usando ele, sem alguma dúvida. E tive que rasgar as minhas pads originais no caso (elas já estavam bem rasgadas já) pra poder colocar essas. Depois que faz isso fica muito fácil tirar e colocar outros pads.
 
Nossa, agora entendi o porque! Obrigado pela explicação. Sim, pela vantagem vale a pena demais continuar usando ele, sem alguma dúvida. E tive que rasgar as minhas pads originais no caso (elas já estavam bem rasgadas já) pra poder colocar essas. Depois que faz isso fica muito fácil tirar e colocar outros pads.

Diferença em altura dos pads não influi em nada no volume do som, visto os drives estarem apenas a centimetros dos seus ouvidos não é como um som de casa que vc vai se afastando e o som vai diminuindo, uma diferença de apenas 1 ou 2cm não é suficiente para vc notar tamanha diferença no volume.

O que vc percebeu na redução de volume foi pela diferença de material, vc passou de pads de couro para pads de veludo, o couro é material refletivo a cãmara formada dentro do pad sendo de couro o som é refletido ali dentro e isso lhe da um ganho em volume e percepção sonora incluindo se ai graves mais presentes, já o veludo ele é obsorvente ele não reflete o som mas sim obsorve parte dele e da um som mais aveludado e graves com menos punche e macios, por isso que existe as pads mistas feitas de couro por dentro e veludo por fora, assim se pode manter as caracteristicas do couro em conjunto com o melhor conforto do veludo, a Brainwavz é reconhecida mundialmente pela alta qualidade dos seus pads e sua linha de pads mistas que tbém são usadas como uma forma de ajuste no som de diversos fones mundo a fora.

Sugiro que vc tente transformar sua pad de veludo em pads mistas, usado para isso uma fina tira de couro que vc pode colar por dentro nas paredes de veludo usando fita dupla face apenas como teste para vc sentir os resultados, se gostar basta aprimorar a ideia, veja na net como são essas pads mistas que muitas vezes tem até micro furos por dentro.

Valeu.
 
Diferença em altura dos pads não influi em nada no volume do som, visto os drives estarem apenas a centimetros dos seus ouvidos não é como um som de casa que vc vai se afastando e o som vai diminuindo, uma diferença de apenas 1 ou 2cm não é suficiente para vc notar tamanha diferença no volume.

O que vc percebeu na redução de volume foi pela diferença de material, vc passou de pads de couro para pads de veludo, o couro é material refletivo a cãmara formada dentro do pad sendo de couro o som é refletido ali dentro e isso lhe da um ganho em volume e percepção sonora incluindo se ai graves mais presentes, já o veludo ele é obsorvente ele não reflete o som mas sim obsorve parte dele e da um som mais aveludado e graves com menos punche e macios, por isso que existe as pads mistas feitas de couro por dentro e veludo por fora, assim se pode manter as caracteristicas do couro em conjunto com o melhor conforto do veludo, a Brainwavz é reconhecida mundialmente pela alta qualidade dos seus pads e sua linha de pads mistas que tbém são usadas como uma forma de ajuste no som de diversos fones mundo a fora.

Sugiro que vc tente transformar sua pad de veludo em pads mistas, usado para isso uma fina tira de couro que vc pode colar por dentro nas paredes de veludo usando fita dupla face apenas como teste para vc sentir os resultados, se gostar basta aprimorar a ideia, veja na net como são essas pads mistas que muitas vezes tem até micro furos por dentro.

Valeu.

Ah, saquei! A parte do grave ser menor nos pads de veludo eu tinha lido, agora deu pra sacar a parte do volume também (e o porque disso acontecer). Por enquanto vou manter as de veludo mesmo, tô curtindo elas demais! Ainda não testei a fundo o som, porque tenho uma de couro substituta aqui (mas bem mediana que comprei pela demora pra chegar as da Brainwavz), por enquanto não senti diferenças gritantes.
 
Diferença em altura dos pads não influi em nada no volume do som, visto os drives estarem apenas a centimetros dos seus ouvidos não é como um som de casa que vc vai se afastando e o som vai diminuindo, uma diferença de apenas 1 ou 2cm não é suficiente para vc notar tamanha diferença no volume.

O que vc percebeu na redução de volume foi pela diferença de material, vc passou de pads de couro para pads de veludo, o couro é material refletivo a cãmara formada dentro do pad sendo de couro o som é refletido ali dentro e isso lhe da um ganho em volume e percepção sonora incluindo se ai graves mais presentes, já o veludo ele é obsorvente ele não reflete o som mas sim obsorve parte dele e da um som mais aveludado e graves com menos punche e macios, por isso que existe as pads mistas feitas de couro por dentro e veludo por fora, assim se pode manter as caracteristicas do couro em conjunto com o melhor conforto do veludo, a Brainwavz é reconhecida mundialmente pela alta qualidade dos seus pads e sua linha de pads mistas que tbém são usadas como uma forma de ajuste no som de diversos fones mundo a fora.

Sugiro que vc tente transformar sua pad de veludo em pads mistas, usado para isso uma fina tira de couro que vc pode colar por dentro nas paredes de veludo usando fita dupla face apenas como teste para vc sentir os resultados, se gostar basta aprimorar a ideia, veja na net como são essas pads mistas que muitas vezes tem até micro furos por dentro.

Valeu.

Discordo, toda alteração nos pads altera o som, seja largura, altura, material e etc, as vezes altera mais, as vezes menos, mas altera
 
Finalmente, depois de 3 meses tô podendo testar minhas pads novas da Brainwavz com meu Fidelio L2! Elas são demais confortáveis, mas demais mesmo, com isso mesmo usando óculos sinto que posso usar por muito tempo o fone sem cansar. Sobre a diferença de áudio, não notei grandes diferenças comparado com a de couro, se teve alguma mudança então foi pouca coisa, quase imperceptível. O que notei de diferença é que o fone ficou com um volume menor, e sinceramente não sei explicar o motivo. Dentre os prós posso dizer que é bastante confortável agora usar o fone, sobre o contra, essa redução de volume que eu não esperava. Por sorte o fone é fácil de ser empurrado e não chega a ser um empecilho pra mim, mas é algo a se considerar em alguns casos.

Em spoiler algumas fotos do Fidelio L2 com as pads de veludo da Brainwavz pra não poluir o tópico!

k4FgEKj.jpg


cFpSohm.jpg


uyaJmqA.jpg

Eh que o veludo eh um material que absorve mais o som


Eu vou vender meu L2, quando fui ver tava rasgado o pad, agora vou comprar esse pad só pra vender, foda

Mas acho que vou de pleather msm
 
Após 5 anos com o meu querido Sony MDR-PQ1, decidi avançar um degrau no que tange a qualidade sonora. Inicialmente eu pensei no Beyerdynamic DT350 M, daí eu pesquisei um "tiquito" mais e fiquei entre o Audio-Technica ATH-WS33 e o ATH-WS77, mas o ATH-OX5 foi o que chamou-me a atenção por ter o cabo destacável, o que peso muito na aquisição.
.
Para testar o grave, em vez de colocar música eletrônica eu coloco uma música da banda Chevelle, chamada Same Old Trip, pois o grave é forte e, pelo que pude perceber nos headphones de amigos meus, ele acaba se sobrepondo às outras frequências, causando uma certa "bagunça".
.
No MDR-PQ1 eu sentia o grave presente mas não muito firme, já no ATH-OX5 o grave é firme mas não se sobrepõe, em especial ao vocal, o que achei ótimo!
.
Agora eu fiquei curioso em "galgar" um fone na faixa dos 250 dólares, como o ATH-WS99BT ou arriscar no ATH-M70x, para saber o meu "limite auditivo" de distinção.
.
Segue fotos e um singelo unboxing.
.
AdzQqwJ.jpg


6hwsWjz.jpg




PS: Sim, eu sou um cara casado, de 1,85m e 90kg que pinta as unhas de preto. rs :p
 
Após 5 anos com o meu querido Sony MDR-PQ1, decidi avançar um degrau no que tange a qualidade sonora. Inicialmente eu pensei no Beyerdynamic DT350 M, daí eu pesquisei um "tiquito" mais e fiquei entre o Audio-Technica ATH-WS33 e o ATH-WS77, mas o ATH-OX5 foi o que chamou-me a atenção por ter o cabo destacável, o que peso muito na aquisição.
.
Para testar o grave, em vez de colocar música eletrônica eu coloco uma música da banda Chevelle, chamada Same Old Trip, pois o grave é forte e, pelo que pude perceber nos headphones de amigos meus, ele acaba se sobrepondo às outras frequências, causando uma certa "bagunça".
.
No MDR-PQ1 eu sentia o grave presente mas não muito firme, já no ATH-OX5 o grave é firme mas não se sobrepõe, em especial ao vocal, o que achei ótimo!
.
Agora eu fiquei curioso em "galgar" um fone na faixa dos 250 dólares, como o ATH-WS99BT ou arriscar no ATH-M70x, para saber o meu "limite auditivo" de distinção.
.
Segue fotos e um singelo unboxing.
.
AdzQqwJ.jpg

6hwsWjz.jpg



PS: Sim, eu sou um cara casado, de 1,85m e 90kg que pinta as unhas de preto. rs :p


conta como foi sair de um over the ear e ir pra um on the ear, ele me parece mto confortavel alem de bonito.

PS: raxei com seu ultimo comentario kkkkkk, daora o seu "to cagando e andando pra quem julgar"
 
conta como foi sair de um over the ear e ir pra um on the ear, ele me parece mto confortavel alem de bonito.

PS: raxei com seu ultimo comentario kkkkkk, daora o seu "to cagando e andando pra quem julgar"

Então, o f*da do on-ear é que ele precisa pressionar diretamente na orelha para se manter firme, o que acaba sendo desconfortável após um tempo de uso, pois a cartilagem está em uma posição não natural/habitual; esse não é diferente, contudo, eu precisava de um fone mais compacto (e discreto) para ir à academia ou para saídas rápidas de casa (ir ao supermercado, visitar um cliente etc), e mesmo tendo um in-ear muito bom (JBL T290), a qualidade sonora é menor.
.
Eu pretendo comprar um over-ear* para ficar em casa ou quando for fazer viagens longas, pois eles são indubitavelmente mais confortáveis (salvo exceção os que são monstruosos, como alguns da Seenheiser que "só por Deus"!)
.
*Eu sei que o mais importante em um fone de ouvido é a qualidade do som, mas a beleza também conta para mim.
 
pra galera que curte os Superlux e tambem acha que os pads originais machucam a orelha:
gzLM0OT.jpg
Nl5wnKy.jpg

conforme disse no Clube do Superlux, o som foi alterado porém continua mto bom(perdi isolamento, relativo ao palco e tals eu nao sei pois so tive tempo de testar brevemente), o conforto melhorou absurdo, sem ideia, porém vale lembrar que sou um ser bem cabeçudo mesmo e que uso oculos, agravantes na questao conforto, porém melhor fone que já tive.
 
Fiquei tão apaixonado pelo Audio Technica ATH-OX5 que resolvi comprar um over-ear da Audio Technica, no entanto, os modelos que me interessaram estava acima do que pretendo gastar. Pois bem, passeando pelo site da Sennheiser, deparei-me com o HD 4.20s e achei-o muito lindo, fora que os reviews na internet falavam muito bem da qualidade sonora. Pois bem, comprei e não me arrependi.
.
O ATH-OX5 tem o grave mais "porrada", com o HD 4.20s sendo um pouco mais equilibrado, o que deixa as outras frequências um pouco mais nítidas (claro).
.
Uma outra questão importante é que, se você tem "orelhas de abano", então esse headphone não é recomendável, pois os earpads são compactos, mas envolvem toda a orelha. Aliás, todo o headphone é compacto, mas muito bem acabado e robusto.
.
Segue algumas fotos e um unboxing:
.
35fIvLh.jpg

.
3VxcaBA.jpg

.
Oj3AFTO.jpg

.
 
Grado SR225 – Mini Review

Testado com fiio e07k via usb no pc.

Novo filho na casa! Sempre me cobrava por faltar um Grado na minha vida, nunca tinha ouvido e é uma marca com uma assinatura que falam ser tão diferente que precisava testar.

Começando pela construção: Horrível, parece um brinquedo de criança, quando abri a caixa comecei a rir, que coisa mais singela, pads simplórios, parecem duas esponjinhas vagabundas de banho hahaha.

Os pads são um pouco desconfortáveis, arrumando bem na orelha da pra ouvir por um bom tempo, mas sim, eles pressionam e incomodam bem mais que os fones circumaurais. Já encomendei novos, vamos ver quando chegarem se melhoram.

Li muito que o 225 não teria graves. O que esse pessoal tem no ouvido?!? Uma coisa é tu, pessoalmente, preferir maior presença de graves, isso é gosto pessoal, não se discuti. Outra é tu analisar o equilíbrio de frequências e dizer que não existe grave. No 225 os graves são muito mais presentes do que imaginei lendo reviews, claro, não são extensos e sobrepostos que nem do X2, mas são firmes e limpos, adorei ouvir.

Bom, médios e agudos falarei deles juntos, pq são a marca da Grado, e no 225 não é diferente, são bem pronunciados e pra frente, bem detalhados e nítidos, não senti muita sibilância nos agudos, tem em alguns momentos dependendo da gravação. Dizem que Grado ou tu ama ou odeia, que mer*a, acabei amando hahaha. Voltando a ouvir o X2, parece que o som abafa um pouco, fica mais velado, pensei, onde estão os detalhes? Muito estranha a sensação, ao colocar o Grado novamente, fique pensando, como esse fone vagabundo toca tudo isso.

O X2 tem palco melhor, graves (obviamente), mas os médios e agudos não batem o Grado. Na comparação o Grado é bem mais agressivo, forte, o X2 é mais suave, velado e mais relaxante pra ouvir, parece mais natural.

Acabo tendo mais de um fone pq sei que por terem sonoridades diferentes é difícil ter um set com apenas um, porém ainda busco um all-rounder perfeito (pro meu gosto, claro). Não sei pra onde darei o próximo passo, mas cada vez mais me surpreendo com esse mundo.

18814514_494252704239722_8350024795506867277_o.jpg
 
Este seu X2 ele é com pads colados ou não?
Se não forem colados gostaria de lhe propor uma simples modificação totalmente reversivel que pode lhe surprender muito no resultado final.

Não são colados, se quiser pode mandar um tutorial ai que, se for tranquilo, tento fazer aqui. Abraço!
 
Galera, gostaria muito de contar com a experiência de vocês, pois vi que a galera aqui realmente é entendida do assunto e eu não tenho a menor experiência com fones, preciso de Headfone pra uso no PS4 e majoritariamente com jogos FPS, ou seja preciso de um bom palco sonoro, pelo o que eu vi muitos indicam Headset e microfones independentes, mas no meu caso eu preciso que sejam juntos.

Pelo o que eu andei dando uma olhada, dois modelos me chamaram a atenção até agora, o Razer Kraken 7.1 Chroma e o Kingston Hyperx Cloud ii, quais modelos vocês me indicam para esse meu uso? Não precisa ser apenas esses modelos que eu citei, aceito sugestões de outros modelos.

Muito obrigado a quem puder ajudar.
 
Não são colados, se quiser pode mandar um tutorial ai que, se for tranquilo, tento fazer aqui. Abraço!
Seguinte.
Tirando as pads vc encontra 4 pequenos parafusos, retirando eles o drive sai pra fora como uma tampa ** Marcar como sai pra recolocar do mesmo jeito**
Após abrir vc vai ver um espaço vazio, preencha essse espaço com estopa dessas bem ralas usada pra encerar carros, coloque uma quandidade suficiente apenas pra ficar cheio e macio sem comprimir / compactar, na hora de fechar a traseira do drive vai apertar suavemente a estopa.

Se poder fazer isso, quero muito uma segunda opinião sobre o X2 com esse simples mod totalmente reversivel.

Estou brincando com mods e descobrindo que esse fone cresce muito nos médio /agudos e fica com graves mais gostosos e sem interferência no restante como é originalmente.
 
Galera, gostaria muito de contar com a experiência de vocês, pois vi que a galera aqui realmente é entendida do assunto e eu não tenho a menor experiência com fones, preciso de Headfone pra uso no PS4 e majoritariamente com jogos FPS, ou seja preciso de um bom palco sonoro, pelo o que eu vi muitos indicam Headset e microfones independentes, mas no meu caso eu preciso que sejam juntos.

Pelo o que eu andei dando uma olhada, dois modelos me chamaram a atenção até agora, o Razer Kraken 7.1 Chroma e o Kingston Hyperx Cloud ii, quais modelos vocês me indicam para esse meu uso? Não precisa ser apenas esses modelos que eu citei, aceito sugestões de outros modelos.

Muito obrigado a quem puder ajudar.

Foge do Kraken. Tenta pegar o Cloud Core normal, o Core II pelo que sei adiciona só uma placa de som que não ajuda em nada (e o normal ainda é mais barato). Até 300 reais tem o Stinger da HyperX também. O problema é que headset de qualidade é complicado de achar, no Brasil ainda... não sobra tanta opção. Headsets mais caros e realmente bons tem os da Sennheiser, mas aí você teria que ter uns 1000 reais disponíveis.
 
Fiquei tão apaixonado pelo Audio Technica ATH-OX5 que resolvi comprar um over-ear da Audio Technica, no entanto, os modelos que me interessaram estava acima do que pretendo gastar. Pois bem, passeando pelo site da Sennheiser, deparei-me com o HD 4.20s e achei-o muito lindo, fora que os reviews na internet falavam muito bem da qualidade sonora. Pois bem, comprei e não me arrependi.
.
O ATH-OX5 tem o grave mais "porrada", com o HD 4.20s sendo um pouco mais equilibrado, o que deixa as outras frequências um pouco mais nítidas (claro).
.
Uma outra questão importante é que, se você tem "orelhas de abano", então esse headphone não é recomendável, pois os earpads são compactos, mas envolvem toda a orelha. Aliás, todo o headphone é compacto, mas muito bem acabado e robusto.
.
Segue algumas fotos e um unboxing:
.
35fIvLh.jpg

.
3VxcaBA.jpg

.
Oj3AFTO.jpg

.


Não compraria, mas realmente é lindo
 
Por que você não compraria? :)

Tenho um A5 pro (fechado) e um Px 100 ii que é aberto mas muito portátil, as vezes pego o y50 que dei pra mulher

Eu costumo comprar fones em promoções, se ele aparecesse numa promo imperdível fatalmente eu ia acabar comprando mesmk não precisando

Nunca gostei muito dos fones fechados da Senns mas parece que nessa leva realmente acertaram a mão
 
Tenho um A5 pro (fechado) e um Px 100 ii que é aberto mas muito portátil, as vezes pego o y50 que dei pra mulher

Eu costumo comprar fones em promoções, se ele aparecesse numa promo imperdível fatalmente eu ia acabar comprando mesmk não precisando

Nunca gostei muito dos fones fechados da Senns mas parece que nessa leva realmente acertaram a mão

Entendi. Meu irmão gosta bastante dos headphones da Philips.
.
É incrível como até a nossa audição vai se acostumando ao que é bom. Nesse modelo eu sinto, realmente, um palco sonoro amplo, apesar de ser fechado, coisa que não acontece no meu MDR-PQ1 e no XB-450 de um amigo, e isso aumenta a minha curiosidade em obter um fone entre 200 e 300 Dólares, como o ATH-WS1100is, ATH-M70X, para ver até onde consigo sentir diferença.
 
Entendi. Meu irmão gosta bastante dos headphones da Philips.
.
É incrível como até a nossa audição vai se acostumando ao que é bom. Nesse modelo eu sinto, realmente, um palco sonoro amplo, apesar de ser fechado, coisa que não acontece no meu MDR-PQ1 e no XB-450 de um amigo, e isso aumenta a minha curiosidade em obter um fone entre 200 e 300 Dólares, como o ATH-WS1100is, ATH-M70X, para ver até onde consigo sentir diferença.

O "problema" de um fone de 300 dólares é que fatalmente terá que gastar mais uma grana com amp/dac

Tenho vontade de ter um Beyer/AKG/Senns nessa faixa de 250/300 mas quando lembro do gasto adicional me desanima

Eh possivel ter boas surpresas gatando menos também, mesmo sabendo da fama tô muito surpreso com o HD 681 que me custou 79 reais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo