Mostre o seu fone e compartilhe suas experiências!


quanto custou ? onde comprou ? :)

eu fiz um desse caseirão mesmo ^^
dDxcMFk.jpg

QVs0w5o.jpg
 
Pô, ficou muito bom!
Essas latinhas são estilosas demais. :lindo:

Esse da Monster comprei quando viajei para a Alemanha (onde também comprei o D2000).

Encontrei para vender na Amazon e no Ebay.

bem legal e bem barato, mas por enquanto o meu está quebrando o galho :)

Com o lançamento do FiiO HS2 não compensa mais ele não? a não ser é claro pelo controle de volume, que não tem no FiiO apenas muda as saídas.

Mas é apenas 20$ com frete free. :haha:

@Ricardo

Parabéns pelo E17! pretende montar o combo com o E09K?

por enquanto o meu está quebrando o galho :) ²
 
Galera, segue o meu recém adquirido.

Fone voltado mais para os DJs de eletronico... Então existe uma tendência a ter mais graves, não seguindo a linha de "monitores". Som extremamente limpo... Bom sistema de isolamento sem necessidade de pilhas.



Frequency Response: 5 - 30 kHz
Sensitivity: 103 dB @ 1kHz 1mW
Microphone Sensitivity: -42dB @ 1kHz
Impedance: 32Ω
Weight: 280g

http://v-moda.com/crossfade-m-100/
 
Galera, segue o meu recém adquirido.

Fone voltado mais para os DJs de eletronico... Então existe uma tendência a ter mais graves, não seguindo a linha de "monitores". Som extremamente limpo... Bom sistema de isolamento sem necessidade de pilhas.

http://imageshack.us/photo/my-images/248/photoyr.jpg/http://img248.imageshack.us/img248/7893/photoyr.jpg

Frequency Response: 5 - 30 kHz
Sensitivity: 103 dB @ 1kHz 1mW
Microphone Sensitivity: -42dB @ 1kHz
Impedance: 32Ω
Weight: 280g

http://v-moda.com/crossfade-m-100/

Esse aí é o sonho de consumo dos "basshead". Bela aquisição.
 
Caramba, 5 anos ?! Pretendo comprar um melhor no futuro, mais não me desfaço dele.

Hey, o HD202 é bom pra que no geral ? Musicas ? Filmes ?

to com o SHURE SRH440 o HD202 se sai melhor no caso pra ouvir musicas / ver filmes ?
 
Hey, o HD202 é bom pra que no geral ? Musicas ? Filmes ?

to com o SHURE SRH440 o HD202 se sai melhor no caso pra ouvir musicas / ver filmes ?

Não sei, nunca ouvi o SRH440. O HD202 é bom no geral, principalmente em músicas "modernas", como pop, r&b, eletrônica etc. . . Em filmes não sei dizer muito, pois eu gosto de ouvir no C2, mas as vezes que assisti no fone foi legal.

O que você achou do Shure ?
 
Ja havia pesquisado sim, ate tenho mais preferencia por fone aberto, mas nao me incomodaria com fechados...

Achei um 770 de 80ohm e o 990 é 250ohm para vender, ambos usados, com precos semelhantes...

Mas a fonte para ligar o 990 seria um Audioengine D1, que nao sei se fica muito bom...

Eu comprei o Amp O2 (nao fui taxado) para usar com DT990... e muito melhor e mais nitido o som...
Como nao tive fones fechados, nao sei falar da diferença pratica, mas para jogos o soundstage dos abertos e melhor
 
Quanto ficou o total do O2?
O dólar tá complicando as minhas pretensões... :feelbad:
Paguei 132 dolares com o envio em novembro (nao estou achando a fatura para conversao, mas creio que foi 265 reais + iof)
 
Paguei 132 dolares com o envio em novembro (nao estou achando a fatura para conversao, mas creio que foi 265 reais + iof)

Deve ter ficado abaixo de R$300 então... se for é uma boa.

Um colega do fórum comprou o Magni e foi taxado em R$123... foi pra mais de R$400 o amp... tenso!
 
Quanto ficou o total do O2?
O dólar tá complicando as minhas pretensões... :feelbad:



Parabéns pelo kit, Ricardo!

Que inveja desse D2000 véi... fone monstro.

Mas eai, como se saiu o E17, conte-nos os detalhes.

O dólar ferrou todas minhas pretensões :( e não sei pra onde vai isso, cai/sobe/estabiliza.

Quanto ao D2000, há um tempo eu tinha praticamente decidido que ia pegar um, aí não achei em nenhum lugar pra comprar e descobri que a Denon tinha parado de fabricá-lo, fiquei puto.
 
O dólar ferrou todas minhas pretensões :( e não sei pra onde vai isso, cai/sobe/estabiliza.

Quanto ao D2000, há um tempo eu tinha praticamente decidido que ia pegar um, aí não achei em nenhum lugar pra comprar e descobri que a Denon tinha parado de fabricá-lo, fiquei puto.

Somos dois... infelizmente já era, se achar um D2000, D5000 ou D7000 vai ser facada na certa, se tornaram peças raras...

Até agora não sei que fechado escolher.
 
Deve ter ficado abaixo de R$300 então... se for é uma boa.

Um colega do fórum comprou o Magni e foi taxado em R$123... foi pra mais de R$400 o amp... tenso!

as qualidades sao diferentes, mas o cara me fez nota com valor menor, chegou em 1 semana apos o envio
 
Posta ae, to pensando em comprar um pra mim :awesome:

Parabéns pelo kit, Ricardo!

Que inveja desse D2000 véi... fone monstro.

Mas eai, como se saiu o E17, conte-nos os detalhes.

Valeu, Lucifis.



Meus amigos.
Como vocês já sabem, adquiri um Fiio E17 (postei algumas fotos aqui).
E já tenho minhas impressões sobre o mesmo.

Como já disse algumas vezes aqui no fórum, não sou nenhum expert em matéria de som.
Meu ouvido é limitado e me falta o poder de análise de vários amigos aqui do fórum.
Entretanto, não sou pateta: identifico qualidade quando ouço. E foi essa capacidade de reconhecimento que me fez almejar equipamentos que entregassem bom áudio para músicas, filmes e jogos.

Minha primeira compra nesse sentido foi o JVC HA-RX900.
Algum tempo depois adquiri uma Asus Xonar DX.
Mais tarde veio o Denon AH-D2000.
E agora, o dac/amp Fiio E17.

Bem, antes da análise, vou falar um pouco da placa de som e dos fones que tenho.

Asus Xonar DX (recomendo o uso do driver UNi Xonar 1.71):
O som que essa placa entrega é sensacional: claro e definido. Quem tem sabe do que estou falando.
Músicas: não importa o gênero, você vai gostar. Esse equipamento nasceu para tocar música.
Filmes e jogos: a ambientação é intensa, a imersão é fantástica. Mas aqui preciso deixar claro um detalhe: nunca escutei as Creative com seu EAX. Logo, minha opinião carece de referências.

JVC HA-RX900:
Soundstage: profundo e preciso. Vozes e instrumentos são bem definidos e posicionados em 3 dimensões.
Graves: são encorpados, abertos e definidos. Poderiam ser mais profundos, mas não desapontam. Ótimo soco.
Médios: equilibrados, com algumas lacunas (arriscaria que são nos subgraves, sei que estão lá, mas sou limitado para identificá-las). Mas, definitivamente, não é freqüente. Também não desapontam.
Agudos: nítidos, poderiam ser (um pouco) mais extensos.
Conforto: é um pouco pesado e em dias quentes as orelhas suam bastante. Mas as almofadas são extremamente confortáveis.
Isolamento: muito fraco.
Construção: estrutura em plástico rígido. Forte e bem construído.

Denon AH-D2000:
Soudstage: profundo (na medida certa) e preciso. Vozes e instrumentos são muito bem definidos e posicionados em 3 dimensões.
Graves: são encorpados, abertos e definidos. São como devem ser.
Médios: e-q-u-i-l-i-b-r-a-d-o-s. Perfeitos.
Agudos: extensos e nítidos. Não há mais nada a dizer.
Conforto: extremo. Mas, em dias muito quentes, você terá certo incomodo nas orelhas.
Isolamento: muito fraco.
Construção: estrutura em magnésio e copos em plástico rígido. Extremamente forte e bem acabado, mas com pontos que aparentam fragilidade (parafusos).

Ouço praticamente de tudo e uso ambos os fones para isso (mas, para jogos, uso muito mais o JVC). Se eu fosse compará-los com pessoas, diria que o JVC é um adolescente divertido e ajuizado (é inexperiente em algumas áreas, tenta fazer o que é certo, mas erra em alguns momentos), enquanto o Denon é um adulto responsável (experiente, sabe exatamente como conduzir as coisas).

Me perdoem se não me fiz entender nas minhas descrições. Acreditem, é o melhor que posso fazer (ao menos neste momento).


Agora vamos à análise do Fiio E17 Alpen (vou falar unicamente sobre minhas impressões; os aspectos técnicos podem ser encontrados no site da Fiio).

A primeira coisa que fiz quando recebi o E17 foi me certificar de que era genuíno: colada na embalagem vem uma etiqueta que, quando raspada, exibe um código de autenticidade. É um número extenso de 20 dígitos que, inserido em um campo específico no site da Fiio, lhe diz se o produto adquirido é original.

Tudo certo com este aqui. :fovhappy:

O produto é bonito e extremamente bem construído.
A conectividade é farta: USB, AUX, SPDIF (óptica e coaxial).
Conectei no micro pelo cabo USB. A instalação do driver foi automática, rápida e tranqüila.
O volume no computador ficou em 100%. Controlei o volume pelo E17.

Conectei ambos os fones (via splitter) e comecei a audição de músicas e filmes. Desde então eu posso traduzir minha experiência em uma única palavra: impressionante!

Os graves são bem definidos e encorpados, os médios claros e equilibrados e os agudos nítidos, extensos e apurados.
O som é forte e envolvente, mas sem coloração (tende para a neutralidade, na minha opinião). O detalhamento é ótimo e o soundstage é profundo e preciso.

Comparando DACs, o E17 fica emparelhado com a Xonar DX. Ambos são excelentes.
Mas, se o assunto é amplificação, você testemunha um crime: o E17 assassina, com requintes de crueldade, a Xonar DX.

O JVC (60 ohms)era mais bem conduzido pela DX, mas o Denon (25 ohms) ficava raquítico (a impedância de saída da DX é alta).
Com o E17, são outros fones! O JVC ganhou um fôlego impressionante; o Denon se transformou num monstro! Agora sei do que ele é capaz...
Vou até repetir: o Denon se transformou num monstro!

Outra coisa que preciso comentar são os controles de graves e agudos. Muitos puristas torcerão o nariz, mas tenho que dizer: esses controles são fenomenais! Quer um soco extra? Você tem. Os graves estão incomodando? Tire um pouco! O mesmo para os agudos: aumente ou diminua! Phoda!

Meus amigos, é isso.
Gostei!

:vinho:


Atualização (16 de março de 2014)
Uma análise competente e, na minha opinião, muito melhor que a minha:

FiiO E17 Alpen por MINDTHEHEADPHONE.
 
Última edição:
Valeu, Lord.



Meus amigos.
Como vocês já sabem, adquiri um Fiio E17 (postei algumas fotos aqui).
E já tenho minhas impressões sobre o mesmo.

Como já disse algumas vezes aqui no fórum, não sou nenhum expert em matéria de som.
Meu ouvido é limitado e me falta o poder de análise de vários amigos aqui do fórum.
Entretanto, não sou pateta: identifico qualidade quando ouço. E foi essa capacidade de reconhecimento que me fez almejar equipamentos que entregassem bom áudio para músicas, filmes e jogos.

Minha primeira compra nesse sentido foi o JVC HA-RX900.
Algum tempo depois adquiri uma Asus Xonar DX.
Mais tarde veio o Denon AH-D2000.
E agora, o dac/amp Fiio E17.

Bem, antes da análise, vou falar um pouco da placa de som e dos fones que tenho.

Asus Xonar DX (recomendo o uso do driver UNi Xonar 1.71):
O som que essa placa entrega é sensacional: claro e definido. Quem tem sabe do que estou falando.
Músicas: não importa o gênero, você vai gostar. Esse equipamento nasceu para tocar música.
Filmes e jogos: a ambientação é intensa, a imersão é fantástica. Mas aqui preciso deixar claro um detalhe: nunca escutei as Creative com seu EAX. Logo, minha opinião carece de referências.

JVC HA-RX900:
Soundstage: profundo e preciso. Vozes e instrumentos são bem definidos e posicionados em 3 dimensões.
Graves: são encorpados, abertos e definidos. Poderiam ser mais profundos, mas não desapontam. Ótimo soco.
Médios: equilibrados, com algumas lacunas (arriscaria que são nos subgraves, sei que estão lá, mas sou limitado para identificá-las). Mas, definitivamente, não é freqüente. Também não desapontam.
Agudos: nítidos, poderiam ser (um pouco) mais extensos.
Conforto: é um pouco pesado e em dias quentes as orelhas suam bastante. Mas as almofadas são extremamente confortáveis.
Isolamento: muito fraco.
Construção: estrutura em plástico rígido. Forte e bem construído.

Denon AH-D2000:
Soudstage: profundo (na medida certa) e preciso. Vozes e instrumentos são muito bem definidos e posicionados em 3 dimensões.
Graves: são encorpados, abertos e definidos. São como devem ser.
Médios: e-q-u-i-l-i-b-r-a-d-o-s. Perfeitos.
Agudos: extensos e nítidos. Não há mais nada a dizer.
Conforto: extremo. Mas, em dias muito quentes, você terá certo incomodo nas orelhas.
Isolamento: muito fraco.
Construção: estrutura em magnésio e copos em plástico rígido. Extremamente forte e bem acabado, mas com pontos que aparentam fragilidade (parafusos).

Ouço praticamente de tudo e uso ambos os fones para isso (mas, para jogos, uso muito mais o JVC). Se eu fosse compará-los com pessoas, diria que o JVC é um adolescente divertido e ajuizado (é inexperiente em algumas áreas, tenta fazer o que é certo, mas erra em alguns momentos), enquanto o Denon é um adulto responsável (experiente, sabe exatamente como conduzir as coisas).

Me perdoem se não me fiz entender nas minhas descrições. Acreditem, é o melhor que posso fazer (ao menos neste momento).


Agora vamos à análise do Fiio E17 Alpen (vou falar unicamente sobre minhas impressões; os aspectos técnicos podem ser encontrados no site da Fiio).

A primeira coisa que fiz quando recebi o E17 foi me certificar de que era genuíno: colada na embalagem vem uma etiqueta que, quando raspada, exibe um código de autenticidade. É um número extenso de 20 dígitos que, inserido em um campo específico no site da Fiio, lhe diz se o produto adquirido é original.

Tudo certo com este aqui. :fovhappy:

O produto é bonito e extremamente bem construído.
A conectividade é farta: USB, AUX, SPDIF (óptica e coaxial).
Conectei no micro pelo cabo USB. A instalação do driver foi automática, rápida e tranqüila.
O volume no computador ficou em 100%. Controlei o volume pelo E17.

Conectei ambos os fones (via splitter) e comecei a audição de músicas e filmes. Desde então eu posso traduzir minha experiência em uma única palavra: impressionante!

Os graves são bem definidos e encorpados, os médios claros e equilibrados e os agudos nítidos, extensos e apurados.
O som é forte e envolvente, mas sem coloração (tende para a neutralidade, na minha opinião). O detalhamento é ótimo e o soundstage é profundo e preciso.

Comparando DACs, o E17 fica emparelhado com a Xonar DX. Ambos são excelentes.
Mas, se o assunto é amplificação, você testemunha um crime: o E17 assassina, com requintes de crueldade, a Xonar DX.

O JVC era bem conduzido pela DX, mas o Denon ficava raquítico (mesmo tendo menor impedância).
Com o E17, são outros fones! O JVC ganhou um fôlego impressionante; o Denon se transformou num monstro! Agora sei do que ele é capaz...
Vou até repetir: o Denon se transformou num monstro!

Outra coisa que preciso comentar são os controles de graves e agudos. Muitos puristas torcerão o nariz, mas tenho que dizer: esses controles são fenomenais! Quer um soco extra? Você tem. Os graves estão incomodando? Tire um pouco! O mesmo para os agudos: aumente ou diminua! Phoda!

Meus amigos, é isso.
Gostei!

:vinho:

Belissima descrição, não poderia ser melhor, parabéns Ricardo!

Morro de inveja desse seu D2000 e faz tempo... kkkk
 
Parabéns pelo mini review, principalmente do Fiio, estava curioso para saber sua comparação entre ele a e DX, o que me leva concluir que se eu colocar um amp dedicado + DX será um bom combo. Abraços Xará.
 
Somos dois... infelizmente já era, se achar um D2000, D5000 ou D7000 vai ser facada na certa, se tornaram peças raras...

Até agora não sei que fechado escolher.

Vou mudar pra fone aberto, to atras de um HE-400/500.

Pensei ate mesmo em trazer um HE-500 via Fedex declarando um valor menor (35% do valor original), alguem sabe se chance de dar ***** é muito alta?
 
Vou mudar pra fone aberto, to atras de um HE-400/500.

Pensei ate mesmo em trazer um HE-500 via Fedex declarando um valor menor (35% do valor original), alguem sabe se chance de dar ***** é muito alta?

Não faço ideia...

Eu pretendo comprar um HD600, estou reservando para comprá-lo no final do ano, até lá vou pensando no Amp/Dac.
 
Parabéns Ricardo, muti bom o review, bem explicado e direto ao ponto! Depois dessa já me decidi: é ele que eu quero! Entretanto, vou trocar de cel agora, e, se eu der sorte de juntar um dinheiro, em setembro um conhecido tras dos EUA pra mim. Novamente, muito bem explicado! E as comparações foram ótimas hehehe (foram ótimas mesmo, em brincadeira!).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo