Mostre seu Benchmark no Winrar! NOVO

3570k em stock ganha do 4460 ? :hmm:

Preferi pegar o 3570k usado pelo preço bom mas to em duvida qual dos dois leva vantagem.

Eai sid_brain oque você acha ?

E preferia pegar um 2500K do que um 4460, sem over eu não pego e os cpus atuais "K" estão muito caros e não vejo vantagem ja que um 2500k com over leve se iguala ou passa o 4460 (minha opinião).

Configuração da assinatura, CPU em stock e WinRAR 5.10.


Brochei ao saber que um user com um i5 4430 fez uma pontuação relativamente próxima da minha, estava prestes a comprar esse CPU achando que seria uma boa diferença mas fiquei com um pé atrás agora, esse benchmark é mesmo confiável? :hmm:

Edit: Até os i3 ganharam dele :feelbad:

Esse teste tem muitas variáveis, memórias influenciam muito as suas por exemplo estão com timings altos, tem que ver tb como vc rodou o teste, aqui quando vou rodar o teste desabilito tudo que inicia junto com o windows, reinicio o pc e rodo o teste só depois que abro o winrar, colocar como "tempo real" tb ajuda e por ultimo e muito importante tb é o clock do cpu.

dica que te dou pros PII é aumentar o NB:joia:


está la, 10º colocado!
 
Esse teste tem muitas variáveis, memórias influenciam muito as suas por exemplo estão com timings altos, tem que ver tb como vc rodou o teste, aqui quando vou rodar o teste desabilito tudo que inicia junto com o windows, reinicio o pc e rodo o teste só depois que abro o winrar, colocar como "tempo real" tb ajuda e por ultimo e muito importante tb é o clock do cpu.

dica que te dou pros PII é aumentar o NB:joia:
Mas eu não reclamei da minha baixa pontuação, e sim do fato do 4430 aqui do tópico não ficar muito longe :haha:

É que eu estava prestes a comprar esse CPU achando que seria um bom upgrade pro meu PII, mas ao ver o resultado do cara fiquei com um pé atrás. Depois eu pedi pra um amigo com um 4430 rodar esse benchmark e o dele chegou próximo dos 4.500, já aliviou um pouco, embora eu esperasse mais de um i5...
Mas, analisando bem, esse benchmark parece beneficiar CPUs com mais nucleos/threads, e como esse não é meu objetivo creio que ficarei satisfeito.


Sobre meus timings, esse é o padrão da minha memória, eu não mexo porque nos jogos (que são minha prioridade) a diferença é nula. Também creio que dia-a-dia não deva fazer muita diferença :hmm:
 
Mas eu não reclamei da minha baixa pontuação, e sim do fato do 4430 aqui do tópico não ficar muito longe :haha:

É que eu estava prestes a comprar esse CPU achando que seria um bom upgrade pro meu PII, mas ao ver o resultado do cara fiquei com um pé atrás. Depois eu pedi pra um amigo com um 4430 rodar esse benchmark e o dele chegou próximo dos 4.500, já aliviou um pouco, embora eu esperasse mais de um i5...
Mas, analisando bem, esse benchmark parece beneficiar CPUs com mais nucleos/threads, e como esse não é meu objetivo creio que ficarei satisfeito.


Sobre meus timings, esse é o padrão da minha memória, eu não mexo porque nos jogos (que são minha prioridade) a diferença é nula. Também creio que dia-a-dia não deva fazer muita diferença :hmm:

Entendi, só comentei sobre sua pontuação, pra jogos a frequência da memória e timmings não influenciam nada mesmo.
Sobre o teste "beneficiar" cpus com mais nucleos/threads é fato, esse é um dos poucos testes que utilizam todos os nucleos e threads disponíveis, por isso cpus como os FX6***, 8*** os I7 entre outros se saem bem melhor no teste
 
Mas eu não reclamei da minha baixa pontuação, e sim do fato do 4430 aqui do tópico não ficar muito longe :haha:

É que eu estava prestes a comprar esse CPU achando que seria um bom upgrade pro meu PII, mas ao ver o resultado do cara fiquei com um pé atrás. Depois eu pedi pra um amigo com um 4430 rodar esse benchmark e o dele chegou próximo dos 4.500, já aliviou um pouco, embora eu esperasse mais de um i5...
Mas, analisando bem, esse benchmark parece beneficiar CPUs com mais nucleos/threads, e como esse não é meu objetivo creio que ficarei satisfeito.
Sobre meus timings, esse é o padrão da minha memória, eu não mexo porque nos jogos (que são minha prioridade) a diferença é nula. Também creio que dia-a-dia não deva fazer muita diferença :hmm:
Como o sid disse esse teste se beneficia bastante dos núcleos, clock e frequência das memórias por isso um fx 6300 por exemplo faz mais pontos do que um i5, mas nunca que o fx ganha, nesse teste nem sempre aquele que faz + pontos é o melhor. Sobre o i5 4430 ter perdido pro i3 4330 é pelo fato do i3 estar com clock e frequência das memórias maior, e o cara também na hora do teste não deve ter deixado coisas abertas em segundo plano atrapalhando.
Entendi, só comentei sobre sua pontuação, pra jogos a frequência da memória e timmings não influenciam nada mesmo.
Sobre o teste "beneficiar" cpus com mais nucleos/threads é fato, esse é um dos poucos testes que utilizam todos os nucleos e threads disponíveis, por isso cpus como os FX6***, 8*** os I7 entre outros se saem bem melhor no teste
Se falou do 2500k mas não tirou minha dúvida :haha: queria saber se o 3570k em stock ganha do 4460 ? Mas creio que ganha...
 
Como o sid disse esse teste se beneficia bastante dos núcleos, clock e frequência das memórias por isso um fx 6300 por exemplo faz mais pontos do que um i5, mas nunca que o fx ganha, nesse teste nem sempre aquele que faz + pontos é o melhor. Sobre o i5 4430 ter perdido pro i3 4330 é pelo fato do i3 estar com clock e frequência das memórias maior, e o cara também na hora do teste não deve ter deixado coisas abertas em segundo plano atrapalhando.

Se falou do 2500k mas não tirou minha dúvida :haha: queria saber se o 3570k em stock ganha do 4460 ? Mas creio que ganha...

Orra man ta difícil eu te interpretar corretamente heim:seferrou:

Sim o 3570k leva ventagem pequena mas leva por ter o clock maior ele leva um vantagem, isso sem falar em overclock que ai o 3570k bate feio no 4460.
 
Olá pessoal,

Aqui está o meu no W10, vamos torcer para que o W10 seja tudo o que estão prometendo...

[]'s

WinRaR_zps11abda77.jpg
 
:wtf: Belo PC cara, parabéns conseguiu TOP 1 :hooray: :yes:

Valeu Vitor, grato, estou usando direto o W10 e queria saber como ele se saia, pelo jeito se não ajuda, pelo menos não atrapalha...:)

Só tenho problemas para logar no ML, nos outros lugares vai tudo bem...rs

[]'s


Essas memórias aí :mdr2:
Fazem muita diferença no teste, além claro do i7 monstro. Parabéns pelo top 1

Falou Fernando, grato, é verdade esses bichinhos de 6/8 núcleos se sentem a vontade nesse bench e as memórias 3GHz ajudam muito.
Qto ao top, já já aparece um Xeon 16 core...:haha:

Abraço.
 
Olá sid grato pela atualização e é verdade os 8 cores são ótimos para processamento de imagem e vídeos, mas como ainda estou mais acostumado com o chipset X79/DDR3, acho que a nova plataforma X99/DDR4 é bem mais “nervosa”, porém pode render ainda mais.:hmm:

No caso particular da RVE, há alguns bugs no bios/UEFI de algumas mobos “sorteadas” que podem brickar elas e que a ASUS ainda não resolveu!:trollfail:

Posso fazer uma sugestão? Como vc pode ver não sou de postar muito e volta e meia me atrapalho para fazer um simples comentário, dessa forma me desculpe se isso já foi levantado ou não é importante! Lá vai: como sigo há tempos esse tópico, volta e meia gostaria de ver os prints de determinada config. que na pag. 1 desse tópico, na classificação, vc identifica pelo nº do post. Não seria possível linkar o nº do post com o mesmo para podermos ir direto para esse post sem precisar buscar pelo mesmo?

Agora que acabei de sugerir é que imagino o trabalhão que vc já tem para manter o tópico em dia e eu ainda quero aumentar... rs, se for o caso fica valendo só para as novas postagens!

Parabéns pelo ótimo tópico :awesome: e abraço.
 
Última edição:
Posso fazer uma sugestão? Como vc pode ver não sou de postar muito e volta e meia me atrapalho para fazer um simples comentário, dessa forma me desculpe se isso já foi levantado ou não é importante! Lá vai: como sigo há tempos esse tópico, volta e meia gostaria de ver os prints de determinada config. que na pag. 1 desse tópico, na classificação, vc identifica pelo nº do post. Não seria possível linkar o nº do post com o mesmo para podermos ir direto para esse post sem precisar buscar pelo mesmo?

Agora que acabei de sugerir é que imagino o trabalhão que vc já tem para manter o tópico em dia e eu ainda quero aumentar... rs, se for o caso fica valendo só para as novas postagens!

Parabéns pelo ótimo tópico :awesome: e abraço.
É uma boa déia cara se o sid concordar será muito útil para não ficar procurando página por página, só não sei se ele vai editar todos os resultados anteriores colocando os links porque daria um belo trabalho, mas se editar um pouco cada dia uma hora termina :D
Briga boa, hiem?
Está ai o score com a mesma frequência do amigo. Windows 8
Atualizacao moderador!!!!:awesome:
https://www.dropbox.com/s/9j6b7wt0oabvyvy/IMG_0977.jpg?dl=0

ps: novo monitor da dell ja ta na mao. coisa de 1 mundo.
https://www.dropbox.com/s/2hrphzkaes7lnka/IMG_0970.jpg?dl=0
Não podia deixar o cara por mais tempo no TOP 1 ? :haha:

Belo cantinho :magico::magico:
 
Olá sid grato pela atualização e é verdade os 8 cores são ótimos para processamento de imagem e vídeos, mas como ainda estou mais acostumado com o chipset X79/DDR3, acho que a nova plataforma X99/DDR4 é bem mais “nervosa”, porém pode render ainda mais.:hmm:

No caso particular da RVE, há alguns bugs no bios/UEFI de algumas mobos “sorteadas” que podem brickar elas e que a ASUS ainda não resolveu!:trollfail:

Posso fazer uma sugestão? Como vc pode ver não sou de postar muito e volta e meia me atrapalho para fazer um simples comentário, dessa forma me desculpe se isso já foi levantado ou não é importante! Lá vai: como sigo há tempos esse tópico, volta e meia gostaria de ver os prints de determinada config. que na pag. 1 desse tópico, na classificação, vc identifica pelo nº do post. Não seria possível linkar o nº do post com o mesmo para podermos ir direto para esse post sem precisar buscar pelo mesmo?

Agora que acabei de sugerir é que imagino o trabalhão que vc já tem para manter o tópico em dia e eu ainda quero aumentar... rs, se for o caso fica valendo só para as novas postagens!

Parabéns pelo ótimo tópico :awesome: e abraço.

De nada man.
Então sobre esse link no número do post vc não é o primeiro que fala isso, eu até tentei fazer na primeira vez que me falaram mas da muito trabalho e tomaria muito tempo (que eu não tenho) ai acabei tendo que abandonar a ideia

Briga boa, hiem?
Está ai o score com a mesma frequência do amigo. Windows 8
Atualizacao moderador!!!!:awesome:
https://www.dropbox.com/s/9j6b7wt0oabvyvy/IMG_0977.jpg?dl=0

ps: novo monitor da dell ja ta na mao. coisa de 1 mundo.
https://www.dropbox.com/s/2hrphzkaes7lnka/IMG_0970.jpg?dl=0

Caramba não deixou o cara nem esquentar a cadeira do 1º colocado:lol2:
Muito top esses I7!!!

Loko esse monitor heim, ele é curvado mesmo ou é impressão minha?

Não podia deixar o cara por mais tempo no TOP 1 ? :haha:

Se viu, nem pisquei já tive que atualizar de novo:haha:
 
Teste

danielc.m#2502 I7 5960X @ 4.5Ghz + Memória 3000Mhz 15.15.15-35 "Quad-Channel" = 26.360 Pontos!
 
Última edição:
Não podia deixar o cara por mais tempo no TOP 1 ? :haha:


Caramba não deixou o cara nem esquentar a cadeira do 1º colocado:lol2:
Muito top esses I7!!!
Se viu, nem pisquei já tive que atualizar de novo:haha:


Dando trabalho ao moderador: favor atualizar a pontuação!

Windows 10 respondendo bem... se não fizerem besteira de última hora pode ser um belo SO :awesome:
Subi um tiquinho a frequência do bichinho e do uncore para chegar lá! Acho que estou gostando da poltrona!:haha:







Teste

danielc.m#2502 I7 5960X @ 4.5Ghz + Memória 3000Mhz 15.15.15-35 "Quad-Channel" = 26.360 Pontos!

Para mim está funcionando OK!
 
Dando trabalho ao moderador: favor atualizar a pontuação!

Windows 10 respondendo bem... se não fizerem besteira de última hora pode ser um belo SO :awesome:
Subi um tiquinho a frequência do bichinho e do uncore para chegar lá! Acho que estou gostando da poltrona!:haha:


[url]http://i1032.photobucket.com/albums/a406/squawker1/WinRaR-V2_zps82a06fca.jpg[/URL]






Para mim está funcionando OK!

Que máquina, Squawker. Esse 60x é extremamente forte, impressionante.

Para contribuir... estive em busca de "extremos":
win.png


Sei que esta placa-mãe não tem apelo nenhum para overclock, mas ainda assim, vou ter que falar: - Ô bixinha manhosa! rs
 
Que máquina, Squawker. Esse 60x é extremamente forte, impressionante.

Para contribuir... estive em busca de "extremos":
http://s26.postimg.org/4y1fkw8eh/win.png

Sei que esta placa-mãe não tem apelo nenhum para overclock, mas ainda assim, vou ter que falar: - Ô bixinha manhosa! rs

Falou tudo bbG0123, acho a que combinação X99/DDR4 fazem essas bichinhas ficarem manhosas que só elas!:hmm:

Parabéns pela pontuação, o ótimo desempenho só está abaixo dos 8 core!:hooray:

Vc tb está com uma senhora máquina, bons coolers, bela mobo, ótimas memórias, em raid que tb uso direto, e pelo jeito é do ramo pq não é nada fácil subir para 4.700 estável junto com um belo over de memória com 1T!:awesome:

Valeu!
 
eheheh. Vou parar de fuçar por enquanto, até pq ainda estou aprendendo essa nova plataforma.
Acho que fui premiado com chip, o meu tá praticamente igual com 4.5ghz (26.360)contra 4.623ghz(26.365). :awesome:
Vamos trocar informações sobre essa plataforma para que possamos afinar sem preocupação.
Comentando sobre o wd10, testei, e não e vi melhora de performance nenhuma.
Tomara que a RTM venha melhor.
Sobre o monitor: Sim, é 34 pol curvo, superou minhas expectativas.
abc a tds
 
Última edição:
Nego fazendo 26k pontos o_O

Ai o meu:




Não manjo de overclock nem nada, só tenho o PC pra jogar e por ter mesmo :haha:
 
Última edição:
Falou tudo bbG0123, acho a que combinação X99/DDR4 fazem essas bichinhas ficarem manhosas que só elas!:hmm:

Parabéns pela pontuação, o ótimo desempenho só está abaixo dos 8 core!:hooray:

Vc tb está com uma senhora máquina, bons coolers, bela mobo, ótimas memórias, em raid que tb uso direto, e pelo jeito é do ramo pq não é nada fácil subir para 4.700 estável junto com um belo over de memória com 1T!:awesome:

Valeu!

A discrepância em relação aos eights é muito grande. Acho que tem coisa escondida aí! heheh
Em relação ao over... como diria um camarada meu: - Faço só por esporte. hehe
Diversão mesmo. Acho interessante puxar até um certo limite pra verificar a capacidade dos "chips"; situá-los. A partir daí dá pra ter uma noção maior de qual o melhor clock vs voltagem do kit.
(Lembrando que isso pode ser muito perigoso. Pricipalmente se não houver recursos suficientes de refigeração.)

Falando nas memórias: essas bixinhas aí são sedentas por overclock. rsrs Sobem com muita facilidade.
 
fui compactar um arquivo de texto com o formato rar e deu 768K
dai fui fazer um zip com o winrar e deu 2.17MB
dai resolvi usar o 7zip
o mesmo arquivo em 7zip deu 472K
e usando o 7zip pra fazer o zip deu 470K.
o programa influencia muito vó baixar o winzip ele e o melhor pra fazer zip ne ?
sacanagem o gmail não aceite o formato rar
o arquivo e um log e tem 77.8MB
 
A discrepância em relação aos eights é muito grande. Acho que tem coisa escondida aí! heheh
Em relação ao over... como diria um camarada meu: - Faço só por esporte. hehe
Diversão mesmo. Acho interessante puxar até um certo limite pra verificar a capacidade dos "chips"; situá-los. A partir daí dá pra ter uma noção maior de qual o melhor clock vs voltagem do kit.
(Lembrando que isso pode ser muito perigoso. Pricipalmente se não houver recursos suficientes de refigeração.)

Falando nas memórias: essas bixinhas aí são sedentas por overclock. rsrs Sobem com muita facilidade.


Olá bbG0123,

Fiz umas contas simples aqui e acho que o seu resultado está bem compatível com os 6 núcleos do seu processador:

Sua pontuação/nº core = 19.401/6 = 3.233 kB/s/core
Minha pontuação/nº core = 26.365/8 = 3.295 kB/s/core

Assim, parece que cada núcleo de ambos processadores, da forma como estão configurados, estão trabalhando com eficiências aprox. iguais em ambas mobos.

Se vc ainda não experimentou, vão 2 sugestões para tentar aumentar o seu score (que já é muito bom...):
- subir a frequência do cache/NB de 3.446,9 para os próximos multiplicadores - no meu caso isso dá um aumento de pontuação não desprezível... vai de leve...:hmm:
- se bem perdebi, vc não colocou o Windows para opção de melhor desempenho na config de Desempenho > Efeitos Visuais, isso pode render uns pontinhos extra...:awesome:

Me desculpe se estou querendo ensinar o Pai-Nosso para o Vigário... :lol2: não sou profissa, só um curioso abelhudo que normalmente trabalha com a máquina com tudo em “Auto”, como agora, e que as vezes dá uma fuçada nas configs...

[]’s
 
Galera vai ter uma atualização no tópico pra dicionar o link do post pra vcs não precisarem procurar a pagina pra vero print do teste, portanto não vou adicionar novos resultados por enquanto.

O [CITAR]VitorVinicius[/CITAR] ta fazendo essa preza pra nós!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo