• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Motherboards chinesas (x58, x79, x99, 1155 e afins), kits xeon, memórias da china, etc.

slitaz159

know-it-all Member
Registrado
Bom, não achei nada aqui nessa seção especificamente sobre placas chinesas e resolvi criar esse tópico pro pessoal trocar informações sobre determinado modelo ou determinado kit que ainda vale a pena, apesar do dollar nas alturas.

Como tem muita gente criando tópicos sobre esses componentes, que ficaram famosos com os youtubers nos últimos anos, pensei que seria interessante criar um tópico para convocar usuários que utilizem algum desses kits, pra relatar suas experiências com determinado setup.

A ideia do tópico é reunir informações sobre essas plataformas e trazer um viés mais realista, ajudando o usuário que pretende comprar alguma dessas peças, também com a ideia de centralizar a discussão sobre esse tipo de hardware, tornando mais acessível a informação.
 
acho que so o x99 talvez compense por ser ddr4, pega algum xeon, 1155, e outras coisas de 8 anos atras so zero não vale a pena, só se talvez a pessoa já estiver com um kit 1155 funcionando e der algum pau na mobo.
 
acho que so o x99 talvez compense por ser ddr4, pega algum xeon, 1155, e outras coisas de 8 anos atras so zero não vale a pena, só se talvez a pessoa já estiver com um kit 1155 funcionando e der algum pau na mobo.
sim comprei rampage 4 extreme x79 por 50 ae mandei trazer xeonzinho da china ta rodando file aqui, ja tinha tudo restante as memoria etc


qKDcBq7.png


18 mil pontos no winrar
 
acho que so o x99 talvez compense por ser ddr4, pega algum xeon, 1155, e outras coisas de 8 anos atras so zero não vale a pena, só se talvez a pessoa já estiver com um kit 1155 funcionando e der algum pau na mobo.

É que tem muita gente ainda com esses computadores de 2° ou 3° geração. Eu mesmo, tinha um core i5 2400 e foi um baita upgrade o xeon e3 1230v2.
 
É que tem muita gente ainda com esses computadores de 2° ou 3° geração. Eu mesmo, tinha um core i5 2400 e foi um baita upgrade o xeon e3 1230v2.
Concordo, tinha um i5 2500k batendo 99º ja ha um bom tempo, dando stuttering, mesmo depois de colocar um cooler gammax, não sei pq, e comprei um 2620v3, cara, que coisa linda, só falta trocar a placa de video, que é uma 1050ti, to esperando a 1650 Super bater menos de 1100,00.

Escolhi o 2620v3 com base nesse video:


E a mobo, escolhi através desse:


Comprei a kllisre x99 d8, que placa mãe linda, não comprei o kit, mas separado, paguei em tudo quase 1.300,00 (falo isso pq tem kit de até 700 reais nesse combo, mas confiei nos testes desse cara dos videos), no processador 2620 v3, kllisre x99 d8 (dei sorte, fui taxado em 30 reais) e 32gb de memoria kllisre, cara... que upgrade lindo. Pode ser que daqui mais 3 meses parem de funcionar, sei lá, mas to muito satisfeito.

Com pouco mais de 2000, poderia ter comprado talvez um kit de ryzen 5 2600, mas gosto de pensar que fiz um otimo negocio, mesmo que seja tecnologia mais antiga, não conheço tecnicamente, mas a placa mãe parece ser robusta, coisa linda.

Aceito dicas de upgrade processador do 2620v3 com custo x beneficio, pq pelo que vi no video que citei dos processadores, por preço para performance, a melhor opção era esse.
 
Comprei uma Kllisre B75 (1155), até agora nada do que reclamar.
Mais pro final do ano vou fazer um review de um i7 2600 + 1650 Super + B75 + 8gb Kllisre (tudo do Aliexpress)
Só não testei o m.2 da placa pois não tenho sobrando, mas parece tudo de boa.
 
Comprei uma Kllisre B75 (1155), até agora nada do que reclamar.
Mais pro final do ano vou fazer um review de um i7 2600 + 1650 Super + B75 + 8gb Kllisre (tudo do Aliexpress)
Só não testei o m.2 da placa pois não tenho sobrando, mas parece tudo de boa.

Eu tava de olho justamente nesses slots m2, pensando em comprar uma pra montar outro kit 1155 (tenho um i5 2400 e memorias sobrando aqui) e botar um ssd m2.
 
PQP, minha Kllisre H310 1151 parou de funcionar após 5 semanas rodando meu i5 8400.

Mudei fonte, RAM, até a CPU e nada. Só liga o FAN e nem acende as USBs.

Alguém já precisou tentar apelar pra "galantia" do vendedor do Aliexpress ?? Está "escrito" no anúncio que tem 1 ano.
 
PQP, minha Kllisre H310 1151 parou de funcionar após 5 semanas rodando meu i5 8400.

Mudei fonte, RAM, até a CPU e nada. Só liga o FAN e nem acende as USBs.

Alguém já precisou tentar apelar pra "galantia" do vendedor do Aliexpress ?? Está "escrito" no anúncio que tem 1 ano.

Acredito que nesse caso, não vale a pena acionar a garantia, visto que vai ter que mandar a mobo pra lá e vai ser cobrado um custo absurdo no frete.
 
Dizem que as de melhor qualidade são as da Huananzhi. Eu investiria em uma dessas se fosse comprar hoje. Lembrando que agora eles tem loja oficial no Aliexpress.
 
Dizem que as de melhor qualidade são as da Huananzhi. Eu investiria em uma dessas se fosse comprar hoje. Lembrando que agora eles tem loja oficial no Aliexpress.
Excelente, vou partir pra uma dessa pra substituir a Kllisre H310 descartável, se não achar nada baratinho aqui no Brasil mesmo.

Tô em dúvida se a Pcware Digitron H310 a 450,00 é melhor ou pior que essas chinesinhas.
 
Excelente, vou partir pra uma dessa pra substituir a Kllisre H310 descartável, se não achar nada baratinho aqui no Brasil mesmo.

Tô em dúvida se a Pcware Digitron H310 a 450,00 é melhor ou pior que essas chinesinhas.

Acho essas PCware da vida piores que as chinesas, que pelo menos tem atualização de BIOS e atualizações pra rodar placas de video mais novas, etc. Tenho uma Qbex aqui 1155 que não roda quase nenhuma placa de video no PCI-ex por causa de incompatibilidade com BIOS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aqui no forum adquiriu essa mobo?


Estava pensando em montar um kit x79 com ela, com um xeon 1650. Falam muito bem dessa combinação nos reviews internet afora.
 
Fico pensando se a Kllisre H310 queimou por sobrecarga, azar, ou se é ruim mesmo, mas era apenas um processador i5 8400 com TDP de 65W numa RX580 empurrando os joguinhos das crianças (Minecraft, etc) num gabinete razoavelmente ventilado, com fonte sobrando (Corsair VS650).

Por apenas 330 reais e frete grátis to tentado a comprar outra H310 dessa, vai que só dei azar de pegar uma peça defeituosa. Pego outra e vai de boa...

Ou alguém tem algo de concreto para me dizer que a Huananzhi H310 seja melhor pra valer os 50,00 a mais.... Ou a Colorful batendo os 420,00 (mas aí já fico tentado na ASROCK que já tá no Brasil na Amazon por 519 em 10x SJ).

Quero ainda aproveitar meu processador, mas sem investir muito numa placa mãe para essaa 8a geração.
 
Eu tava com uma ideia na cabeça de pegar um 2678 v3 com alguma mobo que suportasse quad-channel, dessa forma iria ter 0 preocupações quanto a upgrades de memória (poderia ir até 256gb sem muita dor de cabeça).

Só fico com o pé atrás com essas mobos de procedência duvidosa, e o limite de velocidade das memórias.

 
Fico pensando se a Kllisre H310 queimou por sobrecarga, azar, ou se é ruim mesmo, mas era apenas um processador i5 8400 com TDP de 65W numa RX580 empurrando os joguinhos das crianças (Minecraft, etc) num gabinete razoavelmente ventilado, com fonte sobrando (Corsair VS650).

Por apenas 330 reais e frete grátis to tentado a comprar outra H310 dessa, vai que só dei azar de pegar uma peça defeituosa. Pego outra e vai de boa...

Ou alguém tem algo de concreto para me dizer que a Huananzhi H310 seja melhor pra valer os 50,00 a mais.... Ou a Colorful batendo os 420,00 (mas aí já fico tentado na ASROCK que já tá no Brasil na Amazon por 519 em 10x SJ).

Quero ainda aproveitar meu processador, mas sem investir muito numa placa mãe para essaa 8a geração.

Na verdade, não é a Huananzhi ou Kllisre que fabricam as placas. Elas compram de fábricas e depois revendem com logotipo. Mas pelo que o pessoal que importa com mais frequencia fala, é que a Huananzhi compra de uma fabrica que fabrica com componentes de melhor qualidade, enquanto as da Kllisre a Atermiter por exemplo, são mais suscetíveis a dar problema.
 


Os Chinas estão capando as novas placas x99, o custo benefício tá indo embora.

Quem estiver pensando em pegar um agora, eu sugiro que avalie pegar um kit Ryzen 5 2600 (R$650 no aliexpress) + placa mãe a320 (R$350 nova no Brasil) + memória DDR4 (R$150 o pente de 8gb na loja da Kllisre), sai mais caro mas é mais seguro (margem para upgrade e fácil revenda). Ou aguarda a turma testar essas novas placas que estão saindo e vê se tá tranquilo para importar.
 
Na verdade, acho que não faz sentido gastar essa dinheirama em placa mãe da China. Se for comprar lá, a ideia é economizar ao máximo e pegar as de entrada mesmo. Caso de algum problema, o prejuízo é menor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo