• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Moto G5 e G5 Plus

não sei qual sua necessidade de uso..mais acredito que ele o aparelho peca em alguns casos..principalmente a bateria não suportar o quick charge, esse detalhe por si só já aumentaria a competitividade do aparelho.
De resto a camêra é boa...os 2gb de ram é ok...logico que 3gb seriam muito melhores para deixar app abertos em segundo plano e na retomada estariam prontos.O som poderia ser estéreo, ou até o dolb que vem na serie k6.A bateria realmente não custava nada ter os 3k do plus, mais isso automaticamente faria ela ter o quick charge, e creio que foi proposital. Quase peguei um k6 semana passada , ae pensei nas atualizações, e na raiva que meu irmão passou com um k5, e pensei no valor de revenda qd for vender...tudo isso pesa.
O meu talvez chegue amanhã, está separado para rota de entrega...ae posso dar minhas impressões.

Vou comprar um G5 ou J7 metal pra minha irmã.. estou em dúvida ainda em qual pegar.. os dois custam em torno de 1mil.
Vou esperar suas impressões sobre o g5.
Valeu!
 
cel chegou...fazer uns testes hoje e amanhã posto impressões.
 
Pessoal após 1 dia com aparelho em uso...moderado porque trabalhei final de semana...então só testei em 2 jogos...
1-Antutu fez 45k redondos...
2- teste de leitura de memoria flash - Read: 174 mbs \ write 75mbs

Números de memória estão bons, dentro do esperado...
No mais a bateria realmente não ativa o turbo charger, testei com meu carregador aqui e não ativou, oque eu já esperava.A duração da bateria e bem satisfatória, em comparação com meu antigo g3, que descia de % bem mais rapidamente.O fato de vc poder ter um bateria reserva e bem interessante, vou encomendar uma.

O desempenho no jogos que testei, star wars galaxy of heros, o jogo realmente fica bem fluido, sem engasgos ou qlq coisa que atrase o loading das fases, essa gpu, adreno 505, dificilmente vai abrir o bico para qualquer jogo da playstore. Esse conjunto em si achei bastante balanceado, poderia ser melhor?Sim poderia, mais a proposta achei justa pelo preço cobrado, e friso novamente, única coisa que sinto falta e do carregamento turbo, isso na minha opinião foi um erro, não custava nada por uma bateria que suporte.
De resto estou mais que satisfeito, ainda não fui atrás de capinhas para ele, o aparelho escorrega fácil da mão, quase deixei cair duas vezes, esse corpo em metálico e difícil ter aderência nas mãos.Uma capinha e essencial, até para facilitar a pegada.
Dos 32gb internos ficam 27gb livros, um bom número.
Farei outros teste com jogos , caso alguém queira testar algo me avise que posso testar.
 
Pessoal após 1 dia com aparelho em uso...moderado porque trabalhei final de semana...então só testei em 2 jogos...
1-Antutu fez 45k redondos...
2- teste de leitura de memoria flash - Read: 174 mbs \ write 75mbs

Números de memória estão bons, dentro do esperado...
No mais a bateria realmente não ativa o turbo charger, testei com meu carregador aqui e não ativou, oque eu já esperava.A duração da bateria e bem satisfatória, em comparação com meu antigo g3, que descia de % bem mais rapidamente.O fato de vc poder ter um bateria reserva e bem interessante, vou encomendar uma.

O desempenho no jogos que testei, star wars galaxy of heros, o jogo realmente fica bem fluido, sem engasgos ou qlq coisa que atrase o loading das fases, essa gpu, adreno 505, dificilmente vai abrir o bico para qualquer jogo da playstore. Esse conjunto em si achei bastante balanceado, poderia ser melhor?Sim poderia, mais a proposta achei justa pelo preço cobrado, e friso novamente, única coisa que sinto falta e do carregamento turbo, isso na minha opinião foi um erro, não custava nada por uma bateria que suporte.
De resto estou mais que satisfeito, ainda não fui atrás de capinhas para ele, o aparelho escorrega fácil da mão, quase deixei cair duas vezes, esse corpo em metálico e difícil ter aderência nas mãos.Uma capinha e essencial, até para facilitar a pegada.
Dos 32gb internos ficam 27gb livros, um bom número.
Farei outros teste com jogos , caso alguém queira testar algo me avise que posso testar.
Não sabia que não tinha Quick Charge.

Mais uma mancada.
 
G5 é slot hibrido ?
Bem, chegando do nada aqui. To com o meu aqui e não, não é slot hibrido. São dois slots nano sim e um slot de cartão de memória.
Comprei o meu pessoalmente numa Kalunga no shopping aqui, veio com 32GB de armazenamento. Nem sabia que tinha uma versão de 16gb

----------------------------------------



Vocês sabiam disso ? Ficou muito melhor pra mim que vem de um J5 xD
 
Última edição:
Bem, chegando do nada aqui. To com o meu aqui e não, não é slot hibrido. São dois slots nano sim e um slot de cartão de memória.
Comprei o meu pessoalmente numa Kalunga no shopping aqui, veio com 32GB de armazenamento. Nem sabia que tinha uma versão de 16gb

Acho que vou de G5 mesmo....chega de gastar fortuna com celular....
 
Penso igual.
Me impus um limite de r$1000,00.
Assim que receber pegarei um grafite, G5 normal.

Quando a Samsung me devolveu os R$ 2400 que paguei no meu S7 deu até um alivio....kkkkk

É muita grana para gastar em um telefone...ainda mais hoje em dia que você pode ser assaltado a qualquer hora.

Perdi a promoção....e agora só acho a 999.....vou acabar pegando em loja fisica mesmo....mas seria tão bom conseguir pagar uns 750
 
O video e muito bom sobre o 'botão magico'.To usando aqui e não tive nenhuma dificuldade.
Facilita demais a vida, além dos botões virtuais sumirem e o espaço de tela aumentar.E outro detalhe que esqueci de mencionar anteriormente.
Sobre o carregador turbo vou por anuncio no bazar pra vender...tendo em vista que ta parado qlq interessador da pm.
 
Última edição:
Estou vindo de 3 anos e meio de windows phone e recentemente comprei um Moto G5 então tem muita coisa nova no Android que ainda não sei e tem uma coisa que estou em dúvida e não acho onde configurar.

Gostaria de bloquear a central de notificação quando a tela esta bloqueada, pois do jeito que está, mesmo com a tela bloqueada dá para ligar/desligar 4G, Wi-Fi, GPS, etc..., tem como fazer isso sem uso de aplicativo?

Vi também falando que o G5 não tem led de notificação mas tem Moto Tela, ai fui ver uns reviews de moto tela e fala que a tela fica piscando mostrando que tem notificação no meu celular não acontece isso não, ele só mostra que tem notificação se eu pegar ele, se ficar lá parado não mostra nada na tela.

Eu paguei R$850,00 no meu e já acho uma fortuna.
 
Gostaria de bloquear a central de notificação quando a tela esta bloqueada, pois do jeito que está, mesmo com a tela bloqueada dá para ligar/desligar 4G, Wi-Fi, GPS, etc..., tem como fazer isso sem uso de aplicativo?

Não tem como sem uso de aplicativos. Google mantém essa brecha de segurança há anos e parece que não tem interesse em resolver. Um aplicativo que pode bloquear é o Cerberus. Algumas fabricantes impedem a ativação/desativação sem o desbloqueio do aparelho (modo avião, rede dados etc), como é o caso da Samsung no Android N, por exemplo. Acredito que outras fabricantes também façam o mesmo.

Vi também falando que o G5 não tem led de notificação mas tem Moto Tela, ai fui ver uns reviews de moto tela e fala que a tela fica piscando mostrando que tem notificação no meu celular não acontece isso não, ele só mostra que tem notificação se eu pegar ele, se ficar lá parado não mostra nada na tela.

Não tive a oportunidade de usar um G5, mas se seguir o que a Motorola anda fazendo. Ele pisca quando chega a notificação e algumas poucas vezes após ela, depois fica esperando você interagir de certa forma com o aparelho para a notificação ser exibida.
 
Estou vindo de 3 anos e meio de windows phone e recentemente comprei um Moto G5 então tem muita coisa nova no Android que ainda não sei e tem uma coisa que estou em dúvida e não acho onde configurar.

Gostaria de bloquear a central de notificação quando a tela esta bloqueada, pois do jeito que está, mesmo com a tela bloqueada dá para ligar/desligar 4G, Wi-Fi, GPS, etc..., tem como fazer isso sem uso de aplicativo?

Vi também falando que o G5 não tem led de notificação mas tem Moto Tela, ai fui ver uns reviews de moto tela e fala que a tela fica piscando mostrando que tem notificação no meu celular não acontece isso não, ele só mostra que tem notificação se eu pegar ele, se ficar lá parado não mostra nada na tela.

Eu paguei R$850,00 no meu e já acho uma fortuna.

Não tem led. Há quem prefira assim, eu prefiro led. Enfim, vai no aplicativo Moto, segunda e última opção, Tela, e ative. Pronto.

Claro, depende também da tua configuração de notificações, e do não perturbe...

Exemplo: se tu desativou algumas notificações no WhatsApp, a moto Tela não vai notificar as mesmas.
 
Comprei dois moto g5 plus, conforme falaram não gasto mais de 100 em aparelhos também, mas pelo preço que saiu não podia deixar passar. Saiu dois pelo preço de um no carrefour. Inclusive troquei meu a7010 por um e o outro ta com a esposa. Estou gostando bastante, vamos algumas observações:

Gostei:
- Camera
- Leitor digital com gestos, depois que acostuma é bem pratico
- Android 7 - bastante clean
- A tela apesar de 5.2 gostei no geral, não percebe tanta diferença pra 5.5 e o tamanho realmente é o ideal
- Carregador turbo
- Bateria dura bem

Poderia melhorar:
- Áudio nem se compara ao a7010, tanto reprodução, quanto gravação, um pouco baixo

Por enquanto é isso, vou fazendo considerações futuras.

Obs: paguei 433,71 em um e 613,59 no outro, não tinha como não comprar.
 
Perdi a promoção do Carrefour...agora todo lugar é 999 na cabeça....
 
Galera, alguém pode me informar se ele tem as funcionalidades de com o movimento ligar camera, lanterna e tal igual a do moto x e moto g4 plus?
 
Galera, alguém pode me informar se ele tem as funcionalidades de com o movimento ligar camera, lanterna e tal igual a do moto x e moto g4 plus?

Sim tem:
Movimentar duas vezes, liga a camera e alterna com a frontal.
Balançar duas vezes ativa a lanterna

Screenshot_20170329_094737.png
 
To esperando um 10% no cartão submarino, q o plus sai por uns 1180... Aí acho que fica um valor bem vantajoso.
 
Até chegar o Mi5, você fica no mínimo mais um mês sem aparelho.

Fogo que fico com receio de dar problema...chegar uma taxa muito alta...cara eu to nos nervos....

Só quero um dual chip...uso normal...só queria uma câmera melhorzinha.....
 
Fogo que fico com receio de dar problema...chegar uma taxa muito alta...cara eu to nos nervos....

Só quero um dual chip...uso normal...só queria uma câmera melhorzinha.....

;(

Com pressa você precisará pagar mais por um aparelho já no Brasil. E você já percebeu como aparelhos dual chip sem slot híbrido são difíceis.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo