• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Moto G6, G6 Play e G6 Plus

Oi, estou pensando em comprar o Moto g6 plus (estava praticamente decidido) mas vi em algumas analises que ele tem problemas com a conectividade em redes wi-fi, poderiam me dar um feed back quanto a isso? Obrigada
 

Oi, estou pensando em comprar o Moto g6 plus (estava praticamente decidido) mas vi em algumas analises que ele tem problemas com a conectividade em redes wi-fi, poderia me dar um feed back quanto a isso? Obrigada
Que tipo de problemas em relação a Wi-Fi se refere @Talita Marconato ??? Ja tive um Moto G5+ e ele se desconectava automaticamente de algumas redes Wifi, mas configurando as opçoes de energia ele parou com isso (ele meio que deixava a opção de economia de energia ligada por natureza, ai ele desligava o Wifi quando bloqueava a tela). Seria esse o problema que vc quer saber???
 
Oi, estou pensando em comprar o Moto g6 plus (estava praticamente decidido) mas vi em algumas analises que ele tem problemas com a conectividade em redes wi-fi, poderiam me dar um feed back quanto a isso? Obrigada
 

Oi, estou pensando em comprar o Moto g6 plus (estava praticamente decidido) mas vi em algumas analises que ele tem problemas com a conectividade em redes wi-fi, poderia me dar um feed back quanto a isso? Obrigada
é um celular maravilhoso, nunca deu problema desde a minha compra, e o wifi funciona perfeitamente.
 
Que tipo de problemas em relação a Wi-Fi se refere @Talita Marconato ??? Ja tive um Moto G5+ e ele se desconectava automaticamente de algumas redes Wifi, mas configurando as opçoes de energia ele parou com isso (ele meio que deixava a opção de economia de energia ligada por natureza, ai ele desligava o Wifi quando bloqueava a tela). Seria esse o problema que vc quer saber???
Parece que a conexão fica inconsistente, sendo necessário esquecer e cadastrar de novo as redes ...
 
Pessoal, bom dia!

Tenho o G6 Play a mais ou menos 4 - 5 meses. Ele vem apresentando alguns problemas bem chatos.

- Reiniciar.
- Travar na tela de boot. ( Ficou uma vez 20 minutos travado nessa tela)
- Durante o uso ele trava por 5 a 10 segundos, acontece digitando no WhatsApp, Facebook ou mandando alguma mensagem, trava rolando a tela do Facebook, twitter ou Instagram.
- As vezes quando estou fora do Wi-fi, ele demora para começar a navegar pelo 3G ou 4G. Tenho dois Chips, Nextel e Vivo. Isso acontece nos dois Chips e nos dois eu tenho plano de dados. Fica com um X no no ícone que representa a qualidade do sinal. Às vezes só resolve colocando no modo avião e tirando.

Alguém passa por isso? Sinceramente decepcionado com a Motorola/Lenovo.
 
Pessoal, bom dia!

Tenho o G6 Play a mais ou menos 4 - 5 meses. Ele vem apresentando alguns problemas bem chatos.

- Reiniciar.
- Travar na tela de boot. ( Ficou uma vez 20 minutos travado nessa tela)
- Durante o uso ele trava por 5 a 10 segundos, acontece digitando no WhatsApp, Facebook ou mandando alguma mensagem, trava rolando a tela do Facebook, twitter ou Instagram.
- As vezes quando estou fora do Wi-fi, ele demora para começar a navegar pelo 3G ou 4G. Tenho dois Chips, Nextel e Vivo. Isso acontece nos dois Chips e nos dois eu tenho plano de dados. Fica com um X no no ícone que representa a qualidade do sinal. Às vezes só resolve colocando no modo avião e tirando.

Alguém passa por isso? Sinceramente decepcionado com a Motorola/Lenovo.
Tenho algumas dicas que podem te ajudar, mas nada é certeza pois não sei a origem real do problema, mas vamos lá...
1. Meu Moto G5 Plus tinha problemas sérios na camera, sempre que usar a camera, abra a gaveta de processos e mate o processo da camera (Botao direito ou esquerdo do touch, joga pro lado). Meu celular parava e nunca conseguia usar a camera novamente caso eu deixasse o processo da camera em aberto sem matar ele.

2.Desinstale o app do Facebook normal (o que tem o icone azul padrão), e use o facebook Lite. O Facebook é lider em reclamaçao, erros e sugador de bateria, eu desisti dele a meses e apenas uso o Lite, e os únicos problemas é na hora de upar diversas fotos ao mesmo tempo, pois ele só permite uma por vez, de resto não tive problema algum, e realmente economizei na bateria (cerca de 2h a mais de autonomia).

3.Entre no modo desenvolvedor (Opçoes > Sobre > clicar na versão do android varias vezes), e habilite "Transição de sinal /Wifi dinâmico" e "Manter Dados móveis ligados" , que ermite alternar mais rapidamente entre Wifi e Sinal 3g/4g quando um deles estiver fraco, mas isso certeza que irá gastar mais bateria, mas não é tanto assim, acredito que o ganho de tempo seja mais benéfico do que alguns % a menos.

4.Tente limpar a galeria, fotos de grupos de whatsapp costumam lotar a galera de fotos pequenas, as vezes seu celular não dá conta do numero de fotos, perceba que os aplicativos que "crasham" são justamente os que utilizam pesadamente os arquivos de mídia do celular, Facebook, Instagram e Twitter. Tente fazer uma manutenção nas pastas do seu celular, reduzir a quantidade de arquivos desnecessários, entre nos grupos que não deseja acumular fotos pelo próprio whatsapp e delete por ali mesmo que economiza um bom tempo. (Whatsapp > grupo ou contato específico > Clica emcima do nome do grupo > Mídia > e delete por ali mesmo)

Espero que tenha sido útil, teste por pelo menos 2 dias e me de o feedback.
 
Relatando sobre o moto G6 plus, durante 5 meses de uso, o único problema que ocorreu foi no carregador TurboPower, ele simplesmente parou de funcionar, mas reclamei para a Motorola Brasil e já estao me enviando outro novo.

Fora esse problema o aparelho funciona perfeitamente todos os dias e é bem resistente, já aguentou várias quedas sem nenhum risco ou trincado na câmera ou na tela.
 
Relatando sobre o moto G6 plus, durante 5 meses de uso, o único problema que ocorreu foi no carregador TurboPower, ele simplesmente parou de funcionar, mas reclamei para a Motorola Brasil e já estao me enviando outro novo.

Fora esse problema o aparelho funciona perfeitamente todos os dias e é bem resistente, já aguentou várias quedas sem nenhum risco ou trincado na câmera ou na tela.
Tadinho, deixa ele cair nao jovem kkkk. Eu aprecio a marca motorola, unica marca nacional que usaria novamente além da samsung (apenas linha S ou Note).
 
Tadinho, deixa ele cair nao jovem kkkk. Eu aprecio a marca motorola, unica marca nacional que usaria novamente além da samsung (apenas linha S ou Note).

Eu apreciava, mas desde a geração Moto Z 1ª Geração venho olhando com maus olhos. No design e na câmera ficam atrás dos concorrentes e a vantagem que tinha que era rápida atualização não se manteve nos tops de linha, somente o Motorola One e o Moto X receberam o Pie até o momento. É uma pena :(

Saudades do Moto X e Moto X2. Esses sim foram a época de ouro da Motorola nos smartphones.
 
Estou precisando comprar um celular novo urgente porque fui roubado, to em duvida entre g6 plus ou zenfone 4. Qual deles seria melhor?
 
Tadinho, deixa ele cair nao jovem kkkk. Eu aprecio a marca motorola, unica marca nacional que usaria novamente além da samsung (apenas linha S ou Note).
Às vezes a minha mão parece uma alface :haha:

Mas tá bem cuidado, é difícil levar tombos grandes.

Estou precisando comprar um celular novo urgente porque fui roubado, to em duvida entre g6 plus ou zenfone 4. Qual deles seria melhor?

Moto G6 plus, obviamente:mr:
 
Às vezes a minha mão parece uma alface :haha:

Mas tá bem cuidado, é difícil levar tombos grandes.



Moto G6 plus, obviamente:mr:

Saberia me dizer um pouco mais porque? Ta meio dificil de decidir baseado nos comparativos na internet hahahah. Levando em conta que seria o zenfone 4 com processador 660, adreno 512 e 128gb de memoria e 4 de ram.
 
Saberia me dizer um pouco mais porque? Ta meio dificil de decidir baseado nos comparativos na internet hahahah. Levando em conta que seria o zenfone 4 com processador 660, adreno 512 e 128gb de memoria e 4 de ram.

Cara simplesmente porque eu preferir a Motorola sei lá, acho mais confiável, a Asus tem um histórico de não ter um bom RMA no Brasil, e se der problema já sabe o B.O né.

Aí vai de gosto e se você quer arriscar na Asus, os aparelhos não tem muitas diferenças técnicas e competem bem um com o outro.
 
Por incrível que pareça tenho duas colegas que compravam o Zenfone 3, e uma delas gostou tanto que quando teve o dela roubada comprou outro Zenfone 3 de novo. hehehe
 
Pra quem tem dúvida sobre se vale a pena trocar o G4 Plus pelo G6 Play, vou deixar aqui o meu relato.

Eu tinha o G4 Plus e me roubaram, aí fiquei na dúvida sobre qual celular comprar, dei uma chance ao G6 Play, cara, mudou da água pro vinho, duração da bateria incrível, 2 dias usando tranquilamente, sinto um.pouco de falta da resolução 1080p, no YouTube só 720...
Mas a bateria me conquistou.
Sobre o desempenho, é bem semelhante, talvez por causa do Oreo sinto ele um pouco mais fluido. Não tem toque fantasma e até agora nenhum bug aparente.
O único incoveniente é o teclado do Google que demora um pouco mais pra subir, mas quase não uso ele, uso o Flesky que pra mim é melhor...
A câmera principal é ruim, a frontal é boa.
Já falei da bateria? Kkkkk é realmente um baita diferencial!

Sobre a tela, tirando o fato da resolução, ela é mediana, minha mãe tem o G5s que a tela e melhor, cores mais vivas e tal.


BATERIA!
 
Pessoal,

Tenho o G6 Plus e ainda não recebi a atualização para o Android 9 Pie, minha operadora é a Claro.

Vocês já receberam?
 
Saudações, minha gente, entre um G6 plus e um J8 prime que estão na mesma faixa de preços em minha cidade, qual poderia ser mais vantajoso?
 
Saudações, minha gente, entre um G6 plus e um J8 prime que estão na mesma faixa de preços em minha cidade, qual poderia ser mais vantajoso?
Se quer câmera, vá de J8.
Se quiser tela e desempenho, G6 plus.
 
Pessoal,

Tenho o G6 Plus e ainda não recebi a atualização para o Android 9 Pie, minha operadora é a Claro.

Vocês já receberam?
eu recebi segunda feira já, operadora Tim
 
Porque esses putos tem que colocar o nome da marca na frente? :yuno: Já que quer por nome coloca atrás pelo menos, fora da vista do usuário. :velho:
 
Realmente, tela e desempenho me chamam muito mais a atenção. Contudo, como o G6 é LCD e o J8 é Super Amoled, pq a deste é inferior? Seria em função da resolução?
Sim, a densidade por pixel do G6 Plus é maior. Entretanto a Super Amoled proporciona cores mais vivas.
 
Porque esses putos tem que colocar o nome da marca na frente? :yuno: Já que quer por nome coloca atrás pelo menos, fora da vista do usuário. :velho:

comecei a namorar o g7 plus e tem aquela puerra de nome na frente

ja não bastasse um celularzinho bosta desse custando 1900 reais sem uma tela amoled.
 
comecei a namorar o g7 plus e tem aquela puerra de nome na frente

ja não bastasse um celularzinho bosta desse custando 1900 reais sem uma tela amoled.
O g6 também tem esse problema e matou minha a compra por causa disso, sério :ohgod: porque ele tem todos os sensores e recursos que eu quero, mas no g6 é o leitor e o nome espremido lá, pensei que tirariam o nome e deixariam só o leitor no próximo mas não, fizeram exatamente o contrário. :genio:
 
O g6 também tem esse problema e matou minha a compra por causa disso, sério :ohgod: porque ele tem todos os sensores e recursos que eu quero, mas no g6 é o leitor e o nome espremido lá, pensei que tirariam o nome e deixariam só o leitor no próximo mas não, fizeram exatamente o contrário. :genio:

Pior que eles vão removendo features a cada geração. não tem bússola no g7. Não tem nenhuma proteção a água, nem nano coating.

2 mil conto prefiro pegar um galaxy geração passada (ex.: S7) ou mid atual. Ou ir pra fora e pegar qualquer coisa lá (ex.: one plus)

Lenovo safada!!!
 
Pior que eles vão removendo features a cada geração. não tem bússola no g7. Não tem nenhuma proteção a água, nem nano coating.

2 mil conto prefiro pegar um galaxy geração passada (ex.: S7) ou mid atual. Ou ir pra fora e pegar qualquer coisa lá (ex.: one plus)

Lenovo safada!!!
Eu tava me referindo justamente a bússola quando disse sensores :haha: prestar atenção no asus max pro m2 já que é pra abrir mão da tv. :okay:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo