[TÓPICO DEDICADO] Moto X 2014 (2nd Gen)

Então amigo, ainda, estava dando uma olhada na internet, não tem anda especifico pro moto x, mas pra outros celulares, e dizem que só reinstalando a rom, e limpando o fast boot com o comando " fastboot oem fb_mode_clear"

Mas não faço ideia de como dar este comando.

Estou baixando a rom stock do site "http://motox-brasil.blogspot.com.br/2015/06/firmware-motox2-xt1097-firmware-retail.html", que não perde a garantia e vou tentar fazer.

Quando tinha o S4 vivia trocando de rom então acho que não vou ter problemas, mas este comando não sei onde executar.

Se você conseguir achar algo eu agradeço brother, por enquanto irei tentar isso.

Abraços !

Esses comandos geralmente são executados por adb, voce precisa instalar os drivers por o cel em modo fastboot (que acho que o seu ja ta né) e dar os comandos pelo terminal do windows. Da uma pesquisada ai, eu sempre tive problemas em configurar essas coisas, mas depois que ta configurado é facinho.
 
Então amigo, ainda, estava dando uma olhada na internet, não tem anda especifico pro moto x, mas pra outros celulares, e dizem que só reinstalando a rom, e limpando o fast boot com o comando " fastboot oem fb_mode_clear"

Mas não faço ideia de como dar este comando.

Estou baixando a rom stock do site "http://motox-brasil.blogspot.com.br/2015/06/firmware-motox2-xt1097-firmware-retail.html", que não perde a garantia e vou tentar fazer.

Quando tinha o S4 vivia trocando de rom então acho que não vou ter problemas, mas este comando não sei onde executar.

Se você conseguir achar algo eu agradeço brother, por enquanto irei tentar isso.

Abraços !

Esses comandos geralmente são executados por adb, voce precisa instalar os drivers por o cel em modo fastboot (que acho que o seu ja ta né) e dar os comandos pelo terminal do windows. Da uma pesquisada ai, eu sempre tive problemas em configurar essas coisas, mas depois que ta configurado é facinho.

Se for o caso ele já perdeu a garantia pois precisou desbloquear o bootloader.

Creio eu.
 
Esses comandos geralmente são executados por adb, voce precisa instalar os drivers por o cel em modo fastboot (que acho que o seu ja ta né) e dar os comandos pelo terminal do windows. Da uma pesquisada ai, eu sempre tive problemas em configurar essas coisas, mas depois que ta configurado é facinho.

Acabei de achar um tuto na internet pro moto X 2 como fazer este comando, irei faze e posto se deu certo !

Se for o caso ele já perdeu a garantia pois precisou desbloquear o bootloader.

Creio eu.

Então acredito eu que não porque eu não desbloqueei o bootlander, tanto que na tela de inicio ele diz que o celular está bloqueado no meu ver.

Como vejo se está bloqueado?
 
Última edição:
Como anda a duração da bateria do novo Moto X? Dá pra usar o dia inteiro tranquilamente?
 
Ae galera, problema resolvido.

Segui o tutorial "https://www.youtube.com/watch?v=QJNLSMKaNYA"

Foi so instalar o que foi pedido e rodar o comando.

Muito obrigado Gexk !
 
Como anda a duração da bateria do novo Moto X? Dá pra usar o dia inteiro tranquilamente?
Vai depender do seu uso... poderia descrever como usa o smartphone?

Três opções a meu ver para você. Depende do uso, claro. Porém, com meu uso (moderado a alto, brilho em 50%, GPS alta precisão, dados wifi sempre ligados, e uso o GPS para rastrear minha corrida no STRAVA e música junto), segue:

1ª Opção
> Google Now DESATIVADO + Nova Launcher (ou outro) + alguns recursos do google desativados (histórico de localização, atividade de app, etc).

Resultado: Pelo menos 20h de standby, pelo menos 3h30 de tela, chegando até 5h.

2ª Opção
> Google Now ATIVADO + Google Now Launcher e alguns recursos "inteligentes" do Google ativados, como atividade de app, histórico de localização, cartões com previsão do tempo e notícias, agenda do dia, coisas úteis

Resultado: 12h a 16h de standby, umas 2h a 3h30 de tela.

3ª Opção
> Google Now ATIVADO + tudo ativado, inclusive todos os recursos de local, como lojas em shopping, lugares de interesse, fotos perto de você, notícias, etc.

Resultado: 8h a 12h de standy, com 1h a 2h30 de tela.

----

Isso eu fiz vááááááááários testes ok? Essa última opção uma hora quando fui viajar, viagem de 1h apenas, durante a estrada perdi já 25%. Nesse dia... foi 1h de tela e 6h de standby.

Hoje, uso a 3ª opção.

Ae galera, problema resolvido.

Segui o tutorial "https://www.youtube.com/watch?v=QJNLSMKaNYA"

Foi so instalar o que foi pedido e rodar o comando.

Muito obrigado Gexk !

Boa ! :joia:
 
Gostei do desempenho do consumo, deve ser pelo fato da tecnologia Amoled por ser mais econômica.

Eu uso brilho em 20%, jogo bastante e navego pra caramba.

Estou sem internet 3g, só pelo Wi-FI mesmo.
 
Em geral o meu dura o dia inteiro, mas com uso moderado.

uso 3g, wifi só em casa, brilho no mínimo e GPS no modo economia de bateria.
 
Meu Moto X decidiu que gostaria de ver a parte de baixo do banco do ônibus, pulou do meu colo e saiu rolando pelo chão. Peguei ele um aperto no coração, mas felizmente só houve um arranhão na parte metálica :haha:
 
Meu Moto X decidiu que gostaria de ver a parte de baixo do banco do ônibus, pulou do meu colo e saiu rolando pelo chão. Peguei ele um aperto no coração, mas felizmente só houve um arranhão na parte metálica

Não faz que nem eu... aprende... usa um bumper. Tu usa?

O meu tá ferrado...
 
Galerinha, me ajudem com uma dúvida aqui:

Vou viajar para os EUA e ficar lá por 1 ano. Como não estou afim de comprar outro cel to querendo levar o Moto X mesmo. Têm algum rolo de banda de operação ou funciona tranquilo lá? Sou meio noob nesse assunto :forever:

Valeu!
 
Galerinha, me ajudem com uma dúvida aqui:

Vou viajar para os EUA e ficar lá por 1 ano. Como não estou afim de comprar outro cel to querendo levar o Moto X mesmo. Têm algum rolo de banda de operação ou funciona tranquilo lá? Sou meio noob nesse assunto :forever:

Valeu!

Vai com fé.
 
Galerinha, me ajudem com uma dúvida aqui:

Vou viajar para os EUA e ficar lá por 1 ano. Como não estou afim de comprar outro cel to querendo levar o Moto X mesmo. Têm algum rolo de banda de operação ou funciona tranquilo lá? Sou meio noob nesse assunto :forever:

Valeu!

Acho que funfa sim, mas não acha mais negoco vender ele antes de viajar e comprar um outro la? O X 2015, o novo nexus ou o um iphone?
 
Acho que funfa sim, mas não acha mais negoco vender ele antes de viajar e comprar um outro la? O X 2015, o novo nexus ou o um iphone?

Eu faria o mesmo...
 
To com boleto do moto x por 1068,00, estou na duvida entre ele e um Z3C, hj vi os dois de perto e não achei o Moto X grande, e até achei o Z3C pequeno depois, tenho um Moto G 2013 e gosto muito do Android dele, agora com o 5.1 ficou show, mas o Moto G ta engasgando, eu não gosto de celular grande, mas o Moto X 2014 mesmo sendo 5.2 é menor que muitos 5.0 e mais fino que o Moto G 2013, coloquei no bolso e na mão não parece ser um smart tão grande, o Z3C é legal, mas com vidro na traseira deve ficar cheio de marcas e precisa ter cuidado redobrado numa queda.

Não uso capa, apenas película.

Isso é mesmo necessário no Moto X?

Onde consigo capa fina ou aquela que fica só ao redor e tbm uma boa película de vidro?
 
Peguei o Moto X e realmente o Smart é top!

O Android mais rápido que já mexi.

Bem mais rápido que o Z3C e gostei bastante da câmera.
 
Peguei o Moto X e realmente o Smart é top!

O Android mais rápido que já mexi.

Bem mais rápido que o Z3C e gostei bastante da câmera.

Que bom que gostou, bem vindo ao clube...
------------
To com boleto do moto x por 1068,00, estou na duvida entre ele e um Z3C, hj vi os dois de perto e não achei o Moto X grande, e até achei o Z3C pequeno depois, tenho um Moto G 2013 e gosto muito do Android dele, agora com o 5.1 ficou show, mas o Moto G ta engasgando, eu não gosto de celular grande, mas o Moto X 2014 mesmo sendo 5.2 é menor que muitos 5.0 e mais fino que o Moto G 2013, coloquei no bolso e na mão não parece ser um smart tão grande, o Z3C é legal, mas com vidro na traseira deve ficar cheio de marcas e precisa ter cuidado redobrado numa queda.

Não uso capa, apenas película.

Isso é mesmo necessário no Moto X?

Onde consigo capa fina ou aquela que fica só ao redor e tbm uma boa película de vidro?

Cara, acho pelicula desnecessário, o vidro do meu não tem nenhuma arranhão, uso apenas bumper original
 
Peguei o Moto X e realmente o Smart é top!

O Android mais rápido que já mexi.

Bem mais rápido que o Z3C e gostei bastante da câmera.

Que bom, tava indo para o Z3C mas com esses problemas de tampa que não fecha, traseira em vidro, alem disso já estou bem familiarizado com o Android da Motorola, nunca tinha visto e pego na mão o Moto X 2014, e hj vi ele e o Z3C e comparando parece até que o Z3C é um aparelho mais simples.
 
Meu Moto X decidiu que gostaria de ver a parte de baixo do banco do ônibus, pulou do meu colo e saiu rolando pelo chão. Peguei ele um aperto no coração, mas felizmente só houve um arranhão na parte metálica :haha:

Não faz que nem eu... aprende... usa um bumper. Tu usa?

O meu tá ferrado...
coloque um bumper e um sticker na traseira que fica show, além de customizar o sticker protege a traseira, na frente não uso nada. :datena::bat:

http://www.grifepaubrasil.com.br/produto/motorola-skin-de-madeira/sticker-back-moto-x-xt1097/

http://www.case-mate.com/collections/moto-x-cases-1/products/black-charcoal-moto-x-2nd-gen-tough-frame-case
 
Olha... proteger contra arranhões com uma película no vidro... não é muito útil pois o vidro é bem resistente para arranhões.

Eu coloquei a película fosca.

Só digo uma coisa. O meu caiu violentamente, e estilhaçou tudo. Se não fosse pela película (que não evitou o estilhaçamento) eu não teria mais meu cel, pois ela apesar de não proteger contra queda, evita que os pedaços se descolem dela, ela gruda eles.

Posto a foto do dia do acidente, e hoje está um pouco pior pois "esfarelou" um pouco. Mas tudo funciona ainda. Só vou trocar quando sair o novo e daí vou comprar um BUMPER.

{

rlgbxv.jpg


}
 
Última edição:
O bumper original me parece o que fica mais discreto.

Já deve proteger em pequenas quedas.

Meu Moto G 4G já caiu varias vezes, a capa traseira chegou a desencaixar mas está firme e forte, nem sinal de problema com a tela, minha esposa tinha um S3 com capinha que caiu da cama e trincou a tela, hehe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo