[TÓPICO DEDICADO] Moto X 2014 (2nd Gen)

Onde vcs conseguem comprar bateria original pro X2? Aqui tá naquela merda de desligar com 13%.
 
Galera tem algum celular até uns 1600 que possa ser considerado um upgrade ao moto x 2014? Sem precisar de importar.
 
Galera tem algum celular até uns 1600 que possa ser considerado um upgrade ao moto x 2014? Sem precisar de importar.

Cara, Moto Z Play ata aparecendo direto na faixa a de 1400 a 1500. Fica de olho nas promoções.

Peguei um dia 09/01 pra substituir me Moto X 2...só alegria por enquanto. Com meu uso moderado deu 2 dias de bateria.
 
Cara, Moto Z Play ata aparecendo direto na faixa a de 1400 a 1500. Fica de olho nas promoções.

Peguei um dia 09/01 pra substituir me Moto X 2...só alegria por enquanto. Com meu uso moderado deu 2 dias de bateria.

em desempenho não é up do x2 não, apesar de ter um con junto melhor
 
Cara, Moto Z Play ata aparecendo direto na faixa a de 1400 a 1500. Fica de olho nas promoções.

Peguei um dia 09/01 pra substituir me Moto X 2...só alegria por enquanto. Com meu uso moderado deu 2 dias de bateria.
Pois eh tava avaliando ele, talvez eu pegue, mas como o amigo ai de cima disse não sei se seria um upgrade considerável.
 
*Após usar o LineageOS 14.1 por 4 dias resolvi flashar a Ressurection Remix 5.8.0 oficial que saiu hoje, 13/01/2017, e apesar de não ter testado bem a estabilidade ainda (fiquei 1 hora explorando todas as configurações e agora estou configurando meus aplicativos), estou adorando a RR, muito mais até do que a CM/LOS!
 
Celular começou nessa de desligar em 20% depois foi pra 40%, e assim por diante... Levei em uma loja que recomendaram, o cara trocou a bateria, colocou uma que diz ser original, durante a troca, estragou o "cabo" flat que tem logo após remover a tampa... Ele arrumou, fui pegar o celular, cheguei em casa e vi que a tampa tava descolando, levei lá de novo, ele passou uma cola mas não deu muito certo, eu já tava puto, levei embora assim mesmo. Fiquei um bom tempo usando, até que entrei no YouTube, coloquei um vídeo, e... e... CADÊ O SOM DESSA MERDA? Heheheh, eu nem levei mais lá pro cara arrumar, capaz de fazer mais merda ainda, mas ao menos a bateria está 100%, como se tivesse acabado de comprar o celular, indo até os 1%...

Mas então, a questão é... Será que tá sendo mal contato no auto falante?(que aparentemente não é soldado na placa) ou queimou?(Já fiz hardreset e tentei de tudo)

Levar na "assistência" não é mais uma opção, já que se fosse pra fazer um serviço assim, eu comprava a bateria e trocava sozinho em casa... E ainda não estragava nada...
 
Celular começou nessa de desligar em 20% depois foi pra 40%, e assim por diante... Levei em uma loja que recomendaram, o cara trocou a bateria, colocou uma que diz ser original, durante a troca, estragou o "cabo" flat que tem logo após remover a tampa... Ele arrumou, fui pegar o celular, cheguei em casa e vi que a tampa tava descolando, levei lá de novo, ele passou uma cola mas não deu muito certo, eu já tava puto, levei embora assim mesmo. Fiquei um bom tempo usando, até que entrei no YouTube, coloquei um vídeo, e... e... CADÊ O SOM DESSA MERDA? Heheheh, eu nem levei mais lá pro cara arrumar, capaz de fazer mais merda ainda, mas ao menos a bateria está 100%, como se tivesse acabado de comprar o celular, indo até os 1%...

Mas então, a questão é... Será que tá sendo mal contato no auto falante?(que aparentemente não é soldado na placa) ou queimou?(Já fiz hardreset e tentei de tudo)

Levar na "assistência" não é mais uma opção, já que se fosse pra fazer um serviço assim, eu comprava a bateria e trocava sozinho em casa... E ainda não estragava nada...

Ele deve ter esquecido de conectar o flat dos autos falantes.
 
Celular começou nessa de desligar em 20% depois foi pra 40%, e assim por diante... Levei em uma loja que recomendaram, o cara trocou a bateria, colocou uma que diz ser original, durante a troca, estragou o "cabo" flat que tem logo após remover a tampa... Ele arrumou, fui pegar o celular, cheguei em casa e vi que a tampa tava descolando, levei lá de novo, ele passou uma cola mas não deu muito certo, eu já tava puto, levei embora assim mesmo. Fiquei um bom tempo usando, até que entrei no YouTube, coloquei um vídeo, e... e... CADÊ O SOM DESSA MERDA? Heheheh, eu nem levei mais lá pro cara arrumar, capaz de fazer mais merda ainda, mas ao menos a bateria está 100%, como se tivesse acabado de comprar o celular, indo até os 1%...

Mas então, a questão é... Será que tá sendo mal contato no auto falante?(que aparentemente não é soldado na placa) ou queimou?(Já fiz hardreset e tentei de tudo)

Levar na "assistência" não é mais uma opção, já que se fosse pra fazer um serviço assim, eu comprava a bateria e trocava sozinho em casa... E ainda não estragava nada...

Passei por algo parecido com um celular antigo. Arrumar celular hoje em dia é fora de cogitação, pior que tirando a parte de abrir alguns modelos a manutenção geralmente é tão fácil. Que não da pra entender como que alguém que trabalha com isso consegue fazer um serviço tão porco. É o tipo da coisa que se voce abrir um video no youtube, vc mesmo faz.
 
Passei por algo parecido com um celular antigo. Arrumar celular hoje em dia é fora de cogitação, pior que tirando a parte de abrir alguns modelos a manutenção geralmente é tão fácil. Que não da pra entender como que alguém que trabalha com isso consegue fazer um serviço tão porco. É o tipo da coisa que se voce abrir um video no youtube, vc mesmo faz.
Exatamente isso, levei lá pra facilitar minha vida, mas se eu soubesse, comprava a bateria e as chaves e eu mesmo trocava, de tão fácil que é...
 
Ele deve ter esquecido de conectar o flat dos autos falantes.
Mas, é direto na placa, e pra fazer a troca dá bateria vc não mexe na placa, isso que estranhei...
 
Cara, Moto Z Play ata aparecendo direto na faixa a de 1400 a 1500. Fica de olho nas promoções.

Peguei um dia 09/01 pra substituir me Moto X 2...só alegria por enquanto. Com meu uso moderado deu 2 dias de bateria.
Fiquei inclinado a pegar o X Play, voce poderia me dizer onde conseguiu esse valor?
 
Hoje finalmente desbloqueei o bootloader e aproveitei pra flashar o LineageOS 14.1 (instalei a "lineage-14.1-20170103-UNOFFICIAL-victara.zip" do "andersonmends"). É a primeira vez que utilizo CM e devo dizer que estou gostando MUITO dessa. Tantas opções de personalização que estão suprindo as principais necessidades que eu teria com o xposed, e realmente estou gostando muito mais do ambient display do que do moto display original.
Qual o caminho das pedra pra aplicar a ROM?
O meu é originalzão de tudo... virgem.
 
Qual o caminho das pedra pra aplicar a ROM?
O meu é originalzão de tudo... virgem.
Você primeiramente vai precisar desbloquear seu bootloader. Pra isso você vai precisar usar o site da motorola, la eles tem um tutorial ensinando bem como faz e tal, é um processo bem simples.

Depois disso você vai flashar o TWRP (também é bastante simples, procedimento similar ao de desbloquear o bootloader).
Com o TWRP instalado o resto é muito prático, mas sempre recomendo fazer backup de todas as partições do celular e guardar no PC tb só por garantia.

À partir daí é só baixar a ROM que quiser, colocar no celular, entrar no TWRP, dar Wipe em system, data e cache e instalar a ROM pelo .zip

Particularmente recomendo a RR 5.8.0 oficial o/
 
Você primeiramente vai precisar desbloquear seu bootloader. Pra isso você vai precisar usar o site da motorola, la eles tem um tutorial ensinando bem como faz e tal, é um processo bem simples.

Depois disso você vai flashar o TWRP (também é bastante simples, procedimento similar ao de desbloquear o bootloader).
Com o TWRP instalado o resto é muito prático, mas sempre recomendo fazer backup de todas as partições do celular e guardar no PC tb só por garantia.

À partir daí é só baixar a ROM que quiser, colocar no celular, entrar no TWRP, dar Wipe em system, data e cache e instalar a ROM pelo .zip

Particularmente recomendo a RR 5.8.0 oficial o/

Grato!
O restante eu sei fazer!
 
Meu Moto X2 com a ROM stock está muito lento, mesmo tendo feito hard reset dele e limpado ele todo. Abrir a câmera, WhatsApp, Facebook, Chrome... as vezes demora muito. Um amigo pegou e até pensou que tinha travado.
Diante dos fatos acredito que chegou o momento de ir para as ROM's alternativas. Quais vocês recomendam, que deixa a sensação mais próxima de uso do original (gestos para acionar câmera, lanterna, Moto tela)....

Estou em duvida entre a
Resurrection Remix N v5.8.0 Oficial e a Lineage OS 14.1 Nougat | Victara.

Podem me indicar alguma delas ou outra para que tenha uma experiência agradável no uso do celular.

Uma outra duvida, existe como instalar uma delas, configurar para meu uso, depois fazer um backup de tudo e testar a outra, caso não goste, subo a anterior já com todos app e configs que tinha feito? Lembro que fazia isto no meu antigo Motorola Defy e acho que no Galaxy X também.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo