• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Moto X 2014 (2nd Gen)

@vnciusgiovanni realmente um EXCELENTE preço!

Mais barato do que o Moto G 2015 (3ª geração) com 2 GB de RAM, que está custando R$ 977,55 pelo Moto Maker.

Nesse preço vale a pena. Pelo preço que estão pedindo não.

Sinceramente... cada dia tô mais satisfeito com minha escolha de ter trocado a tela. O X 2014 é muito bom e a lenovo estragou a empresa.

E minha bateria finalmente tá normal :)
 
Meu moto não esta com bootloader desbloqueado, eu fui desbloquear e vi que parece que perde a funçao de recurso de proteçao de dispositivo..
Quero reinstalar e dar um wipe system e tudo mais pelo TWRP só que fico meio assim em perder essa funçao.

Alguem tem alguma dica ?
 
Nesse preço vale a pena. Pelo preço que estão pedindo não.

Sinceramente... cada dia tô mais satisfeito com minha escolha de ter trocado a tela. O X 2014 é muito bom e a lenovo estragou a empresa.

Eu não teria pensado duas vezes em comprar o Moto X Play por R$ 818,00 da PromoBUG do Submarino. Mesmo sendo a versão de 16 GB, que é muito melhor do que o Moto G 2015 (3ª geração). Uma pena ninguém ter compartilhado isso por aqui!:(

Uma GRANDE desvantagem do Moto X 2014, em minha opinião, não é nem a bateria nem a câmera, e sim a longevidade da tela AMOLED. Como por exemplo:
  1. Tela PenTile, que rende imagens amarelo-esverdeado (notável em telas ou imagens predominantemente brancas);
  2. Calibração das cores ineficiente (saturadas);
  3. Degradação das cores ao longo do tempo (principalmente o azul);
  4. Efeito Burn-In (sombras na tela, efeito fantasma, retenção da imagem ou impressão da imagem na tela);
  5. Degradação do brilho da tela ao longo do tempo (são necessários vários anos pra se perceber o efeito);
  6. Alto consumo de bateria ao exibir imagens ou telas brancas (se comparado às telas LCD).
Mas, mesmo com tudo isso, vou comprar o Moto X de 2014 assim que o preço abaixar mais. Hoje está R$ 1.116.72 e com um cupom de 10% o valor poderia cair pra R$ 1.005,05, o que seria um preço justo, levando em consideração a valorização que o dólar teve e o preço absurdo do Moto G 3 com 2 GB de RAM.

Só espero que a tela do aparelho dure PELO MENOS DOIS ANOS!o_O

Também é necessário levar em consideração as mudanças que estão ocorrendo na Motorola, como por exemplo, o fato de que os aparelhos serão lançados de SEIS em SEIS meses de agora em diante (o Moto G3 foi lançado com 10 meses).

Uma boa notícia é que a Lenovo transferiu plenos poderes à Motorola, apesar de que não tenho certeza se isso realmente fará alguma diferença depois das alterações já ocorridas por lá.o_O
 
Eu não teria pensado duas vezes em comprar o Moto X Play por R$ 818,00 da PromoBUG do Submarino. Mesmo sendo a versão de 16 GB, que é muito melhor do que o Moto G 2015 (3ª geração). Uma pena ninguém ter compartilhado isso por aqui!:(

Uma GRANDE desvantagem do Moto X 2014, em minha opinião, não é nem a bateria nem a câmera, e sim a longevidade da tela AMOLED. Como por exemplo:
  1. Tela PenTile, que rende imagens amarelo-esverdeado (notável em telas ou imagens predominantemente brancas);
  2. Calibração das cores ineficiente (saturadas);
  3. Degradação das cores ao longo do tempo (principalmente o azul);
  4. Efeito Burn-In (sombras na tela, efeito fantasma, retenção da imagem ou impressão da imagem na tela);
  5. Degradação do brilho da tela ao longo do tempo (são necessários vários anos pra se perceber o efeito);
  6. Alto consumo de bateria ao exibir imagens ou telas brancas (se comparado às telas LCD).
Mas, mesmo com tudo isso, vou comprar o Moto X de 2014 assim que o preço abaixar mais. Hoje está R$ 1.116.72 e com um cupom de 10% o valor poderia cair pra R$ 1.005,05, o que seria um preço justo, levando em consideração a valorização que o dólar teve e o preço absurdo do Moto G 3 com 2 GB de RAM.

Só espero que a tela do aparelho dure PELO MENOS DOIS ANOS!o_O

Cara... essas informações de burn-in e degradação de cores e brilho você viu aonde? Sério, nunca ouvi falar e sinceramente não acredito que a tela dele sofra disso (Nem TV de plasma sofre com isso já tem anos). Até mesmo pq meu irmão tem um Moto X2013 e a tela não sofreu nada disso, nem nunca vi nenhum samsung com AMOLED que teve isso.

OBS: Não me entenda errado ou leve para o lado pessoal, não estou te chamando de mentiroso ou algo assim...É que desconheço tais informações.
 
Galera... o que acham de criarmos um novo topico para a nova safra 2015 do moto x... contemplando o style e o play... ou criar dois topicos distintos, um para o play e outro para o style.???

eu acho mais bacana um só com os dois... acho que muitas coisas no fim das contas vão se relacionar... mas a ideia de ter dois separados tambem é boa
 
Cara... essas informações de burn-in e degradação de cores e brilho você viu aonde? Sério, nunca ouvi falar e sinceramente não acredito que a tela dele sofra disso...

...nunca vi nenhum samsung com AMOLED que teve isso.

OBS: Não me entenda errado ou leve para o lado pessoal, não estou te chamando de mentiroso ou algo assim...É que desconheço tais informações.

@Abade não se preocupe, não imaginei que você tenha pensado que sou mentiroso. Ainda mais pelo fato de que é muito fácil encontrar informações sobre o assunto na internet. Na verdade tem muita gente, assim como você, que nem sabe que o problema existe e muito menos que a tela de seus aparelhos já estão apresentando tais problemas.:)

Como mencionei, existem muitos artigos na internet comparando AMOLED vs LCD e muitos relatos questionando, principalmente, a qualidade das telas AMOLED da Motorola, que são inferiores às da Samsung.

Veja mais sobre o tema nos artigos dos links abaixo:

http://www.makeuseof.com/tag/save-screen-prevent-burn-in-amoled-screens/

http://www.alphr.com/realworld/386635/are-amoled-displays-at-risk-of-burn-in

http://www.androidauthority.com/amoled-vs-lcd-differences-572859/

P.S. Lembrando que tenho um Moto G 2013 (1º geração) e que sou fã da linha Moto e que, apesar da tela AMOLED ter uma vida bem menor do que uma tela LCD, não seria por isso que eu deixaria de comprar o Moto X da 2ª geração.;)
 
@Abade não se preocupe, não imaginei que você tenha pensado que sou mentiroso. Ainda mais pelo fato de que é muito fácil encontrar informações sobre o assunto na internet. Na verdade tem muita gente, assim como você, que nem sabe que o problema existe e muito menos que a tela de seus aparelhos já estão apresentando tais problemas.:)

Como mencionei, existem muitos artigos na internet comparando AMOLED vs LCD e muitos relatos questionando, principalmente, a qualidade das telas AMOLED da Motorola, que são inferiores às da Samsung.

Veja mais sobre o tema nos artigos dos links abaixo:

http://www.makeuseof.com/tag/save-screen-prevent-burn-in-amoled-screens/

http://www.alphr.com/realworld/386635/are-amoled-displays-at-risk-of-burn-in

http://www.androidauthority.com/amoled-vs-lcd-differences-572859/

P.S. Lembrando que tenho um Moto G 2013 (1º geração) e que sou fã da linha Moto e que, apesar da tela AMOLED ter uma vida bem menor do que uma tela LCD, não seria por isso que eu deixaria de comprar o Moto X da 2ª geração.;)

Caraca! Assustei kkkk
Não sabia dessas, pensava que burn-in era coisa do passado. Pelo menos não parece ser algo (muito) assustador, mas Provavelmente esses problemas tenham servido de estimulo pra Motorola abandonar o AMOLED... Não reclamo mais do novo Moto X usar LCD.
 
Vocês que andam comprando o Moto X 2014 ultimamente, a caixa ainda está vindo violada?
 
Deixando um feedback sobre o X play, como eu esperava após uma semana de uso a bateria melhrou bastante, costumo fazer um carga completa esse horário e o turbo charge dá conta de carregar os 3.630mA em +- 1:30m.

Geralmente ainda faço uso antes de dormir e pela manha está por volta dos 85%~90% de bateria, com uso moderado 4G, whatsapp e facebook até o fim do dia e ainda me resta 20% a 30% de bateria que segundo o próprio sistema ainda testa +- 7h de duração, a bateria aguenta o dia inteiro de uso com folga.

Outro ponto que me surpreendeu bastante foi a camera, imagens nítidas e cores bem reais, não testei a fundo mas o padrão tem me agradado.

Uma das fotos que tirei esses dias.

 
Qual case/bumper vcs recomendam? Acabei de encomendar meu Moto X 2014 e já queria pedir uma capinha ou bumper tb... O meu é branco.
 
@DoctorBR cara isso é jogo de tecnologia, sempre tem os que vão puxar prum lado ou outro.

Relaxa. Nunca vi um led/oled/amoled dar tanta regurgitação como tão falando ali... parece que a tela se autodestrói pô.

O meu X 2013 tá inteiraço. Se tem algo que marque... é MUITO pouco... nunca vi um aparelho tão destruído.
 
E sobre a construção do play? a construção do moto G 3 é visivelmente inferior a do moto g 2
 
...Nunca vi um led/oled/amoled dar tanta regurgitação como tão falando ali... parece que a tela se autodestrói pô.

O meu X 2013 tá inteiraço. Se tem algo que marque... é MUITO pouco... nunca vi um aparelho tão destruído.

Pois é, mas existem inúmeros relatos de problemas com as telas AMOLED da Motorola no Moto X 2. Claro que depende também do uso, porém um smartphone considerado como top de linha não deveria ter esse tipo de problema.:confused:

Mas, de toda forma, tentarei evitar abusar do azul, como por exemplo, mudando o tema do Teclado SwiftKey para um que tenha menos azuis (paranoiac mode on).:)

E, como mencionei anteriormente, pra mim a tela do Moto X (2014), e sua durabilidade, é o que parece ser o item de maior peso (negativamente). Eu gostaria que o aparelho durasse pelo menos 2 anos (no mínimo), já que possivelmente passarei o celular para algum sobrinho no futuro.
 
Última edição:
Pois é, mas existem inúmeros relatos de problemas com as telas AMOLED da Motorola no Moto X 2. Claro que depende também do uso, porém um smartphone considerado como top de linha não deveria ter esse tipo de problema.:confused:

Mas, de toda forma, tentarei evitar abusar do azul, como por exemplo, mudando o tema do Teclado SwiftKey para um que tenha menos azuis (paranoiac mode on).:)

E, como mencionei anteriormente, pra mim a tela do Moto X (2014), e sua durabilidade, é o que parece ser o item de maior peso (negativamente). Eu gostaria que o aparelho durasse pelo menos 2 anos (no mínimo), já que possivelmente passarei o celular para algum sobrinho no futuro.

Pois é. Acho que tens que ficar tranquilo! Vai dar tudo certo :p Só não faz que nem eu e arrebenta com a tela :D

O teclado do google tem tema "Material Dark", eu uso. É excelente e sincroniza o dicionário pessoal #ficadica

Acho que esse celular, pro meu tipo de uso, dura mais uns 3 ou 4 anos, pois o processamento dele é muito bom, superior até do que do XPlay. Mas a tela... tem aquela diferença clássica de LCD vs. AMOLED de cor, saturação e essa coisa toda.

================

PERGUNTO: Alguém usa o Google NOW Launcher? Quando eu vou em configurações > voz > notificações, não consigo tirar o vibratório! Eu desativo, quando volto de novo pra arrumar, está ativado! Mais alguém com esse problema?
 
Pois é. Acho que tens que ficar tranquilo! Vai dar tudo certo :p Só não faz que nem eu e arrebenta com a tela :D

O teclado do google tem tema "Material Dark", eu uso. É excelente e sincroniza o dicionário pessoal #ficadica

Acho que esse celular, pro meu tipo de uso, dura mais uns 3 ou 4 anos, pois o processamento dele é muito bom, superior até do que do XPlay. Mas a tela... tem aquela diferença clássica de LCD vs. AMOLED de cor, saturação e essa coisa toda.

================

PERGUNTO: Alguém usa o Google NOW Launcher? Quando eu vou em configurações > voz > notificações, não consigo tirar o vibratório! Eu desativo, quando volto de novo pra arrumar, está ativado! Mais alguém com esse problema?

Realmente sobre processamento o X2014 ganha facil facil, mas não é nada que me incomode no play, agora a tela gostei muito mais da do XPlay, achei as cores mais vivas...

Sobre o Now launcher fui nesse caminho config> voz > notificações e não tem nada que fale sobre vibração aqui no meu :nooo:
 
Olá pessoal! Passando pra deixar meu feedback! Após alguns dias de uso, eu e minha esposa já estamos mais familiarizados com os Smartfones, eles vieram com carregadores turbo charger, os aparelhos são muito bonitos, tem uma pegada legal, porem achei um pouco liso, fácil de escorregar e cair, já estou a procura de capas de proteção urgente pois o medo de derrubar e grande (se alguém puder recomendar fiquem a vontade)! Principalmente após ler alguns relatos aqui no fórum que alguns dos amigos quebraram a tela no bolso ou em pequenas quedas. O que eu não gostei muito foi da intensidade do brilho da tela, achei pouca em comparação ao meu Xperia SP que usava anteriormente, o sistema é muito rápido, limpo e funcional, já veio com o Android 5.0, assim que liguei já estava disponível a atualização para 5.1, fiquei com receio de atualizar logo de cara mas após atualizar não me arrependi, achei a versão 5.1 mais eficiente, principalmente nos comandos de voz! Enfim, ainda estou aprendendo a usar, mas estou gostando bastante!
 
O teclado do google tem tema "Material Dark", eu uso. É excelente e sincroniza o dicionário pessoal

Eu ainda continuo achando o Teclado SwiftKey melhor. Mas não descarto a possibilidade de voltar a usar o Teclado Google um dia.:)

Alguém usa o Google NOW Launcher? Quando eu vou em configurações > voz > notificações, não consigo tirar o vibratório! Eu desativo, quando volto de novo pra arrumar, está ativado! Mais alguém com esse problema?

Não somos só nós com esse problema. Tem muita gente reclamando que não consegue retirar do modo silencioso e muito menos desabilitar o modo vibratório.:eek:

Provavelmente será necessária uma atualização do App Google pra que isso seja resolvido. Parece que teremos que esperar mesmo!o_O

...vieram com carregadores turbo charger...

@JackBeats e o fone de ouvido, que modelo veio (o de espuminha ou aquele branco e preto)?
 
Última edição:
Eu ainda continuo achando o Teclado SwiftKey melhor. Mas não descarto a possibilidade de voltar a usar o Teclado Google um dia.:)

Não somos só nós com esse problema. Tem muita gente reclamando que não consegue retirar do modo silencioso e muito menos desabilitar o modo vibratório.:eek:

Provavelmente será necessária uma atualização do App Google pra que isso seja resolvido. Parece que teremos que esperar mesmo!o_O

@JackBeats e o fone de ouvido, que modelo veio (o de espuminha ou aquele branco e preto)?

Raça. Meu Moto X2, assim que voltar da autorizada, vou colocar num pote com sal grosso. Deu zica.

Como falei antes, não consigo desabilitar o modo vibratório, o que antes conseguia quando usava o celular em inglês. @DoctorBR você usa em português? Quando formatei para usar em português, começou o problema. Daí fui formatar de novo para usar em inglês, pois alguns arquivos de sistema ainda ficam em português se não fizer isso.

Pois bem: NÃO FORMATEM O CEL COM UM BLOQUEIO DE TELA ATIVO.

Fudeu meu celular, quando eu volto, ele pede pra acessar a última conta google. Reconheço a conta. E ele volta pra tela inicial novamente, em loop.

Levei na autorizada e vão trocar a placa inteira.

Brincadeira....
 
Olá DoctorBR! O fone é aquele branco e preto mesmo, de boa qualidade por sinal!

Que bom!:)

Na última GRANDE promoção feita pelo grupo BW2 Companhia Digital (Submarino, Americanas.com e Shoptime), quase todos os aparelhos estavam sendo enviado com o lacre da caixa rompido e na maioria o fone não era esse, e sim o mais simples.

Apesar de que não é seu caso, já que você comprou na FNAC.

Como falei antes, não consigo desabilitar o modo vibratório, o que antes conseguia quando usava o celular em inglês. @DoctorBR você usa em português? Quando formatei para usar em português, começou o problema. Daí fui formatar de novo para usar em inglês, pois alguns arquivos de sistema ainda ficam em português se não fizer isso.

Pois bem: NÃO FORMATEM O CEL COM UM BLOQUEIO DE TELA ATIVO.

Fudeu meu celular, quando eu volto, ele pede pra acessar a última conta google. Reconheço a conta. E ele volta pra tela inicial novamente, em loop.

Levei na autorizada e vão trocar a placa inteira.

@XVirus meu aparelho está com a interface do Android em português, mas o app Google (app Google Pesquisa ou Google Now) está configurado para entender e responder tanto em inglês como em português.

Se pergunto em português, o resultado da pesquisa é dado em português do Brasil (por voz e texto). Se pesquiso em inglês, o resultado é em inglês, isso por voz e por texto...

Não sei se usar a interface em português impede que o modo vibratório seja desabilitado. Mas acho que não tem muito a ver, pois isso aconteceu após a atualização do app Google...

Sobre a impossibilidade de adicionar a conta Google; isso é justamente uma característica do Device Protection do Android 5.1. E até onde sei, se o usuário restaurar o aparelho seguidamente (ou em intervalos de tempo curto), erros desse tipo aparecem. MAS NÃO TENHO TOTAL CERTEZA, teria que pesquisar melhor sobre o assunto.

Realmente uma pena seu aparelho ter que ser “internado” novamente!:eek:
 
@XVirus ...[/QUOTE]

Eu sei, o meu tá pra entender em inglês, português, russo e italiano :D hahahahaha


Também sei do Device Protection. Mas ele funciona para evitar roubos, no entanto, eu coloquei a conta e senha corretas.

E eu queimei a língua duas vezes com você HAHAHAHA

Saca só.

Primeiro, o App do Google acabou de ser atualizado e adivinha? Corrigiram o problema da vibração e ficou bem melhor.

Segundo, acabei de transferir meu chip pro meu X 2013 enquanto o 2014 arruma... adivinha? Deu burn na tela. hahahahahaha

É perceptível em modo de imersão, como vídeos tela cheia. Bem ruimzinho mesmo. :confused:
 
...acabei de transferir meu chip pro meu X 2013 enquanto o 2014 arruma... adivinha? Deu burn na tela. hahahahahaha

É perceptível em modo de imersão, como vídeos tela cheia. Bem ruimzinho mesmo. :confused:

Exatamente!

Quem tem aparelhos com tela AMOLED precisa tomar certos cuidados, como os do link abaixo:

http://www.makeuseof.com/tag/save-screen-prevent-burn-in-amoled-screens/

Ainda bem que o Android Marshmallow terá a opção para mudar o tema pra PRETO (tema escuro), o que ajudará a preservar a tela e diminuirá o consumo de bateria.
 
Reportando sobre a bateria do XPlay , tirei ontem da tomada as 14:30, no momento estou com 40% de carga e 3:50H de tela ligada, ele está ligado a 1 dia e 7 horas... Usado apenas para Whatsapp e um pouco de facebook, percebi que o desempenho melhorou muito desde o primeiro dia, amanhã carrego os prints da bateria que tirei hoje..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo