• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Moto X, LG G2 ou S4?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Benchmarking não quer dizer absolutamente nada, cara. Não reflete e nunca refletiu diferença perceptível na experiência de uso.

O fato é que a experiência de uso com G2, com Moto X ou com ZQ, na prática, é a mesma.
 
Pessoal e sobre o Z1 que eu comentei que conseguiria ela no valor do G2 (1300 reais) vale a pena?
 
Vale. Mas vc já viu por quanto sai o g2 nesse mesmo plano? Ah, e veja o Z1 ao vivo, pois ele é bem grande e mais largo que o normal. Talvez vc não se sinta confortável com ele na mão. Ainda mais se vc já achar o g2 grande.
 
Vale. Mas vc já viu por quanto sai o g2 nesse mesmo plano? Ah, e veja o Z1 ao vivo, pois ele é bem grande e mais largo que o normal. Talvez vc não se sinta confortável com ele na mão. Ainda mais se vc já achar o g2 grande.

Domingo vou aproveitar pra ver todos, mas estou mais pro Z1 o hardware dele e bem bruto, e deve segurar uns 4 anos igual meu X10 aguentou rsrs
 
Quanto mais app mais processo rodando em background isso é basico quanto mais núcleo e clock no processador para lidar com isso melhor.
------------


Como falei sugiro ler mais, o desempenho da Adreno 330 vs a 320 é somente o inicio e é bem diferente em games.

http://techivian.com/wp-content/uploads/2012/07/adreno-330-vs-adreno-320.jpg

O G2 tem H.265 que é um codec de vídeo que usa metade da banda de dados, vc pode deixar de ver um vídeo em 480p/720p para ver um 1080P full HD.

http://images.anandtech.com/graphs/graph7251/57769.png

Existem outros itens como a velocidade do processador de imagem o desempenho do DPS de áudio a câmera com estabilização óptica, a tela full HD, consumo do processador.

O desempenho do G2 é animal e a bateria humilha.

Não tem comparação com o Moto X, o que tem é que o preço do G2 esta tão bom que estão comparando ele com o Moto X...

Mas tem algum vídeo comparando na prática essa vantagem de benchmark? O S4 mesmo humilhava todo mundo no benchmark com seu octa-core e perde em algumas tarefas para iPhone dual core (não no Benchmark, mas na prática, que é onde interessa). Não leve apenas testes de gráficos e números em consideração, já falei: pegue os dois, analise tamanho, interface, câmera, tudo que puder. Te garanto que cada um vai ter uma escolha diferente quanto a qual é melhor.
 
"Não tem comparação com o Moto X, o que tem é que o preço do G2 está tão bom que estão comparando ele com o Moto X..."

Exatamente.
 
É, essas controvérsias sempre existirão mesmo. Tudo depende do que o usuário quer.
Imaginemos um xing-ling qualquer com hardware potente , batendo todos os outros no benchmark, etc.
O xing-ling seria "melhor" que todos os outros. Mas não é tão simples assim. Há muito mais a ser considerado.
 
Última edição:
O pessoal se degladiando aqui e o cara vai pegar um z1 rsrsrs...

Mas justificando a potência da adreno 320: o moto X tem resolução hd, o que faz com que seu desempenho seja equivalente ou até superior a adreno 330 em resolução full hd.

Agora quando vier o z1 mini com resolução hd e adreno 330, aí vai ser o campeão dos benchmarks... Como se isso fosse alguma coisa importante.
 
O pessoal se degladiando aqui e o cara vai pegar um z1 rsrsrs...

Mas justificando a potência da adreno 320: o moto X tem resolução hd, o que faz com que seu desempenho seja equivalente ou até superior a adreno 330 em resolução full hd.

Agora quando vier o z1 mini com resolução hd e adreno 330, aí vai ser o campeão dos benchmarks... Como se isso fosse alguma coisa importante.

Eu apenas pedi opnião, pois quando perguntei o Z1 estava fora do orçamento, até ver o preço no meu plano...

Não ligo pra beachmarks, só to pensando no Z1 pois como falei quero ficar uns 4 anos com ele, e o Hardware dele e bem forte e creio que deva segurar numa boa esses 4 anos...
 
Eu apenas pedi opnião, pois quando perguntei o Z1 estava fora do orçamento, até ver o preço no meu plano...

Não ligo pra beachmarks, só to pensando no Z1 pois como falei quero ficar uns 4 anos com ele, e o Hardware dele e bem forte e creio que deva segurar numa boa esses 4 anos...
2anos e garantido, mas 4 é bem complicado hein, acho que nenhum aparelho dura isso nos dias de hoje.
 
Quando o assunto é longevidade, aí sim o hardware superior se torna um ponto a se levar em conta.
 
Quanto mais app mais processo rodando em background isso é basico quanto mais núcleo e clock no processador para lidar com isso melhor.
------------


Como falei sugiro ler mais, o desempenho da Adreno 330 vs a 320 é somente o inicio e é bem diferente em games.

http://techivian.com/wp-content/uploads/2012/07/adreno-330-vs-adreno-320.jpg

O G2 tem H.265 que é um codec de vídeo que usa metade da banda de dados, vc pode deixar de ver um vídeo em 480p/720p para ver um 1080P full HD.

http://images.anandtech.com/graphs/graph7251/57769.png

Existem outros itens como a velocidade do processador de imagem o desempenho do DPS de áudio a câmera com estabilização óptica, a tela full HD, consumo do processador.

O desempenho do G2 é animal e a bateria humilha.

Não tem comparação com o Moto X, o que tem é que o preço do G2 esta tão bom que estão comparando ele com o Moto X...

O codec que nenhuma empresa ainda a usa? Só pode ser piada.

É bom não esquecer do sério problema que o G2 tem para tirar foto e filmar à noite. Parece uma câmera de celular de 2003. E a LG até agora além de não dizer nada, não consertou com uma atualização.
 
MEO DEOS galera! poupem-me dessas spec wars ridiculas!
povo fica comparando specs e benchs qdo na PRATICA, no MUNDO REAL, o q importa eh a EXPERIENCIA do usuario!

seja dual, quad, octa, 35mil cores...se a sua experiencia com o smartphone eh boa, entao pronto! nao importa o numero de cores!
a longo prazo, nao axo q vai interferir, ainda mais agora q o Google ta otimizando cada vez mais o Android (Kitkat stock, na teoria, eh pra rodar bem ateh em 512Mb!)

nao vejo pq falar "esse ou aquele humilha o outro" sendo que na pratica propiciam experiencias semelhantes e dai vai do q o usuario quer!

nao tenho como pagar mais de 900-1000 num smartphone...comprei um Moto G e to aqui bem feliz, a experiencia tem sido otima até agora e isso q importa!

acho spec war algo completamente ridiculo -.-

tem gente por ai feliz com os dual-core da vida (coughiphonecoughnokiacoughmotox) e vcs ai brigando por isso e por aquilo -.-

no final o q importa eh o usuario escolher um smartphone q atenda suas necessidades, propicie uma boa experiencia e caiba no orçamento!

spec wars e benchs pra mim sao inuteis!

p.s: como o pessoal ja disse, va numa loja que tenha os dois e compare eles, de uma brincada, e escolha o q te agradar mais!
 
Hardware do G2 é o melhor.. disso nao tem como discutir...
Agora, penso eu. Você vai comprar um celular de 1.2k+ pra ter que trocar a rom pra fazer ele funcionar? :hmm:

Ainda nao vi um G2 ao vivo, nao posso opinar sobre o tamanho, mais no moto x que tem 4,7" da pra usar com apenas uma mão :challenge:
 
O codec que nenhuma empresa ainda a usa? Só pode ser piada.

É bom não esquecer do sério problema que o G2 tem para tirar foto e filmar à noite. Parece uma câmera de celular de 2003. E a LG até agora além de não dizer nada, não consertou com uma atualização.

Bem isso vc está meio enganado, a Att final e corrigiu os problemas da câmera e a noite o maior problema é demorar um pouco mais pra focar, tirei várias fotos a noite com ele e estou muito satisfeito, gostei mais da câmera dele do que do z1 que também já tive. Olha que uso uma rom aosp.
 
Minha breve opinião:

Se seu problema não for dinheiro, eu iria de S4. Porque?
Embora os outros dois aparelhos sejam excelentes, o S4 tem duas coisas que eu sinto muita falta no Nexus 4. Cartão de memória e bateria removível.
Não são fatores decisivos para compra, mas fazem uma **** diferença.
 
MEO DEOS galera! poupem-me dessas spec wars ridiculas!
povo fica comparando specs e benchs qdo na PRATICA, no MUNDO REAL, o q importa eh a EXPERIENCIA do usuario!

seja dual, quad, octa, 35mil cores...se a sua experiencia com o smartphone eh boa, entao pronto! nao importa o numero de cores!
a longo prazo, nao axo q vai interferir, ainda mais agora q o Google ta otimizando cada vez mais o Android (Kitkat stock, na teoria, eh pra rodar bem ateh em 512Mb!)

nao vejo pq falar "esse ou aquele humilha o outro" sendo que na pratica propiciam experiencias semelhantes e dai vai do q o usuario quer!

nao tenho como pagar mais de 900-1000 num smartphone...comprei um Moto G e to aqui bem feliz, a experiencia tem sido otima até agora e isso q importa!

acho spec war algo completamente ridiculo -.-

tem gente por ai feliz com os dual-core da vida (coughiphonecoughnokiacoughmotox) e vcs ai brigando por isso e por aquilo -.-

no final o q importa eh o usuario escolher um smartphone q atenda suas necessidades, propicie uma boa experiencia e caiba no orçamento!

spec wars e benchs pra mim sao inuteis!

p.s: como o pessoal ja disse, va numa loja que tenha os dois e compare eles, de uma brincada, e escolha o q te agradar mais!

Abrir mão de características técnicas por achismo?

O que não querem aceitar sei lá por que é que o G2 não é comparável a Moto X e S4, S4 Snapdragon 600, G2 Snapdragon 800, Moto X nem quadcore é um dual core é processador para poucas threads.

Ou estão usando preço como parâmetro ou marca, características técnicas não.

G2 = GOLF
S4 = POLO
Moto X = GOL G4

Acho que talvez assim alguns consigam perceber como a comparação é injusta, Android sem quase nenhum app vs Android com uma porrada de App de fabrica (Com desempenho perfeito, baseado no meu uso diário, eu tenho eu sei do que falo).

Testei todas as rons no G2 e voltei para a original para mim a mais rápida e completa, as minhas fotos e vídeos estão muitos bons, e a câmera do G2 e dada como uma das melhores, sabiam disso?????? Ou não foram atrás? Pesquisa e base técnica são itens básicos.

Tirado de um site.

Motox =
O Moto X é um smartphone da Motorola lançamento em agosto de 2013. O aparelho tem tela AMOLED de 4,7 polegadas (720 x 1280 pixels), com tecnologia Gorilla Glass. As especificações do Moto X incluem processador dual-core de 1,7 GHz e 2 GB de RAM, que garantem fluidez ao rodar o Android 4.2 (Jelly Bean). O smartphone tem duas câmeras: a traseira tem 10 megapixels e flash LED, enquanto a frontal, para videochamadas, tem 2 megapixels e filma em Full HD. A bateria de 2.200 mAh completa as características do aparelho. O Motorola Moto X chegou em setembro ao Brasil, pelo preço de R$ 1.499.

G2 =

O LG G2 é um smartphone top de linha com sistema Android lançado em agosto de 2013. O modelo tem como especificações a tela True HD IPS de 5,2 polegadas (1080 x 1920 pixels) e tecnologia Gorilla Glass 2. Além disso, o celular conta com 2 GB de RAM, processador quad-core de 2,3 GHz e sistema operacional Android 4.2.2 (Jelly Bean). A câmera do LG G2 é de 13 megapixels com flash LED, autofoco, estabilizador e capacidade de filmar em 1080p. O LG G2 chegou em outubro de 2013 ao Brasil pelo preço de R$ 1.999.


Que vergonha, 3 celulares os 3 com chips da mesma empresa, um com o modelo médio baixo o outro com o chip da mediano da ultima familia S4 (Snapdragon 600) o outro com o chip top o mais rápido G2 (Snapdragon 800).

A única lógica é o cara querer comprar um produto da samsung ou Motorola, de resto nem o preço é argumento (Somente se estiver duro ) já que o G2 entrega muito mais por pouco a mais.
 
Última edição:
Experiencia do usuário contempla coisas que o hardware superior fazem diferença. As pessoas falam de experiência do usuário como se ela fosse apenas usar o celular como smartphone, mas além disso existem pessoas que o usam para jogos e emuladores. E nisso o G2 é muito superior, conforme demonstram os benchmarks. No G2 os games mais pesados e emuladores irão rodar de forma mais fluida do que no MotoX. Pra mim isso é importante. A única coisa que o MotoX tem de melhor são os comandos de Voz, se a pessoa considera isso fundamental, então o MotoX é melhor, mas no resto ele perde em praticamente tudo: Tela, bateria, Hardware, câmera....
 
MEO DEOS galera! poupem-me dessas spec wars ridiculas!
povo fica comparando specs e benchs qdo na PRATICA, no MUNDO REAL, o q importa eh a EXPERIENCIA do usuario!

seja dual, quad, octa, 35mil cores...se a sua experiencia com o smartphone eh boa, entao pronto! nao importa o numero de cores!
a longo prazo, nao axo q vai interferir, ainda mais agora q o Google ta otimizando cada vez mais o Android (Kitkat stock, na teoria, eh pra rodar bem ateh em 512Mb!)

nao vejo pq falar "esse ou aquele humilha o outro" sendo que na pratica propiciam experiencias semelhantes e dai vai do q o usuario quer!

nao tenho como pagar mais de 900-1000 num smartphone...comprei um Moto G e to aqui bem feliz, a experiencia tem sido otima até agora e isso q importa!

acho spec war algo completamente ridiculo -.-

tem gente por ai feliz com os dual-core da vida (coughiphonecoughnokiacoughmotox) e vcs ai brigando por isso e por aquilo -.-

no final o q importa eh o usuario escolher um smartphone q atenda suas necessidades, propicie uma boa experiencia e caiba no orçamento!

spec wars e benchs pra mim sao inuteis!

p.s: como o pessoal ja disse, va numa loja que tenha os dois e compare eles, de uma brincada, e escolha o q te agradar mais!
certíssimo

não adianta nada vc levar o melhor dos melhores se:

a - não é o que vc deseja levar.

Geralmente os usuários começam perguntando assim porque estão querendo levar um específico e querem saber se vale a pena em relação aos outros. Quer saber? Se é o que vc deseja, vale sim! Melhor do que pegar um smartphone que seja top de linha só porque é top, vc vai ficar insatisfeito com ele, no primeiro problema que tiver vai começar a reclamar e dizer que é um aparelho ruim. Quando se vc estiver com aquele que vc desejou, até se a tela trincar vc diz "aah.. trincou a tela, mas ele ainda é um ótimo telefone".

b - vc não sabe aproveitar os recursos dele.

Canso de ver capial com S4 e nem sabe o que é Eye Scrolling, não usam o Google Voice, instalam o avast e ficam jogando fruit ninja. Po, gastou tanta grana pra quê? Compra um Galaxy Young que dá pra vc fazer o que vc sabe e custa menos..

Os 3 smartphones são ótimos, na minha opinião e pessoalmente eu iria de LG G2, porque eu peguei um Nexus 4 agora e o G2 é parecido só que com especificações superiores, melhoradas. Ou o S4 também que tem muiiiittaaa coisa bacana pra quem gosta de tecnologia e explorar o telefone, só iria de MotoX se o preço fosse um problema, se estivesse no seu lugar.

Minha dica? Compre algo que vc ache que combine com vc, se vc acha um mais elegante, ou mais versátil, ou melhor para multimidia, algo com que vc se identifique, esse será o diferencial. Todos os aparelhos top de linha são bons e no futuro ficarão ultrapassados, mas fazendo assim não será o avanço da tecnologia que ditará se o seu telefone presta ou não, mas sim a sua preferência.

abraço!
 
Última edição:
Experiencia do usuário contempla coisas que o hardware superior fazem diferença. As pessoas falam de experiência do usuário como se ela fosse apenas usar o celular como smartphone, mas além disso existem pessoas que o usam para jogos e emuladores. E nisso o G2 é muito superior, conforme demonstram os benchmarks. No G2 os games mais pesados e emuladores irão rodar de forma mais fluida do que no MotoX. Pra mim isso é importante. A única coisa que o MotoX tem de melhor são os comandos de Voz, se a pessoa considera isso fundamental, então o MotoX é melhor, mas no resto ele perde em praticamente tudo: Tela, bateria, Hardware, câmera....

Bacana. Já saiu artigo mostrando que o G2 é 50fps mais rápido que o Moto X nos jogos? Ou vc continua se baseando em benchmarks, que não dizem nada?

Quer colocar na mesa os diferenciais do G2? Fala da bateria, po! Fala da câmera, fala da tela que tem sido mais elogiada pela calibragem de cores.... Fala dessas coisas. Agora, Snapdragon 800, Adreno 330 e FullHD não fazem diferença significativa alguma. Meter que qualquer outro smart que não tenha esse hardware é inferior é, sim, argumento raso.

Nego compra G2 por tela maior, melhor camera, maior duração de bateria. Nego compra Moto X pelo design compacto e confortável, pelos comandos de voz e notificações inteligentes. Nego compra ZQ/Z1 por ter slot pra cartão e bateria removível. Nego compra S4 pelo slot, pelas features e pelos sensores... Esses são diferenciais que devem nortear uma compra.

Outra questão é se o sujeito tem ou não saco de ficar desbloqueando bootloader e testando ROM. Eu, por exemplo, não tenho. Aí nesse caso, até o Android vira um diferencial tbm.
 
Última edição:
Bacana. Já saiu artigo mostrando que o G2 é 50fps mais rápido que o Moto X nos jogos? Ou vc continua se baseando em benchmarks, que não dizem nada?

Quer colocar na mesa os diferenciais do G2? Fala da bateria, po! Fala da câmera, fala da tela que tem sido mais elogiada pela calibragem de cores.... Fala dessas coisas. Agora, Snapdragon 800, Adreno 330 e FullHD não fazem diferença significativa alguma. Meter que qualquer outro smart que não tenha esse hardware é inferior é, sim, argumento raso.

Como seus argumentos são fracos.

O pessoal aqui da Adrena e de outros sites não aceitam de forma cega benchmarks por que existe um longo histórico de manipulação, as rainhas dessas tecnicas? Intel - Nvidia-AMD

O benchmarks são básicos para a medição de desempenho dos sistemas, são usados por profissionais da área e existem vários sérios não manipulados.

Saber a capacidade de cálculos inteiros ou ponto flutuante é extremamente importante.

Moto X:

Motorola-Moto-X-AnTuTu-Benchmark-3.3.jpg


G2

maxresdefault.jpg
 
"Sabe a capacidade de cálculos inteiros ou ponto flutuante é extremamente importante."

Claro que é sim. Fundamental...
 
Bacana. Já saiu artigo mostrando que o G2 é 50fps mais rápido que o Moto X nos jogos? Ou vc continua se baseando em benchmarks, que não dizem nada?

Quer colocar na mesa os diferenciais do G2? Fala da bateria, po! Fala da câmera, fala da tela que tem sido mais elogiada pela calibragem de cores.... Fala dessas coisas. Agora, Snapdragon 800, Adreno 330 e FullHD não fazem diferença significativa alguma. Meter que qualquer outro smart que não tenha esse hardware é inferior é, sim, argumento raso.

Nego compra G2 por tela maior, melhor camera, maior duração de bateria. Nego compra Moto X pelo design compacto e confortável, pelos comandos de voz e notificações inteligentes. Nego compra ZQ/Z1 por ter slot pra cartão e bateria removível. Nego compra S4 pelo slot, pelas features e pelos sensores... Esses são diferenciais que devem nortear uma compra.

Outra questão é se o sujeito tem ou não saco de ficar desbloqueando bootloader e testando ROM. Eu, por exemplo, não tenho. Aí nesse caso, até o Android vira um diferencial tbm.

Ok. Vamos testar em jogos então e ver a diferença. Vamos testar no Epic Citadel, creio que ele seja confiável para testar a força nos jogos. Ou então você pode sugerir outro game e instalamos algum medidor de FPS para comparar. Também podemos comparar o desempenho no emulador de PSP, PPSSPP. Ai teremos parametros para ver se o FullHD do G2 realmente pesa muito e o faz semelhante em desempenho ao MotoX. O Epic Citadel acho mais viável pq coloca ambos nas mesmas cenas de renderização, será um teste em condições iguais, exceto pela resolução mais baixa do MotoX.
 
Ok. Vamos testar em jogos então e ver a diferença. Vamos testar no Epic Citadel, creio que ele seja confiável para testar a força nos jogos. Ou então você pode sugerir outro game e instalamos algum medidor de FPS para comparar. Também podemos comparar o desempenho no emulador de PSP, PPSSPP. Ai teremos parametros para ver se o FullHD do G2 realmente pesa muito e o faz semelhante em desempenho ao MotoX. O Epic Citadel acho mais viável pq coloca ambos nas mesmas cenas de renderização, será um teste em condições iguais, exceto pela resolução mais baixa do MotoX.

Ué, nem teste tem ainda?

Mesmo que haja diferença significativa de desempenho (o que eu não acredito, já que o 320 não é muito inferior ao 330, menos ainda numa tela HD), isso passaria a ser um diferencial para quem joga no celular, da mesma maneira que Android Stock é um diferencial para quem não gosta de mudar ROM, da mesma maneira que câmera é um diferencial pra quem tira muitas fotos ou um slot pra cartão o é pra quem gosta de fazer do smart um HD externo.

Nada torna um ou outro definitivamente superior, nem uma ou outra compra absurda.
 
Ué, nem teste tem ainda?

Mesmo que haja diferença significativa de desempenho (o que eu não acredito, já que o 320 não é muito inferior ao 330, menos ainda numa tela HD), isso passaria a ser um diferencial para quem joga no celular, da mesma maneira que Android Stock é um diferencial para quem não gosta de mudar ROM, da mesma maneira que câmera é um diferencial pra quem tira muitas fotos ou um slot pra cartão o é pra quem gosta de fazer do smart um HD externo.

Nada torna um ou outro definitivamente superior, nem uma ou outra compra absurda.

57769.png

57770.png

57771.png

57772.png

57773.png

57774.png

57784.png



Vocês queriam testar o Epic Citadel? Vejam a comparação dos dois Ambos na máxima resolução de cada aparelho, LG G2 Full HD vs Moto X HD...

57781.png


http://www.youtube.com/watch?v=GBaD...st=PLADNcabi-P9aygOxo5psudRJaIwZXFbUN&index=8
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo