[TÓPICO DEDICADO] Moto X Play

Nossa, fico entristecido q entra ano e sai ano, celulares com melhores tecnologias e as reclamações a cada nova versão do Android são as mesmas... Lags, consumo de bateria... Estava pensando em largar meu G2, já que a LG largou ele pra catar um Motorola, mas estou vendo que vai ser trocar 6 por meia dúzia...
O que é lag?

Quanto à bateria, estão querendo mudar o jogo com o Marshmallow. Vamos esperar pra ver.
 
e aí mikael92, fez mais algum procedimento no x play? tem mais algumas dicas aí amigo?
o meu agora depois de 2 resets ficou melhor, mas só to com o gravity box, os outros que vc disse não instalei ainda não, nem o greenify.
se tiver mais alguma dica, manda aí.
valeu.
 
e aí mikael92, fez mais algum procedimento no x play? tem mais algumas dicas aí amigo?
o meu agora depois de 2 resets ficou melhor, mas só to com o gravity box, os outros que vc disse não instalei ainda não, nem o greenify.
se tiver mais alguma dica, manda aí.
valeu.

Cara, ainda não mexi mais nele. Mas saiu algumas ROMs (lá no XDA) e vou esperar estarem um pouco mais estáveis, o Kernel também, não mexi.
To mais satisfeito com ele, não 100%, mas tá melhor agora.
Em relação aos módulos, também não estou usando Greenify e ainda não configurei o Gravity.
 
Galera, to enjoado do meu moto g1. Vi um moto x play pra vender por 800 reais so que ele ta com um tricado leve na tela. Percebe- se que ele nao caiu e sim trincou no bolso. Vale a pena?
Sera que tem jeito de trocar so o vidro ou se trincar tem que trocar o display todo?
 
Acho que vou comprar um, enquanto o $tyle não baixa o preço
 
Última edição:
Galera, to enjoado do meu moto g1. Vi um moto x play pra vender por 800 reais so que ele ta com um tricado leve na tela. Percebe- se que ele nao caiu e sim trincou no bolso. Vale a pena?
Sera que tem jeito de trocar so o vidro ou se trincar tem que trocar o display todo?

Tente uma autorizada da Motorola, dependendo de quanto for sair é melhor comprar um novo. Não duvido que o custo supere de um novo.

Acho que vou comprar um, enquanto o $tyle não baixa o preço

Ouvi um rumor de que os preços iriam subir, não lembro onde. Eu paguei bem mais barato (R$820, num bug do submarino), mas acho que ele compensa, pelos R$1200, pra quem quer um celular com boa tela, tamanho e boa bateria, além do Android muito próximo ao Stock.
 
Tente uma autorizada da Motorola, dependendo de quanto for sair é melhor comprar um novo. Não duvido que o custo supere de um novo.



Ouvi um rumor de que os preços iriam subir, não lembro onde. Eu paguei bem mais barato (R$820, num bug do submarino), mas acho que ele compensa, pelos R$1200, pra quem quer um celular com boa tela, tamanho e boa bateria, além do Android muito próximo ao Stock.

eu perdi esse bug, meu cartão não tinha limite suficiente, peguei só o xonão... um amigo ia comprar pra mim junto e mais uns dois outros aparelhos pra ele, só que a compra dele foi cancelada e ele nem quis correr atrás...
 
Voltando a postar, pra comentar das ROMs que tem saído.

Saiu atualização do TWRP: http://forum.xda-developers.com/moto-x-play/orig-development/recovery-twrp-2-8-7-0-t3194656

E uma ROM que eu gostava muito no meu LG G2, a Resurrection Remix, ela tem muitas opções de customização, eu nem usava o Gravity quando estava nela. E o desempenho era excelente (uma das melhores AOSPs pro G2, na minha opinião).
Saiu uma CM, parece ter sido desenvolvida para ele (pelo mesmo criador do Kernel alternativo) também.
Aparentemente as ROMs estão com problema no GPS, mas parece que a câmera da Motorola pode ser instalada por um zip a parte, só não sei dizer como fica a qualidade.
Os comentários iniciais, são de que elas ainda estão com alguns problemas de lentidão, mas resolveram outros. Provavelmente o Kernel precisa ser melhor otimizado, e as ROMs um pouco mais trabalhadas. Como são as primeiras versões, é bem normal que isso aconteça, e o desenvolvimento parece estar indo relativamente rápido.
Por enquanto permanecerei na stock, mas quando elas estiverem mais estáveis, vou dar uma chance as alternativas.
 
Opa! Estou com um Moto X Play também! O meu é de 32gb!

Vim de um Nexus 4 que em desempenho me atendia super bem em 99% do uso! Mas a bateria estava mal das pernas! E já o possuía a 2 anos, estava querendo trocar!

O que posso dizer do X Play é o seguinte! Estou adorando o Smartphone! Bem fluído, câmera muito boa, bateria excelente, tela muito boa!
Apesar de gostar muito de Smartphones e acompanhar de perto muitos lançamentos nacionais e internacionais, minha experiência com modelos variados é nada, só com Nexus 4, minima coisa com um X 2014 e um Moto Maxx que veio bugado da loja! Então não posso comparar com um LG G4, Galaxy S6, Sony Z3 ou outro modelo!

Mas considero que o Moto X Play seja um Smartphone com ótimo custo x benefício para muitos usuários! Em benchmark perde para muitos aparelhos, é verdade! Mas nem tudo são números, acredito que o conjunto da obra seja uma das melhores opções até 1500 hoje no mercado brasileiro! Android Puro faz bastante diferença em alguns casos! Um ganha aqui, outro ali, então é da necessidade do usuário!

Eu comprei um Moto Maxx no PontoFrio que chegou com defeito e ficava reiniciando o tempo todo, mesmo depois de um hard reset! No dia que chegou já pedi para o PontoFrio recolher e pedi reembolso pois a Motorola havia anunciado evento 3 dias depois que comprei o Maxx! Pensando em comprar um Maxx de novo ou o que a Motorola lançasse no evento! Como meu foco era uma boa bateria e boa câmera e preço baixo, o X Play me agradou bem mais que o Style!

O que eu considerei para optar pelo X Play e não pegar um outro Moto Maxx!
Bateria: X Play (tela com menor resolução e processador em teoria mais econômico!
Versão do Android e possibilidade de atualização por mais tempo: X Play
Câmera: Empate técnico (em teoria)!
Desempenho: Maxx!
Preço: X Play!
Coisa "idiota", que uso pouco, mas que me agradou de ter no X Play: Rádio FM

Eu como uso o Smartphone muito mais para e-mail, whatsapp, chrome e G+ do que para jogos estou extremamente satisfeito com o desempenho dele! Instalei alguns jogos (Real Racing 3, Dead Trigger, Unkilled), quase não joguei, mas no pouco tempo que joguei não senti engasgos ou travadas!

Tive contato com um Z3 compact recentemente, achei bem bacana também, acabamento mais premium que o X Play! Bem estável! Porém, vem com MUITO app de fábrica (muitos super inúteis)! Um grande agrado foi a personalização da Sony, só achei mudanças úteis e já veio atualização para o 5.1!

Enfim! Dentro do possível vou tentar acompanhar aqui! Se alguém tiver alguma dúvida específica, tentarei ajudar!
Quanto a Root, Bootloader, TWRP por enquanto não pretendo colocar nada disso! Mas quem sabe mais pra frente!
opa amigo,td bom? entao, to com um moto maxx aqui..paguei 1200 reais nele, kkk ta funcionando tudo perfeito... na sua opinião por esse preço vale apena? se os dois moto maxx, e x play com o mesmo preço.. por qual vc optaria?
 
Galera, alguém tem dica de bumper/case/capinha? Está difícil encontrar opções por enquanto. Nem no site da Motorola tem ainda.
 
Galera, alguém tem dica de bumper/case/capinha? Está difícil encontrar opções por enquanto. Nem no site da Motorola tem ainda.

Comprei no ML por R$35 (com frete) capa + película de vidro. É aquelas simples de borracha, mas estou usando por enquanto.
Comprei umas quantas da china, agora só esperar chegar.
 
opa amigo,td bom? entao, to com um moto maxx aqui..paguei 1200 reais nele, kkk ta funcionando tudo perfeito... na sua opinião por esse preço vale apena? se os dois moto maxx, e x play com o mesmo preço.. por qual vc optaria?

moto maxx né... único pecado dele é sofrer pela falta de update... mas por 1200, ta bão d mais
 
Galera, gostaria de uma opinião de vcs. Tinha um moto x 2014, e sempre curti muito esse celular, usava bastante todas as funções e tal.
Mas esse final de semana, eu fui roubado, e vou juntar dinheiro pra comprar outro cel. Nesse caso, qual vcs comprariam? O moto X 2014(denovo), o moto maxx ou o moto x play? confesso que estou mais tendendo para o x play, mas como eu devo pegar só no fim do ano, tenho tempo pra pensar.
mas e ae, qual desses vcs escolheriam? Existe outro de outra marca nessa faixa de preço e tão bom quanto? se puderem me indicar também...
valeu!
 
Galera, gostaria de uma opinião de vcs. Tinha um moto x 2014, e sempre curti muito esse celular, usava bastante todas as funções e tal.
Mas esse final de semana, eu fui roubado, e vou juntar dinheiro pra comprar outro cel. Nesse caso, qual vcs comprariam? O moto X 2014(denovo), o moto maxx ou o moto x play? confesso que estou mais tendendo para o x play, mas como eu devo pegar só no fim do ano, tenho tempo pra pensar.
mas e ae, qual desses vcs escolheriam? Existe outro de outra marca nessa faixa de preço e tão bom quanto? se puderem me indicar também...
valeu!

Cara, depende do seu objetivo. Eu acho que os dois tem propostas muito diferentes (X 2014, X Play). O X Play não é uma evolução do X, eu encaro ele como uma nova linha, entre o Moto G e o Moto X 2014.
Se você quer bateria e câmera, vale a pena ir nele. Mas vai perder em alguns pontos, um recurso como alguns sensores (o gesto de passar a mão pra acordar o aparelho) e o desempenho deve ser similar, podendo ser um pouco inferior no X Play. Além da qualidade de construção, que, na maioria dos reviews, citam ser inferior (eu não tenho nada a reclamar).
 
Comprei no ML por R$35 (com frete) capa + película de vidro. É aquelas simples de borracha, mas estou usando por enquanto.
Comprei umas quantas da china, agora só esperar chegar.
Peguei uma da AliEx também. Tomara que não leve meio ano para chegar.
Essas películas de vidro chega a ficar muito visível? Ou é bem discreta?
 
Peguei uma da AliEx também. Tomara que não leve meio ano para chegar.
Essas películas de vidro chega a ficar muito visível? Ou é bem discreta?

Se bem aplicada, ela fica invisível. Mas a minha acabou não ficando muito boa. De qualquer forma, agora só troco quando chegarem as minhas do Ali.
 
Pessoal,

O moto x play consegue funcionar com um chip no 4G e outro no 3G simultaneamente? Ou os dois chips no 3G, por exemplo?
 
O que é o dual-chip inteligente da Motorola
O recurso dual-chip inteligente da Motorola, presente nos novos Moto X Play e Moto X Style, funciona da mesma forma que nos dispositivos mais recentes das linhas Moto G e Moto E. Ou seja, a partir desta função o aparelho seleciona automaticamente o chip para a fazer ligações de voz e usa a tecnologia mais rápida para conexão de dados. Esta funcionalidade é automatizada com o tempo; assim, quanto mais você utilizar seu dispositivo para ligações, mais inteligente será o gerenciamento dos chips SIM.

Para ativá-la, você precisará ir até as configurações do sistema e procurar pela opção "Cartões SIM", logo abaixo das configurações do Bluetooth. A partir dessas configurações, habilite a chave "Seleção automática do SIM". Ou basta inserir os dois chips ao Moto X Play ou ao Moto X Style e, ao ligar o aparelho, você será notificado sobre a funcionalidade e poderá ativá-la. Vale ainda lembrar que os dois celulares fazem uso de cartões nanoSIM.
Desta forma, o chip selecionado para conexão de dados será automaticamente definido como 3G/4G, e usará a tecnologia mais rápida de conexão de dados, independente do slot em que o SIM card esteja inserido. O chip sem conexão de dados é automaticamente definido para somente 2G, de acordo com a tecnologia atual de funcionamento para aparelhos Dual Chip.
 
Quanto vcs pagaram no X play? To querendo pegar ele por causa do dual chip, pelo que li a bateria dele ta durando bem. Se alguém tiver promoção do modelo de 32 gb eu agradeço :much:
 
Quanto vcs pagaram no X play? To querendo pegar ele por causa do dual chip, pelo que li a bateria dele ta durando bem. Se alguém tiver promoção do modelo de 32 gb eu agradeço :much:
 
Quanto vcs pagaram no X play? To querendo pegar ele por causa do dual chip, pelo que li a bateria dele ta durando bem. Se alguém tiver promoção do modelo de 32 gb eu agradeço :much:

Na Magazine Luiza está com um preço bom (R$1260): http://www.magazineluiza.com.br/sma...-selfie-5mp-proc-octa-core/p/2139425/te/motx/

Se você tem ciência dos prós e contras do aparelho, acho que vale sim.
Lembrando que o Zenfone 2 também está mais ou menos na mesma faixa de preço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo