Motorola Defy - [ TÓPICO DEDICADO ]

Já é a terceira que vaza né ? É mais uma variante ou outra FSB ?
 
Claro widgets por conta da operado Claro?

Acredito que sim, minha operadora é claro, mas é só um icone no menu, não roda em background nem nada (a não ser que vc use =D).

Tudo da Tim que veio nele sumiu.

Hoje eu estava ouvindo radio FM, fui ligar o fruit ninja, o cel reiniciou, mas continuou tocando radio, quando ligou, era como se o radio estivesse desligado (Music+) liguei denovo o radio, e ficou um por cima do outro, muito estranho, depois tirei o fone e passou.


Fazer updade RETAIL tira sim, tudos aplicativos de operadora que vieram com o cel.
 
O que é FSB? Qual diferença de uma FSB e uma Variante?
Me desculpem a ignorância...

FSB são os arquivos de serviço, com eles que você faz o processo de FLASH nos aparelhos da motorola, eles já contém todo o sistema ali dentro sem a necessidade de fazer gambiarras...

É passar eles e depois usar o aparelho.
 
Alguém saberia listar as vantagens e diferenças de um aparelho comprado sem vínculo com operadora e outro comprado na operadora?.
Tenho o Defy pela tim por 809,00 e um "limpo", sem vínculo com peradora por 869,00. Qual é mais negócio?
 
Alguém saberia listar as vantagens e diferenças de um aparelho comprado sem vínculo com operadora e outro comprado na operadora?.
Tenho o Defy pela tim por 809,00 e um "limpo", sem vínculo com peradora por 869,00. Qual é mais negócio?

Estéticamente eu não sei se algum Defy vem com alguma "marca" de operadora no próprio aparelho, pela Vivo não vem (só na caixa que tem um adesivo), se não vier não há esta justificativa para essa diferença de preço...

De resto, o que vem por dentro que é a versão do Android dá para se modificar a qualquer tempo.
 
Estéticamente eu não sei se algum Defy vem com alguma "marca" de operadora no próprio aparelho, pela Vivo não vem (só na caixa que tem um adesivo), se não vier não há esta justificativa para essa diferença de preço...

De resto, o que vem por dentro que é a versão do Android dá para se modificar a qualquer tempo.

o meu da tim veio limpo, sem marca fisica nenhuma (ai se tivesse...)
 
Alguém saberia listar as vantagens e diferenças de um aparelho comprado sem vínculo com operadora e outro comprado na operadora?.
Tenho o Defy pela tim por 809,00 e um "limpo", sem vínculo com peradora por 869,00. Qual é mais negócio?
Onde achou por 869,00?
 
Tenho algumas duvidas quanto ao SBF, mesmo lendo vários post do XDA Developers não entendi direito algumas coisas.

Vamos dizer que eu tenho 4 sbfs fulls, 2.2.1, 2.2.2, 2.3.3, 2.3.4

Eu posso instalar elas sem problemas?
O sbf instalado influência na instalação de outro sbf?

Eu li muito que a pessoa pode acabar ficando impossibilitada de dar um downgrade e isso que não entendi, o sbf não é um flash? Se eu instalar um certo sbf posso não conseguir instalar um outro mais velho?
Essa questão sobre a impossibilidade de realizar o downgrade seria em que caso?
O sbf influencia no bootloader da motorola?
Existe a possibilidade de brickar o celular? Essa possibilidade pode impedir a instalação do sbf? E em quais casos o celular poderia brickar?

Acabei ficando com medo de brickar o celular ou instalar um sbf mais novo e depois não conseguir usar um mais velho, tenho aqui o sbf retail e o da claro, mas tenho essa duvida sobre a questão do downgrade, caso eu instale uma versão mais nova e queira voltar a uma mais velha.

Isso tudo levando em consideração que eu não queira realizar nenhum backup de app ou configurações, apenas instalar um fsb e ter o celular "novo".
 
Última edição:
O que eh brickar?
Comprando um Defy pela Tim e atualizando ou aplicando um Retail, perde-se garantia?
É possível retornar ou aplicar o sistema anterior, da TIM ou de outra operadora?
 
Tenho algumas duvidas quanto ao SBF, mesmo lendo vários post do XDA Developers não entendi direito algumas coisas.

Vamos dizer que eu tenho 4 sbfs fulls, 2.2.1, 2.2.2, 2.3.3, 2.3.4

Eu posso instalar elas sem problemas?
O sbf instalado influência na instalação de outro sbf?

Eu li muito que a pessoa pode acabar ficando impossibilitada de dar um downgrade e isso que não entendi, o sbf não é um flash? Se eu instalar um certo sbf posso não conseguir instalar um outro mais velho?
Essa questão sobre a impossibilidade de realizar o downgrade seria em que caso?
O sbf influencia no bootloader da motorola?
Existe a possibilidade de brickar o celular? Essa possibilidade pode impedir a instalação do sbf? E em quais casos o celular poderia brickar?

Acabei ficando com medo de brickar o celular ou instalar um sbf mais novo e depois não conseguir usar um mais velho, tenho aqui o sbf retail e o da claro, mas tenho essa duvida sobre a questão do downgrade, caso eu instale uma versão mais nova e queira voltar a uma mais velha.

Isso tudo levando em consideração que eu não queira realizar nenhum backup de app ou configurações, apenas instalar um fsb e ter o celular "novo".


Vou tentar....

2.1 já vem no Defy.
2.2 é a atual versão oficial disponibilizada pela Motorola.
2.3.3 é a versão vazada da Motorola, também oficial mas ainda não lançada, é tipo um beta.
2.3.4 também um beta oficial da Motorola que vazou essa semana.
E existem as Cyanogenmod que é uma versão modificada por usuários buscando melhor perfomance, otimizações, etc.

As versões 2.2/2.3.3/2.3.4 são sbf, é só jogar no RSD lite e instalar.
Já a Cyanogen não é sbf, não é oficial, é otimizada por usuários e tem que fazer algumas coisas a mais além do RSD lite.

É possível dar downgrade até a 2.2 ou seja, se instalar a 2.3.3 é possível voltar pra 2.2
Já a 2.3.4 que vazou essa semana dizem que ainda não é possível dar downgrade, pois não é possível dar root nela.
E não é possível voltar mais pra 2.1 que veio de fábrica, mesmo da 2.2

É recomendável dar um wipe data/cache sempre antes de instalar uma rom, justamente pra não ter problemas, bugs, etc.
Já li casos em que o aparelho ficou travado no logo da motorola por uma má instalação do sbf, mas nunca vi ninguém perder o aparelho devido a isso, pois sempre é possível dar um wipe e reinstalar uma sbf.
Eu já instalei várias vezes a 2.2 e 2.3.3 inclusive fazendo downgrade. Só as 2.3.4 e Cyanogen que não tentei.
É isso.
 
Última edição:
DrDreh e outros...

O que eh brickar?
Comprando um Defy pela Tim e atualizando ou aplicando um Retail, perde-se garantia?
É possível retornar ou aplicar o sistema anterior, da TIM ou de outra operadora?
 
O Defy já voltou na loja Tim Beta e eu já comprei o meu!!
Crevice_cat.gif
 
Última edição:
DrDreh e outros...

O que eh brickar?
Comprando um Defy pela Tim e atualizando ou aplicando um Retail, perde-se garantia?
É possível retornar ou aplicar o sistema anterior, da TIM ou de outra operadora?

Brickar é quando o aparelho vira um TIJOLO! ou seja, não serve pra mais nada, apenas peso de papel! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não sei se atualizando pra retail perde a garantia, eu atualizei o meu rsrsrs.
E não é possível retornar pra 2.1 mas é possível colocar outra 2.2 de qualquer operadora.
 
Eu estava olhando o site de atualizações da Motorola e vi que ainda não tinha a da TIM. Eis que boto Retail e Defy e vou para a parte de atualização de software, no link mudo o nome Retail para Tim e... funciona! Link: http://direct.motorola.com/PRL/SoftwareUpdateSummary.asp?country=BRA&language=PRL&web_page_name=SUPPORT&strCarrierId=TIM&strPhone=Defy&strCable=Micro%20USB%20Data%20Cable&strURL=No%20URL

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pior que funciona mesmo, olha isso http://direct.motorola.com/PRL/Soft...y&strCable=Micro USB Data Cable&strURL=No URL
 
KKKKKKKKKK pois é, vo atualizar pra essa operadora aí!!

Na Loja Tim Beta não menciona se é desbloqueado. Sabe falar se é?
Conheço pessoas que compraram e veio desbloqueado!

O aparelho aceita a aplicação da Retail, pelo site, em um aparelho adquirido pela TIM?
Também queria saber... O meu ainda não chegou!
 
Editado por um moderador:
já foi falado aqui vááárias vezes, o aparelho da loja tim é desbloqueado e aceita qualquer rom.
 
Vou tentar....

2.1 já vem no Defy.
2.2 é a atual versão oficial disponibilizada pela Motorola.
2.3.3 é a versão vazada da Motorola, também oficial mas ainda não lançada, é tipo um beta.
2.3.4 também um beta oficial da Motorola que vazou essa semana.
E existem as Cyanogenmod que é uma versão modificada por usuários buscando melhor perfomance, otimizações, etc.

As versões 2.2/2.3.3/2.3.4 são sbf, é só jogar no RSD lite e instalar.
Já a Cyanogen não é sbf, não é oficial, é otimizada por usuários e tem que fazer algumas coisas a mais além do RSD lite.

É possível dar downgrade até a 2.2 ou seja, se instalar a 2.3.3 é possível voltar pra 2.2
Já a 2.3.4 que vazou essa semana dizem que ainda não é possível dar downgrade, pois não é possível dar root nela.
E não é possível voltar mais pra 2.1 que veio de fábrica, mesmo da 2.2

É recomendável dar um wipe data/cache sempre antes de instalar uma rom, justamente pra não ter problemas, bugs, etc.
Já li casos em que o aparelho ficou travado no logo da motorola por uma má instalação do sbf, mas nunca vi ninguém perder o aparelho devido a isso, pois sempre é possível dar um wipe e reinstalar uma sbf.
Eu já instalei várias vezes a 2.2 e 2.3.3 inclusive fazendo downgrade. Só as 2.3.4 e Cyanogen que não tentei.
É isso.

Porque precisa do acesso root para trocar o sbf? Não é tudo feito pelo bootloader da motorola e pelo rsd lite?
 
Porque precisa do acesso root para trocar o sbf? Não é tudo feito pelo bootloader da motorola e pelo rsd lite?

Para trocar a sbf é só fazer o bootloader do seu aparelho, ligar o cabo de dados, fazer a instação do driver, abrir o rsd lite e mandar bala !
 
Pootz não é possível, o celular continua travando.

De tempos em tempos sou obrigado a reiniciar o DEFY pq ele fica inutilizável travando geral. Voce mexe com o dedo e o comando só acontece uns 4 segundos depois.

E outra fonte de problemas é o google maps. Quase sempre que abro fica apresentando instabilidade, com o cel parando de responder e travando...

Ninguém teve problemas semelhantes? Será que pode ser o software da Claro?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo