Motorola Defy - [ TÓPICO DEDICADO ]

Eu comprei lá. Paguei no boleto em uma quinta senão me engano, e o site só mudou o status de aguardando pagamento por volta da terça. Mas enviaram rapidamente, e recebi na sexta.
 
Meu pai como sempre ta super indeciso e hoje o k850i dele começou a perder e recuperar o sinal, então ele está quase desistindo do mesmo e pediu para eu ver se tinha o defy na tim beta de novo. Ta disponível, mas ele ficou meio cabreiro com o lance de usar o email do outro cara e mudar para o meu, quem fez esses esquema conseguiu direitinho?
Você vai usar o e-mail da outra pessoa só pra acessar o site. Depois você fará um cadastro com seus dados, inclusive e-mail. Fazendo corretamente como descrito aqui por várias vezes, não terá problema. Pode comprar tranquilamente.
 
Vlw pelos posts pessoal, da outra vez meu pai fez eu ir ate selecionar o pagamento e desistiu, hj ele me fez ligar em todas as lojas da cidade para descobrir que na tim tava mais barato e ainda achar caro e desistir novamente, agora ele ainda ta puto por que eu reclamei.
 
Obrigado a galera que deu a dica da tim beta..

O defy do meu pai chegou em 4 dias, já botei a CM7 e está rodando redondinha.. inclusive já vem com overclock de 1ghz.

Mt boa essa rom.. tomara que saia para o S2.
 
Comprei um Defy nessa semana que passou, ainda não chegou mas o cara me garantiu que é lente vermelha (5/11), se não me engano é da TIM desbloqueado com android 2.1....

Minha dúvida é: Posso atualizar o aparelho com a rom retail do site da motorola sem problema nenhum ? O aparelho fica melhor com o froyo ? E andei pesquisando, parece que a motorola deixou vazar uma 2.3 beta, ela ta de boa ? E a cyanogen ta melhor que o froyo da motorola ?

Quem puder me responder essas perguntas ganha um pirulito ! :lol:
 
Acabei de trocar meu Galaxy 5 no Defy, comprei usado, mas não tem qualquer detalhe no aparelho (foi comprado em maio, ainda na garantia), paguei R$600,00 em mãos (considerei um bom preço), realmente é sensacional o aparelho! Coloquei a rom 2.2.2 Retail, sem blur, já havia ficado extremamente rápido, mas como notei alguns lags em certos momentos, pelo SetVsel fiz overclock para 1200Mhz, está uma bala!

Passei hoje o dia testando, e a melhor configuração para meu aparelho no SetVsel foi:

22 VSel1 @ 300Mhz
34 VSel2 @ 700Mhz
62 VSel3 @ 1200Mhz
up_threshold: 86% (default mesmo)

Pode ser que seja útil para alguem... Monitorei a temperatura, a média do celular fica 34º, já que sem uso é mais ou menos 32º e em uso extremo chegou a 37º, lembrando que aqui não é nem um pouco frio (Fortaleza).

EDITED: Acabei de baixar meu clock máximo para 1100Mhz, com isso consegui por o VSel3 em 56, achei muito grande a diferença de voltagem para a "perca" de desempenho (acho que nem é perceptível). Também ficou beleza a VSel1 em 20 @ 300Mhz.
No final das contas ficou:

20 VSel1 @ 300Mhz
34 VSel2 @ 700Mhz
56 VSel3 @ 1100Mhz
 
Última edição:
2.3.3, acho que é a primeira 2.3 q saiu para o Defy, tinha o link aki no forum msm.

Não to por dentro desse CM7, o que é?
 
2.3.3, acho que é a primeira 2.3 q saiu para o Defy, tinha o link aki no forum msm.

Não to por dentro desse CM7, o que é?

CyanogenMOD, é uma rom customizada, para mim a melhor, porém estou gostando muito da 2.2.2 Retail, por isso ainda nem tive interesse em testar a CM no Defy (obs: no galaxy 5 estava utilizando ela), até por que de vez enquando tem algumas incompatibilidades.
 
Vale a pena aumentar o clock do Defy pra 1ghz?
Faz alguma diferença esses 200mhz a mais?

Se sim, como faço pra liberar o root e fazer o overclock??
 
Vale a pena aumentar o clock do Defy pra 1ghz?
Faz alguma diferença esses 200mhz a mais?

Se sim, como faço pra liberar o root e fazer o overclock??

Bom, de 800 para 1.200 da uma boa diferença, principalmente em jogos, já de 1.200 para 1.360 não senti diferença (só no quadrant mesmo)

O Root tem varios tutorias na web's, só não ensino porque realmente nem lembro como fiz o meu.. Só lembro que foi quando eu ia instalar o CM7

Meu SetVsel:

5 VSel1 @ 200Mhz
35 VSel2 @ 800Mhz
60 VSel 3 @ 1200Mhz
 
Alguém pode responder a pergunta que eu fiz ali em cima, por favor? Se souber é claro =P

Se você der uma lida rapida no topico vai ver que todos que colocaram a cyanogenmod gostaram do resultado, logo vale sim a pena. Tem aqueles que falam sobre garantia, mas para mim, se o cel não liga mais, não vai fazer diferença se ta com rom original, retail ou mod.

Você pode sim por a retail sem problema algum, mas na minha opnião vale mais a pena a cyanogen.

ps:
Eu quero meu pirulito :poker:
 
Tb recomendo a cyanogen, muito melhor que a versão original com o lixo do motoblur..

Ela é altamente personalizável.
 
Meu pai pegou o defy, mas como ele tava precisando mesmo acabou pegando aqui mesmo, muito mais fluido que o meu miles, claro que isso em stock eu nao gostei da disposição dos botoes capacitivos. Apesar de ser a mesma tela que meu miles ele parece muito menor e é mais confortavel no bolso.
 
sobre motorola

esperando vir alguma promoçao para comprar um desses desbloqueado , vamos ver se ele e bom
 
Bom, de 800 para 1.200 da uma boa diferença, principalmente em jogos, já de 1.200 para 1.360 não senti diferença (só no quadrant mesmo)

O Root tem varios tutorias na web's, só não ensino porque realmente nem lembro como fiz o meu.. Só lembro que foi quando eu ia instalar o CM7

Meu SetVsel:

5 VSel1 @ 200Mhz
35 VSel2 @ 800Mhz
60 VSel 3 @ 1200Mhz

Interessante 5v para 200Mhz, achou que melhorou o consumo de bateria? (standby, pois acho que só em ligar o aparelho já sei dessa frequencia)
 
Se você der uma lida rapida no topico vai ver que todos que colocaram a cyanogenmod gostaram do resultado, logo vale sim a pena. Tem aqueles que falam sobre garantia, mas para mim, se o cel não liga mais, não vai fazer diferença se ta com rom original, retail ou mod.

Você pode sim por a retail sem problema algum, mas na minha opnião vale mais a pena a cyanogen.

ps:
Eu quero meu pirulito :poker:

Valeu pela resposta brother...

Vou acabar testando as duas, não vai ter jeito... Eu perguntei pq ví algumas pessoas relatando sobre um consumo maior de bateria com o gingerbread...
 
Interessante 5v para 200Mhz, achou que melhorou o consumo de bateria? (standby, pois acho que só em ligar o aparelho já sei dessa frequencia)

Cara, sinceramente ainda não fiz um teste preciso com a bateria, mas como meu cel raramente fica rodando a 200mhz (tem opção para limitar em VSel1 quando a tela estiver desligada) então não senti muita diferença não, deixei só por deixar mesmo, afinal, piorar não vai..


Valeu pela resposta brother...

Vou acabar testando as duas, não vai ter jeito... Eu perguntei pq ví algumas pessoas relatando sobre um consumo maior de bateria com o gingerbread...

Bom, ai não posso responder, pois usei a ROM original por uns 30 mins, e a 2.2.1 retail por uns 20. Não cheguei nem a colocar o cel para carregar, então não posso confirmar para você

Agora se você for ficar mais que 4h jogando com o cel, tenha o carregador em mãos, porque em jogo a bateria vai embora muito rapido (principalmente se deixar o brilho no maximo)

Eu comprei uma bateria nova na deal, parece durar menos que a original (1500mAh), mas é até bom andar com duas no dia-a-dia.

ps:
Comprei um suporte veicular universal (5.0~7.5cm) e ficou ótimo grudado na lateral do meu gabinete, parece até um dock, ja que deixo ligado direto na usb.

Fotos do suporte, em pessima qualidade:
14dk51l.jpg


5wayl2.jpg
 
Última edição:
Matei o meu Defy (deve ser opor ter falado tao mal dele) :p.
Mas vou conseguir trazer ele de volta pois sei que tem como entao...

Uma duvida sobre android... se eu perco meu celular como faço pra bloquear o acesso das pessoas as minha contas em facebook, twitter , gmail e etc?
 
Cara, sinceramente ainda não fiz um teste preciso com a bateria, mas como meu cel raramente fica rodando a 200mhz (tem opção para limitar em VSel1 quando a tela estiver desligada) então não senti muita diferença não, deixei só por deixar mesmo, afinal, piorar não vai..




Bom, ai não posso responder, pois usei a ROM original por uns 30 mins, e a 2.2.1 retail por uns 20. Não cheguei nem a colocar o cel para carregar, então não posso confirmar para você

Agora se você for ficar mais que 4h jogando com o cel, tenha o carregador em mãos, porque em jogo a bateria vai embora muito rapido (principalmente se deixar o brilho no maximo)

Eu comprei uma bateria nova na deal, parece durar menos que a original (1500mAh), mas é até bom andar com duas no dia-a-dia.

ps:
Comprei um suporte veicular universal (5.0~7.5cm) e ficou ótimo grudado na lateral do meu gabinete, parece até um dock, ja que deixo ligado direto na usb.

Fotos do suporte, em pessima qualidade:

Passa o link para a compra deste suporte, pode ser?
Gostei dele, ainda mais pelo fato de não atrapalhar no espaço do conector.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo