Motorola Defy - [ TÓPICO DEDICADO ]

Eu comprei esse suporte tb, mas pra usar no carro.

Ele vem com um negocio redondo com adesivo de um lado e um material que o suporte consegue ficara fixo com a sucção, então da pra botar em qualquer superficie. No painel do meu carro, por exemplo, a sucção nao rolava, mas com esse negocio que veio junto consegui botar no espaço do 2din.

Consigo botar meu Defy, meu iPod touch e até meu GPS nele.

Eu comprei no ML pq tava com pressa (o anuncio foi finalizado, mas foi esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/...cular-para-iphone-ipod-e-outros-celulares-_JM), mas acredito que esse seja o mesmo e bem mais barato: http://www.dealextreme.com/p/car-windshield-mini-holder-swivel-mount-for-cell-phone-5-0-7-5cm-41529
 
Estou com um pequeno problema no defy do meu pai, eu nao to conseguindo desligar o 2g, so consigo dar preferência para o 2g, e ai como faço para desligar ele definitivamente e deixar o celular usar somente o wirelles? Ta com o 2.1 e ele como cabeça dura nao quer atualizar e muito menos por cm7.
 
Tenta usar o APNDroid e desliga a rede de dados ;)
 
Tô afim de pegar esse Defy, desbloqueado pela TIM, mas andei pesquisando por aí e tem muita gente com problemas, será que vale arriscar?

Outra opção seria o LG P500 ou Galaxy Ace.


[]s
 
Pelo que sei não se vende mais Defy com lentes verdes.
 
Para os entendidos....

Meu defy chegou hoje, veio da TIM desbloqueado com android 2.1, corri no site da motorola e baixei o Motorola Update Manager, porém, ele diz que não existe atualizações para o meu aparelho, então entrei no motochat da motorola e a menina me disse que por motivos burocraticos com a TIM a Motorola ainda não tem provisão de liberação do froyo (TIM).

Pergunta, quero tirar esse logo nojento da TIM, gostaria de um update retail, sem logo nenhum... Algum pode me disponibilizar um bom tutorial de como passar a rom original nele ?
 
ROM 2.2 Retail Brazil: http://www.filesonic.com/file/88209...TBRL A_P008_A008_M001_HWp3_Service1FF.sbf.gz

Descompacte e renomeie o arquivo pra ROM.sbf
Crie uma pasta no C: sem espaços. EX: ROM. Jogue o arquivo pra dentro dessa pasta.

Baixe o arquivo abaixo:
http://www.in4byte.com/android/RSD_5.3_&_Drivers.rar

Com o celular DESCONECTADO do computador, instale os drivers e depois o RSD Lite.

Agora conecte o celular no computador e espere o windows reconhecê-lo e instalar os drivers.
Desligue o celular.
Segure o botão Volume(+) e ligue o celular sem soltar o botão de volume(+).
O celular vai ligar em modo bootloader.
Pode soltar o botão de volume.
Abra o RSD Lite e clique no botão com ... e escolha o arquivo ROM.sbf.
Clique em Start e espere o celular reiniciar.
NUNCA, EM HIPÓTESE NENHUMA, interrompa o processo pois pode danificar o celular pemanentemente.
Quando o celular reiniciar, já vai estar com a ROM Retail BR.
 
ROM 2.2 Retail Brazil: http://www.filesonic.com/file/882092751/JORLA_U3_3.4.2_107-9_SIGNED_USAJORDMR1B15RETBRLA019.0R_JORLAFRORETBRL%20%20A_P008_A008_M001_HWp3_Service1FF.sbf.gz

Descompacte e renomeie o arquivo pra ROM.sbf
Crie uma pasta no C: sem espaços. EX: ROM. Jogue o arquivo pra dentro dessa pasta.

Baixe o arquivo abaixo:
http://www.in4byte.com/android/RSD_5.3_&_Drivers.rar

Com o celular DESCONECTADO do computador, instale os drivers e depois o RSD Lite.

Agora conecte o celular no computador e espere o windows reconhecê-lo e instalar os drivers.
Desligue o celular.
Segure o botão Volume(+) e ligue o celular sem soltar o botão de volume(+).
O celular vai ligar em modo bootloader.
Pode soltar o botão de volume.
Abra o RSD Lite e clique no botão com ... e escolha o arquivo ROM.sbf.
Clique em Start e espere o celular reiniciar.
NUNCA, EM HIPÓTESE NENHUMA, interrompa o processo pois pode danificar o celular pemanentemente.
Quando o celular reiniciar, já vai estar com a ROM Retail BR.

Nossa, eu usava o RSD Lite no meu V360, E398 e A1200, nem lembrava dele hahahahah, parece que algumas coisas nunca mudam !!

Tô no trampo agora, chegando em casa vou flashear essa rom, qualificado e muito obrigado !!

Ps. Na tua opnião, qual é a melhor rom pro Defy, atualmente?
 
Última edição:
Tem muitas ROMs boas pro Defy atualmente.
As principais, na minha opinião:

Custom:
CyanogenMod 7.1
MIUI 1.7

Oficiais:
Retail BR 2.2.1
NORDIC 2.2.2

Vazadas:
ORANGE 2.3.4 (atualmente uso essa). É uma ROM beta vazada da Motorola mas que está muito boa. Aparentemente ela é pra um futuro Defy+ que a Motorola ainda não lançou pois a device model dela no build.prop é MB526 e o nosso Defy é MB525. Outra coisa, essa ROM faz o Defy rodar a 1Ghz.
Não se pode instalar o SBF direto pelo RSD porque se fizer isso, não dá pra voltar pra outras ROMS depois. O procedimento pra instalar essa ROM é através de um nandroid backup + fixed sbf.
 
Pô, ninguém que tenha comprado o Defy desbloqueado pela TIM? Nesse sábado tô afim de ir lá pra comprar, mas se tiver gente com problema com o speaker, daí complica....


[]s
 
Tem muitas ROMs boas pro Defy atualmente.
As principais, na minha opinião:

Custom:
CyanogenMod 7.1
MIUI 1.7

Oficiais:
Retail BR 2.2.1
NORDIC 2.2.2

Vazadas:
ORANGE 2.3.4 (atualmente uso essa). É uma ROM beta vazada da Motorola mas que está muito boa. Aparentemente ela é pra um futuro Defy+ que a Motorola ainda não lançou pois a device model dela no build.prop é MB526 e o nosso Defy é MB525. Outra coisa, essa ROM faz o Defy rodar a 1Ghz.
Não se pode instalar o SBF direto pelo RSD porque se fizer isso, não dá pra voltar pra outras ROMS depois. O procedimento pra instalar essa ROM é através de um nandroid backup + fixed sbf.

E pra flashear as custom's tipo Cyanogen e etc. mesmo processo, pelo RSD ?

Eu vi essa Orange esses dias atraz, parece que ela da problemas na camera dos aparelhos com lente verde não é?
Bom o meu é vermelha mas ainda vou esperar sair alguma coisa mais concreta.

vlw pela ajuda dedraks

Pô, ninguém que tenha comprado o Defy desbloqueado pela TIM? Nesse sábado tô afim de ir lá pra comprar, mas se tiver gente com problema com o speaker, daí complica....


[]s

Lotes 2011 por enquanto não apresentaram nenhum problema com o auricular, fique tranquilo, os lotes antigos (2010) tinham esse defeito.
O meu é desbloqueado da TIM e visivelmente minha camera é de lente vermelha, lote abril de 2011.
 
E pra flashear as custom's tipo Cyanogen e etc. mesmo processo, pelo RSD ?

Eu vi essa Orange esses dias atraz, parece que ela da problemas na camera dos aparelhos com lente verde não é?
Bom o meu é vermelha mas ainda vou esperar sair alguma coisa mais concreta.

vlw pela ajuda dedraks
Opa.
Pra flashear as Custom ROMS deve-se instalar um Custom Recovery (2ndInit ClockworkMod) e instalar o update.zip da ROM desejada.
A ROM Orange não tem possui drivers pra câmeras com lentes verdes mas funciona perfeitamente em aparelhos com lentes vermelhas.
 
Opa.
Pra flashear as Custom ROMS deve-se instalar um Custom Recovery (2ndInit ClockworkMod) e instalar o update.zip da ROM desejada.
A ROM Orange não tem possui drivers pra câmeras com lentes verdes mas funciona perfeitamente em aparelhos com lentes vermelhas.

Tem algum tutorial pra isso fácil ai? Sem querer encher o saco mas já enchendo... Usei muito tempo outras marcas e "desaprendi" a mecher em motorola rs
 
E pra flashear as custom's tipo Cyanogen e etc. mesmo processo, pelo RSD ?

Eu vi essa Orange esses dias atraz, parece que ela da problemas na camera dos aparelhos com lente verde não é?
Bom o meu é vermelha mas ainda vou esperar sair alguma coisa mais concreta.

vlw pela ajuda dedraks



Lotes 2011 por enquanto não apresentaram nenhum problema com o auricular, fique tranquilo, os lotes antigos (2010) tinham esse defeito.
O meu é desbloqueado da TIM e visivelmente minha camera é de lente vermelha, lote abril de 2011.

Vlw man! Tô doido de preocupação. Vou comprar no sábado, mas se for lote antigo: negativo.



[]s
 
Vlw man! Tô doido de preocupação. Vou comprar no sábado, mas se for lote antigo: negativo.



[]s


Os de lente verde também podem ser flasheados, não com a Orange mas com outras pode normalmente, se tem alguma incompativel eu não conheço.
A propósito, acho que li algo a respeito de um fix pra camera do defy lente verde com a Orange !
 
Os de lente verde também podem ser flasheados, não com a Orange mas com outras pode normalmente, se tem alguma incompativel eu não conheço.
A propósito, acho que li algo a respeito de um fix pra camera do defy lente verde com a Orange !

Tô mais preocupado com o problema do alto-falante... muitos relatos de defeito nesse componente do Defy! Se vier com o Froyo está ótimo, antes eu era mais adepto de instalar Custom ROMs.


Vlw!


[]s
 
Tô mais preocupado com o problema do alto-falante... muitos relatos de defeito nesse componente do Defy! Se vier com o Froyo está ótimo, antes eu era mais adepto de instalar Custom ROMs.


Vlw!


[]s

Como eu te disse, eu não vi nenhum relato de ninguém tendo esse problema com os modelos novos, nem esquenta a cabeça !

Acabei de flashear o froyo, as transições e o menu ficaram mais espertos e agora da pra salvar tudo no cartão, graças ao dedraks.

VOu ficar usando ele assim durante um tempo, mais pra frente testo a Cyanogen.
 
Como eu te disse, eu não vi nenhum relato de ninguém tendo esse problema com os modelos novos, nem esquenta a cabeça !

Acabei de flashear o froyo, as transições e o menu ficaram mais espertos e agora da pra salvar tudo no cartão, graças ao dedraks.

VOu ficar usando ele assim durante um tempo, mais pra frente testo a Cyanogen.

Vlw! Vou comprar no sábado de manhã!


[]s
 
Alguem ai usando cartão de 16GB?

To com um aqui (Class 4) e fica super lento quando entra na galeria de imagens ou em app's que estão no cartão. Li relatos parecidos, e alguns dizem que o class 2 não tem nenhum problema..

Vo mudar de ROM para ver..
 
Pelo contrário.
Quanto maior a classe do cartão, melhor será a velocidade de leitura e escrita.
 
Pelo contrário.
Quanto maior a classe do cartão, melhor será a velocidade de leitura e escrita.

Sim, mas tem a questão de compatibilidade também, muitos com Class 10 simplesmente não conseguem usar o cartão por causa deste problema..

Bom, ficou normal aqui quando eu mudei de ROM, agora estou tentando voltar para a cyano.. (Ta dando erro quando vai dar flash no backup image)
 
Acabei de comprar meu Defy! Comprei numa loja física da TIM aqui na minha cidade. Mas infelizmente pensei que o lote seria o mais recente, mas veio 03/2011 W09.

Só espero não ter problemas com o speaker (meu maior temor).



[]s
 
Eu não sei se disseram aqui que o Defy suportava apenas 2 toques simultâneos por limitação de hardware.

De qualquer forma... isso não é verdade. Suporta 10 (DEZ) toques simultâneos.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1162327

RO6xx.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo