• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Motorola entra em decadência no mercado de telemóveis e pode fechar..

Muriaé

Bonzinho só se ferra
Registrado
Motorola, uma companhia baseada em Illinois, USA, está passando por um dos momentos mais difíceis da sua história. Depois de viver uma época dourada em 2005, quando o sucesso do seu telefone móvel RAZR lhe valeu 23% do mercado mundial, e um honroso segundo lugar atrás da Nokia, hoje sustenta apenas 13% e vive, mais do que nunca, de inércia desde então.

Em 2006, vendo suas vendas declinar, a Motorola aplicou uma drástica redução de preços, o que lhe obrigou em 2007 a cortar os gastos através de demissões e uma redução do seu departamento de R&D. Pelo visto isto não foi suficiente, pois no quarto trimestre de 2007 a companhia registrou perdas operacionais no valor de 1.2 bilhões de dólares.

Existe um forte rumor na indústria indicando que a Motorola poderá se retirar do mercado móvel, deixando um reduzido efetivo para oferecer suporte para os modelos remanescentes no mercado. Depois de fazer isso, pelo que dizem, a Motorola passaria a se dedicar unicamente ao mercado governamental e corporativo.

Também existe um rumor secundário que fala sobre a existência de negociações envolvendo uma companhia chinesa que estaria interessada em comprar a divisão móvel da Motorola, apesar dos especialistas informarem que isto não é muito provável: as companhias chinesas nunca tiveram o feeling e nem as portas abertas para comprar companhias baseadas nos EUA.


Fonte : http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=230092




Bem na minha opiniao já era tempo,pois a empresa se baseava em aparelhos porcos e q nao chamavam atençao do mercado,ela parou praticamente em termos de tecnologia e hj em dia no mundo globalizado eh gigante comendo gigante......Agora imaginem as concorrentes como devem estar comemorando uma hora destas :lol::lol::lol:
 
Eita, o meu celular é um motorola, se fechar a empresa adeus assistência técnica? :huh:
 
Motorola é uma *****. Não vejo um motorola que preste desde que eu nascí! E já ví muitos, só porcaria.

Nokia e Sony ruleiam. (Nokia > Sony)
 
Estou movendo pra parte de eletrônicos!


Vai ser bom que pelo menos vai ter menos pagação de pau pra marca, que é o que não falta, visto que os aparelhos são uma porcaria e mesmo assim um monte compra.

Vai vir mais gente pras outras marcas, e pode acabar barateando os aparelhos que são bons de verdade!
 
Estou movendo pra parte de eletrônicos!


Vai ser bom que pelo menos vai ter menos pagação de pau pra marca, que é o que não falta, visto que os aparelhos são uma porcaria e mesmo assim um monte compra.

Vai vir mais gente pras outras marcas, e pode acabar barateando os aparelhos que são bons de verdade!

ehhh, agora se e nokia vao te + mercado ueahiuaehae, soh espero que eles nao façam celulares "pega troxa" pros ex-usuarios motorola :lol:
 
Haha, vai ter um monte de gente perdida sem saber o que aliar a um "bom" plano VIVO (Motorola+Vivo é o melhor Combo para dores de cabeça, hahaha).

O lance é SE/Nokia+TIM/Claro ;P

Eu prefiro até os Siemens doidões do que motorola. Tenho um Cx65 que está pirando das idéias mas não trocaria por NENHUM motorola.
 
Haha, vai ter um monte de gente perdida sem saber o que aliar a um "bom" plano VIVO (Motorola+Vivo é o melhor Combo para dores de cabeça, hahaha).

O lance é SE/Nokia+TIM/Claro ;P

Eu prefiro até os Siemens doidões do que motorola. Tenho um Cx65 que está pirando das idéias mas não trocaria por NENHUM motorola.

aehiuehea
vivo+motorola eh o combo do capeta
 
Como eu queria essa notícia 1 ano atrás, pra jogar na cara de todos que defendiam o V3 como um excelente celular uhauhauah
 
mas o V3 eh bom, minha irma tem um, deu problema pela terceira vez hoje, vai vira um belo peso para papel, 1001 utilidades
 
mas o V3 eh bom, minha irma tem um, deu problema pela terceira vez hoje, vai vira um belo peso para papel, 1001 utilidades

O pesa papel que já foi o mais fino do mundo.


ByeByeMoto. :D

A motorola faz os mesmos celulares desde a época do tijorola, algum dia ia acontecer. Na verdade não consigo imaginar como alguma empresa pode ficar tanto tempo sem inovar nada realmente útil. Só sobreviveu esse tempo todo por ter nome.. NUNCA vi um aparelho bom da motorola.
 
Tenho um W510 e não reclamo em nada dele, LINDÃO e tem tudo oq eu quero !!! e paguei um ótimo preço...
 
unica coisa q eu gostei na motorola foi o fone BT S9 dela q ficou mto bom e bonito.....De resto ja vai tarde......

Uma coisa importante a resaltar foi q ela estava meio q empolgada com as vendas do V3 e pareçe q ela acharia q iria durar pra sempre e se enganou feio.....Em pleno 2008 ela me lança V8,V9,V nao sei o q,V dakilo...Poxa perá lá,cansou ja neh.....Um aparelho mais lixo q o outro ....Sem falar q ela lança o aparelho a 1500,00 reais e na outra semana o aparelho já está a 500,00 com cartao de 1gb ainda....Eh brincadeira neh,isso eh chamar o povo de otário :ranting3::ranting3::ranting3:

E o mais importante,como o brasileiro eh ''bem'' informado ele só compra motorola,pois tem tudo q um celular precisa iuHEIUaeiaeiahiAHIaeiAEAEHIiHIaiae.....

Brasileiro bem informado foi boa :lol::lol::lol:...
 
Motorola é uma *****. Não vejo um motorola que preste desde que eu nascí! E já ví muitos, só porcaria.

Nokia e Sony ruleiam. (Nokia > Sony)

Em que é que você se baseia para dizer isso?

Já usei Nokia e Sony e posso garantir que Sony é muito melhor que qq Nokia... :said:
Melhor Som, melhor sistema de escrita de SMS, melhor imagem, melhor estética...
 
Tb nao vejo motivos pra comemorar a falencia. por mais ruim que sejam os aparelhos, é um concorrente. se nao existisse isso, teriamos celulares porcos como os motobomba por preço ainda mais alto.

pra mim não é sony nem nokia, é samsung mesmo! :p
 
Motorola admite separar divisão de celulares

SÃO PAULO – Em anúncio feito após o fechamento das bolsas, Motorola diz que pode separar ou vender divisão de celulares.

A Motorola esperou o mercado de ações dos Estados Unidos fechar para fazer o anúncio que surpreendeu o mercado de tecnologia e telecom. Em nota, o CEO da empresa, Greg Brown, afirma que a companhia avalia criar uma nova empresa, separando totalmente a divisão de celulares das demais operações da companhia. Brow admitiu até mesmo vender a divisão de celulares.

Sozinho, o segmento de celulares respondeu em 2007 por 50% dos US$ 36 bilhões faturados pela empresa no mundo. Apesar de importante, a divisão de celulares é a mais instável do grupo e a Motorola vem enfrentando sérias dificuldades para competir com a Samsung, Nokia, LG e, recentemente, com a Apple. No último ano, a Motorola perdeu o posto de segunda maior fabricante de celulares para a Samsung, numa demonstração de que já não é tão competitiva.

A estratégia de dividir a empresa em duas partes visaria proteger os demais negócios da Motorola de desvalorizações no mercado de ações fruto de maus resultados da divisão de telefonia móvel. A empresa é uma das maiores fabricantes globais de software, rádio transmissores, conversores de TV digital e equipamentos de rede.

Nos Estados Unidos, analistas econômicos atribuem a idéia de dividir a Motorola em duas partes ao investidor Carl Icahn. Bilionário, Icahn é dono de 3,3% das ações da Motorola e tem pressionado o CEO da companhia por mudanças. O argumento de Icahn é que, livre das instabilidades do segmento de celulares, a nova divisão poderia ampliar fortemente seu valor de mercado.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/012008/31012008-16.shl
 
Agora é torcer justamente o contrário que citaram no tópico, tomara que os designers da Moto não se mudem para as empresas boas, se não lá vem mais porcaria :lol:

Odiaria ver os sonyericsson com design estilo V3 :lol:
 
E Que Se Va Moto Bomba!!!!!!!!!!!
 
É... Trabalhei alguns anos na Motorola e tive a oportunidade de ver com é feito o corte de pessoal lá na america, o pessoal saia para o almoço e quando retornava se o cartão de acesso não abrir a porta era para se dirigir ao DP e retornar alguns dias depois para pegar a caixa com suas coisas particulares que estavam em sua mesa....
 
O software usado nesses KRZR, V3, etc é o mesmo do tempo do C650, só foram atualizando e adicionando algumas coisas. Mas a interface é tudo mesma coisa.
 
Acho engraçado como tiveram coragem de usar o mesmo software ruim em tantos celulares por tanto tempo???
toda linha razr, u6,u3,v6,z... caramba! preguiça? auto confiança d+?

mas nem vo comentar de siemens...

o unico celular que transformei em bola de futebol da minha vida foi um moto c355v (aquele mtv)
 
Acho Motorola ruim. Comprei um pro meu filho e ele só deu problema, inclusive queimou a tela e ficava apitando o tempo todo. Ele trocou por um Sony Ericson e está bem satisfeito agora. Uso um LG Black Safira e, no começo eu não gostava (a bateria dura pouco comparada com meu Nokia antigo), mas depois de várias quedas e muito tempo de uso posso dizer que é um bom aparelho pois é bem resistente, fino, enfim, não é uma coisa frágil como os Motorolas das minhas amigas que vivem quebrando.
 
Impressionante essa noticia, isso mostra o quanto uma empresa pode ir por água a baixo em questão de 1 ano, quem sabe por uma má administração, ou quem sabe por uma falta de infra-estrutura (o que eu acho difícil pra eles)! Vai saber né?!

"Viva la Nokia"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo