• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Motorola Milestone (Droid) - [ TÓPICO DEDICADO ]

Galera, hoje chegou o meu Milestone. Tenho uma dúvida aqui... O simcard influencia em algo no 3g?
Porque eu tirei o meu Simcard do meu cel antigo e comparei com um mais novo que eu tinha, e um tinha um "3g ready" e o outro não. Existe alguma diferença?
Influencia em algo isso.

vlw.
 
xMateusx, na teoria não tem diferença, aqui eu uso um sim card de 2001 ou 2002 (o ano que a TIM começou a funcionar em todo o Brasil) e funciona perfeitamente.
 
Galera, hoje chegou o meu Milestone. Tenho uma dúvida aqui... O simcard influencia em algo no 3g?
Porque eu tirei o meu Simcard do meu cel antigo e comparei com um mais novo que eu tinha, e um tinha um "3g ready" e o outro não. Existe alguma diferença?
Influencia em algo isso.

vlw.

Tem sim... SIM q não é 3G ready simplesmente não funciona em rede 3G.... ou melhor... em HSDPA... vai funcionar somente em EDGE... q é o meu caso... caso queira usar pacote de dados com velocidade boa vc via ter q comprar um chip 3G e "clonar" o seu chip 2G... eu como quero economizar 25 conto uhahuahuauha... nem vou fazer isso por agora... quem sabe la pra fevereiro :p

AGORA... lembrando q isso só influencia mesmo para o uso de dados... se vc não usar dados... ou seja... só usar o SIM pra telefone mesmo... pega nada não :)
 
To tentando setar o Vsel para cada uma das frequencias de forma permanente aqui mas quando digito a linha
insmod /data/data/pt.com.darksun.milestoneoverclock/files/overclock.ko
e dou enter o terminal diz que falhou e dá que já existe o arquivo (file exists). Alguém sabe o que pode ser? Ainda estou na 2.1.
 
pessoal me ajudem...como formayo o cel e como atualiza-lo?
esta dando ums pau vou atualizar pra ver se corrige.
 
peguei 3 jogos novos aqui e recomendo pra galera

[video=youtube;g-a3F1VWFRI]http://www.youtube.com/watch?v=g-a3F1VWFRI[/video]
[video=youtube;EQts0ckPdQ4]http://www.youtube.com/watch?v=EQts0ckPdQ4[/video]
[video=youtube;6BbRofrnjJc]http://www.youtube.com/watch?v=6BbRofrnjJc[/video]

o 3° ta meio lagado no video, mas aqui rodo de boa :D
 
To tentando setar o Vsel para cada uma das frequencias de forma permanente aqui mas quando digito a linha e dou enter o terminal diz que falhou e dá que já existe o arquivo (file exists). Alguém sabe o que pode ser? Ainda estou na 2.1.

Ao invez de fazer tudo via linha de comando... pq num pega o Root Explorer e procura o arquivo em modo gráfico?
 
Tem sim... SIM q não é 3G ready simplesmente não funciona em rede 3G.... ou melhor... em HSDPA... vai funcionar somente em EDGE... q é o meu caso... caso queira usar pacote de dados com velocidade boa vc via ter q comprar um chip 3G e "clonar" o seu chip 2G... eu como quero economizar 25 conto uhahuahuauha... nem vou fazer isso por agora... quem sabe la pra fevereiro :p

AGORA... lembrando q isso só influencia mesmo para o uso de dados... se vc não usar dados... ou seja... só usar o SIM pra telefone mesmo... pega nada não :)

Entendi. Mais tipo, como posso ver isso? Como sei se ele funciona em 3G? Só pelo fato dele não ter o logo "3g ready" significa que ele não funciona pra dados?"

Vlw pela resposta!
 
Entendi. Mais tipo, como posso ver isso? Como sei se ele funciona em 3G? Só pelo fato dele não ter o logo "3g ready" significa que ele não funciona pra dados?"

Vlw pela resposta!

Se a sua operadora for TIM, esquece essa história de chip 3G (a não ser que o chip tenha algum problema).

A Claro eu já li que tem problema dos chips antigos com a rede 3G deles.

A Vivo e Oi (ou BrT) eu tenho a menor ideia.


O único jeito de ter certeza é testando o chip com o celular.
 
Galeera. To aki em Bauru SP.. e aki fik no meu cell.. TIM 3G+ 14.. pq isso? Onde moro nao fik isso.. aki é roaming tbm hehe
 
Se a sua operadora for TIM, esquece essa história de chip 3G (a não ser que o chip tenha algum problema).

A Claro eu já li que tem problema dos chips antigos com a rede 3G deles.

A Vivo e Oi (ou BrT) eu tenho a menor ideia.



O único jeito de ter certeza é testando o chip com o celular.

Certo, eu uso a Claro... Como eu testo isso? Tipo, não faço a mínima idéia... Eu vejo que se eu entro em algum site... ele mostra um ícone na barra de notificação "3G" e depois altera pra H...
 
Ao invez de fazer tudo via linha de comando... pq num pega o Root Explorer e procura o arquivo em modo gráfico?

O root explorer eu tenho instalado mas não tenho a menor idéia de como usar em modo gráfico, dei uma fuçada e não achei.
Outra coisa, eu abri o overclock.ko no bloco de notas e fica tudo zuado, sem possibilidade de editar.
 
Certo, eu uso a Claro... Como eu testo isso? Tipo, não faço a mínima idéia... Eu vejo que se eu entro em algum site... ele mostra um ícone na barra de notificação "3G" e depois altera pra H...

Então o teu 3G tá certinho e H é de HSPA que na pratica é um outro modo do 3G
 
O root explorer eu tenho instalado mas não tenho a menor idéia de como usar em modo gráfico, dei uma fuçada e não achei.
Outra coisa, eu abri o overclock.ko no bloco de notas e fica tudo zuado, sem possibilidade de editar.

Qual rom vc ta mesmo?

Pq na Cyanogen é só vc navegar pelas pastas e ir em System/etc/init.d/10overclock... e editar ele no editor de texto... não deve ser muito diferente para a Shadow... mas para a ROM stock isso não é possivel editar ;)
 
Qual rom vc ta mesmo?

Pq na Cyanogen é só vc navegar pelas pastas e ir em System/etc/init.d/10overclock... e editar ele no editor de texto... não deve ser muito diferente para a Shadow... mas para a ROM stock isso não é possivel editar ;)

Então é isso, eu to na stock 2.1 update1. Vai ficar pra CM6 então.

Valeu pela ajuda.
 
Algumas horas com o Cyanogem e estou gostando muito, o consumo da bateria está igual ao ShadowMod (com undervolt), o nível de personalização é enorme (aqui eu coloquei uma cor de led diferente para saber quando eu recebi um novo email, por ex.), além de poder mexer em todo o visual do Android sem depender de terceiros fazerem um update pra alguma rom específica.
 
Algumas horas com o Cyanogem e estou gostando muito, o consumo da bateria está igual ao ShadowMod (com undervolt), o nível de personalização é enorme (aqui eu coloquei uma cor de led diferente para saber quando eu recebi um novo email, por ex.), além de poder mexer em todo o visual do Android sem depender de terceiros fazerem um update pra alguma rom específica.

Isso foi o q me fez adotar a Cyanogem como minha preferida XD... o q quizer fazer de personalização... é só fazer! Sem pedir pra ninguem compilar um arquivo e fazer um update com recovery e blablabla
 

Cara, fica de olho no Carrefour! Se cadastra no site (pra receber promoção), e entra a noite (não sei porque, mais de noite ele fica mais barato)...

No Carrefour tava custando R$ 999,00
Entrei a noite e caiu pra 899,00
Recebi por email mais um desconto... e no final paguei 791,00 com frete gratis

No outro dia recebi outro email, e tava por 760,00
 
Cara, fica de olho no Carrefour! Se cadastra no site (pra receber promoção), e entra a noite (não sei porque, mais de noite ele fica mais barato)...

No Carrefour tava custando R$ 999,00
Entrei a noite e caiu pra 899,00
Recebi por email mais um desconto... e no final paguei 791,00 com frete gratis

No outro dia recebi outro email, e tava por 760,00
recebi o meu ontem! comprei no fds em promocao no carrefour! 695 a vista! :D
O celular é show! E nesse preço então foi de fato a minha melhor compra! :D
 
Poutz... eu q paguei 900 ja tava feliz a 1 mes atraz... por 700 então melhor ainda! hahahahaha
 
Poutz... eu q paguei 900 ja tava feliz a 1 mes atraz... por 700 então melhor ainda! hahahahaha

cara eu comprei o samsung galaxy 5 por 699,00 pq tava sem grana! dois dias depois eu vi a promoção do carrefour!
nao quis nem saber! comprei e fui anunciar o galaxy! kkk mas minha namorada quis ficar com ele! :D
passei o resto da semana lendo as dicas aqui do topico esperando o milestone! muito bom! se ja conhecesse o aparelho compraria mesmo sem a promocao! :D


fiz o root ontem! tudo funcionando aqui! agora vou comecar a testar o over e posto os resultados aqui! :D amanha ja quero ver a rom que vcs tanto falam! :D


mais uma dúvida, o milestone so destrava a tela pelo botao de ligar/desligar?
 
Última edição:
pessoal me ajudem...como formato o cel e como atualiza-lo?
esta dando ums pau vou atualizar pra ver se corrige.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo