Motorola Moto G [Tópico Oficial]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom, cheguei em casa agora. Bateria, se não continou a mesma coisa, piorou só um pouquinho... o visual tá mais limpo. O ART tá ativado mas não senti diferença nenhuma na velocidade: ele CONTINUA rápido (acho difícil ficar mais rápido do que isso). Esse negócio de estar no candy crush, ir pro whatsapp, voltar e continuar a fase é um fato oriundo do melhor gerenciamento de memória do kitkat - isso eu ainda não testei. Jaja é desbloquear o bootloader, full wipe, xposed e adeus android "não-tunado" rsrsrs

PS.: Mais um no aguardo da MIUI Rom
 
Atualizei o meu Dual Sim 16GB, tudo ok até agora.
 
Eu achei a bateria melhor :hmm:
 
Eu me declaro culpado e visto a carapuça.
Mudou umas coisas legais sim, desculpa ai seu Kit.:cat:

Você está absolvido, soldado. :lol2:

É, cada um teu seu uso, pra mim sinceramente não mudou muita coisa, tanto que nem atualizei. Mas entendo que algumas funções fazem muita diferença na experiência de uso de alguns, como o lance do volume.


Quanto as reclamações, já disse, façam o novo tópico "moto g no mundo da imaginação", lá poderiam postar como ele é lindo e perfeito e sem defeitos. Toda hora nego se mordendo pq alguém reclamou de alguma coisa.

Eu mesmo ainda não atualizei pq quero pesar os prós e contras do KK e aqui no tópico gosto de ver os mais variados relatos, como o lance do ART deixar o smart mais rápido ou como o novo discador não agradou alguns usuários.

Então por favor, se alguém não gostou de alguma coisa do KK ou do G, posta aí pq vai ajudar pessoas como eu. Não dêem bola pra quem diz q isso aqui não é lugar pra reclamar e ficam com ironia e etc.

Muita gente no grupo do Facebook falando que não gostou, que quer downgrade e mimimi, mas ninguém fala o porque, só diz que não gostou.

ART a galera tem que entender que é "bônus", é como se você instalasse o Windows no seu PC e viesse uma função pra ser ativada, que abre os programas e jogos mais rapidamente, você poderia testar, mas não precisa necessariamente, mesmo porque se o ART travar ou der algum bug, é só voltar pro Dalvik, simples.

Prós do KK:

-Adição da função Mass storage, basta plugar um pendrive que ele é reconhecido prontamente.

-Arrumaram o volume, que agora aumenta gradativamente. (Pra mim, o melhor da atualização, só por isso já valeria.)

-Tiraram aquelas barras pretas, que agora são translúcidas.

-Alguns apps já estão sendo executados em tela inteira, nativamente.

-Bateria durando absurdamente mais.

-Adicionaram a ativação da barra de notificações, mesmo durante os games e apps.

Contras:

-Tiraram setinhas dos dados...

Aí você pesa se vale a pena ou não, atualizar.

Essas são só as que eu lembro, pros mais entusiastas, deve ter mudado mais coisas ainda, porque eu não fuço muito à fundo o sistema.

A questão é que a galera vai muito na onda dos outros, KK não vai acabar com a performance do sistema, não vi ninguém falando que ficou mais lento, apenas tem gente que não curte certos detalhes, como ter ficado tudo branco, coisa que eu nem olho, eu quero saber da fluidez do sistema, não da cor dos ícones, se assim fosse, ninguém utilizava Linux.
 
Você está absolvido, soldado. :lol2:



Muita gente no grupo do Facebook falando que não gostou, que quer downgrade e mimimi, mas ninguém fala o porque, só diz que não gostou.

ART a galera tem que entender que é "bônus", é como se você instalasse o Windows no seu PC e viesse uma função pra ser ativada, que abre os programas e jogos mais rapidamente, você poderia testar, mas não precisa necessariamente, mesmo porque se o ART travar ou der algum bug, é só voltar pro Dalvik, simples.

Prós do KK:

-Adição da função Mass storage, basta plugar um pendrive que ele é reconhecido prontamente.

-Arrumaram o volume, que agora aumenta gradativamente. (Pra mim, o melhor da atualização, só por isso já valeria.)

-Tiraram aquelas barras pretas, que agora são translúcidas.

-Alguns apps já estão sendo executados em tela inteira, nativamente.

-Bateria durando absurdamente mais.

-Adicionaram a ativação da barra de notificações, mesmo durante os games e apps.

Contras:

-Tiraram setinhas dos dados...

Aí você pesa se vale a pena ou não, atualizar.

Essas são só as que eu lembro, pros mais entusiastas, deve ter mudado mais coisas ainda, porque eu não fuço muito à fundo o sistema.

A questão é que a galera vai muito na onda dos outros, KK não vai acabar com a performance do sistema, não vi ninguém falando que ficou mais lento, apenas tem gente que não curte certos detalhes, como ter ficado tudo branco, coisa que eu nem olho, eu quero saber da fluidez do sistema, não da cor dos ícones, se assim fosse, ninguém utilizava Linux.

Valeu pela resposta sensata, brother.

E quanto ai discador, qq achou?

E tb tô esperando os bugs hahahah
se ngm reclamar de algo muito relevante ( pra mim ), semana que vem eu já reseto e instalo o chocolatinho
 
Você está absolvido, soldado. :lol2:



Muita gente no grupo do Facebook falando que não gostou, que quer downgrade e mimimi, mas ninguém fala o porque, só diz que não gostou.

ART a galera tem que entender que é "bônus", é como se você instalasse o Windows no seu PC e viesse uma função pra ser ativada, que abre os programas e jogos mais rapidamente, você poderia testar, mas não precisa necessariamente, mesmo porque se o ART travar ou der algum bug, é só voltar pro Dalvik, simples.

Prós do KK:

-Adição da função Mass storage, basta plugar um pendrive que ele é reconhecido prontamente.

-Arrumaram o volume, que agora aumenta gradativamente. (Pra mim, o melhor da atualização, só por isso já valeria.)

-Tiraram aquelas barras pretas, que agora são translúcidas.

-Alguns apps já estão sendo executados em tela inteira, nativamente.

-Bateria durando absurdamente mais.

-Adicionaram a ativação da barra de notificações, mesmo durante os games e apps.

Contras:

-Tiraram setinhas dos dados...

Aí você pesa se vale a pena ou não, atualizar.

Essas são só as que eu lembro, pros mais entusiastas, deve ter mudado mais coisas ainda, porque eu não fuço muito à fundo o sistema.

A questão é que a galera vai muito na onda dos outros, KK não vai acabar com a performance do sistema, não vi ninguém falando que ficou mais lento, apenas tem gente que não curte certos detalhes, como ter ficado tudo branco, coisa que eu nem olho, eu quero saber da fluidez do sistema, não da cor dos ícones, se assim fosse, ninguém utilizava Linux.

Concordo em GNG e deixo uma informação adicional sobre o pendrive OTG. Vou ver os passos e postar em seguida.
 
Nós somos usuários comuns, meu querido, nós não somos entusiastas, TODAS as coisas que eu citei, são usuários comuns de Smarphones que fazem, isso é o comum de hoje em dia, você não vende uma Tv 60 polegadas só com controle de brilho, volume e liga/desliga, ela vem com milhões de funcionalidades que até o Zé da padararia consegue aprender, eu te desafio a achar uma pessoa que se confunda com as setinhas dos dados, se não sabia o que significava, ela no mínimo ignoraria, ou perguntaria à alguém.

E tem que voltar pro Java, mesmo, se não entende nem uma setinha, vai entender do que?? Se for pra ter celular pra fazer ligação, apenas, o Java serve, afinal, não precisa nem ter um smartphone, aprenda a ler nas entrelinhas. :wave:

http://www.androidpolice.com/2013/1...nd-only-shows-connectivity-in-quick-settings/

O link que prometi com as respostas do Dan Sandler sobre as mudanças dos ícones da barra de status. Sim, eu compreendi o que vocês quis dizer, mas você confirmou sua prepotência, parabéns.
O Android tem uma base de usuários entusiastas/nerds grande, a galera que gosta de fuçar, testar, adicionar funcionalidades, etc. Porém, para sua decepção, eles não são maioria segundo o engenheiro da Google. Não há problema nenhum em ser entusiasta, mas é bom lembrar que a função principal de um smartphone não é ficar brincando com o SO.

Edit: Recomendo também ler o primeiro comentário da matéria, que esclarece mais ainda a questão.
 
Última edição:
Rodrigo M. Ou pra quem já atualizou,

O lance de alternar entre um jogo e o Facebook, por exemplo, e quando voltar para o jogo está no momento onde você o deixou, funcionou beleza aí?
 
Flappy Bird funcionando sem lags :joia:




:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Kit Kat e o pendrive OTG - Dicas

Trago aqui uma dica sobre a forma de uso do pendrive OTG no Kit Kat.
Antes, no 4.3, o pendrive OTG poderia ser espetado e simplesmente retirado.
Antes, ao espetar o pendrive, o Android nomeava o pendrive como usb1.1.1.1. e isso mudou.
Agora o pendrive é reconhecido como usbdisk.

Agora funciona muito parecido com as ações do Windows. Ao espetar o pendrive, surge na tela a mensagem: "Preparando armazenamento USB" e o acesso ao conteúdo do dispositivo é liberado em dois segundos.

Assim como no Windows, para retirar o pendrive, vá em Configuração ~ Armazenamento ~ Desativar armazenamento compartilhado e só após isso o pendrive deve ser retirado.

Enquanto o pendrive estiver ligado ao G, duas opções no menu DISCO USB são ativadas:
1 - Desativar armazenamento compartilhado
essa é a opção para desligar a conexão com segurança e retirar o pendrive
2 - Limpar armazenamento USB
essa é a opção para excluir todo o conteúdo presente no pendrive

loKrFE0.png
 

eu vi esse tambem mas nao diz se pode modificar os ícones e isso é crucial pra mim ><

mas até agora to curtindo o Epic Launcher + ART ta uma bala o bixinho XD

e galera, eu ja tinha posta paginas atrás que o ART foi colocado EXPERIMENTALMENTE no Kitkat! entao acho que nao adianta ficar reclamando de algo experimental, é voltar pro Dalvik e pronto!
 
http://www.androidpolice.com/2013/1...nd-only-shows-connectivity-in-quick-settings/

O link que prometi com as respostas do Dan Sandler sobre as mudanças dos ícones da barra de status. Sim, eu compreendi o que vocês quis dizer, mas você confirmou sua prepotência, parabéns.
O Android tem uma base de usuários entusiastas/nerds grande, a galera que gosta de fuçar, testar, adicionar funcionalidades, etc. Porém, para sua decepção, eles não são maioria segundo o engenheiro da Google. Não há problema nenhum em ser entusiasta, mas é bom lembrar que a função principal de um smartphone não é ficar brincando com o SO.

Edit: Recomendo também ler o primeiro comentário da matéria, que esclarece mais ainda a questão.

Não parece que compreendeu.

Chame do que quiser, não acho que tirando uma informação direta na tela, vá mudar o sistema pra melhor, é a mesma coisa que falar que vai tirar a barrinha do sinal do chip, porque tem gente que não entende que é o sinal do Chip, e pode confundir com a bateria, é no mínimo insensato.

Como eu disse, eu sou um user comum, você e todos nós, não é só entusiasta que tá reclamando que tiraram, é todo mundo, conhece alguém que gostou de terem tirado?? Se conhece pede pra me mandar uma MP, que eu deleto meu cadastro do fórum e nunca mais posto aqui. :joia:

Rodrigo M. Ou pra quem já atualizou,

O lance de alternar entre um jogo e o Facebook, por exemplo, e quando voltar para o jogo está no momento onde você o deixou, funcionou beleza aí?

Tá a mesma coisa, ele continua resetando os games. :feelbad:
 
Afinal, o que foi tirado que o povo comenta tanto ?
 
Aquelas setinhas do sinal 3G, que mostrava quando tava transmitindo dados ou não, agora tem que abrir a barra de configurações pra ver.

E faz falta...? Nunca nem reparei :haha:
 
Última edição:
Ja desbloqueei o bootloader do meu Moto G e fiz root nele. Agora que venha tal o horizonte de possibilidades de personalização.
Apesar de eu ter feito, não recomendo ninguém a fazer nesse primeiro momento da recém chegada do KitKat, a instalação deu muita dor de cabeça pra mim e em um momento eu pensei que meu telefone tinha brickado, mas depois de meia hora de pesquisa consegui "ressuscitar" ele.

Passou da pagina 666 e ninguém disse nada '^', poxa... é contra as regras ?
 
E faz falta...? Nunca nem reparei :haha:

Não é essencial para o funcionamento do celular, mas é bom saber quando a conexão caiu, aí você não fica lá esperando uma página que não vai abrir nunca, você vai procurar saber o que ta acontecendo.

Ja desbloqueei o bootloader do meu Moto G e fiz root nele. Agora que venha tal o horizonte de possibilidades de personalização.
Apesar de eu ter feito, não recomendo ninguém a fazer nesse primeiro momento da recém chegada do KitKat, a instalação deu muita dor de cabeça pra mim e em um momento eu pensei que meu telefone tinha brickado, mas depois de meia hora de pesquisa consegui "ressuscitar" ele.

Passou da pagina 666 e ninguém disse nada '^', poxa... é contra as regras ?

Tá na página 267, cara. :hmm:
 
Não é essencial para o funcionamento do celular, mas é bom saber quando a conexão caiu, aí você não fica lá esperando uma página que não vai abrir nunca, você vai procurar saber o que ta acontecendo.
Sim, aquilo era realmente útil, principalmente no 3g aqui da minha cidade que e horrível e vive caindo.
Tá na página 267, cara. :hmm:
Não seria 667*?
 
Fica tranquilo, ele baixa tudo de novo automaticamente, ouvi dizer que ele só não baixa os pagos, o que eu não sei porque...

lembrando que ele salva os apps baixados da Google play, se for .apk, ele não salva.

Peraí!!! O Google Play não baixa os apps automaticamente não!! Os apps que vc tem instalado ficam vinculados à sua conta e vc pode baixá-los novamente, de um lista, mas não é automático.

Lembro que eu comentei antes sobre não fazer backup de apps pagos, mas isso é no "App Backup & Restore", que faz backup dos apps na memória interna do aparelho...
 
É, cada um teu seu uso, pra mim sinceramente não mudou muita coisa, tanto que nem atualizei. Mas entendo que algumas funções fazem muita diferença na experiência de uso de alguns, como o lance do volume.


Quanto as reclamações, já disse, façam o novo tópico "moto g no mundo da imaginação", lá poderiam postar como ele é lindo e perfeito e sem defeitos. Toda hora nego se mordendo pq alguém reclamou de alguma coisa.

Eu mesmo ainda não atualizei pq quero pesar os prós e contras do KK e aqui no tópico gosto de ver os mais variados relatos, como o lance do ART deixar o smart mais rápido ou como o novo discador não agradou alguns usuários.

Então por favor, se alguém não gostou de alguma coisa do KK ou do G, posta aí pq vai ajudar pessoas como eu. Não dêem bola pra quem diz q isso aqui não é lugar pra reclamar e ficam com ironia e etc.

o ART não funcionou aqui com o Nova Launcher.
 
Cara, eu reclamei do discador, mas não tinha restaurado, ainda. Agora depois da restauração está normal. Antes eu tinha que tocar três vezes no mesmo lugar para poder ligar, agora está ok. Resumo: bateria muito melhor, volume com graduação perfeita, em algumas situações mais rápido. Em suma: vale a pena a aualização!
 
Sim, aquilo era realmente útil, principalmente no 3g aqui da minha cidade que e horrível e vive caindo.Não seria 667*?

267, aqui. kkkkk'

Você tá usando pelo celular?? Não sei se fica diferente a contagem. :hmm:

Peraí!!! O Google Play não baixa os apps automaticamente não!! Os apps que vc tem instalado ficam vinculados à sua conta e vc pode baixá-los novamente, de um lista, mas não é automático.

Lembro que eu comentei antes sobre não fazer backup de apps pagos, mas isso é no "App Backup & Restore", que faz backup dos apps na memória interna do aparelho...

Eu resetei meu celular, liguel ele, e fiquei olhando os meus apps serem instalados, como explica isso?? Eu nem entrei na google play pra instalar apps depois de resetar e já tenho todos os apps que eu tinha, até uns jogos inúteis que eu nem andava jogando.

o ART não funcionou aqui com o Nova Launcher.

Tenta reiniciar o celular, ou reinstalar o app, aqui foi tranquilo.

Cara, eu reclamei do discador, mas não tinha restaurado, ainda. Agora depois da restauração está normal. Antes eu tinha que tocar três vezes no mesmo lugar para poder ligar, agora está ok. Resumo: bateria muito melhor, volume com graduação perfeita, em algumas situações mais rápido. Em suma: vale a pena a aualização!

Tá usando o ART??
 
668 páginas no Tapatalk, deve ser por isso que o amigo acima falou.

Na versão no desktop normal tá com 200 e poucas páginas mesmo.
 
Chegaram os adesivos de fibra de carbono para meu Moto G! *-* As capinhas sujas tiveram grande utilidade agora! :lol2::fovhappy:
130368948416362858.jpg


130368949823387874.jpg


_20140214_204837.JPG
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo