Motorola Moto G [Tópico Oficial]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
galera chegou hoje meu moto g com o phone sol republic.

Estou tentando usar o sol republic no PC(Windows 7 64 bits) mas não está achando os drivers dele! Alguém já passou por isso:????
 
comprei o moto g como "quebra galho" por falta de $, para assim que possível comprar um s4 mini DUAL SIM
passados quase 2 meses, eu não consigo pensar em sequer 1 motivo que justifique gastar 60% à mais (leia-se quase R$700) para o samsung.

o moto G é excelente, a bateria dura muito tempo mesmo com uso intenso, tela bem legivel no sol/grande claridade e etc.

os únicos pontos negativos são o falante do telefone que tem uma boa distorção, e do celular ser um tanto pesado porcausa da bateria (mas pensando no tempo que dura, não é realmente um ponto negativo) e o android basic é um pouco limitado demais.


eu realmente não poderia estar mais satisfeito, e só posso recomendar a compra do telefone


a propósito, eu tenho um 16gb DUAL sim
 
Acabei descobrindo que era o Skype zoando a câmera no Kit Kat.

Deletei o Skype e parou de vez.

Fica a dica pra quem estiver com o mesmo problema que eu comentei aqui tempos atrás.
 
Chegou ontem o meu, que baita celular (também, é meu primeiro smartphone, vai ver estou deslumbrado).

Assinei a internet da vivo, só que o limite é só de 30mb... Estou controlando as apps para não sincronizarem automaticamente, então só as apps de mensagem estão gastando, mas mesmo assim acho que vou estourar o limite. Alguém sabe se coma velocidade reduzida depois de estourar o limite ainda dá pra usar tranquilo whatsapp e o google maps?

Na oi pago 9,90 , 10 conto sei lá e são 100mb , quando acaba , o reduzido dá tranquilo para email , whats e tals , pra coisa leve dá tranquilo. Que é o meu uso na rua , whats e email somente , nem ligo de controlar a franquia. Pois a reduzida me atende tranquilo.

Abss
 
Pessoal, alguma dica para resolver o problema do wi-fi? Só achei aquela de desativar a opção "evitar conexões ruins", mas não adiantou nada.

O meu fica caindo toda hora, várias vezes não acha meu roteador, tá uma *****. Se tivesse Cyanogen com suporte full para dual sim...
 
Na oi pago 9,90 , 10 conto sei lá e são 100mb , quando acaba , o reduzido dá tranquilo para email , whats e tals , pra coisa leve dá tranquilo. Que é o meu uso na rua , whats e email somente , nem ligo de controlar a franquia. Pois a reduzida me atende tranquilo.

Abss

Estou usando Nextel 3G em São Paulo e está nota 10.
1,5Mbps de velocidade e 1GB de franquia.

R$ 17,40 por mês
------------
Pessoal, alguma dica para resolver o problema do wi-fi? Só achei aquela de desativar a opção "evitar conexões ruins", mas não adiantou nada.

O meu fica caindo toda hora, várias vezes não acha meu roteador, tá uma *****. Se tivesse Cyanogen com suporte full para dual sim...

Cara, aqui funcionando de boa o Wifi.
Entrei na tela de configurações e estão todas as opções desabilitadas, inclusive a "Otimização de wifi"
 
pow ninguem conseguuiu usar o sol republic no windows?

aqui dá erro de drivers =/

Nao achei nem a pau na net como resolver
 
Pessoal, alguma dica para resolver o problema do wi-fi? Só achei aquela de desativar a opção "evitar conexões ruins", mas não adiantou nada.

O meu fica caindo toda hora, várias vezes não acha meu roteador, tá uma *****. Se tivesse Cyanogen com suporte full para dual sim...

Pergunta bem idiota , quando cai seu wifi no celular , já testou se em outros dispositivos , note , ipad , qq ***** do tipo , funciona normal o wifi ?? Tem roteador que é bosta mesmo , mesmo sendo de marca top , sempre tem router bosta que trava , já cansei de trocar cisco , dlink por isso.

Abs

@Carrasco , tem nada na net mesmo não , sinistro rsrs , eu vi umas paginas atrás que um cara testou no windows 8 x64 e foi normal , mas no windows 7 x64 não ia , tenso , deve ser alguma coisa com o bluetooth do pc , como não tenho o fone , nem tenho ideias. Só uma duvida , é bluetooth de notebook interno ou aquelas merdas koreanas usb ? rsrs

Abs
 
os únicos pontos negativos são o falante do telefone que tem uma boa distorção, e do celular ser um tanto pesado porcausa da bateria (mas pensando no tempo que dura, não é realmente um ponto negativo) e o android basic é um pouco limitado demais.


eu realmente não poderia estar mais satisfeito, e só posso recomendar a compra do telefone


a propósito, eu tenho um 16gb DUAL sim

Quando vc diz falante do telefone é o som do microfone em uma chamada ou é o som externo do aparelho para músicas e campainha? Já tentou entrar em som e tirar os efeitos de som do alto falante ? Alguns conseguiram melhorar o som por tirar os efeitos, de repente ...
 
Última edição:
o falante do telefone mesmo, ele tem um certo chiado (como de uma ligação ruim) - tanto que usando um headphone fica perfeito

meu celular não tem efeitos


Quando vc diz falante do telefone é o som do microfone em uma chamada ou é o som externo do aparelho para músicas e campainha? Já tentou entrar em som e tirar os efeitos de som do alto falante ? Alguns conseguiram melhorar o som por tirar efeitos de repente ...
 
o falante do telefone mesmo, ele tem um certo chiado (como de uma ligação ruim) - tanto que usando um headphone fica perfeito

meu celular não tem efeitos

Se for o som que vc ouve da ligação, houve uma melhora com a atualização pro KK pois tinha uns ruídos nas ligações que não acontecem mais. Ficou mais limpo, mas acho que a qualidade da ligação poderia ser melhor, no meu antigo Samsung eu achava melhor.
------------
De qualquer forma o aparelho é excelente e o volume das ligações é bom e funcional.
------------
Vou ver aqui com o fone e fone bluethoot pra dar uma testada como vc fez.
 
Última edição:
Meu moto G já era :feelbad:
Não liga, não dá nem um sinal de vida...
Vou amanhã levar na loja e ver se troco, vou alegar que não faz uma semana e não posso ficar sem o aparelho...

Aconteceu depois de tentar por uma rom, dei um wipe e ele perdeu todos os dados da memoria, não aparecia nada para instalar pelo twrp, então pensei em ir para o fastboot, mas acabou a bateria, então conectei ele no usb do note para ir carregando, mas como estava demorando fui colocar no carregador, então reparei que não tinha sinal de vida...
 
Meu moto G já era :feelbad:
Não liga, não dá nem um sinal de vida...
Vou amanhã levar na loja e ver se troco, vou alegar que não faz uma semana e não posso ficar sem o aparelho...

Aconteceu depois de tentar por uma rom, dei um wipe e ele perdeu todos os dados da memoria, não aparecia nada para instalar pelo twrp, então pensei em ir para o fastboot, mas acabou a bateria, então conectei ele no usb do note para ir carregando, mas como estava demorando fui colocar no carregador, então reparei que não tinha sinal de vida...
Já fiz muito isso (trocar de ROM), colocar root no cel e cá pra nós, ao menos pra mim, não vale a pena, a não ser que o cel não atualize mais a versão do android, pois o risco é muito alto de acontecer isso :yuno:
 
pow ninguem conseguuiu usar o sol republic no windows?

aqui dá erro de drivers =/

Nao achei nem a pau na net como resolver

Como EU resolvi. Eu desinstalei TODO E QUALQUER DRIVER/PROGRAMA de bluetooth do meu pc. Logo depois reiniciei, e o windows instalou os drivers mais padrão possível automaticamente.
Aí passou a funcionar :)
 
Comprei essa grip shell para moto G, pois estava usando uma capa genérica e o cel ficou mais fino....

Paguei R$ 58,00, na Kabum. Mas o foi uma promoção. O preço dele já subiu.

Melhorou sim. Bem melhor que o genérico.

Ficam as marcas de dedos sim. Isso é o que não gostei. Depois de um dia inteiro, ele parece que tem um ano de uso.

O genérico tá sempre novo, mas fica meio trambolho.

Tbm paguei esse valor na Kabum!, nem vi que tinha aumentado, dei sorte.
Realmente fica marcado de dedos mas em compensação é bem mais acertado ao celular, não aumenta tanto o tamanho dele.
 
comprei o moto g como "quebra galho" por falta de $, para assim que possível comprar um s4 mini DUAL SIM
passados quase 2 meses, eu não consigo pensar em sequer 1 motivo que justifique gastar 60% à mais (leia-se quase R$700) para o samsung.

o moto G é excelente, a bateria dura muito tempo mesmo com uso intenso, tela bem legivel no sol/grande claridade e etc.

os únicos pontos negativos são o falante do telefone que tem uma boa distorção, e do celular ser um tanto pesado porcausa da bateria (mas pensando no tempo que dura, não é realmente um ponto negativo) e o android basic é um pouco limitado demais.


eu realmente não poderia estar mais satisfeito, e só posso recomendar a compra do telefone


a propósito, eu tenho um 16gb DUAL sim

Bateria do meu Moto G dura muito, MUITO mais que a do S4 Mini do meu amigo!
------------
Galera vale colocar película no Motorola G?

Estou pensando em comprar o seguro da Pitzi tb...

Compra que o meu arranhou não sei como. Maior cuidado que tenho com ele...
 
Ele ligou!!!
Mas não sai da tela de logo.
O problerma é que ao fazer wipe, devo ter selecionado algo que não devia, e formatou a partição de dados, não aparece nada no gerenciador de arquivos pelo twrp.
Então meu problema é:
Como acesso o aparelho para instalar a rom, se não está com o depurador de usb selecionado?
Ao ficar em fastboot ele não é reconhecido no note, e consequentemente os comandos não chegam ao aparelho...
Alguém pode me ajudar?
 
Ele ligou!!!
Mas não sai da tela de logo.
O problerma é que ao fazer wipe, devo ter selecionado algo que não devia, e formatou a partição de dados, não aparece nada no gerenciador de arquivos pelo twrp.
Então meu problema é:
Como acesso o aparelho para instalar a rom, se não está com o depurador de usb selecionado?
Ao ficar em fastboot ele não é reconhecido no note, e consequentemente os comandos não chegam ao aparelho...
Alguém pode me ajudar?

Cara, eu tive um problema parecido com o teu e fiquei desesperado. Graças a Deus, consegui resolver.

Pedi ajuda no fórum do AndroidPit (http://www.androidpit.com.br/pt/and...uma-ROM-com-o-bootloader-desbloqueavel?si=240), procura pela primeira postagem de Alex Duarte nesta pagina. Ali eu explico o meu problema.

Eu instalei essa ROM aqui: http://www.gsmfans.org/index.php?topic=348099.0 (usando esse mesmo tutorial. Não se preocupe com o modo depuração USB, o meu também não ligava de jeito nenhum).

Depois restaurei a rom stock usando esse tutorial: http://motogx.blogspot.com.br/2014/02/tutorial-restaurando-stock-rom-moto-g.html

Felizmente agora o meu Moto G está funcionando normalmente!:lol2:
 
Alex, MUITOOBRIGADO pelas dicas, já cheguei no tópico que vc postou do androitpit, estou nesse momento tentando colocar a rom 4.3 GB, seguindo um tutorial do xda, mas barrei em contar as linhas do arquivo bat...
Vou ver as dicas que vc postou...
Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a alxsduarte novamente.

EDIT:
RESOLVIDO! Graças à dica do Alex.
Ficarei com a rom postada no GSMFans para testes...
Uma dica para quem curte fuçar:
Não desista, continue fuçando e busque soluções, mesmo que no processo de busca se esbarre com alguns dizendo que você não deveria ter fuçado e coisa e tal, nosso mundo só é o que é graças a pessoas que não tiveram medo de ir a lugares que outros não foram.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo