Motorola Moto G [Tópico Oficial]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Estou usando Nextel 3G em São Paulo e está nota 10.
1,5Mbps de velocidade e 1GB de franquia.

R$ 17,40 por mês

Acho que vou testar o 3G da Nextel... aqui eu tenho TIM Beta, mas é raro atingir uma velocidade satisfatória... normalmente fica em Edge ou 3G... raramente em H ou H+.. esses quiosques deles em shoppings costumam ter chips ou são iguais as lojas das operadoras que nunca tem, só se for plano pos/controle ?
 
Acho que vou testar o 3G da Nextel... aqui eu tenho TIM Beta, mas é raro atingir uma velocidade satisfatória... normalmente fica em Edge ou 3G... raramente em H ou H+.. esses quiosques deles em shoppings costumam ter chips ou são iguais as lojas das operadoras que nunca tem, só se for plano pos/controle ?

Cara, com todo respeito. Tenho o Tim normal num outro aparelho, só pq dá pra pagar somente qdo usar, então sai barato. Mas a qualidade é péssima. Se o Tim Beta for o mesmo sinal, putz, esqueça, vá ser feliz com Nextel. Só lembrando que eu estou em São Paulo, não sei como é nos outros lugares.

Ah, o meu Nextel fica em H o tempo todo.

Eu comprei pelo site, entregaram em casa em 8 dias úteis, frete grátis
Não sei como é nas lojas
 
Cara, com todo respeito. Tenho o Tim normal num outro aparelho, só pq dá pra pagar somente qdo usar, então sai barato. Mas a qualidade é péssima. Se o Tim Beta for o mesmo sinal, putz, esqueça, vá ser feliz com Nextel. Só lembrando que eu estou em São Paulo, não sei como é nos outros lugares.

Ah, o meu Nextel fica em H o tempo todo.

Eu comprei pelo site, entregaram em casa em 8 dias úteis, frete grátis
Não sei como é nas lojas

Sou de SP também, acho que a velocidade do beta é maior, mas conforme o sinal... aqui já teve dia que bateu em 2Mbps de download e 1 de up.. eu tenho um chip da Vivo que usava apenas o pacote 3g, mas não utilizo mais pq estava estourando a cota mensal rapidamente e com velocidade reduzida não valia a pena usar dois chips, consumia muita bateria e nem conseguia utilizar a internet direito... acho que vou fazer a portabilidade desse da Vivo pra Nextel, já que é um número bem antigo e nao quero perde-lo.
Esse plano é tipo Pós/controle e vc recebe a conta todo mes em casa ou é na base de recarga mesmo?
 
Sou de SP também, acho que a velocidade do beta é maior, mas conforme o sinal... aqui já teve dia que bateu em 2Mbps de download e 1 de up.. eu tenho um chip da Vivo que usava apenas o pacote 3g, mas não utilizo mais pq estava estourando a cota mensal rapidamente e com velocidade reduzida não valia a pena usar dois chips, consumia muita bateria e nem conseguia utilizar a internet direito... acho que vou fazer a portabilidade desse da Vivo pra Nextel, já que é um número bem antigo e nao quero perde-lo.
Esse plano é tipo Pós/controle e vc recebe a conta todo mes em casa ou é na base de recarga mesmo?

Aqui comigo a mesma coisa, usava Vivo, mas 200Mb é pouco.

Esse plano da Nextel é de conta, você recebe o boleto todo mês.
Só lembrando que o plano tem fidelidade de um ano.

Abs
 
Alex, MUITOOBRIGADO pelas dicas, já cheguei no tópico que vc postou do androitpit, estou nesse momento tentando colocar a rom 4.3 GB, seguindo um tutorial do xda, mas barrei em contar as linhas do arquivo bat...
Vou ver as dicas que vc postou...


EDIT:
RESOLVIDO! Graças à dica do Alex.
Ficarei com a rom postada no GSMFans para testes...
Uma dica para quem curte fuçar:
Não desista, continue fuçando e busque soluções, mesmo que no processo de busca se esbarre com alguns dizendo que você não deveria ter fuçado e coisa e tal, nosso mundo só é o que é graças a pessoas que não tiveram medo de ir a lugares que outros não foram.

Parabéns, amigo! Que bom que conseguiu sem precisar acionar a garantia!

Concordo que não dá pra desistir fácil. Quando comprei o meu primeiro android (um Galaxy 5) travei ele no segundo dia de uso, quando fui atualizar ele pelos meios oficiais, usando o Kies, da própria Samsung. Consegui recuperar ele gracas a um grupo do falecido Orkut, que tinha dicas para resolver os meus problemas. Depois disso nunca mais fiquei muito tempo com a mesma Rom no aparelho...

A vida é feita de desafios. Se vc tiver medo de encará-los, nunca vai descobrir do que é capaz!
 
Gente, acabei de compra um MOTO G e tenho uma duvida... Quando eu tinha meu Note 2, eu usava os Dados Moveis na opção "WCDMA", pra ele ficar só com o "SINAL H+"

No Moto G não axei essa opção, tem algum aplicativo que faça algo do tipo para que o sinal dos dados moveis fique "H+" ??
Obrigado !!
 
Trabalho em uma loja de varejo e ganhei de uma das meninas um fone que estava sobrando do S3...e que **** fone!!! Tem partes das músicas que eu nunca tinha ouvido :megusta::bwahaha:


Fica a dica de um fone bom pra galera procurar, só fiquei triste que os botões de volume e play/pause não funcionam :yuno:
 
Trabalho em uma loja de varejo e ganhei de uma das meninas um fone que estava sobrando do S3...e que **** fone!!! Tem partes das músicas que eu nunca tinha ouvido :megusta::bwahaha:


Fica a dica de um fone bom pra galera procurar, só fiquei triste que os botões de volume e play/pause não funcionam :yuno:

eu uso um da Samsung tmb e tem outra coisa no Moto G o som fica melhor que no Samsung, testei com mesmo app o som fica mais alto e mais definido... parece outro fone.

já a comparação o original da Moto deixa muito a desejar...

:thumbs_up
 
eu uso um da Samsung tmb e tem outra coisa no Moto G o som fica melhor que no Samsung, testei com mesmo app o som fica mais alto e mais definido... parece outro fone.

já a comparação o original da Moto deixa muito a desejar...

:thumbs_up

Com o mesmo app?? que app é esse
 
Trabalho em uma loja de varejo e ganhei de uma das meninas um fone que estava sobrando do S3...e que **** fone!!! Tem partes das músicas que eu nunca tinha ouvido :megusta::bwahaha:


Fica a dica de um fone bom pra galera procurar, só fiquei triste que os botões de volume e play/pause não funcionam :yuno:

Também uso um fone samaung com aquela parada que entra no ouvido que eu esqueci o nome, reduz muito o ruído externo e o som fica muito bom com o shuttle.

:bwahaha:
 
Gente, acabei de compra um MOTO G e tenho uma duvida... Quando eu tinha meu Note 2, eu usava os Dados Moveis na opção "WCDMA", pra ele ficar só com o "SINAL H+"

No Moto G não axei essa opção, tem algum aplicativo que faça algo do tipo para que o sinal dos dados moveis fique "H+" ??
Obrigado !!
 
Ok, depois eu testo, se o 3G da que eu estou não funcionar legal...
 
MINHA BATERIA DEU UM SALTO DE DURABILIDADE

Não sei exatamente o que fiz, mas minha bateria que durava um dia e pouco, está durando mais de 4 agora.
Cheguei a instalar um app que passa algumas horas monitorando o uso do aparelho para controlar a economia depois.
Mas como não vi nenhuma melhora, desinstalei!
Outra coisa que fiz foi desativar o Wifi, pois agora tenho um iPad que já fica monitorando emails, etc.
Já desativei outras vezes o wifi e NUNCA deu qualquer melhora SIGNIFICATIVA no consumo!
Vejam só como está meu status agora:

DjnO9Wf.png
 
Última edição:
Pra resolver o bug da bateria, onde o celular desliga e quando liga está em 1% de bateria, é só descarregar ele por completo até desligar, pra carregar 100%?
 
MINHA BATERIA DEU UM SALTO DE DURABILIDADE

Não sei exatamente o que fiz, mas minha bateria que durava um dia e pouco, está durando mais de 4 agora.
Cheguei a instalar um app que passa algumas horas monitorando o uso do aparelho para controlar a economia depois.
Mas como não vi nenhuma melhora, desinstalei!
Outra coisa que fiz foi desativar o Wifi, pois agora tenho um iPad que já fica monitorando emails, etc.
Já desativei outras vezes o wifi e NUNCA deu qualquer melhora SIGNIFICATIVA no consumo!
Vejam só como está meu status agora:

https://cnx9ba.by3301.livefilestore...Y86lBYvE14/Screenshot_2014-03-30-10-56-34.png

Imagem quebrada, amigão.

4 dias? Pacote de dados desativado, certo?
 
Imagem quebrada, amigão.

4 dias? Pacote de dados desativado, certo?

Sim, dados ativados apenas quando uso;
A imagem para mim está aparecendo,de qualquer forma, a informação é a seguintes:
1d 9h 20m e bateria em 72%
Nesse ritmo vai durar quase 5 dias!!
Nunca vi isso, nem com ele desligado heheheh
 
Sim, dados ativados apenas quando uso;
A imagem para mim está aparecendo,de qualquer forma, a informação é a seguintes:
1d 9h 20m e bateria em 72%
Nesse ritmo vai durar quase 5 dias!!
Nunca vi isso, nem com ele desligado heheheh

Sem conexão o aparelho não faz praticamente nada, então é aceitável. Aqui acabei de completar 2 dias de uso e ele descarregou, porém com 3G, Wi-fi (somente em casa, trabalho/faculdade fica no 3G), sincronização e GPS (modo de alta precisão) ligado algo em torno de 1/3 desse tempo. A tela bateu 3h e pouquinho de uso com brilho no automático.

Porém isso não é sempre, o sistema é de lua. Tem dia que se eu deixar a sincronização ligada a bateria drena e eu mal completo 24h de uso.

Sobre a sua imagem, provavelmente só você a está vendo. Upe num serviço aberto tipo o imgur.com e edita a postagem.
 
Bom a explicação é simples, vc tem um SMARTphone, a bateria normalmente duraria 1 dia, quando vc desliga TUDO, ele deixa de ser um SMART, e vira um aparelho comum, daí a bateria dura mesmo...
 
Sem conexão o aparelho não faz praticamente nada, então é aceitável. Aqui acabei de completar 2 dias de uso e ele descarregou, porém com 3G, Wi-fi (somente em casa, trabalho/faculdade fica no 3G), sincronização e GPS (modo de alta precisão) ligado algo em torno de 1/3 desse tempo. A tela bateu 3h e pouquinho de uso com brilho no automático.

Porém isso não é sempre, o sistema é de lua. Tem dia que se eu deixar a sincronização ligada a bateria drena e eu mal completo 24h de uso.

Sobre a sua imagem, provavelmente só você a está vendo. Upe num serviço aberto tipo o imgur.com e edita a postagem.

Obrigado pela indicação do site.
Post editado!!

Sobre a bateria, eu concordo que a tendência é mesmo economizar quando desligamos esses recursos.
Mas garanto que a única coisa que alterei na minha rotina foi desligar o wifi estando em casa.
Antes, desligava apenas quando saia e a rede de dados sempre ativei só quando preciso.

Então, de umas 30 horas saltou para quase 5 dias!
Sou usuário experiente e sei que algo diferente aconteceu!
Por isso postei aqui, para ver se alguém mais experimentou.
Talvez fosse alguma atualização feita automaticamente, sei lá!!

De qualquer forma estou feliz heheheheh

Abraços MotoGnianos!!
 
Moto G parou de acessar a internet da tim depois de atualizar para a ultima versão do kitkat aqui... o chip é aquele antigão de 64K
alguém sabe como arrumar ?
será q a tim desabilitou internet para o chip de 64K ? alguém confirma ai ?

coloquei o meu chip da tim de 128k e ele funcionou de primeira, dados habilitados e apn configurada certo tb !
 
Última edição:
Sim 2 desativado

Pessoal, comprei meu moto g faz uns 2 meses e estive sempre usando 1 chip da TIM no SIM 1... Eu tinha um número perdido da OI em dezembro que resolvi recuperar para usá-lo no slot 2 e quando fui testar, para minha surpresa eu não consigo ativar o slot 2... Ja fui lá em configurar, gerenciar cartões SIM e o SIM2 está com a cor escura desativado, não consigo ativá-lo. Fiz todos os testes possíveis, deixei meu SIM ta TIM só no no slot 2 e não ativa, coloquei meu novo chip da OI no slot 1 e funciona o que demonstra que o problema não está no novo chip adquirido da OI.

Alguem teve algum problema similiar do SIM2 não funcionar? Alguma sugestão pra resolver?
Será que é problema do celular? Devo procurar a assistência?

Obrigado
Adriano
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo