Motorola Moto G [Tópico Oficial]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
tu ta no 4.3 ainda?

no 4.4.2 isso não deve aparecer mais, mas tem relatos de quem teve o problema ate no 4.4.2 e neste o bug não sai nem a pau...

tem gente q diz ser relacionado ao skype ou outro app que tem acesso a câmera...

Eu tive esse bug no 4.3 não tinha skype nem app de chat que usa a câmera, é só curo apos reset de fabrica. Apos isso nunca mais deu o Bug, fiquei usando a 4.3 por mais uns 50 dias ate sair a 4.4.2 nesta nunca deu esse bug...

E o servidor de mídia esta presente no 4.4.2 esses dias logo apos eu ligar o cell e ir no gráfico da bateria ele tava la mas rodou por 15 segundos, e no outro dia nem listava mais pq havia gasto tão pouca carga que nem entrava nas %...

Engraçado que entrei em modo de segurança e ele parou de rodar... :hmm:

Sim to no 4.3!
 
Engraçado que entrei em modo de segurança e ele parou de rodar... :hmm:

Sim to no 4.3!

sim mas é que nem no windows, o modo de segurança não carrega tudo que eu li...
Ao colocar o dispositivo nesse "modo", apenas os processos e aplicativos padrão do Android serão carregados para a memória RAM

ou seja se tem um app que tu instalou e este esta causando o bug no servidor ao entrar neste modo deve parar.
 
Sim, 600K é tranquilo pra utilizar no cel.. uso comum, whatsapp, ler emails e se precisar usar face e demais redes sociais... não querendo abrir vídeos, dá pra usar tranquilamente... hoje inclusive usei várias vezes e não me deixou na mão nunca, com a tim eu mandava msg no whats e ficava com aquele relogio , pois direto tava sem conexão, já com a nextel era enviado na mesma hora, além da velocidade o principal é a estabilidade... ficar conectado sempre que vc precisar é o minimo que eles deviam oferecer, a tim tava muito sofrível de umas 2~3 semanas pra cá...

Eu já baixei e assisti vídeos do Youtube e rodou na boa no 3g Nextel, realmente tá bacana. :joia:

Olá...boa noite! Meu G já veio com o KK 4.4.2 , ou seja, nem tenho o parâmetro de quem estava com a JB 4.3 pra comparar. Mas venho dizer aqui que eu então fui uma das integrantes do grupo dos "sortudos", de quem, tirando uma única vez que tive que reiniciar o cel por não ter baixado dos 100% após +10 minutos, nunca teve problema com conexão, câmera, ligação, bateria (a durabilidade para o meu uso está além de excelente)...e minha versão é a citada por você no post.

Minha opinião (um chute)? Pelo que ando lendo nos grupos Moto G que estou no Facebook esses bugs devem ter contemplado um lote inteiro do aparelho, provavelmente os que tiveram a atualização enviada pelo sistema, não os que já vieram atualizados como o meu...pois até a malfadada capinha branca, que hoje peguei e pus e saí sem a capa TPU que adquiri, praticamente não sujou, está sem manchas ao final de um dia inteiro! Claro, por ser branca tive o bom senso de não deixar em qualquer superfície e estive atenta pra não fazer teste de digital nele (o que evidentemente teria mega manchado a capa, rs!)

Não sei se você atualizando terá problemas...certeza que ninguém aqui do Fórum tem como te assegurar isso. Escrevo apenas pra informar que, em meu caso, um G que já veio com a atualização instalada e com essa versão 171.44.31 o celular está liso e funcionando super bem. Boa sorte aí e qualquer coisa conte aqui pra gente, ok?

O relato da Adri_ é interessante pq ela já tá com um bom tempo de uso com o cel e não sei se tem a ver mas o cel chegou já no KK sendo assim saiu de fábrica com o sistema novo sem precisar atualizar o que na prática é o o KK escrito por cima do JB.

Outra mudança que fiz aqui foi em Redes Móveis > Operadores de Rede, ao invés de deixar seleção automática de rede deixei selecionada a rede do chip de forma fixa, comentado pelo pessoal daqui do tópico que poderia evitar que o cel fique procurando rede em cada sinal de operadora disponível quando há perda de sinal de celular. Já estou no quarto ciclo de bateria seguido e caminhando para 40h de uso novamente. Pode ser uma dica pra teste.
 
Última edição:
Opa, só vi agora. Vou te mandar um print com a config aqui, mas a sua vai depender do seu uso, enfim.

Já é!! Tô esperando, vai mandar aqui ou por MP?
 
sim mas é que nem no windows, o modo de segurança não carrega tudo que eu li...

ou seja se tem um app que tu instalou e este esta causando o bug no servidor ao entrar neste modo deve parar.

Pessoal, como falei em posts anteriores, coloquei o aparelho em modo de segurança, e quando voltou o problema parou :fovhappy:

Fica a dica ai!
 
Sabe se existe só a tela de vidro pra comprar do Moto G?

Não vou pagar R$ 300 no touch completo... :feelbad::feelbad:
 
Sabe se existe só a tela de vidro pra comprar do Moto G?

Não vou pagar R$ 300 no touch completo... :feelbad::feelbad:

Se o touch foi de procedencia boa vale a pena pegar, pq pra tirar só o vidro é trabalhão e as vezes nem fica muito bom :feelbad:
 
Da pra comprar de fora o vidro?

Cara nem sei, todas as telas de celular que troquei (Gran Duos, RazrD3, Galaxy Y, XT321) eu troquei o touch e o vidro tudo junto... o único que não funcionava o touch era meu finado D3, mas o resto todos o touch estava funcionando, eu vi tutoriais pra trocar só o vidro, porém é maior missão!! tem que ser muito muito profissa msm... tira o escorpião do bolso jovem, compra o touch (ou manda pra autorizada :coolface:) e compra uma capinha boa e uma pelicula tb! Meu moto G já tá comigo tem 2 meses, nunca sofreu uma queda, quase beijou o chão mas ele estava equipado com um sofisticado sistema de bungee jump, aka fone.

Então fica ae minha sugestão ;D
 
Nova tela de boot no Moto G:

[video=youtube;BcpMfCdI5Kc]https://www.youtube.com/watch?v=BcpMfCdI5Kc[/video]
 
Finalmente encerrei a leitura de 900 paginas do forum. Vou ajudar quem tá chegando agora e resumir o que vi (o meu aparelho é o 16G que veio com music edition).

1) Algum mistério existe no material, principalmente da tela, que pra muitos risca facilmente e quebra com pequenos tombos. Outros como o meu permanecem do mesmo jeito que quando comprei, sem nenhum risco. Mesmo assim uso uma capinha de plástico e essa semana coloquei pelicula que me fez perder um pouco de sensibilidade mas penso que compensou pela segurança.

2) Esse mistério que faz uns aparelhos serem melhores que outros também se reflete na bateria. A maioria dura um dia e meio. Entendi que tem gente que entope de aplicativos e depois quer que a bateria dure. Tinha instalado um gerenciador de bateria mas entendi que ele faz é consumir mais ainda por isso desinstalei. Não uso o celular pra jogos mas aprendi que eles são os que mais consomem inclusive esquentando o aparelho. Manter a tela com menos brilho, e poucos aplicativos rodando quando o celular está parado é bom pra economia.

3) Demorei até a semana passada, mais de um mês, pra instalar o KK por causa do que falavam no fórum. Finalmente decidi instalar porque entendi que o ganho da camera, do botão de volume e do gerenciamento de memoria seriam motivos suficientes pra atualizar. Fiquei maravilhado em como melhorou. Além disso que citei, a bateria dura 30% mais porque o brilho da tela que é o que gasta mais, foi otimizado. Até o discador melhorou. Quem reclamou foi porque estava acostumado com pequenas coisas como a cor do 3G que é irrelevante pra mim. Não tive nehum bug e estou muito feliz com a atualização.

4) Aprendi muito sobre aplicativos mas o principal é "se vc não se beneficiar deles diariamente, contantemente" é melhor desinstalar. Assim não tenho skype(parece ser um vilão), viber, gravity screen, immersive, launcher, nem nada que floreie o aparelho mas efetivamente ocupa memória, gasta bateria e só serve pra distrair temporariamente. Parece que quem mais sofre problemas com o KK são os que têm mais aplicativos desse tipo.

5) Tem muito conhecimento no fórum pra quem quer rootear o aparelho. Eu não preciso disso. Não vi nenhuma vantagem prática nisso e a maioria faz pra mudar coisas que não são importantes pra o dia a dia. Customizam botões e telas principalmente pra fazer o aparelho ficar diferente. Não vi nenhum aplicativo importante que o sistema original do Moto G não instale. Desconfio que os que fazem isso é porque não querem pagar o preço da instalação de aplicativos mas é só uma desconfiançazinha.

6) Tem muitos posts sobre compra e venda, demora na entrega, compra de acessórios. É muito chato ficar lendo todo o andamento da compra do cidadão. Essa pra mim foi a parte mais torturante e por isso recomendo que não leiam as mensagens anteriores. De vez em quando alguns teimam em manter suas posições sobre determinado assunto e aí vira briga improdutiva. Tem os que insistem num tema e tem os que insistem em reclamar de quem insiste num tema. E assim vai-se caminhando pras mil páginas de lero-lero.

7) Pra finalizar recomendo a qualquer um a compra do Moto G, pois é um excelente aparelho independente das comparações com outros, tanto em custo como em benefícios que o mesmo proporciona. Recomendo também o fone Tracks Air que acompanha o Music Edition que aliás vou colocar agora pra não ouvir os mimimis da maioria das pessoas deste fórum. E muito obrigado aos que se interessam em ajudar os iniciantes e aos que querem aproveitar mais os muitos recursos do Moto G.
 
Última edição:
Alguém tá usando as capas originais da Motorola? Vale a pena?
 
Cara nem sei, todas as telas de celular que troquei (Gran Duos, RazrD3, Galaxy Y, XT321) eu troquei o touch e o vidro tudo junto... o único que não funcionava o touch era meu finado D3, mas o resto todos o touch estava funcionando, eu vi tutoriais pra trocar só o vidro, porém é maior missão!! tem que ser muito muito profissa msm... tira o escorpião do bolso jovem, compra o touch (ou manda pra autorizada :coolface:) e compra uma capinha boa e uma pelicula tb! Meu moto G já tá comigo tem 2 meses, nunca sofreu uma queda, quase beijou o chão mas ele estava equipado com um sofisticado sistema de bungee jump, aka fone.

Então fica ae minha sugestão ;D

Vou tentar a todo custo ...que nem do link

http://www.reclameaqui.com.br/7302015/motorola-do-brasil/motorola-moto-g-sem-assistencia/
 
Acabo de entrar para a galera da tela trincada (T_T) O pior de tudo é que foi minha mina quem derrubou o aparelho, de quina, o que me deixa ainda mais fodido...

Estou usando uma flip shell da Motorola, não tenho do que reclamar, é realmente sensacional. Minha tela não tem nenhum risco (a não ser o trinco de fora a fora por conta da queda), sem contar a melhor das funcionalidades de ascender e apagar o visor ao abrir e fechar o flip, dispensando a necessidade de ficar apertando botão pra destravar

Alguém tá usando as capas originais da Motorola? Vale a pena?
 
2) Esse mistério que faz uns aparelhos serem melhores que outros também se reflete na bateria. A maioria dura um dia e meio. Entendi que tem gente que entope de aplicativos e depois quer que a bateria dure. Tinha instalado um gerenciador de bateria mas entendi que ele faz é consumir mais ainda por isso desinstalei. Não uso o celular pra jogos mas aprendi que eles são os que mais consomem inclusive esquentando o aparelho. Manter a tela com menos brilho, e poucos aplicativos rodando quando o celular está parado é bom pra economia.

Bem vindo amigo, bacana suas impressões,

Só uma observação no item acima, falo por mim, não sei dos demais que sentiram problema na bateria.

Usei durante 60 dias aprox. o JB, com meus apps sociais (face, insta, whats), os jogos que gosto (candy e asphalt), e outros básicos, evernote, widget de tempo, coisas bestas.

Atualizei o kk quando saiu, meu padrão de uso continua o mesmo, minha rotina tb, e os apps que uso tb.

Utilizei os dois sistemas por um período considerável e tenho sim base suficiente para dizer que "O MEU" teve uma queda de performance na bateria bem grande.

Mas não estou desabonando o celular não, é o melhor Android que já tive e tb recomendo, tanto que fiz minha mãe e irmã comprarem e estão bem satisfeitas tb.

Como disseram acima, tb acho que a parcela de pessoas com problema é menor, mas existem, e no meu caso, não quero que a bateria dure mais do que é possível, quero que dure o que durava nos primeiros 60 dias antes de instalar o kk.
 
É, novamente aconteceu o bug do 1% comigo.

Logo quando comprei aconteceu, e decidi ficar com ele para testar, e nisso passou mais de 2 meses e novamente deu o erro de 1%. A bateria estava em 90% e derepente desligou e quando liguei indicava 1% de carga. No moto care me indicaram fazer restauração do sistema... aí é complicado ahha

to tão feliz com ele que esse problema nem me desmotivou, até porque com esse 1% ele aguenta normalmente, deixando claro que é um erro do sistema e não defeito na bateria...

mais alguem passando por isso?
 
É, novamente aconteceu o bug do 1% comigo.

Logo quando comprei aconteceu, e decidi ficar com ele para testar, e nisso passou mais de 2 meses e novamente deu o erro de 1%. A bateria estava em 90% e derepente desligou e quando liguei indicava 1% de carga. No moto care me indicaram fazer restauração do sistema... aí é complicado ahha

to tão feliz com ele que esse problema nem me desmotivou, até porque com esse 1% ele aguenta normalmente, deixando claro que é um erro do sistema e não defeito na bateria...

mais alguem passando por isso?

Comigo aconteceu uma vez só, mesma coisa, desligou do nada, quando liguei 1%, e ficou 12h nesse 1% até desligar, huahuahua.
 
Gente, vcs que estão acompanhando o fórum, saberiam me dizer se houveram relatos sobre o bluetooth? Tipo, consigo parear normalmente ao som do asx (de fábrica). Porém, quando tento o pareamento com o sony MEX-BT4007UX não dá nem sinal!! :/
 
http://www.tudocelular.com/motorola/noticias/n34187/moto-x-g-recebem-atualizacao-tela-inicial.html

moto-x_76202_1.jpg



liguei o meu hoje e tava assim....:coolface:
 
Comigo aconteceu uma vez só, mesma coisa, desligou do nada, quando liguei 1%, e ficou 12h nesse 1% até desligar, huahuahua.
Comigo, estava com 80% quando conectei na USB, caindo para 1%. Sei lá, às vezes acho o KK instável, em relação à bateria. E pensar que na Europa dizem que já saíram três atualizações à frente da nossa. Deve ser por essas coisas...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo