• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Motorola MOTO X

Câmera:
Fiz um teste com Apps de câmera Camera360 e A Better Camera.

Não gostei, desinstalei. Achei pouco ganho, inclusive piora em nitidez e ruídos, testando vários modos (auto também). Visão "noturna" não me agradou. Enfim... vou continuar com o que veio junto. Após tirar a foto, se precisar da pra fazer uma edição bem rápida, mas muito eficiente, com o editor ou com o Google Photos.

A simplicidade e eficiência do que veio junto me agrada. As vezes você perde muito tempo clicando aqui e ali pra mudar ISO, exposição, um monte de coisa, e o momento passou. Então a habilidade de mudar o foco manual e mudar também a exposição junto do câmera padrão, me deixa bem contente ;)

================================

Android L:
Ele aparenta ser mais leve por causa do design dele minimalista. Mas o código é bem avançado e tem muitas animações e muito mais recursos e funções, à primeira vista (é o que dizem).
Só vendo pra crer. Os testes que fazem sempre fazem com um hardware bom (óbvio), então fica difícil aferir para o Moto X.

Mas, pro Moto X, acho que não terá problema :) Gostaria que tivesse 2Gb (ou 3Gb) RAM DDR3 (acho que é DDR2) e um processador com mais núcleos, tipo 4, porque os apps e o android estão cada vez mais sendo programados pra usar vários núcleos pra ajudar a multi-tarefar.

Vou, com certeza, esperar um review não de qualquer mané, mas de alguém com credibilidade, antes de fazer o update ;)
 
Falando em ART, fiquei usando por umas duas semanas. Logo que instalei, vi que o jogo random heroes parou de funcionar. Até aí tudo bem.

Ontem desliguei e liguei o celular e apareceu uma tela dizendo que tava atualizando aplicativo 1 de 1.

E logo depois Facebook e mais pelo menos quatro aplicativos não abriam mais. Limpei cache e dados e não adiantou.

Voltei pra dalvik e ficou tudo normal novamente.
 
Falando em ART, fiquei usando por umas duas semanas. Logo que instalei, vi que o jogo random heroes parou de funcionar. Até aí tudo bem.

Ontem desliguei e liguei o celular e apareceu uma tela dizendo que tava atualizando aplicativo 1 de 1.

E logo depois Facebook e mais pelo menos quatro aplicativos não abriam mais. Limpei cache e dados e não adiantou.

Voltei pra dalvik e ficou tudo normal novamente.

Também testei o modo ART uns dias atrás, mas ainda tem alguns apps que não funcionam nesse modo mesmo, voltei pro dalvik por isso também.
Melhor esperar o android L, até lá tudo já vai ter sido atualizado.
 
Câmera:
Fiz um teste com Apps de câmera Camera360 e A Better Camera.

Não gostei, desinstalei. Achei pouco ganho, inclusive piora em nitidez e ruídos, testando vários modos (auto também). Visão "noturna" não me agradou. Enfim... vou continuar com o que veio junto. Após tirar a foto, se precisar da pra fazer uma edição bem rápida, mas muito eficiente, com o editor ou com o Google Photos.

A simplicidade e eficiência do que veio junto me agrada. As vezes você perde muito tempo clicando aqui e ali pra mudar ISO, exposição, um monte de coisa, e o momento passou. Então a habilidade de mudar o foco manual e mudar também a exposição junto do câmera padrão, me deixa bem contente ;)

pena q nao se acertou com o A Better Camera >< mas pra quem procura mais opções de controle manual, achei esse e o DSLR Camera Pro os melhores! o problema eh q versão free de apps de câmera sempre são capados :poker: por exemplo, o FLV-5 capa a resolução na versão free LOL

o Camera 360 é uma bosta mesmo XD

porém voce tem razao, pra quem procura praticidade e simplicidade, o app da Motorola acertou nisso! só usar foco manual e mover pela tela como vc quiser XD e a função de multi-shots segurando o dedo na tela é muito legal também! fora a firulinha de abrir a câmera mesmo da tela desligada com o "twist-wrist" gesture :megusta:
 
porém voce tem razao, pra quem procura praticidade e simplicidade, o app da Motorola acertou nisso! só usar foco manual e mover pela tela como vc quiser XD e a função de multi-shots segurando o dedo na tela é muito legal também! fora a firulinha de abrir a câmera mesmo da tela desligada com o "twist-wrist" gesture :megusta:

:true: Simplicidade e eficiência, mas a câmera realmente de noite é imprestável XD
 
pena q nao se acertou com o A Better Camera >< mas pra quem procura mais opções de controle manual, achei esse e o DSLR Camera Pro os melhores! o problema eh q versão free de apps de câmera sempre são capados por exemplo, o FLV-5 capa a resolução na versão free LOL

o Camera 360 é uma bosta mesmo XD

porém voce tem razao, pra quem procura praticidade e simplicidade, o app da Motorola acertou nisso! só usar foco manual e mover pela tela como vc quiser XD e a função de multi-shots segurando o dedo na tela é muito legal também! fora a firulinha de abrir a câmera mesmo da tela desligada com o "twist-wrist" gesture

Câmera:
É, essa firulinha foi até engraçado de ver que existe hahahaha
Dos que brevemente testei, o A Better Camera realmente foi o melhor. Não usei nenhum com preço, apenas as opções FREE. Dentre os que usei, o ABCamera ficou como melhor porque ele tem muita opção de personalização e qualidade, ainda é fácil de usar.

Simplicidade e eficiência, mas a câmera realmente de noite é imprestável XD

Então, verdade. Nenhuma câmera de celular à noite fica ideal. Do Moto X fica BEM abaixo... estou procurando um App de edição que possa remover os ruídos, que é o que mais me incomoda nos tiros à noite.

Alguém sabe de algum que seja FREE de verdade? E não trial, nem daqueles que vc instala FREE e só existe um efeito free, o resto vc paga.

Atualmente eu uso o Photoshop (Mac book) mesmo pra remover os ruídos e ruídos de cor de fotos que ficam muito ruim e acho que vale a pena ter porque o quadro ficou bom :) Mas queria algo mais simples, feito no próprio celular.

http://www.androidpolice.com/2014/0...bles-burst-mode-thorough-control-photos-much/

Pula pra 42:34.
O controle sobre a exposição durante a filmagem é de outro mundo!

Muito interessante!

Estou curioso como o Android L com ART vai se integrar com o Moto X. Vou pesquisar muito antes de pular aventurando.

@nessinhaw:
Você falou algo importante: "especialmente quando se usa um smartphone com Android seguindo padrão stock, sem qualquer customização por cima!".

O Moto X conseguiu ser muito bom "clean". Não tá cheio de programa estúpido como os da Samsung. E ainda assim você consegue customizar com Apps de Launcher, ou widgets, um monte de coisa, sem fazer root. Ele é muito redondo. Espero, mesmo, que rode legal com o Android L. :)


EDIT:

Achei Photoshop Express:
http://play.google.com/store/apps/details?id=com.adobe.psmobile&hl=en

Photo Editor (vou testar ainda):
http://play.google.com/store/apps/details?id=com.iudesk.android.photo.editor&hl=en
 
Última edição:
Alguém tem alguma indicação de fone de ouvido intra auricular que tenha controle onde os botões de volume e atender funciona com o Moto X?

Valeu.
 
Alguém tem alguma indicação de fone de ouvido intra auricular que tenha controle onde os botões de volume e atender funciona com o Moto X?

Valeu.

Já pensou em pegar o receptor bluetooth sbh20 da Sony? Tenho um e funciona tudo essas coisas que você falou. Vantagem é que funciona com qualquer fone.
 
Qnd eu tiver coragem atualizo, preciso subir a recovery stock XD
 
Prefiro aguardar atualização oficial OTA... :)

A 4.4.3 veio com 1 mês de diferença, o que é aceitável. Caso não queira esperar, toda autorizada motorola já tem disponível mas eles cobram em média 50 pila.

Povo é muito ejaculação precoce :haha:
 
Fiz isso na versão passada, acho que dessa vez vou esperar chegar a notificação.
Ou mesmo nem atualizar.
 
pessoal, eu estou com um problema nos aplicativos de câmera alternativos.

Não estou conseguindo mudar o ISO, eu mudo, mas não surte efeito. Tanto faz colocar ISO 100 ou 3200
ele faz a foto como se o ISO estivesse automático.

já testei com Fv-5, camera360, snapcamera


obs.: eu já conseguir utilizar antes... mas não sei se ficou assim depois da att para 4.4.3
eu queria muito poder mexer no ISO, é muito útil para diminuir ruídos a noite, ou até mesmo melhorar a cor do céu durante o dia.

obrigado
 
pessoal, eu estou com um problema nos aplicativos de câmera alternativos.

Não estou conseguindo mudar o ISO, eu mudo, mas não surte efeito. Tanto faz colocar ISO 100 ou 3200
ele faz a foto como se o ISO estivesse automático.

já testei com Fv-5, camera360, snapcamera


obs.: eu já conseguir utilizar antes... mas não sei se ficou assim depois da att para 4.4.3
eu queria muito poder mexer no ISO, é muito útil para diminuir ruídos a noite, ou até mesmo melhorar a cor do céu durante o dia.

obrigado
Parece não dá mesmo.
Nessa versão eu já testei uns 5 apps e nada.
 
Parece não dá mesmo.
Nessa versão eu já testei uns 5 apps e nada.
será mesmo? mas antes eu conseguia mudar... não sei o que aconteceu.
no grupo do face tem um pessoal que consegue escolher o ISO manualmente, pelo menos eles dizem isso e pela foto acredito que sim.

inclusive um deles me respondeu que está com o 4.4.3 e consegue modificar pelo camera360

olha exemplo de uma foto diurna com ISO baixo (100) o céu não fica esbranquiçado... e a noite diminui ruídos
(Fotos do Flávio Dantas com Moto X)
35lzy46.jpg


2wfqnnp.jpg
 
será mesmo? mas antes eu conseguia mudar... não sei o que aconteceu.
no grupo do face tem um pessoal que consegue escolher o ISO manualmente, pelo menos eles dizem isso e pela foto acredito que sim.

inclusive um deles me respondeu que está com o 4.4.3 e consegue modificar pelo camera360

olha exemplo de uma foto diurna com ISO baixo (100) o céu não fica esbranquiçado... e a noite diminui ruídos
(Fotos do Flávio Dantas com Moto X)
http://i62.tinypic.com/35lzy46.jpg

http://i58.tinypic.com/2wfqnnp.jpg

DSLR PRO baixei e uso todos os ISO 100~800 e achei melhor que o Snap Câmera. Consegui usar os ISOs tranqüilo.
 
Hm.... estava achando que seria um probelma de hardware.

Você tira uma foto pra gente com ISO no mínimo e no máximo do mesmo local com as mesmas qualidades?

Agradecemos! :)

Vou testar mais alguns apps de foto. Pra mim, o que mais quero melhorar é a redução de ruído, que poderia ser feita até por um App de edição. :)
 
Hm.... estava achando que seria um probelma de hardware.Você tira uma foto pra gente com ISO no mínimo e no máximo do mesmo local com as mesmas qualidades?Agradecemos! :)Vou testar mais alguns apps de foto. Pra mim, o que mais quero melhorar é a redução de ruído, que poderia ser feita até por um App de edição. :)
Compra um N5 que resolve :troll:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo