[TÓPICO DEDICADO] Motorola MOTO X

Comparing the new Moto X camera software to other Androids

http://www.androidcentral.com/comparing-new-moto-x-camera-software-other-androids

If all you want to do with your pictures is post the to Facebook or Google+, any of these phones would be just fine for you. Even the throw-away images were good enough for the web.

Meu pensamento, câmera de celular é feito para fotos rápidas e informal. Se quiser qualidade compre uma câmera!
 
Na boa vcs vão dizer que o Moto X é melhor que o Nexus 4 só porque vc da um "Oi" pra ele e responde a comandos. Gente além do preço alto, 16gb sem entrada pra cartão e câmera ruim. A performance é nivelada.

Não vale o preço, só se uso for o 4g.

Por causa do Oi? Primeiro que mesmo com hardware inferior ele é melhor que o N4 nos benchs. Essas features dele, não apenas o "Oi" melhoram ainda mais a experiência com mesmo. Pra mim está fazendo toda a diferencia em relação a concorrência.
 
Última edição:
Não querendo fazer o advogado do diabo, mas antes de falar dos benchs, eu veria como ele é no dia-a-dia. Olhando só pelo hardware, dá pra dizer que ele se comporta tão bem como o Xperia SP, que mesmo sendo dual-core, fica a par com os quad-core queridinhos da galera como o Nexus 4 e o Optimus G, mas isso é apenas uma correlação com o fato dos dois usarem o mesmo chipset.

Vi um Moto X branco também, pena que não estava disponível pra teste, se não, falaria melhor dele. :/
 
Última edição:
Não querendo fazer o advogado do diabo, mas antes de falar dos benchs, eu veria como ele é no dia-a-dia. Olhando só pelo hardware, dá pra dizer que ele se comporta tão bem como o Xperia SP, que mesmo sendo dual-core, fica a par com os quad-core queridinhos da galera como o Nexus 4 e o Optimus G, mas isso é apenas uma correlação com o fato dos dois usarem o mesmo chipset.

Vi um Moto X branco também, pena que não estava disponível pra teste, se não, falaria melhor dele. :/

Mas é o dia-dia o foco do Moto X pelo visto, pelo que foi divulgado pela Motorola ele não nasceu para ser um celular de entusiasta como o HCT One por exemplo. Mesmo assim pelo benchs que querendo ou não são importantes e servem de comparação ele se sai muito bem, ou seja, melhor ainda para nós consumidores.

Já vi diversos reviews e todos comentam a ótima experiencia com o mesmo, essa arquitetura Motorola X8 está fazendo toda a diferença pelo visto.
 
Quase comprei o meu hoje mais cedo...
Pra quem esta em duvida , a melhor experiência mesmo é ir em alguma loja e testar ... Estava em duvida entre ele , o nexus e xperia zq...
Indepedente das especificações de hardware , bla , bla , bla , testando os três foi o que mais me agradou ...

Em resumo , tela muito bonita e celular fluindo leve , pra quem esta saindo do ios foi a melhor experiencia.

Experando fechar o mês e boletar sem medo.
 
Vou ti desanimar um pouco, a TIM dispõe de pouquíssimos nano chips 4G no plano pre-pago, obrigando ao cliente a mudar para pós-pago. A dica que lhe dou, quando for comprar o chip 4G mude seu plano para pós para conseguir o chip mais rapidamente, após 1 mês se você quiser cancela e volta pro pre, já que não tem fidelidade.
meio off topic, mas o 4g prepago da tim r$0,50 tbm?ou mais caro?
nao sabia nem q existia 4g prepago :eek:
 
meio off topic, mas o 4g prepago da tim r$0,50 tbm?ou mais caro?
nao sabia nem q existia 4g prepago :eek:

Cara boa pergunta, a dica que eu dei foi baseado no que um amigo meu teve que fazer para conseguir um chip 4G, eu sempre usei pos-pago. Não sei como de fato se comporta o 4G no pre, só sei que existe sim.
 
Cara boa pergunta, a dica que eu dei foi baseado no que um amigo meu teve que fazer para conseguir um chip 4G, eu sempre usei pos-pago. Não sei como de fato se comporta o 4G no pre, só sei que existe sim.

Hoje fui na TIM, e o plano mais em conta com 4G é 69,90, interessante.

Na Claro o mais barato é 129,90... Queria pegar o claro e depois voltar para pré (atualmente uso claro) o problema é gastar 130 reais e depois não dar certo (4g por 0,50c) :poker:
 
Por causa do Oi? Primeiro que mesmo com hardware inferior ele é melhor que o N4 nos benchs. Essas features dele, não apenas o "Oi" melhoram ainda mais a experiência com mesmo. Pra mim está fazendo toda a diferencia em relação a concorrência.

Na prática ele tem mesmo desempenho que o Nexus 4.
 
É sério, eu não consigo entender como em toda página chega alguém pra vir insistir que o N4 é melhor que o Moto X... Parece até que é uma forma de se auto afirmar, aff!
São dois telefones diferentes, quem quiser pegar o Nexus 4, que pegue! Ele é quad core, ele tem Android puro e receberá as atualizações primeiramente.
Quem quiser pegar o Moto X, que pegue! Quem quiser usar o recurso de voz, que use! Ninguém pode vir dizer se um é ou não pior que o outro, pelo amor hein... A necessidade de cada um que vai ditar isso.

Eu poderia muito bem chegar aqui e dizer que quero pegar o Moto X pq ele foi lançado agora, pq é novo e ninguém tem. Mas não, sempre vem alguém aqui, como se estivesse se sentindo doído, como se precisasse afirmar que o N4 é melhor, pra quem sabe, se sentir mais tranquilo por ter o N4 e não outro.

Enfim, peço desculpa pelo desabafo, mas isso já deu!

P.S.: Descobri que o grupo que tá fazendo a entrega da B2W (Submarino, Americanas e Shoptime) é a directlog. Quem quiser ter noções mais específicas de rastreio, só entrar no site deles e informar o CPF (contido na NF).

O meu tá com prazo para chegar dia 07/10 :(
 
Última edição:
É sério, eu não consigo entender como em toda página chega alguém pra vir insistir que o N4 é melhor que o Moto X... Parece até que é uma forma de se auto afirmar, aff!
São dois telefones diferentes, quem quiser pegar o Nexus 4, que pegue! Ele é quad core, ele tem Android puro e receberá as atualizações primeiramente.
Quem quiser pegar o Moto X, que pegue! Quem quiser usar o recurso de voz, que use! Ninguém pode vir dizer se um é ou não pior que o outro, pelo amor hein... A necessidade de cada um que vai ditar isso.

Eu poderia muito bem chegar aqui e dizer que quero pegar o Moto X pq ele foi lançado agora, pq é novo e ninguém tem. Mas não, sempre vem alguém aqui, como se estivesse se sentindo doído, como se precisasse afirmar que o N4 é melhor, pra quem sabe, se sentir mais tranquilo por ter o N4 e não outro.

Enfim, peço desculpa pelo desabafo, mas isso já deu!

P.S.: Descobri que o grupo que tá fazendo a entrega da R2W (Submarino, Americanas e Shoptime) é a directlog. Quem quiser ter noções mais específicas de rastreio, só entrar no site deles e informar o CPF (contido na NF).

O meu tá com prazo para chegar dia 07/10 :(

desculpa a chatice mas o certo é B2W rsrs vlw flw
 
Moto X parece bem promissor.

Features interessantes, tela grande e corpo compacto, 4G, android quase puro, AMOLED RGB (chupa S4 :lol2::lol2::lol2:).

Espero que faça sucesso e que tenha uma ótima experiencia de uso!
 
7
É sério, eu não consigo entender como em toda página chega alguém pra vir insistir que o N4 é melhor que o Moto X... Parece até que é uma forma de se auto afirmar, aff!
São dois telefones diferentes, quem quiser pegar o Nexus 4, que pegue! Ele é quad core, ele tem Android puro e receberá as atualizações primeiramente.
Quem quiser pegar o Moto X, que pegue! Quem quiser usar o recurso de voz, que use! Ninguém pode vir dizer se um é ou não pior que o outro, pelo amor hein... A necessidade de cada um que vai ditar isso.

Eu poderia muito bem chegar aqui e dizer que quero pegar o Moto X pq ele foi lançado agora, pq é novo e ninguém tem. Mas não, sempre vem alguém aqui, como se estivesse se sentindo doído, como se precisasse afirmar que o N4 é melhor, pra quem sabe, se sentir mais tranquilo por ter o N4 e não outro.

Enfim, peço desculpa pelo desabafo, mas isso já deu!

P.S.: Descobri que o grupo que tá fazendo a entrega da R2W (Submarino, Americanas e Shoptime) é a directlog. Quem quiser ter noções mais específicas de rastreio, só entrar no site deles e informar o CPF (contido na NF).

O meu tá com prazo para chegar dia 07/10 :(


Falou tudo. É tanto mimimi hater de usuário do N4 em cima do Moto X que dá nojo. Não só aqui, em comunidades do Android e Nexus no G+ também. Dá raiva de visitar por essas babaquices .
 
Moto X:

- Tela de apenas 4,7 com apenas 16gb

-Camera ruim, pouco inovador, acabamento piorou em relação ao Razr HD

- Caro pelo que oferece, se fosse a versão de 32 gb pelo preço praticado eu até ficaria interessado.

Ontem boletei o LG Optimus G PRO pelo tamanho eu gosto do "grande" :conte:
 
Última edição:
Essa vai para os haters e benchmarkers

http://m.cnet.com/news/top-motorola-engineer-defends-moto-x-specs-q-a/57597452?ds=1

É uma entrevista do Iqbal Arshad, um engenheiro da Motorola. Ele explica de maneira excelente o foco do celular. Então antes de falar dele, conheça qual a proposta que a eles pensaram quando fizeram esse aparelho!

Sem contar que o Moto X tem apenas 11.8 GB livre. Vc não poderá colocar muitos aplicativos, videos e musicas juntos já que n tem entrada pra cartão ou seja o Nexus 4 é bem melhor na relação CXB. Ele tem o mesmo problema porém...

Coloca no papel e verá que o Nexus 4 é melhor principalmente em relação ao preço. A diferença é quase o dobro à vista.

O Android puro é horrível não em desempenho porque ele é feio mesmo, minha opinião. É muito rápido porém muito pobre. A barra de tarefas é péssima.
 
Última edição:
Questões de opinião e gosto já foram explanadas...

Segue o tópico pois aqui se fala bem ou mal do Moto x
 
Moto X:

- Tela de apenas 4,7 com apenas 16gb

-Camera ruim, pouco inovador, acabamento piorou em relação ao Razr HD

- Caro pelo que oferece, se fosse a versão de 32 gb pelo preço praticado eu até ficaria interessado.

Ontem boletei o LG Optimus G PRO pelo tamanho eu gosto do "grande" :conte:

Todos os pontos que você defende são relativos.

Espaço: EU tenho um SIII 16Gb, nunca vi meu celular estar com menos de 50% de espaço livre. E olha que assisto filmes e séries por ele. A questão é, o que não é usado, é deletado. Por dois motivos: Não uso celular como storage; e não quero que se um dia perder/roubarem meu celular eles tenham acesso à minha "vida"* completa!

Tamanho: Celulares para MIM, tem que ter no máximo 5". Tenho mãos grandes então o SIII fica bem na minha mão, portanto o Moto X ficará também. Mas a grande maioria tem mãos menores, eu imagino o desconforto.

Preço: Devo concordar que ele está um pouco salgado ainda. Mas deve levar em consideração: Ele nem chegou às lojas direito, e você conhece como é o Brasil, não importa o que for, se for lançamento os preços irão as alturas! Então não acho justo comparar o preço aplicado nele aos preços de outros celulares que estão no mercado a mais tempo. (vi promoção do LG Optimus G por 700... só porque ele é feio bagarai? :p )
 
Todos os pontos que você defende são relativos.

Espaço: EU tenho um SIII 16Gb, nunca vi meu celular estar com menos de 50% de espaço livre. E olha que assisto filmes e séries por ele. A questão é, o que não é usado, é deletado. Por dois motivos: Não uso celular como storage; e não quero que se um dia perder/roubarem meu celular eles tenham acesso à minha "vida"* completa!

Tamanho: Celulares para MIM, tem que ter no máximo 5". Tenho mãos grandes então o SIII fica bem na minha mão, portanto o Moto X ficará também. Mas a grande maioria tem mãos menores, eu imagino o desconforto.

Preço: Devo concordar que ele está um pouco salgado ainda. Mas deve levar em consideração: Ele nem chegou às lojas direito, e você conhece como é o Brasil, não importa o que for, se for lançamento os preços irão as alturas! Então não acho justo comparar o preço aplicado nele aos preços de outros celulares que estão no mercado a mais tempo. (vi promoção do LG Optimus G por 700... só porque ele é feio bagarai? :p )

Sim bons arugmentos porém vc está um pouco equivocado. Instala jogos, aplicativos e verá que 16gb não são suficientes. Eu não armazeno nada no meu telefone exceto música.

Jogos e programa consomem espaço. "Há mas só acesso internet". Então pra quem comprou um" high end"?

Tamanho é pessoal, e pra mim 5 polegadas é o mínimo.Eu não gosto de tablets, por isso prefiro um smart maior.
 
Deixem eles reclamarem, pois muitos aqui precisam ou vão precisar de mais de 16GB de memória física ou cartões de memória de qualquer forma, não acho que aquele que compra o Moto X procura isso e sim maior praticidade de uso com algumas de suas inovações.

Eu só fico um pouco preocupado pois muitos continuam nessa questão de considerar benchmarks como se fosse uma regra. Não que eu deveria desprezar a inteligência de quem se baseia nisso, mas vejo que esses números variam muito pra cada rom usada e dificilmente se traduz em benefício real. Vi muita gente no tópico do Nexus 4 presenciar uma boa variação desses números com roms diferentes com este smart, só que apenas o benchmark não diz muita coisa sobre a experiência de uso do aparelho. Pelo menos, vejo uma supervalorização dos benchmarks.
 
Deixem eles reclamarem, pois muitos aqui precisam ou vão precisar de mais de 16GB de memória física ou cartões de memória de qualquer forma, não acho que aquele que compra o Moto X procura isso e sim maior praticidade de uso com algumas de suas inovações.

Eu só fico um pouco preocupado pois muitos continuam nessa questão de considerar benchmarks como se fosse uma regra. Não que eu deveria desprezar a inteligência de quem se baseia nisso, mas vejo que esses números variam muito pra cada rom usada e dificilmente se traduz em benefício real. Vi muita gente no tópico do Nexus 4 presenciar uma boa variação desses números com roms diferentes com este smart, só que apenas o benchmark não diz muita coisa sobre a experiência de uso do aparelho. Pelo menos, vejo uma supervalorização dos benchmarks.

Eu concordo com você. Mas a questão é que sempre fazem uma comparação direta que o N4 é melhor por ser quad-core, enquanto o Moto X é dual. Sendo que não levam em consideração a arquitetura que a Motorola montou, o core para "computação textual" e outro para "linguagem natural", o que acaba aliviando o Snapdrago S4... Para mim, essa inovação ai já é um ponto chave! De fato, benchmarks não são o mais importante, mas como já relatado, também servem para um tipo específico de comparação.

Quanto aos 16GB, isso é pessoal e ponto. Minhas fotos tiradas vão direto pro Dropbox, não uso músicas no celular, sempre escuto por streaming. E, apesar de entusiasta, não costumo manter muitos apps no celular. Sei que outros terão perfil diferente, inclusive, se for do tipo que usa o telefone para baixar torrent, é só esperar pelo modelo de 32GB, ou pular para algum outro celular com slot para MicroSD. O que não entendo, são esses usuários revoltados ficarem se auto afirmando aqui.

Até entendo que talvez exista um propósito de alertar leigos sobre possíveis opções melhores. Mas penso que não é desse jeito que se faz (o N4 é melhor cxb, tem processador, melhor, etc.), até pq a pessoa que está comprando o Moto X, muito provavelmente está levando em consideração o "Ok, Google now!".

Mas por mim, realmente já deu, espero que o tópico volte ao foco.
 
quando vai aparecer um desse aqui?:hmm:

moto-x-wood.jpg


:megusta::megusta::megusta::megusta::megusta::megusta::megusta::megusta::megusta::megusta:
 
Não entendo o mimimi do povo criticando o Moto X, tenho um N4 e pra mim o Moto X é o melhor aparelho do mercado porque foi pensado em usuarios não em benchmarks e isso tras a experiencia do IOS para o Android com tela maior, mais barato, mais top e com liberdade.
 
bem que podiam melhorar o primeiro post do tópico...

colocar a ficha técnica do aparelho... umas fotos e videos tiradas com ele.

um comparativo com algum concorrente direto...

muito frato o primeiro post
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo