• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Motorola MOTO X

Alguém sabe pra que serve aquela opção Power toggles no menu de acessibilidade?
 
Alguém sabe pra que serve aquela opção Power toggles no menu de acessibilidade?
Essa 'opção' não é o aplicativo Power Toggles em si com suas permissões de root? Não é de fábrica da Motorola.
 
No N5 o foco automático funciona muito bem.

No Moto, não gostei da exposição, e nem da reprodução de cores.
 
Como você está fazendo para ajustar o foco manualmente? É através de algum app?

Estou a procura de um bom app de câmera para o moto x. Na maioria deles o ISO continua automático, onde o moto x joga ele nas alturas quando se tem pouca luz.

na propria config da câmera da Motorola vc pode alterar para foco manual, de um swipe para direita e selecione a opção q mostra um dedo tocando na tela e vai ativar o foco manual!

quanto a opções 3rd party de câmera, tem o Google Camera, DSLR Camera Pro e eu tinha gostado do A Better Camera também!

o problema eh q a maioria dos apps bons 3rd party são pagos!
 
Hoje fui tentar tirar meu nano sim pela primeira vez, mas pelo jeito ficou travado lá dentro, já tentei de todas as formas abrir a gaveta, mas parece que o sim ficou realmente travado lá dentro... (é um sim cortado, tenho certeza que esse foi o motivo)

Alguém aqui já passou por isso? se sim, como resolveram? (sem abrir o celular)
Ou eu consigo abrir, ou serei cliente dessa operadora pra sempre :nooo:
 
na propria config da câmera da Motorola vc pode alterar para foco manual, de um swipe para direita e selecione a opção q mostra um dedo tocando na tela e vai ativar o foco manual!

quanto a opções 3rd party de câmera, tem o Google Camera, DSLR Camera Pro e eu tinha gostado do A Better Camera também!

o problema eh q a maioria dos apps bons 3rd party são pagos!

Mesmo desativando esta opção o foco ainda continua automático, só que ele irá ser medido no centro da tela, e não onde estiver o cursor.

Eu gostava no X10 onde eu tinha como colocar o foco como retrato, macro, infinito, etc. Tinha o botão de foco e disparo como nas câmeras digitais tbm, coisa que poucos smarts tem hoje em dia. Bom, vamos ver se com o 4.4.4 muda um pouco a câmera do moto x, mas seria bom se os 3rd party conseguissem realmente obter o controle sobre a câmera do moto x.
 
Mesmo desativando esta opção o foco ainda continua automático, só que ele irá ser medido no centro da tela, e não onde estiver o cursor.

Eu gostava no X10 onde eu tinha como colocar o foco como retrato, macro, infinito, etc. Tinha o botão de foco e disparo como nas câmeras digitais tbm, coisa que poucos smarts tem hoje em dia. Bom, vamos ver se com o 4.4.4 muda um pouco a câmera do moto x, mas seria bom se os 3rd party conseguissem realmente obter o controle sobre a câmera do moto x.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.almalence.opencam&hl=pt-BR

https://play.google.com/store/apps/details?id=pl.vipek.camera&hl=pt-BR

esses dois foram os 3rd party q eu mais gostei...o a better camera eh pago mas vem com "trial" em alguns modos de câmera onde vc pode tirar 30 fotos parece mas eu achei q esse app possui bastante opções legais!

o dslr camera pro eu tinha pegado um apk pra testar e gostei bastante também!
 
da galera que tem moto x e deixa em push do e-mail ativado, quando alguém enviar e-mail para vocês, a notificação de e-mail chega na hora ou tem um atraso de 10 a 30 minutos ?
 
e vou mais alem e digo q a culpa é do software porco de câmera q a Motorola colocou também! pois eu já consegui tirar fotos muito boas até mesmo de noite com o Moto X...mas tem vezes q mesmo de dia, sai ruim LOL

tipo...a câmera dá resultados MUITO misturados entre momentos q voce consegue fotos ótimas e fotos horríveis .__. eu acho q os maiores problemas estão no foco em si e um pouco no pos-processamento também!

eu tava vendo isso pelas fotos da minha viagem pro Uruguay...tem fotos q saíram lindas e outras q saíram um lixo XD
claro, toda câmera tem seus altos e baixos mas os do Moto X são gritantes!

Verdade isso que falou, muitas fotos ficam excelentes, mas algumas ficam com foco ruim mesmo de dia. Como tenho tirado mais fotos com o cel ultimamente, percebi melhor neste fim de semana. Tipo fotos que tirei de um grupo, no centro fica nítido e nas pontas o foco fica ruim. E quando isso aconteceu parte da foto, principalmente nas extremidades, tinha uma leve névoa, sei lá.

Na comparação aí com o N5 tbm achei o automático dele melhor que o do Moto X, fotos mais claras, com mais detalhes e menor saturação, mas como o colega depois falou dá pra editar e corrigir isso.

A questão do foco é que não dá pra fazer muita coisa quando sai ruim. Pessoal que usa apps não nativos (pagos ou não) já testaram a opção de foco contínuo ? Vou testar esta opção, de repente o foco fica mais amplo e não só em parte da foto.
 
Melhor forma de elucidar o problema de foco automático no Moto X é com fotos!

Foco Automático
2rm5wu1.jpg


Foco Manual
n6dirl.jpg


Qualidade da fotografia (e do fotógrafo) à parte, as imagens mostram o quanto uma simples calibragem no software da câmera melhoraria a exposição das imagens, que no automático tende a puxar pro mais escuro.
 
Eu tinha percebido isso de "tender" pro escuro, mas só depois de ver a foto no pc, pois na tela amoled parece tudo bacana.
 
Hoje fui tentar tirar meu nano sim pela primeira vez, mas pelo jeito ficou travado lá dentro, já tentei de todas as formas abrir a gaveta, mas parece que o sim ficou realmente travado lá dentro... (é um sim cortado, tenho certeza que esse foi o motivo)Alguém aqui já passou por isso? se sim, como resolveram? (sem abrir o celular)Ou eu consigo abrir, ou serei cliente dessa operadora pra sempre :nooo:
Aconteceu o mesmo quando cortei o meu chip... só que a anta aqui conseguiu quebrar a "gaveta".
 
Hoje fui tentar tirar meu nano sim pela primeira vez, mas pelo jeito ficou travado lá dentro, já tentei de todas as formas abrir a gaveta, mas parece que o sim ficou realmente travado lá dentro... (é um sim cortado, tenho certeza que esse foi o motivo)

Alguém aqui já passou por isso? se sim, como resolveram? (sem abrir o celular)
Ou eu consigo abrir, ou serei cliente dessa operadora pra sempre :nooo:

vc tentou empurrar a gaveta para dentro com a palheta que vem junto com o MotoX?
 
vc tentou empurrar a gaveta para dentro com a palheta que vem junto com o MotoX?
Sim, usei a palheta, tava travado mesmo, mas consegui abrir essa madrugada.

Aconteceu o mesmo quando cortei o meu chip... só que a anta aqui conseguiu quebrar a "gaveta".

Quase quebrei a gaveta, ela até entortou, mas consegui abrir e troquei o nano sim.
Mas você comprou outra peça? se tiver pra vender, menos mal.
 
Android L foi confirmado pro moto x. Vi no Android Central.
 
A luz da foto melhorou, mas não entendo esse efeito "pintura" das fotos, isso ocorre desde o Atrix, nunca arrumaram, as fotos parecem pintura a óleo, perdem definição nos contornos.

Em navegação contínua via Wifi (sem desligar a tela), quanto tempo dura a bateria do Moto X?
O GTA San Andreas roda bem com tudo no máximo no Moto X?
 
Última edição:
A luz da foto melhorou, mas não entendo esse efeito "pintua" das fotos, isso ocorre desde o Atrix, nunca arrumaram, as fotos parecem pintura a óleo, perdem definição nos contornos.

Puro problema de software.
Uma das causas, creio eu, seja o fato da câmera jogar a iso lá em cima em condições de baixa luminosidade.
Capta mais luz, mas perde definição e apresenta mais ruídos.

Vamos ver no Android L o quanto vai melhorar.
Vi um vídeo de apresentação do Android L. Achei INCRÍVEL o vídeo que o cara ia fazendo em tempo real. Tinha controle sobre TUDO.
O Moto X tem uma câmera decente, diria até que é boa pra uso esporádico, mas o software não faz jus as BOAS (não ótimas) lentes do aparelho.
 
A luz da foto melhorou, mas não entendo esse efeito "pintura" das fotos, isso ocorre desde o Atrix, nunca arrumaram, as fotos parecem pintura a óleo, perdem definição nos contornos.

Em navegação contínua via Wifi (sem desligar a tela), quanto tempo dura a bateria do Moto X?
O GTA San Andreas roda bem com tudo no máximo no Moto X?

Somente com Wifi ligado e uso normal (sem ser jogando, assistindo filme), 6h de tela.
 
Sim, usei a palheta, tava travado mesmo, mas consegui abrir essa madrugada. Quase quebrei a gaveta, ela até entortou, mas consegui abrir e troquei o nano sim.Mas você comprou outra peça? se tiver pra vender, menos mal.
Não, colei com superbonder e acho que dificilmente consigo retirar o chip do moto x uhahuahua
 
Galera, alguma promoção ? to doido pra pegar ele mas só encontro por ~1200, visto que ele já saiu por 850 é tenso esse preço!

Alguem sabe de alguma promoção?
 
eu sei q vc tirou fotos no automático pra efeito de comparação com o N5, pois a comparação mais justa é no automático mesmo MAS eu acho q o Moto X tira fotos muito melhor no foco manual! ao arrastar pela tela o foco, muda o exposure também!
eu simplesmente não me dei bem com o foco automático do Moto X e por isso só uso o manual

e vou mais alem e digo q a culpa é do software porco de câmera q a Motorola colocou também! pois eu já consegui tirar fotos muito boas até mesmo de noite com o Moto X...mas tem vezes q mesmo de dia, sai ruim LOL
Tipo...a câmera dá resultados MUITO misturados entre momentos q voce consegue fotos ótimas e fotos horríveis .__. eu acho q os maiores problemas estão no foco em si e um pouco no pos-processamento também!
eu tava vendo isso pelas fotos da minha viagem pro Uruguay...tem fotos q saíram lindas e outras q saíram um lixo XD
claro, toda câmera tem seus altos e baixos mas os do Moto X são gritantes!

Eu tentei o Google Câmera, é interessante. Vou testar esses que você falou :)
Sabe do que eu gosto do app nativo de câmera? De tirar foto tocando ONDE eu quiser na tela.

Eu uso muito o foco manual também... tirei uma foto bem jóia que fiquei satisfeito com a qualidade. Veja:

wnPk5LY.jpg



==============================
No N5 o foco automático funciona muito bem.
No Moto, não gostei da exposição, e nem da reprodução de cores.

Algumas fotos eu prefiro que fique até mais escura, daí depois eu edito. Por que? Eu tirei umas fotos de contornos de pôr-do-sol que ficaram muito boas, o céu amarelo e as montanhas escuras.

Tem as vantagens e desvantagens, sempre... aí vai do uso de cada um...

Segue a foto:

zb1IgsN.jpg

==============================
Puro problema de software.
Uma das causas, creio eu, seja o fato da câmera jogar a iso lá em cima em condições de baixa luminosidade.
Capta mais luz, mas perde definição e apresenta mais ruídos.

Vamos ver no Android L o quanto vai melhorar.
Vi um vídeo de apresentação do Android L. Achei INCRÍVEL o vídeo que o cara ia fazendo em tempo real. Tinha controle sobre TUDO.
O Moto X tem uma câmera decente, diria até que é boa pra uso esporádico, mas o software não faz jus as BOAS (não ótimas) lentes do aparelho.

Tens o vídeo aí?

Gosto da câmera do Moto X, resolução 4320x2432. Mas reconheço que com pouca luz fica um pouco a desejar... poderia ser melhor, não pela escuridão, mas pelos ruídos.
 
Pessoal, vcs acham que o Moto X vai continuar bom com o Android L? Eu não entendo muito de hardware de celular, mas tenho receio de comprar um moto X agora e na próxima atualização o desempenho dele já ficar ruim. Pela experiência que vcs eventualmente tenham com celulares android, o q acham?
 
Pessoal, vcs acham que o Moto X vai continuar bom com o Android L? Eu não entendo muito de hardware de celular, mas tenho receio de comprar um moto X agora e na próxima atualização o desempenho dele já ficar ruim. Pela experiência que vcs eventualmente tenham com celulares android, o q acham?
Android só tem ficado mais leve, com melhor gerenciamento de memória e bateria. Pessoal tem essa impressão por causa da Samsung com suas ROMs customizadas, tendem a ficar MUITO lentas com o tempo.
 
Pessoal, vcs acham que o Moto X vai continuar bom com o Android L? Eu não entendo muito de hardware de celular, mas tenho receio de comprar um moto X agora e na próxima atualização o desempenho dele já ficar ruim. Pela experiência que vcs eventualmente tenham com celulares android, o q acham?

vc nao precisa se preocupar, o Moto X ainda vai rodar firme por no mínimo uns 2 anos mais! o Android L vai continuar seguindo a nova política do Google do OS rodar "até em 512Mb de RAM" e a runtime será trocada definitivamente para o ART, o q torna o sistema ainda mais otimizado!

no momento, o sistema X8 q a Motorola usa no Moto X está devidamente otimizado para o Dalvik, pois o ART é apenas experimental por enquanto mas mesmo assim, já usei ART (vc pode alternar entre as duas runtimes no menu de developer) e não percebi nenhuma perda de desempenho, pelo contrário, parece q ficou até mais rápido e a bateria melhorou um pouco...porém tem apps q não funcionam com ART ainda, pois, até se tornar oficial com o Android L, nem todos são otimizados para a nova runtime!

então, se vc quer comprar um Moto X, vai fundo! o hardware dele pode não ser mais considerado top pros padrões de hoje mas te digo, o smartphone é excelente e possui uma performance muito fluida e com certeza não há pq se preocupar com possíveis problemas de desempenho com o Android L! até pq, atualmente, 2GB de RAM é suficiente para todas as tarefas necessitadas pelos usuários, especialmente quando se usa um smartphone com Android seguindo padrão stock, sem qualquer customização por cima!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo